Header
Destaque

Como resolver dificuldades de comunicações no telemóvel


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22318 comentários

Está com dificuldades em efetuar ou receber comunicações no telemóvel, como chamadas telefónicas ou SMS?

Existem vários fatores que podem influenciar as comunicações móveis. Conheça-os neste artigo e saiba como resolver dificuldade em realizar ou receber chamadas ou SMS.

 

Resolver dificuldades de comunicação móvel

Se está com dificuldades em fazer ou receber chamadas de telemóvel, ou enviar e receber SMS, a rede móvel pode estar afetada pelos seguintes fatores:

  • A cobertura de rede nessa zona ou local;
  • A utilização dentro de edifícios ou áreas interiores;
  • Outros fatores alheios à NOS, como as condições atmosféricas ou eventos extremos;

Verifique a rede disponível no seu telemóvel, e siga os passos abaixo para resolver a dificuldade, de acordo com o seu estado:

 

Telemóvel com rede

Se o seu telemóvel tem rede e tem dificuldades em fazer ou receber chamadas ou enviar ou receber SMS, siga os seguintes passos:

  1. Desligue o telemóvel e retire o cartão SIM;
  2. Volte a inserir o cartão SIM e ligue o telemóvel novamente;
  3. Confirme se já consegue fazer e receber chamadas ou enviar e receber SMS.

Caso não consiga enviar e receber SMS, confirme também:

  • O plafond de SMS que tem disponível, através da App NOS, Área de Cliente ou marcando *111# [tecla de chamada]
  • O número que tem configurado no centro de mensagens.
    Aceda às definições de SMS e valide que tem o número configurado [00351 93 12 13 14]. Caso não corresponda a este número, atualize para conseguir enviar e receber SMS
  • Se tem a caixa de mensagens cheia, e nesse caso elimine alguns SMS enviados ou recebidos.

 

Telemóvel com rede fraca ou sem rede

Se o seu telemóvel tem rede fraca/sem rede e não consegue fazer ou receber chamadas telefónicas siga os seguintes passos:

  1. Confirme se o modo de voo está desativado;
  2. Confirme se o seu telemóvel está atualizado com a versão de software mais recente;
  3. Desligue o telemóvel e retire o cartão SIM;
  4. Volte a inserir o cartão SIM e ligue o telemóvel novamente;
  5. Confirme se já consegue fazer e receber chamadas.

 

Wi-Fi Calling

Em alternativa, para modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, temos disponível a tecnologia Wi-Fi Calling, que lhe permite fazer chamadas usando a sua rede wi-fi, mesmo que não tenha rede móvel. Saiba mais no nosso artigo:

 

Conheça ainda, tudo o que precisa saber sobre o serviço de telemóvel na NOS:

 

Partilhe connosco caso continue com alguma dificuldade.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.


90 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jmrf2021.,

Agradecemos a sua mensagem.

Não identificámos falhas na cobertura de rede móvel 3G ou 4G na localização que indica, apesar de existirem alguns locais onde poderão existir dificuldades na captação de rede 4G.
Estamos a trabalhar para melhorar a cobertura de rede no local, para que possamos trazer o melhor serviço aos nossos clientes.

Diga-nos, por favor, se a dificuldade de acesso à rede móvel apenas ocorre no interior de espaços, ou também na via publica.

Obrigado

Boa tarde, a maior dificuldade e mesmo dentro de casa, a rede e quase nula.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jmrf2021.,

Agradecemos o seu testemunho e iremos endereçar o alerta internamente de forma a que seja tomdo em consideração.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ok obrigado pela atenção!

Fico aguardar pela resolução do problema 😵‍💫

Reputação 7
Crachá +6

Assim que tenhamos feedback partilharemos aqui consigo, @Jmrf2021.

Obrigado

Bom dia, 

Passo muito tempo fora da minha morada fixa.

E na zona de Abelheira - Lourinhã a cobertura de rede móvel NOS é sempre muito fraca. Já me fez perder chamadas importantes e até para ligar também é igualmente um problema.  

No telm. mostra apenas de 1 à 2 traços de rede.

Sou cliente há muito anos mas assim não cativa ninguém. 

Nao sou a única a queixar-me.

Sendo uma zona turística penso que deveriam resolver esta situação para não perder clientes.

A rede é péssima nesta zona.

Zona de Abelheira na Lourinhã também é péssima sendo que se estiver dentro de uma casa a cobertura chega as vezes a ser nula! 

Deixa muito a desejar .

Outras redes funcionam muito bem e se continuar assim será melhor mudar de rede. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @B.N.,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco, por favor, o código postal completo da zona a que se refere.

Obrigado

Codigo 2530-062

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @B.N.,

Agradecemos a sua mensagem.

De momento, não identificámos falhas na cobertura 3G ou 4G na zona que refere.

Endereçámos, ainda assim, a sua reclamação internamente para que possa ser alvo da melhor apreciação junto do departamento competente.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

O sinal é bom nos vossos testes em area aberta mas torna-se fraca no interior de habitações. 

Grata

 

Bom dia,

sempre que vou para este local 2230-804, nunca tenho rede móvel, não consigo enviar/receber sms, fazer chamadas, apenas serviço de emergência.

É possivel verificarem a situação?

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Cláudiafonseca92
Agradecemos o seu alerta e lamentamos o transtorno. 
Verificamos que, de momento, há dificuldades com a cobertura móvel na zona que refere.

Vamos endereçar a situação para resolver o mais rápido possível. 
Obrigado

Boa noite,  infelizmente não é uma situação momentânea, mas sim desde sempre, pois há anos que vou para esse local e nunca tive rede nos... 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @Cláudiafonseca92.

Endereçámos este tema junto da equipa responsável para que o seu alerta possa ser tido em consideração.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Muito fraca a cobertura 4G no código postal 4000-324.

Pode verificar, por favor?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @cyril alvarez,

Agradecemos a sua mensagem.

Não detectamos qualquer anomalia na cobertura 4G na zona indicada.

Sugerimos, que reinicie o seu equipamento, ou alternativamente, teste o cartão SIM noutro dispositivo.

Obrigado

Resido há poucos meses, em Paredes de Coura, e muitas vezes as comunicações têm perturbaçoes, mas o mais grave é que me desloco muitas ezes a Cerveira, Monção e Valença e a NOS, simplesmente desaparece…….Fico ligado á Orange.es, fico sem Net, não posso socorrer-me do Google ou redes sociais, uma porcaria. A continuar assim rescindo o contrato, pois além de um comando de televisão arcaico, cria-me problemas pessoais, de todo o modo, NOS ??? Nunca mais. 

Reputação 7
Crachá +2

Tás mesmo ao lado da fronteira ..

Já testaste com outra operadora para ver se não é igual?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @edmundo da silva gomes,

Lamentamos o transtorno.

Detalhe-nos, por favor, qual o código postal completo das zonas em que identificou falhas na cobertura de rede móvel.

Vamos ajudar a analsiar.

Obrigado

 

Tás mesmo ao lado da fronteira ..

Já testaste com outra operadora para ver se não é igual? A minha mulher e meu filho são vodafone e sem problemas eu passo para Orange e fico com hora espanhola.

 

 

 

4930   4950   4920

Reputação 7

Boa noite @edmundo da silva gomes,

O modo automático de telefone liga-se ao sinal mais forte, sugiro que use o modo manual.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @edmundo da silva gomes,

Agradecemos a sua mensagem.

De momento não identificamos anomalias na cobertura de rede na zona que menciona.
O @Jorge C partilhou uma boa recomendação. Diga-nos, por favor, se através da selecção manual nota melhorias no serviço.

Obrigado

Estou com o mesmo problema. Mudei d escada e dia 13/11 pedi a mudança de morada dos serviços e foi informado que na morada nova não há cobertura de fibra do meu lado da rua. Foi aberto um pedido com o código INC000141717429, para que a área Tecnica verificasse a viabilidade de puxar a fibra para o meu lado da rua e foi dado o prazo de 15 dias. Até a presente data consta como “em tratamento” na App NOS e não foi feito nenhum contacto para falar sobre o assunto. O facto é soube por um amigo que trabalha na MEO que na morada em questão há cobertura MEO Fibra. Gostava de alguma posição da NOS sobre isso, pois a fatura do mês que nem usei já chegou. 

Comentário