Header
Respondido

MMS


Boa tarde

Sou vossa cliente á muitos anos e nunca me debitaram uma mms , e hoje enviei uma e recebi logo mensagem a dizer que o valor extra iria ser cobrado.

Podem me dizer o que alterou no contrato ?

Nunca me informaram que as mms passariam a ser pagas.

Obrigado

 

icon

Melhor resposta por Mário P. 22 December 2022, 13:59

Ver pergunta inicial

70 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Nos novos não

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Maria V, o @Jose Rodrigues e o @Jorge C, deram uma boa ajuda. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 
Obrigado

Boa noite @Carla Gonçalves22,

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 

No entanto pode solicitar o bloqueio de MMS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Joaquim Cavadas,

O @Jorge C deu uma boa ajuda.

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Carla Gonçalves22. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer esta situação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigada mas o que não é esclarecedor, é a falta de informação a que os clientes são sujeitos relativamente a esta situação (e outras). Nem o facto, dos valores serem cobrados sem haver informação prévia e depois não são efectuadas os estornos devidos. E nem venham referir para ligar para o Apoio ao Cliente, pois continuam a cobrar.

Assim sendo, ficamos como?

 

Atenciosamente 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Sim, desde 1 de dezembro de 2022, os novos tarifários não incluem MMS.

Cada MMS é faturado como um consumo adicional e tem um custo independentemente do tarifário a que o cliente aderiu.

Obrigado

Tudo está correto com a lei em vigor o que eu utilizei foram 4 imagens de uma espécie de gifts que me foram cobrados após o texto enviado. Acho injusto pois não há informação de que essa utilização é paga. O cliente quando cede a essa ferramenta não aparece indicação de que aquilo é pago. Obrigada por ter enviado a legislação, mas não verifico nada sobre isso. Mas também não sou grande utilizadora desta ferramenta. 

Reputação 7
Crachá +1

Como bloquear o envio de MMS? Obrigado

16990 e pede para bloquear, 
nas definições dos telemóveis também tem opção para desativar MMS

um bem haja 

Boa noite @Joaquim Cavadas,

Por favor, indique se fez alterações recentemente ao contrato. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 

Obrigado

Boa tarde, a pouco relatei sobre a internet, agora é sobre os MMS, dantes não pagava agora com a renovação, por causa da internet, enviei dois MMS e só depois veio uma mensagem a dizer que ia ser cobrado 0.59€ pelos mesmos, no contrato que atualizei não está nada mencionado que deixei de ter MMS, acho injusto e uma vergonha só depois da pessoa fazer virem com a informação, acho que depois desta renovação a NOS vai deixar de ter um cliente de muitos anos, fiel e sempre em dia, mas quando são assim para os clientes……….

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Hoje, dia em que há pouco aceitei continuar com a NOS,  após partilhar  um contacto, recebi um sms da NOS com o seguinte texto:  “ A comunicação MMS que acabou de realizar nao está incluida no seu tarifário no seu tarifário e terá um custo de 0,59 Eur ( c/IVA )

Boa tarde @rogerio_sousa
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 

Relativamente ao valor acordado, pode, por favor, verificar diretamente o documento da alteração de serviço em loja e diga-nos se coincide com o que foi informado. Saiba como consultar os documentos em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Boa tarde,

 

“ Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS.  “

 

Pois, claramente houve. Mas as ofertas por telefone que são feitas com novos tarifários nunca mostram o que o cliente vai perder, é só falado as coisas bonitas que o cliente vai ganhar. E sabem que os clientes usam MMS’s mas só se lembram de avisam depois de cobrar...

É uma falta de consideração pelos clientes e já não é a primeira vez que acontece. Há uns anos, também numa alteração de tarifário foi removida a opção de dividir a quantidade de dados móveis pelos diferentes números de telemóvel do contrato, sem que fosse sequer referido nem informado que isso iria acontecer.

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @fmbaptista
Não é esse o nosso interesse. No entanto, a nova oferta de tarifários NOS têm estas condições. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado

Os MMS ESTÃO INCLUÍDOS nos  min/SMS do tarifário?

Reputação 6
Crachá +2

Então significa que nao pode enviar MMS, como já diz a mensagem.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Apimenta,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos a sua questão, por favor.

Obrigado

Bons dias,

Mas a partilha de um contacto é um MMS ?

Já o fiz dezenas de vezes e nunca aconteceu...

Porque razão me cobraram este tarifário? Sou cliente há muitos anos e foi a primeira vez que me aconteceu. 

Bom dia, boa tarde ou boa noite dependendo da hora a que me lêem,

 

no dia de ontem e após vários anos de utilização do vosso serviço de fibra foi-me taxada uma MMS entre dois números existentes na mesma conta, no passado mês de Abril fiz uma renovação contratual com a operadora mantendo todos os serviços de forma igual de forma a não perder qualquer privilégio relativamente ao contrato anterior (sim, fiz questão de perguntar se as comunicações manter-se-iam da mesma forma a nível de SMS/MMS e regime de chamadas dentro e fora do país) , foi-me respondido que iria ser feita apenas a passagem da ligação de 500mb para o plano superior e teria inclusive um acréscimo de minutos e gb de tráfego mas que de resto tudo permaneceria a funcionar da mesma forma (note-se que a renovação de contrato foi feita em Abril de 2023 e o anterior por consequência era data de 2021 antes destas ditas alterações contratuais, ainda assim o departamento comercial confirmou que tudo permaneceria da mesma forma a nível de comunicações); e assim foi até ao dia de ontem.

 

Verifiquei pela pesquisa no fórum que não fui a única vítima desta "alteração" não comunicada aos clientes porque pelo que vejo casos não faltam desta mesma "omissão" de informação. 

 

Gostaria de saber como é possível a operadora permitir que os clientes que não são informados ou induzidos em erro pelo departamento comercial acabem por sair lesados nesta situação porque independentemente de ser o caso de 1 MMS, 2 ou mesmo 10 MMS se este "lapso" na comunicação for feito a todos os clientes então garantidamente a operadora vai angariar uma bela fatia tendo por base um "engano inocente" do qual não se responsabilizam mesmo quando o cliente entra em contacto com o serviço de apoio ao cliente. 

 

Grato antecipadamente pela atenção dada à situação reportada.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Casr26.

Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS.

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Hoje, dia em que há pouco aceitei continuar com a NOS,  após partilhar  um contacto, recebi um sms da NOS com o seguinte texto:  “ A comunicação MMS que acabou de realizar nao está incluida no seu tarifário no seu tarifário e terá um custo de 0,59 Eur ( c/IVA )

 

 

Reputação 3
Crachá

@João H. , não é isso.

 

O que disse foi que, tenho um pacote que tem MMS incluídos. E algo que por vezes me dá jeito.

Porque motivo, a NOS, já não inclui MMS nos pacotes?

Comentário