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MMS


Boa tarde

Sou vossa cliente á muitos anos e nunca me debitaram uma mms , e hoje enviei uma e recebi logo mensagem a dizer que o valor extra iria ser cobrado.

Podem me dizer o que alterou no contrato ?

Nunca me informaram que as mms passariam a ser pagas.

Obrigado

 

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Melhor resposta por Mário P. 22 December 2022, 13:59

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39 Comentários

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Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

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Sim agora pagam-se os mms. Provavelmente fez uma alteração contratual 

Boa tarde, a pouco relatei sobre a internet, agora é sobre os MMS, dantes não pagava agora com a renovação, por causa da internet, enviei dois MMS e só depois veio uma mensagem a dizer que ia ser cobrado 0.59€ pelos mesmos, no contrato que atualizei não está nada mencionado que deixei de ter MMS, acho injusto e uma vergonha só depois da pessoa fazer virem com a informação, acho que depois desta renovação a NOS vai deixar de ter um cliente de muitos anos, fiel e sempre em dia, mas quando são assim para os clientes……….

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@Fernanda José Pereira Moreira, bom dia. 

O custo de extra plafond têm que ver com condições gerais dos serviços móveis, pelo que, de facto, a oferta que lhe foi prestada corresponde ao que se encontra no contrato. 

Quanto à possibilidade de reverter a alteração, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Agradeço a resposta, que não foi ao centro da questão. O caso não é do que vão fazer nos novos tarifários, mas no meu tarifário, era antigo e aquilo que me disseram é que passava a pagar menos 0.67 na fatura e a usufruir de mais do GB, não me deram nenhuma informação de n0vas medidas,  dado que o  meu tarifário não seria um suposto novo contrato, mas um “presente” para eu continuar como cliente mais tempo fidelizada e perpetuar o contrato que já tinha.  

Informa-me, ainda,  que os “ MMS’s deixam de estar incluídos” nos novos contratos, mas eu não considero a proposta que me fizeram um novo contrato. Foi uma boa estratégia de markting, O  insólito é que hoje ao enviar apenas uma mensagem de texto, recebi novamente uma mensagem de que que iria pagar por ela 0.59 cêntimos. Concluo  que agora as mensagens também deve ser curtas. Mas isso também não me foi avisado. Sempre mandei mensagens mais compridas quando tenho algo a dizer. Não gosto de escrever a prestações.  Disso também não fui informada. Ou seja, no fim do mês o meu tarifário não será de 10 euros mas daquilo que vocês forem acrescentando sem me  terem avisado . QUERO O MEU ANTIGO TARIFÁRIO, porque me sinto enganada, por uma campanha de markting pouco clara e enganadora para perpetuar um contrato por mais dois anos. Agora já nem sei o que poderei fazer neste tarifário e terei que esperar dois anos para que possa terminar estas enxurrada de incertezas, que a cada dia  estão sempre aparecer. 

Desejo que me esclareçam afinal que tarifário é esse que até as mensagens escritas por ser um pouco mais longas, como sempre escrevi,  são taxadas a 0.59.

Acredite que me deu uma grande lição: “ninguém dá nada de graça”  e nunca aderirei a uma oferta sem saber ao pormenor o que perco e o que ganho exigindo que aquilo a que terei ou não direito venha discriminado no contrato.

Atenciosamente

Fernanda Moreira

Fernanda Moreira

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Bom dia @Fernanda José Pereira Moreira, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 
Obrigado

Exmo Senhor,

no dia 19 de  maio último recebi uma mensagem 1236 a dizer o seguinte: 

“NOS: Reduza a sua mensalidade em 0.67EUR/mes e tenha 5GB todos os meses. Fidelizaçao 24 meses. Para aderir responda SIM ate 25/mai.
Consulte info. pre-contratual em https://cdn.nos.pt/mrc/pdf/672389.pdf. Ao responder SIM, reconhece que leu a informação do link e aceitou alterar de tarifario.

Info Legal 16101, gratuito”.

Pelo que depois de ponderar aderi ao tarifário. quando recebi a minha fatura tinha um valor  de 10.55. Telefonei para a NOS no dia  15 deste mês de junho  a perguntar porque tinha na minha fatura “consumos adicionais Comunicações nacionais 19 mai - 31 mai €0,162? . Fui informada que teria feito uma chamada para uma transportadora com o número 1236, e que teria pago este valor. Como não me lembrava, paguei a fatura. Mais tarde, quando recuei no histórico das minhas chamadas vi que esse era o número da NOS que me tinha feito a proposta e por eu ter dito SIM ao seu convite me cobrou o valor acima referido. Mas não ficou por aqui. Hoje, quando enviei uma foto via SMS, apareceu-me de imediato uma mensagem que me dizia. “A comunicacao MMS que acabou de realizar nao esta incluida no seu tarifario e tera um custo de 0,59 Eur (c/IVA)”. Liguei de imediato para a NOS. e fui informada que se quiser enviar uma mensagem que contenha uma foto, terei que pagar o valor acima mencionado. Soube que se tivesse o meu antigo tarifário, poderia continuar a enviar por mensagem a fotos que quisesse. Fui verificar o contrato não referia nada disso, e deixo o texto de contrato no termino da mensagem.  Ou seja, com este novo contrato só perdi. Ganhei dois GB adicionais, pois tinha 3 que me chegava e sobrava,  deixei de pagar 0.67, que foi o IVA que me acrescentaram e que também não avisaram disso no antigo contrato mas foi-me retirada a possibilidade de enviar fotos através de SMS. Ou seja, o ganho não foi nenhum e ainda ganhei dos anos de fidelização que considero fraudulenta uma vez que no contrato só diz o que ganho e não me fala destes pequenos pormenores, que são grandes, uma vez que passo a pagar mais se enviar uma foto por  SMS  e que dá um tarifário megalómano se eu utilizar tanto como utilizava, e fazia-o sem custos. Não ganho nada, mas perdi uma funcionalidade que me era muito querida e que não será retirada aos antigos contratos, mas que os novos contratos não terão. Fui informada, também, quando disse que queria voltar ao meu antigo tarifário, que não posso porque já passou mais de um mês. Reitero o que disse, quero o meu antigo contrato. Sou uma cliente com mais de 14 anos da NOS.

Digo mais, quando alguém oferecer alguma coisas, é necessário contactar a operador e ver todos os pontos, principalmente o que perdemos quando dizem que ganhamos! 

Deixo foto do meu contato onde nada é dito sobre o facto de pagar 0.59 cêntimos se enviar uma foto por SMS.

 

 

Com os melhores cumprimentos.

 

 

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Boa tarde @Apimenta,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos a sua questão, por favor.

Obrigado

Engraçado como as perguntas que tenho efectuado são sempre não respondidas! Agradeceria ser contactada e também ter a questão relativamente aos MMS resolvida!

Atenciosamente 

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Boa tarde @Lidiya Gedzevych,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já tentei ligar 16990 mas a Senhora disse que não tem possibilidade de bloquear envio de mms... Nos definições do tlm tambem não encontrei esta opção...

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Como bloquear o envio de MMS? Obrigado

16990 e pede para bloquear, 
nas definições dos telemóveis também tem opção para desativar MMS

um bem haja 

Obrigada mas o que não é esclarecedor, é a falta de informação a que os clientes são sujeitos relativamente a esta situação (e outras). Nem o facto, dos valores serem cobrados sem haver informação prévia e depois não são efectuadas os estornos devidos. E nem venham referir para ligar para o Apoio ao Cliente, pois continuam a cobrar.

Assim sendo, ficamos como?

 

Atenciosamente 

Como bloquear o envio de MMS? Obrigado

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Boa tarde @Apimenta
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 

Pode confirmar essa informação em nos.pt
Obrigado

Boa tarde!

Venho pelo presente meio, apresentar a minha insatisfação para com a NOS. Em vez do serviço ser melhorado, está a piorar. Além de ter sido cobrada por ligar para o apoio ao cliente, para efectuar a minha renegociação do contrato (que penso ser duma extrema consideração) agora vejo-me a receber um SMS, a indicar que vou ter de pagar 0,59€ por um MMS (que nunca fui cobrada) e nem nunca recebi informação de que os mesmos, iam começar a serem cobrados!

Mantenho a minha insatisfação e requesito o retorno dos valores cobrados.

 

Atenciosamente 

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Bom dia @Clauso Neves, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação. 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. 

Sim, a partilha de um contacto pode ser em formato MMS dependendo da forma que é endereçado. 

Relativamente, ao custo dos MMS’s deixaram de estar incluídos nos novos tarifários de Voz Móvel. 
Obrigado

Bons dias,

Mas a partilha de um contacto é um MMS ?

Já o fiz dezenas de vezes e nunca aconteceu...

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Então significa que nao pode enviar MMS, como já diz a mensagem.

Hoje, dia em que há pouco aceitei continuar com a NOS,  após partilhar  um contacto, recebi um sms da NOS com o seguinte texto:  “ A comunicação MMS que acabou de realizar nao está incluida no seu tarifário no seu tarifário e terá um custo de 0,59 Eur ( c/IVA )

Hoje, dia em que há pouco aceitei continuar com a NOS,  após partilhar  um contacto, recebi um sms da NOS com o seguinte texto:  “ A comunicação MMS que acabou de realizar nao está incluida no seu tarifário no seu tarifário e terá um custo de 0,59 Eur ( c/IVA )

 

 

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Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Maria V, o @Jose Rodrigues e o @Jorge C, deram uma boa ajuda. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 
Obrigado

Tudo está correto com a lei em vigor o que eu utilizei foram 4 imagens de uma espécie de gifts que me foram cobrados após o texto enviado. Acho injusto pois não há informação de que essa utilização é paga. O cliente quando cede a essa ferramenta não aparece indicação de que aquilo é pago. Obrigada por ter enviado a legislação, mas não verifico nada sobre isso. Mas também não sou grande utilizadora desta ferramenta. 

 

Bom dia @Maria V,

 

Supondo que seja um tarifário pós-pago.

A NOS deixou incluir MMS conforme pode verificar aqui.

Sugiro que configure os SMS de forma a que não tenham mais de 160 carateres.

 

Obrigado

Tudo está correto com a lei em vigor o que eu utilizei foram 4 imagens de uma espécie de gifts que me foram cobrados após o texto enviado. Acho injusto pois não há informação de que essa utilização é paga. O cliente quando cede a essa ferramenta não aparece indicação de que aquilo é pago. Obrigada por ter enviado a legislação, mas não verifico nada sobre isso. Mas também não sou grande utilizadora desta ferramenta. 

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Porque razão me cobraram este tarifário? Sou cliente há muitos anos e foi a primeira vez que me aconteceu. 

Bom dia @Maria V, entraram em vigor novas condições, veja neste site:

https://www.nos.pt/outros/termos-e-condicoes/novas-condicoes-6

 

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