Header
Destaque

Como aceder ao Voice Mail no telemóvel


Reputação 7
Crachá +6

O serviço Voice Mail no telemóvel permite a quem liga, deixar uma mensagem, mesmo que o seu telemóvel esteja sem cobertura, desligado ou caso não possa atender a chamada.

Neste artigo explicamos-lhe como:

  • Ativar o Voice Mail
  • Aceder ao Voice Mail
  • Configurar reencaminhamentos
  • Desativar Reencaminhamentos
     

Ativar o Voice Mail

Ao ativar o Voice Mail no telemóvel, no primeiro acesso, é pedido que defina um código (PIN) para garantir a segurança das suas mensagens. O código PIN é solicitado sempre que acede através de outro número de telemóvel.

Conheça algumas das características do serviço de Voice Mail no telemóvel:

  • O Voice Mails está disponível nos idiomas Português, Inglês e Russo.
  • Número máximo de mensagens​ - ​15 mensagens
  • Duração máxima de uma mensagem -​ 2 minutos
  • Duração máxima da saudação pessoal - ​30 segundos
  • Duração máxima da identificação pessoal​ - 10 segundos
  • Número de dias de retenção de uma mensagem nova - ​7 dias
  • Número de dias de retenção de uma mensagem já ouvida​ - 3 dias
  • Sempre que receba uma mensagem no Voice Mail é informado por SMS.

 

Aceder ao Voice Mail

Aceda ao seu Voice Mail no telemóvel, em Portugal ou no estrangeiro, a partir do seu número ou de outra pessoa. Saiba como:

Se estiver em Portugal:

  • A ligar do seu telemóvel, marque grátis 133 ou 93 133 133 0
  • A ligar de outro telemóvel, marque 60, seguido do seu número de telemóvel
    (ex. 60 93 xxx xx xx)

(O custo é o de uma chamada com destino NOS)

 

Se estiver no estrangeiro:

  • A ligar do seu telemóvel, marque +351 93 133 133 0
  • A ligar de outro telemóvel, marque +351 60, seguido do seu número de telemóvel
    (ex. +351 60 93 xxx xx xx)

(O custo é o de uma chamada de roaming, do país de origem para Portugal)
 

Configurar reencaminhamentos

Para configurar os reencaminhamentos para o seu Voice Mail no telemóvel siga os seguintes passos:

  • Marque ** (código de transferência) * 66 (o seu número de telemóvel NOS) # [tecla de chamada]
    (ex. ** 21 * 66 * 93xxxxxxx #)

Conheça os códigos de reencaminhamento: 

  • Reencaminhamento Incondicional - 21
  • Reencaminhamento se não atende - 61
  • Reencaminhamento se não acessível - 62
  • Reencaminhamento se estiver ocupado - 67
  • Desativar reencaminhamentos - ##002#

 

Desativar reencaminhamentos

Para desativar os reencaminhamentos para o seu Voice Mail no telemóvel siga os seguintes passos:

  • Marque ##002# 66 (o seu número de telemóvel NOS) # [tecla de chamada] (ex. ##002# 66 * 93xxxxxxx #)

 

Desativar Voice Mail

Para desativar o Voice Mail do seu telemóvel, por favor, fale connosco. De momento, a desativação não se encontra disponível na app my NOS ou através do próprio equipamento. 

 

Fique a saber mais sobre o Voice Mail no telemóvel.

Conheça também o serviço de Voice Mail no Telefone através do nosso artigo:

 

Partilhe com connosco caso surja alguma outra questão.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.🤗


94 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Já tentaste outra vez? Era a primeira vez que acedias ao Voice Mail?



À partida a mensagem começa a dar depois das "boas vindas". Se não der experimenta carregar no 1.
Qual o codigo para desactivar o gravador de chamadas no telemóvel ou como se faz? Obrigado.
Para desativar todos os reencaminhamentos que tem ativos, marque ##002#



Serviços de voz no telemóvel - Voice Mail
Boa noite.

Eu gostaria de eliminar a mensagem de saudação do meu voice mail, como posso fazer isto?

Obrigada!
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Celeste Lima.



Para apagar a mensagem de saudação, deve aceder ao Voice Mail e escolher as seguintes opções:


  1. tecla 5, modificar
  2. tecla 1, opções
  3. tecla 1, saudação
  4. tecla 3, apagar

Saiba neste tópico como aceder ao Voice Mail.
Eu gostava de remover a mensagem de saudação do voicemail, deixando ficar a mensagem automática inicial, mas através do voicemail só me deixa por uma nova mensagem .



Obrigada
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Claudiacc.



Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar os passos para apagar a mensagem de saudação.

Como desativar o voice mail do meu nr de tlm?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS@paulovasco

Para que nos seja possível fazer a desativação do voice mail será necessário indicar-nos o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Em alternativa, para desativar os reencaminhamos de chamada pressione ##002#. Para mais informações consulte o nosso site

Obrigada 

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Estamos sempre ao seu dispor, @paulovasco :wink:

Bom dia, Presisava desativar o meu correio de voz.

Posso fazer atravez de que numero?

JC

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, Presisava desativar o meu correio de voz.

Posso fazer atravez de que numero?

JC

Boa noite, consulte a resposta à sua pergunta neste Tópico: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/desativar-correio-de-voz-14414 

ou seja funciona fazer uma chamada pra ##002#????

Bom dia, Presisava desativar o meu correio de voz.

Posso fazer atravez de que numero?

JC

Boa noite, consulte a resposta à sua pergunta neste Tópico: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/desativar-correio-de-voz-14414 

Obrigado josé isto se calhar deverá ser obvio para algumas pessoas… seré que ligando para ##002# consigo fazer essa desativação??

Reputação 7
Crachá +5

@JCM78 A resposta é dada pela moderadora, em principio deve conseguir. https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Servico-voz.aspx

@JCM78 A resposta é dada pela moderadora, em principio deve conseguir. https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Servico-voz.aspx

a questão é se reencaminhamentos é o mesmo que voice mail??? 

Reputação 7
Crachá +5

@JCM78 Não tenho esse serviço, não posso confirmar, mas sendo a resposta da moderação à mesma pergunta, temos que acreditar que é.

@JCM78 , quando diz “desactivar o correio de voz” quer dizer, deixar de ser possível reencaminhar chamadas para o Voice-Mail, ou apenas desactivar o encaminhamento activo?

O código indicado cancela todos os reencaminhamentos activos, independentemente de estarem definidos para o Voice-Mail ou para outros números.

Desactivar o Voice-Mail, o que talvez seja possível contactando o apoio ao cliente, teria como efeito não permitir sequer que o cliente reencaminhe chamadas para o Voice-Mail (por não estar activo), será?

Sempre me causou confusão que os termos “desactivar o Voice-Mail” e “cancelar os reencaminhamentos para o Voice-Mail” fossem usados como a mesma coisa. E ainda mais confuso fiquei depois de ver a seguinte Nota no tópico Como ativar o alerta de chamada perdida?:

Nota: O Voice Mail não precisa de estar ativo para receber os alertas de chamada perdida. Mas tratando-se de uma funcionalidade que corre "em cima" do Voice Mail, é sempre necessário ter o reencaminhamento de chamadas para o Voice Mail configurado no telemóvel, caso contrário este serviço não funcionará corretamente.

Os moderadores nunca me esclareceram qual a lógica de reencaminhar chamadas para um sistema de Voice-Mail que pode não estar activo… :fearful::nerd::stuck_out_tongue_winking_eye:

Configurei o voicemail e já funciona quase sem problemas; no entanto, não recebo nenhum SMS a avisar quando tenho novas mensagens de voz.

Julgava que esta era uma funcionalidade já incluída no servilo de voicemail, será preciso fazer alguma coisa para ativar esse alerta?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @vik Champion,

Pedimos que nos indique de que forma configurou o seu Voicemail, por favor. Vamos ajudá-lo! :blush:

Obrigada 

Boa tarde,

para configurar o voicemail comecei por ligar para o número 133, e gravei o meu nome e a mensagem de saudação. Depois configurei os reencaminhamentos de acordo com o indicado no site da NOS (https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Servico-voz.aspx), e tudo isto está a funcionar correctamente.

O que não está a funcionar é a recepção de um alerta via SMS quando alguém me deixa uma mensagem de voz. Descobri que tinha umas mensagens novas e não tinha nenhuma notificação SMS da NOS, e já confirmei isto com a ajuda da minha esposa que me ligou e deixou uma mensagem de teste, da qual não foi avisado tal como as mensagens inicias.

 

Obrigado desde já pela vossa ajuda

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @vik Champion
Para podermos ajudar, precisamos de confirmar se a funcionalidade de envio da SMS está ativa no seu número. 
Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de telemóvel para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Boa tarde quero efectuar ativacao do voice mail basico  93xxxxxxxx obrigado

Reputação 7
Crachá +2

ligue 16990. não meta dados pessoais para todos verem …

Comentário