Header
Destaque

Como aceder ao Voice Mail no telemóvel


Reputação 7
Crachá +6

O serviço Voice Mail no telemóvel permite a quem liga, deixar uma mensagem, mesmo que o seu telemóvel esteja sem cobertura, desligado ou caso não possa atender a chamada.

Neste artigo explicamos-lhe como:

  • Ativar o Voice Mail
  • Aceder ao Voice Mail
  • Configurar reencaminhamentos
  • Desativar Reencaminhamentos
     

Ativar o Voice Mail

Ao ativar o Voice Mail no telemóvel, no primeiro acesso, é pedido que defina um código (PIN) para garantir a segurança das suas mensagens. O código PIN é solicitado sempre que acede através de outro número de telemóvel.

Conheça algumas das características do serviço de Voice Mail no telemóvel:

  • O Voice Mails está disponível nos idiomas Português, Inglês e Russo.
  • Número máximo de mensagens​ - ​15 mensagens
  • Duração máxima de uma mensagem -​ 2 minutos
  • Duração máxima da saudação pessoal - ​30 segundos
  • Duração máxima da identificação pessoal​ - 10 segundos
  • Número de dias de retenção de uma mensagem nova - ​7 dias
  • Número de dias de retenção de uma mensagem já ouvida​ - 3 dias
  • Sempre que receba uma mensagem no Voice Mail é informado por SMS.

 

Aceder ao Voice Mail

Aceda ao seu Voice Mail no telemóvel, em Portugal ou no estrangeiro, a partir do seu número ou de outra pessoa. Saiba como:

Se estiver em Portugal:

  • A ligar do seu telemóvel, marque grátis 133 ou 93 133 133 0
  • A ligar de outro telemóvel, marque 60, seguido do seu número de telemóvel
    (ex. 60 93 xxx xx xx)

(O custo é o de uma chamada com destino NOS)

 

Se estiver no estrangeiro:

  • A ligar do seu telemóvel, marque +351 93 133 133 0
  • A ligar de outro telemóvel, marque +351 60, seguido do seu número de telemóvel
    (ex. +351 60 93 xxx xx xx)

(O custo é o de uma chamada de roaming, do país de origem para Portugal)
 

Configurar reencaminhamentos

Para configurar os reencaminhamentos para o seu Voice Mail no telemóvel siga os seguintes passos:

  • Marque ** (código de transferência) * 66 (o seu número de telemóvel NOS) # [tecla de chamada]
    (ex. ** 21 * 66 * 93xxxxxxx #)

Conheça os códigos de reencaminhamento: 

  • Reencaminhamento Incondicional - 21
  • Reencaminhamento se não atende - 61
  • Reencaminhamento se não acessível - 62
  • Reencaminhamento se estiver ocupado - 67
  • Desativar reencaminhamentos - ##002#

 

Desativar reencaminhamentos

Para desativar os reencaminhamentos para o seu Voice Mail no telemóvel siga os seguintes passos:

  • Marque ##002# 66 (o seu número de telemóvel NOS) # [tecla de chamada] (ex. ##002# 66 * 93xxxxxxx #)

 

Desativar Voice Mail

Para desativar o Voice Mail do seu telemóvel, por favor, fale connosco. De momento, a desativação não se encontra disponível na app my NOS ou através do próprio equipamento. 

 

Fique a saber mais sobre o Voice Mail no telemóvel.

Conheça também o serviço de Voice Mail no Telefone através do nosso artigo:

 

Partilhe com connosco caso surja alguma outra questão.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.🤗


94 Comentários

Leia aqui como configurar o seu voice mail:



http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Servico-voz.aspx#tab1
"Aceder ao Voice Mail

Se estiver em Portugal, a falar a partir do seu telemóvel, ligue grátis 133 ou 93 133 133 0;

Se estiver em Portugal, a falar a partir de outro telemóvel, ligue 60, seguido do seu número de telemóvel (60 93 xxx xx xx). O custo é o de uma chamada com destino NOS;

Se estiver no estrangeiro, a falar a partir do seu telemóvel, ligue +351 93 133 133 0; se estiver a falar a partir de outro telemóvel, ligue +351 60, seguido do seu número de telemóvel (+351 60 93 xxx xx xx). O custo é o de uma chamada de roaming, do país de origem para Portugal.
"



Serviços de voz no telemóvel - Voice Mail

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

@JCM78 A resposta é dada pela moderadora, em principio deve conseguir. https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Servico-voz.aspx

@JCM78 A resposta é dada pela moderadora, em principio deve conseguir. https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Servico-voz.aspx

a questão é se reencaminhamentos é o mesmo que voice mail??? 

Reputação 7
Crachá +5

@JCM78 Não tenho esse serviço, não posso confirmar, mas sendo a resposta da moderação à mesma pergunta, temos que acreditar que é.

Reputação 7
Crachá +6

Hello @Alan Chambers

The functionality you want is only available on some tariff plans, so in order for us to help, we ask that you tell us the name of the tariff plan. You can consult this information directly in the Customer Area or App NOS. 
Best Regards, 

O assunto já foi abordado neste tópico.



https://forum.nos.pt/sou-novo-na-nos-17/voicemail-3749
Reputação 7
Crachá +1

@andrefleitao,

Pode fazê-lo pelo 133, opções 5, 1, 1, 3. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @andrefleitao e @Diogo S.

@andrefleitao, o @Diogo S. deu uma boa ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Acho que tem de detalhar. Não consegue ativar o Voice mail?

Reputação 7
Crachá +2

Ligue para 133 e veja se não está já ativo. 
Acho que vem ativo por defeito 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS@paulovasco

Para que nos seja possível fazer a desativação do voice mail será necessário indicar-nos o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Em alternativa, para desativar os reencaminhamos de chamada pressione ##002#. Para mais informações consulte o nosso site

Obrigada 

 
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso artigo sobre Como aceder ao Voice Mail no Telemóvel com mais informações sobre: 

  • Ativar o Voice Mail
  • Aceder ao Voice Mail
  • Configurar reencaminhamentos
  • Desativar Reencaminhamentos

Partilhe com connosco caso surja alguma outra questão.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.🤗

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sarah777,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia, Presisava desativar o meu correio de voz.

Posso fazer atravez de que numero?

JC

Boa noite, consulte a resposta à sua pergunta neste Tópico: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/desativar-correio-de-voz-14414 

Obrigado josé isto se calhar deverá ser obvio para algumas pessoas… seré que ligando para ##002# consigo fazer essa desativação??

eu não consigo ativar o voicemail de maneira nenhuma, já liguei para a linha de apoio ao cliente e não recebi ajuda, como é que eu posso ativar o voicemail no meu telemóvel?

Hello and thank you for your answer. 

It's a mobile phone line.

Thank you

Reputação 7
Crachá +5

Hello @Magali Hedon,

Thank you for reaching out. We’ll assist you on this matter.

Please tell us if the voicemail service you’re referring to is for a mobile phone or home phone.

Thank you

Hello,

I have a problem with my voice mail. When I call 133, it says that my voice mail is not activated. How can I activate it ?

Thanks a lot in advance

@JCM78 , quando diz “desactivar o correio de voz” quer dizer, deixar de ser possível reencaminhar chamadas para o Voice-Mail, ou apenas desactivar o encaminhamento activo?

O código indicado cancela todos os reencaminhamentos activos, independentemente de estarem definidos para o Voice-Mail ou para outros números.

Desactivar o Voice-Mail, o que talvez seja possível contactando o apoio ao cliente, teria como efeito não permitir sequer que o cliente reencaminhe chamadas para o Voice-Mail (por não estar activo), será?

Sempre me causou confusão que os termos “desactivar o Voice-Mail” e “cancelar os reencaminhamentos para o Voice-Mail” fossem usados como a mesma coisa. E ainda mais confuso fiquei depois de ver a seguinte Nota no tópico Como ativar o alerta de chamada perdida?:

Nota: O Voice Mail não precisa de estar ativo para receber os alertas de chamada perdida. Mas tratando-se de uma funcionalidade que corre "em cima" do Voice Mail, é sempre necessário ter o reencaminhamento de chamadas para o Voice Mail configurado no telemóvel, caso contrário este serviço não funcionará corretamente.

Os moderadores nunca me esclareceram qual a lógica de reencaminhar chamadas para um sistema de Voice-Mail que pode não estar activo… :fearful::nerd::stuck_out_tongue_winking_eye:

Reputação 7
Crachá +6

Olá @anabbw88 e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. 

@anabbw88, o @Guimas deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

Como desativar o voice mail

A linha e paga n vou ligar nao

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @armenio gomes martins

Vamos ajudar- 

Diga-nos, por favor, se pretende desactivar o voice mail num telemóvel ou telefone fixo.

Obrigado

Comentário