Header
Pergunta

Como resolver a falta cobertura de rede móvel?


Boa noite,
Antes de contratar o serviço NOS4, tinha telefones com operadores MEO e VODAFONE, sempre com excelente cobertura dentro de casa. Agora que somos todos NOS quando entramos em casa ficamos de imediato sem sinal de rede móvel (nem 3G nem 4G), já por várias vezes comuniquei na Loja e liguei para o Apoio a Clientes sem no entanto resolver o problema. O Apoio a Clientes alterou as configurações dos telemóveis mas sem sucesso na captura de rede.

O mais estranho é que quando saio de casa tenho a antena no campo visual e a menos de 1000m!

O que posso fazer mais de forma a solucionar o problema descrito?

Cumprimentos
Henrique

60 Comentários

Reputação 2
Em vez de a NOS estar a apagar e editar comentários, devia esforçar-se para resolver o problema em pauta não tendo ainda não facultado nenhuma resposta concreta. Parece que a solução é mesmo sair da NOS e aderir a outra operadora
Reputação 2
Duas semanas passaram e nem resposta nem resolução. Quando é que a NOS respeita os seus clientes? Quando é que há rede para navegar na Internet e fazer chamadas nas dezenas de aldeias do concelho de Vinhais? Exijo resposta concreta 😠
Reputação 5
Crachá +1
Marcos, como foi dito, o melhor é mesmo entrar em contacto por via telefónica.

O fórum é para assuntos comuns a TODOS nós, e não apenas a residentes dessa zona. A cobertura na minha zona também não é a melhor e tenho que me aguentar com o (pouco) que tenho.
Aqui no fórum ninguém te vai conseguir ajudar, pode ser uma questão de posicionamento de antena, de cobertura geral, localizada.

Não represento a NOS, mas já tive imensas situações parecidas e sei perfeitamente como as resolver. Liga para a linha de apoio.

Ao tempo que tens o tópico aberto aqui à espera que te venham fazer serviço personalizado em frente a toda a gente, já tinhas a situação resolvida ou perto disso.

Abraço e espero que o assunto fique resolvido!
Bom dia caros amigos, desde o início do contrato que tenho com a Nos, desde Março de 2016 venho vindo muitas vezes a telefonar para a área de apoio técnico pelo facto de ter má rede no meu local de trabalho com o código postal 2XXX-XXX em Peniche A1e não receber chamadas e só passados minutos receber mensagem que tal número me tentou contactar, facto que ando dois em dois dias desde Março de 2016 á espera que me resolvam a situação, sem fim à vista, contactei a ANACOM, pois nós clientes pagamos para sermos bem servidos e quando temos problemas que neste caso é a Nos que os está a causar, nada fazem, se deixar de pagar as facturas aí têm tempo para nos andar a chatear porque não pagamos, sff resolvam o meu problema, senhores técnicos, é só colocarem um repetidor de sinal do local em questão!!!!

Alberto Anastácio
Cliente, n* CXXXXXXXXX
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum, Alberto Anastácio.

Para podermos ajudá-lo a ultrapassar esta situação, são necessários alguns despistes técnicos. Para isso, e para que possamos acompanhá-lo de forma personalizada e individual, pedimos que ligue para a nossa Linha de Apoio. Se entretento já entrou em contacto connosco, e caso exista alguma intervenção a decorrer, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto. 🙂
Boa tarde!
Nao sei se alguém tem este problema, mas desde que aderi ao WTF que a recepção de rese 4G e 2G é péssima. Às veses nem consigo abrir um simples e-mail ou sequer receber uma sms a horas. Gostava de saber se há alguma solução porque até na rua tenho este problema. Se nao houver solução serei forçado a mudar para a Meo
Reputação 7
Crachá +2
Isso acontece em todo o lado, ou só nalguns sitios?
Acontece em todo o lado, principalmente em casa e no local de trabalho.
Reputação 7
Crachá +1
António, isso acontece com outros equipamentos?
Acontecia com o meu outro telemovel e acontece com este. Apenas acontece desde que mudei para a NOS
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo à comunidade, António Andrade. :)

Como já existe uma conversa onde este tema está a ser debatido, juntámos o tópico que criou à publicação mais antiga de maneira a facilitar a consulta de informação no Fórum. 🙂
Quero mostrar o meu profundo desagrado, mais um, devido ao serviço móvel da Nos. Em todas as praias que estive, de Portimão a Vilamoura, não existe internet nem tão pouco acesso ao serviço telefónico. Uma tristeza!
El internet en esta zona es muuuuuuy lento. Tengo un equipo de internet movil 3G y es muy limitada la conexion, ademas de no
Tener puntos de pago en toda esta zona. Es deficiente.
Bienvenido a Portugal
Boa Tarde.
Desde o dia 1 de Agosto (terça-feira) que o meu telemovel, bem como os dos meus colegas de trabalho, que deixou de ter rede ou tem apenas "um traço" na zona de Carnaxide.
Podem verificar o que se passa com urgencia ? Será que alguma antena da zona se desligou...?

Obrigado
Como hago para rescindir el contrato con ustedes, voy a mudarme a Vodafone o Meo. Ustedes son una *****.
Tenho alguns problemas com o nível de sinal da rede e acesso aos dados móveis em casa e algumas zonas.
Reputação 4
Crachá +1
Infelizmente é um dos problemas provocados pela herança da Optimus, pelo testes da DECO a rede da NOS é a mais lenta a nível nacional e sobre o nível de cobertura, pela minha experiencia também é inferior, pois em casa tinha sinal máximo na TMN (MEO) e agora tenho 1 ou 2 "traços" de sinal (máximo são 6)...
Boa Noite
Tenho um espaço comercial ha pouco tempo em Buarcos Figueira da foz
Constatei que a cobertura da vossa rede, da qual sou cliente , nessa zona e miserável
So na rua em frente a porta do meu estabelecimento tenho um pouco de cobertura
Agradecia que dessem atençao pra este assunto poispago pelos vossos serviços que depois nao posso usar
Obrigado

Rozelia Ferreira
Reputação 7
Crachá +2
@FERNANDO MANUEL LOPES AZEVEDO já lhes reclamaste isso por telefone?
Oscar7 Sim ja reclamei via telefone apenas confirmaram que realmente a zona em questao nao tinha cobertura mas nao apresentaram qualquer solucao
Ja fiz reclamaçao na provedoria aqui da NOS mas ate ao momento nao tenho qualquer resposta
Oscar7 pode apagar meus topicos e mensagens
pois ja resolvi meu caso
MUDEI DE OPERADORA
Reputação 2
Crachá
Eu tinha uma cobertura fraquinha aqui na zona do Grande Porto, principalmente quando me deslocava de metro, mas desde há uns meses atrás que tenho 4G em todo o lado, em termos de internet, estou super satisfeita. O mais curioso é que a nível de comunicações (chamadas/SMS) continuam a falhar em algumas zonas.
Portanto, há o lado bom e o lado mau.
Mas pronto, eu valorizo muito mais a internet do que propriamente as chamadas, e em termos de NET, tenho sempre entre 30 e 60 MB. Fiz um teste de velocidade há pouco tempo que acusou mesmo 102 down / 43 de up, o que é excelente! Agora só falta mesmo melhorar a qualidade das chamadas, talvez pudessem utilizar o protocolo VolTE.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @HelenaSilva. :)

Muito obrigada pelo seu feedback e pela sua sugestão. 🙂
Sou cliente há quase 10 anos,nunca falhei um pagamento,há mais de 3 anos fiz a portabilidade de 3 números de telemóvel para a rede da nós e quando quer telefonar em casa tenho que ir para a rua e mesmo assim tenho que escolher bem o sitio.
Já reclamei , fizeram as medições que acharam que tinham que fazer e chegaram há conclusão que a antena está muito longe, tenho rede de todos os outros operadores em casa .
Nestes 3 anos tenho tido conhecimento de vizinhos que aderem ao pacote da NOS e ao não terem rede móvel desistem .
O que é que a NOS está a espera ? já perderam vários clientes e brevemente será menos um, acho que não estão interessados em investir nesta área,possivelmente já atingiram o número de clientes sustentável para a NOS.
Cumprimentos a todos;
Joaquim José

Comentário