Header
Respondido

MMS



Mostre a primeira mensagem

98 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Xana Rocha, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, se fez alterações recentemente ao contrato. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 

Obrigado

Boa tarde @Mário P. , grato pela atenção,

como disse anteriormente, embora agradeça o lamento tal como já me foi dado via conversa telefónica com os assistentes da Nos a mim isso de nada serve nem me vai compensar de uma cobrança indevida.

Mais, o grande problema não é o facto de eu não ter sido informado (embora isso não seja normal), o que agrava a situação é o facto de que eu fui informado de forma errada, foi-me prestada uma informação incorrecta na última celebração de contrato, e quanto a isso não existem termos e condições que valham, apenas mostra e demonstra que "no mínimo" têm nas vossas fileiras profissionais a fornecer informações erradas aos clientes e tal facto apenas penaliza os próprios clientes, nunca a operadora; infelizmente é um conceito errado que se tem em Portugal, o cliente vê a fidelização como uma possível penalização, mas na verdade o conceito de fidelização não significa que o cliente está "preso" à operadora, apenas significa que o cliente escolheu a operadora e pretende manter-se com ela durante um determinado período temporal em "troca" de um determinado valor, do lado da operadora a fidelização é na teoria bem mais exigente porque ao fidelizar o cliente ela tem a obrigatoriedade de cumprir os termos do contrato e oferecer o serviço em boas condições além de resolver os problemas apresentados pelos clientes.

 

Quanto aos termos vigentes agradeço todo o esclarecimento dado relativamente aos mesmos, no entanto e uma vez mais friso, não resolve o que foi feito de forma errada pela operadora, neste caso na voz dos seus assistentes comerciais aquando do fornecimento de informações erradas ao cliente. 

 

Mantenho e tenho a convicção de que assim que possível darei baixa de ambos os contratos que de forma directa e indirecta possuo na operadora porque sou o fornecedor do vil metal que os sustenta, faço-o não pelo valor em causa, apenas seguirei esta linha de pensamento  porque não acredito que as reclamações fundamentadas dos clientes devam ser tratadas com indiferença com a apresentação de respostas redundantes ignorando a lógica, quer estejamos a falar de 0,50€ ou 500€. 

 

Grato pela atenção independentemente de nada resultar da mesma deixo apenas o apelo para que a todos os clientes que se sintam lesados procedam de igual forma, o cliente não pode nem deve ser penalizado nestas situações, a forma de contestar este tipo de tratamentos é prescindir do serviço da operadora (qualquer uma) quando ele não é prestado de forma correcta, como é lógico nenhum cliente vai levar a tribunal uma operadora para fazer valer 0,50€ ou 50€...por isso utiliza-se a opção seguinte. 

 

​​​​​​Grato uma vez mais pela atenção, votos de bom trabalho.

Reputação 7
Crachá +2

Sim agora pagam-se os mms. Provavelmente fez uma alteração contratual 

Agradeço a resposta, que não foi ao centro da questão. O caso não é do que vão fazer nos novos tarifários, mas no meu tarifário, era antigo e aquilo que me disseram é que passava a pagar menos 0.67 na fatura e a usufruir de mais do GB, não me deram nenhuma informação de n0vas medidas,  dado que o  meu tarifário não seria um suposto novo contrato, mas um “presente” para eu continuar como cliente mais tempo fidelizada e perpetuar o contrato que já tinha.  

Informa-me, ainda,  que os “ MMS’s deixam de estar incluídos” nos novos contratos, mas eu não considero a proposta que me fizeram um novo contrato. Foi uma boa estratégia de markting, O  insólito é que hoje ao enviar apenas uma mensagem de texto, recebi novamente uma mensagem de que que iria pagar por ela 0.59 cêntimos. Concluo  que agora as mensagens também deve ser curtas. Mas isso também não me foi avisado. Sempre mandei mensagens mais compridas quando tenho algo a dizer. Não gosto de escrever a prestações.  Disso também não fui informada. Ou seja, no fim do mês o meu tarifário não será de 10 euros mas daquilo que vocês forem acrescentando sem me  terem avisado . QUERO O MEU ANTIGO TARIFÁRIO, porque me sinto enganada, por uma campanha de markting pouco clara e enganadora para perpetuar um contrato por mais dois anos. Agora já nem sei o que poderei fazer neste tarifário e terei que esperar dois anos para que possa terminar estas enxurrada de incertezas, que a cada dia  estão sempre aparecer. 

Desejo que me esclareçam afinal que tarifário é esse que até as mensagens escritas por ser um pouco mais longas, como sempre escrevi,  são taxadas a 0.59.

Acredite que me deu uma grande lição: “ninguém dá nada de graça”  e nunca aderirei a uma oferta sem saber ao pormenor o que perco e o que ganho exigindo que aquilo a que terei ou não direito venha discriminado no contrato.

Atenciosamente

Fernanda Moreira

Fernanda Moreira

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @ELF.

Seja bem vindo ao Fórum NOS. 😊

Diga-nos, por favor, se fez alterações recentemente ao contrato. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS.

O @DalleyBorges também fez uma boa questão. Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde,

Houve alteração e não avisam os clientes no momento da renovação?

Fui surpreendido hoje com esse pagamento.

Como é que bloqueio o envio de mms?

Cumprimentos 

Xavier Torrinha 

 

Bom dia

Já apresentei reclamação por não me terem alertado que as MMS iam começar a ser cobradas aquando da mudança de tarifário e entretanto apresentaram-me um solução compensatória que até hoje não se concretizou…

Gostaria que fosse esclarecida a situação.

 

obrigado

Boa tarde!

Venho pelo presente meio, apresentar a minha insatisfação para com a NOS. Em vez do serviço ser melhorado, está a piorar. Além de ter sido cobrada por ligar para o apoio ao cliente, para efectuar a minha renegociação do contrato (que penso ser duma extrema consideração) agora vejo-me a receber um SMS, a indicar que vou ter de pagar 0,59€ por um MMS (que nunca fui cobrada) e nem nunca recebi informação de que os mesmos, iam começar a serem cobrados!

Mantenho a minha insatisfação e requesito o retorno dos valores cobrados.

 

Atenciosamente 

Boa tarde,

Foi feita uma alteração indevida no meu tarifário wtf. Depois de vários telefonemas consegui reverter esta alteração , mas ontem ao enviar uma mensagem de voz ( MMS) recebi uma mensagem a informar que iria ser cobrada, e não era. Agradeço a vossa ajuda pois não vou pagar estas mensagens. Aguardo a vossa resposta. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Apimenta
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 

Pode confirmar essa informação em nos.pt
Obrigado

@ELF durante a atualização das condições mas no íncio do ano não foi informada que as condições ou plafonds iriam sofrer alterações?

Na sua App Nos ou Area de cliente não está indicado que tipologias de comunicações estáo incluídas como minutos, SMS ou dados móveis?

E o que não está 

Infelizmente, na minha área de cliente não refere nada quanto ao envio de MMS. No entretanto já entrei em contacto com a NOS e vou acreditar que o assunto está resolvido. Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Casr26 

Lamentamos a situação descrita. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Dulce Gomes

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Sim, os MMS’s deixaram de estar incluídas nas comunicações incluídas. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Fernanda José Pereira Moreira, bom dia. 

O custo de extra plafond têm que ver com condições gerais dos serviços móveis, pelo que, de facto, a oferta que lhe foi prestada corresponde ao que se encontra no contrato. 

Quanto à possibilidade de reverter a alteração, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa tarde, 

Enviei uma foto por mensagem e recebi uma mensagem do custo. No meu tarifário fala apenas em minutos e não vi nenhum custo associado a este tipo de custo nem fui alertado para este custo. Podem por favor analisar e se for devido, peço por favor para bloquear as MMS.

agradeço v/ feedback 

obrigado

Marco Azevedo 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Marco Azevedo, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Para podermos proceder ao bloqueio dos MMS, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e número de contribuinte para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Porque razão me cobraram este tarifário? Sou cliente há muitos anos e foi a primeira vez que me aconteceu. 

Bom dia @Maria V, entraram em vigor novas condições, veja neste site:

https://www.nos.pt/outros/termos-e-condicoes/novas-condicoes-6

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @ELF.

Ficamos contentes por saber que foi esclarecido. 😊

Se surgirem mais questões, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7

Tudo está correto com a lei em vigor o que eu utilizei foram 4 imagens de uma espécie de gifts que me foram cobrados após o texto enviado. Acho injusto pois não há informação de que essa utilização é paga. O cliente quando cede a essa ferramenta não aparece indicação de que aquilo é pago. Obrigada por ter enviado a legislação, mas não verifico nada sobre isso. Mas também não sou grande utilizadora desta ferramenta. 

 

Bom dia @Maria V,

 

Supondo que seja um tarifário pós-pago.

A NOS deixou incluir MMS conforme pode verificar aqui.

Sugiro que configure os SMS de forma a que não tenham mais de 160 carateres.

 

Obrigado

Última alteração de contrato em 22/10/2023. Mudança de internet mas manteve tarifário de telemoveis do contrato anterior, SMS/MMS incluídos.
Na página do cliente NOS, serviços contratados não está isso, os colegas ligaram para melhorar o serviço e também não tinham essa informação.
Agradeço a retificação da situação na página do Cliente NOS.
Não aceito alterações contratuais unilaterais.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @PTenrinho. Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Engraçado como as perguntas que tenho efectuado são sempre não respondidas! Agradeceria ser contactada e também ter a questão relativamente aos MMS resolvida!

Atenciosamente 

Já tentei ligar 16990 mas a Senhora disse que não tem possibilidade de bloquear envio de mms... Nos definições do tlm tambem não encontrei esta opção...

Comentário