Header
Respondido

Ativação de IMESSAGE e Facetime em iPhone 7?



Mostre a primeira mensagem

188 Comentários

Ola comprei um iphone e estou precisamente na mesma situação. O imessage nao funciona. Experimentei colocar um SIM da vodafone e funcionou. O imessage tambem funciona atraves do e-mail. Por isso NOS, como é q vamos resolver este problema?

Reputação 1

Bom dia a todos. O meu problema está resolvido. Após inúmeras tentativas e sem sucesso, eis que hoje as 4.50 da manhã faço apenas o simples passo de pressionar no número de telefone ( o que está antes do nosso mail ) , até aparecer a palavra “remover número de telefone ? “ , carreguei sim e depois voltei a pressionar no contacto que de seguida veio a mensagem “ a operadora poderá cobrar...” e pimba ! Ficou ativo. Incrédulo fui logo fazer no telefone da minha esposa , também ativou e por fim experimentei no do meu filho que é Wtf e também ativou. 
das duas uma , ou a NOS resolveu o problema ou foi da hora madrugadora que fiz o processo. Experimentem , pode ser que esteja resolvido. Eu já não mexo mais , ainda desconfigura novamente...

Ainda bem pra vocês meu caro, aqui continua igual… não funciona hoje será dia de criar infelizmente confusão numa loja NOS de Setúbal.

Eu andei nisto 1 semana , comprei o meu iPhone no sábado Há 9 dias e nessa altura passei o meu para minha esposa e o dela foi para o miúdo. Desde esse dia que ficamos sem iMessage, até hoje de manhã. Pensei sinceramente que o problema tinha sido resolvido pela NOS , será que foi porque tentei as 5 da manhã e o fluxo na rede é menor? 
boa sorte a todos. 

Reputação 1

nao realizei nenhum barramento no meu SIM e ja liguei para a linha de apoio da NOS e confirmou-me que nao havia barramento nenhum. 

alem disso , eu , minha esposa e meu filho - somos 3 lá em casa e ninguem consegue ativar o imessage - atraves no nosso numero de telefone, o imessage esta ativo mas pelo meu e-mail !

Garanta que fica ligado à Internet ininterruptamente cerca de 48h. Quer seja via Wi-Fi ou via dados móveis. O meu iMessage depois de todas as tentativas só ativou dessa forma, com paciência.

Reputação 1

Olá @Feizal Timanga
Agradecemos o seu feedback. 
Nas definições do seu equipamento, na opção “Mensagens”, selecione “Envio e recepção” verifique se aparece o número selecionado, por favor. 

Obrigado

aparece o numero mas fica um circulo á esquerda a rodar ininterruptamente e nao ativa o imessage.

quanto á ligação á internet - nunca desligo, tenho sempre ligado dados moveis ou wi-fi

Estou com o mesmo problema. Tentei tudo o que foi dito aqui neste tópico e nada funcionou. Tenho o iphone atualizado com a ultima versão.

Reputação 1

Bom dia a todos. O meu problema está resolvido. Após inúmeras tentativas e sem sucesso, eis que hoje as 4.50 da manhã faço apenas o simples passo de pressionar no número de telefone ( o que está antes do nosso mail ) , até aparecer a palavra “remover número de telefone ? “ , carreguei sim e depois voltei a pressionar no contacto que de seguida veio a mensagem “ a operadora poderá cobrar...” e pimba ! Ficou ativo. Incrédulo fui logo fazer no telefone da minha esposa , também ativou e por fim experimentei no do meu filho que é Wtf e também ativou. 
das duas uma , ou a NOS resolveu o problema ou foi da hora madrugadora que fiz o processo. Experimentem , pode ser que esteja resolvido. Eu já não mexo mais , ainda desconfigura novamente...

Ainda bem pra vocês meu caro, aqui continua igual… não funciona hoje será dia de criar infelizmente confusão numa loja NOS de Setúbal.

Eu andei nisto 1 semana , comprei o meu iPhone no sábado Há 9 dias e nessa altura passei o meu para minha esposa e o dela foi para o miúdo. Desde esse dia que ficamos sem iMessage, até hoje de manhã. Pensei sinceramente que o problema tinha sido resolvido pela NOS , será que foi porque tentei as 5 da manhã e o fluxo na rede é menor? 
boa sorte a todos. 

Diga me só uma coisa e obrigado pelas suas palavras e entre ajuda, mas a questão é, quando fez remover e clicou de novo para reativar, antes disso dizia “a aguardar ativação ”??

Sim , dizia “a aguardar ativação” e ficava um círculo a girar ao lado esq do nosso número. E as vezes vinha uma mensagem a dizer “falhou a ativação...” 

Fiz o q fizeram os últimos colegas e também funcionou. Ou seja, onde estava a aguardar ativação, cliquei para remover o número e depois voltei a clicar pra ativar o número! Finalmente o tenho o meu iPhone 12 pro completamente funcional!  😁

Finalmente!

Reputação 1

Fiz o q fizeram os últimos colegas e também funcionou. Ou seja, onde estava a aguardar ativação, cliquei para remover o número e depois voltei a clicar pra ativar o número! Finalmente o tenho o meu iPhone 12 pro completamente funcional!  😁

Já fiz imensas vezes, inclusive já nem FaceTime ativa nem o meu ID Apple ativa para FaceTime.

continuo a dizer isto é problema desta rede DEGRADANTE NOS, e tem responsáveis que estão a assistir a isto e nada fazem nem contactam os clientes como eu.

mas uma coisa é certa eu irei reclamar até que me canse, e alguém resolver a porcaria do problema.

ALGUEM DE VOCÊS DA NOS QUE PERCAM A VERGONHA E LIGUEM PARA MIM PÁ.

 

São uma vergonha

Comprei o iPhone 12 pro sexta. Antes usava um outro iPhone em q o iMessage funcionava perfeitamente com o mesmo cartão SIM da NOS. Entretanto estive sábado inteiro a tentar por o iMessage a funcionar no novo iPhone, tirei o número, voltei a por, fiz reset de tudo e mais alguma coisa, c modo de avião, sem modo de avião, tirei a conta Apple, voltei a configurar o  iphone todo desde o início, nada deu!  Experimentei com um cartão da Vodafone e funcionou, depois voltei a por o meu e continuava sem dar. Experimentei com outro cartão da  Vodafone e não dava também. Entretanto pus o sim no iPhone antigo e também já n dava. Enfim um stress. Como eles dizem para aguardar 24h fiquei com a net ligada sem desligar nada desde sábado até hoje e sem voltar a mexer nas definições que tivessem a ver com o iMessage. Tentei deixar o iphone descansar disso. Hoje no tab das mensagens fiz então a remoção do número do iMessage e depois pedi para usar o número e deu praticamente de forma instantânea. 

Obrigado pelo seu enorme Feedback companheiro, vou tentar fazer como me diz resta me apenas, agradeço imenso a sua paciência e ajuda. Tudo bom pra si obrigado.

Reputação 1

E quem tinha ativo.., se desativar…, nao volta a conseguir. Foi o meu caso. Iphone 11

nem vale a pena perderem tempo com restauros..nao vai funcionar na mesma

Reputação 1

Tal e qual, entre ontem e hoje já perdi horas a tentar de tudo e de tantas maneiras.

foi o que me aconteceu, desativar já volta mais e novas ativações é tudo isto que já foi dito.

Boa noite 

Estou exatamente com o mesmo problema há uma semana! Já fiz todos os procedimentos recomendados neste fórum e o problema mantém-se. Enviei mensagem para @Fórum .

Vamos ver se respondem… 

 

A mim responderam-me e ligaram-me. Fizeram-me reiniciar o telefone e disseram que ia dar para fazer a ativação. Após reiniciar.. claro que deu erro na ativação. Então o sr. que falou comigo disse que “alguém lhe há-de ligar para resolver a situação” O que é certo é que estou à mais de uma semana nisto. Ja fiz despistes com a Apple, 2 telefones diferentes, nada. Com cartão de outras operadoras, assim que coloco, ativa INSTANTANEAMENTE. Por favor, resolvam este problema. Se têm conhecido que o problema existe, porque raio ainda não o resolveram? Custa assim tanto? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Afcnf1984,

O seu iPhone também é o 7? Já tem a ultima atualização do iOS?

Obrigada

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para um tópico mais antigo. Assim garantimos as boa organização do Fórum. 

@Ricardo Mateus e @Feizal Timanga, testámos activar o iMessage não notamos nenhuma dificuldade, o serviço fica activo e em funcionamento. Deste modo, para compreendermos melhor o que se passa, pedimos que nos digam se realizaram algum barramento de comunicações aos vossos cartões SIM, por favor.

Obrigado 

 

Façam um vídeo, com comprovação da data, a fazer a activação. Se não o fizerem é porque são uns tangas. Sou cliente empresarial e tenho necessidade do FaceTime por motivos profissionais. Se o problema não for resolvido, iniciarei o processo de rescisão contratual com base na falta de prestação de serviço por parte da NOS. A minha factura é paga religiosamente na data que vocês vão ao banco. Eu cumpro a minha parte do acordo, a NOS não cumpre.

Olá @patalmeida

Movemos o seu comentário para este tópico, no qual o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 

Bom dia Ana, e que tal dar respostas aos clientes com problemas em vez de moverem os comentários?!

 

Acabo de tentar pela 18392 vez e nada, tudo igual.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Marta da Costa Marques e @Diogo S.

@Marta da Costa Marques, o @Diogo S. deu uma ótima ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 1

Bom dia Srs tecnicos e vendedores de produtos da NOS, eu sou utilizador Apple há muitos anos e inclusive VOSSO CLIENTE também há muitos anos, o que acontece é que sempre utilizei o FaceTime e o iMessage através do meu numero de telefone o qual pertence a vocês, e ontem adquiri um novo iPhone quando me deparo para fazer a ativação do que menciono em cima fica a aguardar ativação e passado umas horas dá erro, já liguei há Apple 2x uma delas fizemos um despiste enorme sobre possíveis avarias ou configurações e esta td bem.

 

acrescento tb que na segunda chamada a pessoa que me atende riu-se pois entre ontem e hoje ja receberam imensas chamadas com o mesmo problema de ativação da parte operadora NOS, contundo chegamos a um consenso o problema é mesmo vosso e ninguém sabe resolver, mas vão ter que o resolver pois isto é problema vosso de REDE.

@Mário P. 

Também tinha o problema.

segui os passos que indicou e apesar de ter la o número, apaguei e voltei a inserir e resultou.

iMessage e FaceTime ativos com num de telefone.

Ainda bem que alguém se preocupou em resolver o problema, pena que o apoio por telefone não seja assim

obrigado @Mário P. 

André Ferreira.

Reputação 7
Crachá +6

@Afcnf1984

Agradecemos o seu feedback e lamentamos o sucedido. 

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Muito obrigado. 

Reputação 1

Ja retirei o numero e voltei a colocar…

nao resolve...

Mais uma chamada para a linha de apoio, ao qual me disseram que a equipa técnica irá entrar em contacto comigo..

Vira o disco e toca o mesmo..

Acabado de tentar, a fazer o pino! Será que tem que ser a fazer o pino mas em cuecas?

Reputação 1

Sr @Mário P. Eu e muitos temos este problema desde sexta feira e outros antes, já fiz de tudo inclusive voltei a fazer o que você mostrou aí e NADA!!!!

 

está assim desde sexta-feira a aguardar.

 

 

Acabado de tentar, a fazer o pino! Será que tem que ser a fazer o pino mas em cuecas?

 
Igual aqui.. E depois de carregar no ok fica em loop com esta mensagem e com a mensagem que a operadora pode cobrar por ativar o imessage!

Comentário