Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch



Mostre a primeira mensagem

205 Comentários

Bem-vindo ao Fórum NOS @Bruno7Borges:grinning:

Este passo tem que ver com a configuração do Apple Watch e, de momento, apenas está disponível para Apple Watch séries 4 ou posteriores. 

Obrigado 

 

Então esta a dizer que da para configura em para um membro da família e adicionar o plano ? Já adquiri 1 smartnumber e um esim e tive de atualizar o meu pacote e na hora da verdade quando chega a essa opção não esta disponível. Quando avancei com a atualização do pacote expliquei o que pretendia e me disseram que dava. Agora parece que vou ter de cancelar tudo. 

Se visitar a versão inglesa do site da apple: https://www.apple.com/watch/cellular/ mesmo na parte de baixo tem a lista de países e operadoras que suportam o family setup. Portugal e a NOS não fazem parte da lista de países que suportam esta funcionalidade. Por isso infelizmente neste momento não será possivel configurar um smartnumber através da opção family setup. Por isso acho que este tutorial devia ser corrigido, pois induz em erro, e leva os clientes gastarem tempo e dinheiro desnecessariamente!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LNunes

Lamentamos a demora e o transtorno causado. 

Estamos a verificar a sua situação de forma a resolver a mesma o mais breve possível. Pedimos que nos confirme o melhor horário para lhe ligarmos. 

Obrigada 

Estou há 9 dias a aguardar que me contactem “em breve”… Lamentável este tipo de des(atenção) ao cliente.

@Ana P. Obrigado pela atenção. Mas se conseguir resolver a situação hoje agradeço pois estou nisto à uma semana. Comprei um primeiro equipamento que foi devolvido pois o microfone não funcionava. Ainda aguardo devolução do valor que gastei. Acabei por comprar um novo smartwatch igual e agora este não faz registo à rede, apenas permite chamadas de emergência. Até ao dia de amanhã se estiver na mesma, irei cancelar a compra e devolver o smartwatch e a aguardar a devolução de mais de 600€. Não me deixam outra alternativa. Muito obrigado pela atenção. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jorge Leirão

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

@Ana P. Já mandei. Muito Obrigado. 

 

Reputação 7
Crachá +6

@Jorge Leirão

Para nos enviar mensagem, clique no moderador @Fórum e escolha a opção “enviar mensagem”. 

Obrigada 

@Ana P. Peço desculpa pela ignorância mas como faço para mandar mensagem privada para @Fórum ?

Reputação 7
Crachá +6

@Jorge Leirão

Agradecemos o seu feedback. 
Envie-nos, por favor, o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 
Vamos verificar o se passa. 

Obrigada 

@Ana P. Sim, já o reiniciei várias vezes, já desinstalei a aplicação wear da Samsung, já repus valores de origem do smart watch e nada. Não compreendo e ajuda tem sido nula. Lamentavelmente terei de cancelar a compra do equipamento pois ninguém me resolve o problema. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jorge Leirão

Já reiniciou o equipamento? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa Tarde.

Tenho um smart watch Samsung galaxy 3 versão LTE mas não consigo ter o serviço a funcionar, apesar de já me terem activado e desactivado o smart number nunca ficou a funcionar. Diz sempre apenas chamadas de emergência e aparece um ícone com o we que parece um cartão sim com uma cruz em cima. Será que podem ajudar? Pois parece que o apoio ao cliente de nada serve. Muito Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @LNunes,

Para enviar mensagem, basta que carregue aqui.

Obrigado

@João H. como posso enviar mensagem privada para esse perfil? Estou a procurar instruções aqui no Fórum mas não encontrei como enviar mensagens privadas. Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LNunes,

Lamentamos o transtorno. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, detalhando a situação. 

Obrigado

Péssimo atendimento ao cliente. Estou muito desapontada, pedi portabilidade para a NOS para usufruir da funcionalidade do Smart Number no meu Apple Watch. Já estive 3 vezes nas lojas físicas e falei telefonicamente com cerca de 8 funcionários vossos. A portabilidade telefónica ficou resolvida (mal seria se não conseguissem) mas mantenho-me sem Smart Number. Liguei anteontem novamente e disseram-me para aguardar contacto do serviço técnico nessa mesma noite às 22:30. Zero contactos. Pondero desistir e voltar à Vodafone, sem Smart Number mas pelo menos sem chatices. Se paciência houver, redijo reclamação no respetivo livro. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @benny e @Diogo S.

Lamentamos a demora na resposta. 

@benny, o @Diogo S. deu uma boa ajuda! 
Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

@benny,

Qual é o modelo do seu telemóvel? Pode não ser compatível com o Smart Number da NOS.

Deixe uma mensagem privada à moderação com o seu n.º de cliente NOS e o respetivo n.º de telemóvel, no perfil @Fórum.

Oi, o meu tarifario « NOS 4»

 

sim tenho fatura de tudo , junto, tv, movel….etc

 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @benny,

Qual é o seu tarifário? Está incluído juntamente com a fatura do serviço de TV? 

Ola boa tarde, na pagina da NOS inseri o meu numero de telemovel para ver se era possivel ativar o servico smart number, e deu indicacao de NAO, apesar de ser vosso cliente de fatura…..

 

Podem ajudar?

Õbrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @pedro miguel da costa teixeira,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Pode confirmar a compatibilidade de tarifários com o serviço smart number aqui.

Em alternativa, pedimos que remeta para o perfil @Fórum, uma mensagem privada com o seu número de cliente e de telemóvel em causa, para que possamos prestar ajuda adicional.

Obrigado

Boa tarde,

 

quero activar o smart number para usar no Apple Watch 6, mas diz que o tarifário não é compatível, mas já me desloquei a loja para tentarem resolver e dizem  não conseguem e ficaram de me ligar do 16993, no entanto continuo à aguardar pela chamada para tentar alterar o tarifário e activar o smart number.

também não consigo fazer a alteração pela app nem pela área de cliente.

alem de que preciso de saber quais os tarifários que permitem a activação do smart number.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bernardo Lima

Vamos ajudar! Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde,

Sou mais um cliente que está há 2 meses a tentar activar o serviço de Smart Number no Apple Watch.

Activei o serviço através da App do relógio no iPhone e, apesar de receber uma mensagem de erro da NOS a dizer que não foi possível activar este serviço (abaixo), recebi logo um SMS e email com as novas condições contratuais e novo período de fidelização, mas o serviço não funciona e está a aguardar ...há 2 meses.

O suporte telefónico não faz ideia do problema e não consegue ajudar, mesmo após horas ao telefone e inúmeros contactos. 

Ontem acabei por solicitar a remoção do serviço. Após tentar novamente, voltei ao mesmo ponto onde estava anteriormente.

Erro ao activar

Tenho um iPhone 12 pro com 2 números (SIM (Vodafone UK) e eSIM (o da NOS que quero activar) e um Apple Watch 4 GSM. Ambos na última versão de SW. Tenho um serviço NOS 4 e na App diz que o número em questão é elegível para Smart Number...de tal forma que já começaram a “cobrar” há dois meses.

Será que conseguem ajudar-me ou devo simplesmente desistir?

Obrigado.

Comentário