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Está com dificuldades em efetuar ou receber comunicações no telemóvel, como chamadas telefónicas ou SMS?

Existem vários fatores que podem influenciar as comunicações móveis. Conheça-os neste artigo e saiba como resolver dificuldade em realizar ou receber chamadas ou SMS.

 

Resolver dificuldades de comunicação móvel

Se está com dificuldades em fazer ou receber chamadas de telemóvel, ou enviar e receber SMS, a rede móvel pode estar afetada pelos seguintes fatores:

  • A cobertura de rede nessa zona ou local;
  • A utilização dentro de edifícios ou áreas interiores;
  • Outros fatores alheios à NOS, como as condições atmosféricas ou eventos extremos;

Verifique a rede disponível no seu telemóvel, e siga os passos abaixo para resolver a dificuldade, de acordo com o seu estado:

 

Telemóvel com rede

Se o seu telemóvel tem rede e tem dificuldades em fazer ou receber chamadas ou enviar ou receber SMS, siga os seguintes passos:

  1. Desligue o telemóvel e retire o cartão SIM;
  2. Volte a inserir o cartão SIM e ligue o telemóvel novamente;
  3. Confirme se já consegue fazer e receber chamadas ou enviar e receber SMS.

Caso não consiga enviar e receber SMS, confirme também:

  • O plafond de SMS que tem disponível, através da App NOS, Área de Cliente ou marcando *111# tecla de chamada]
  • O número que tem configurado no centro de mensagens.
    Aceda às definições de SMS e valide que tem o número configurado d00351 93 12 13 14]. Caso não corresponda a este número, atualize para conseguir enviar e receber SMS
  • Se tem a caixa de mensagens cheia, e nesse caso elimine alguns SMS enviados ou recebidos.

 

Telemóvel com rede fraca ou sem rede

Se o seu telemóvel tem rede fraca/sem rede e não consegue fazer ou receber chamadas telefónicas siga os seguintes passos:

  1. Confirme se o modo de voo está desativado;
  2. Confirme se o seu telemóvel está atualizado com a versão de software mais recente;
  3. Desligue o telemóvel e retire o cartão SIM;
  4. Volte a inserir o cartão SIM e ligue o telemóvel novamente;
  5. Confirme se já consegue fazer e receber chamadas.

 

Wi-Fi Calling

Em alternativa, para modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, temos disponível a tecnologia Wi-Fi Calling, que lhe permite fazer chamadas usando a sua rede wi-fi, mesmo que não tenha rede móvel. Saiba mais no nosso artigo:

 

Conheça ainda, tudo o que precisa saber sobre o serviço de telemóvel na NOS:

 

Partilhe connosco caso continue com alguma dificuldade.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Já tem cobertura 5G desde a semana passada 


Corrijam o número de centro de mensagens, pois aparece incompleto: falta o número 1 antes do 2.

 

+351 93 12 13 14  ou 00 351 93 12 13 14

 

 


@Mário P.  assim farei. Obrigado pelas suas respostas.

Att

Pedro


Vamos ajudar ao endereçar o seu tema à equipa que o pode ajudar e esclarecer, @PEDRO JOSE MENDES NUNES DUARTE
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, juntamente com o seu número de contacto. 
Obrigado


Não conseguimos, infelizmente, precisar o tempo da manutenção, @PEDRO JOSE MENDES NUNES DUARTE

Confirmamos apenas que há de facto um factor que influência a utilização da tecnologia 4G, sendo necessário adaptar para tecnologia 3G permitindo uma navegação mais estável, uma vez que não detectamos dificuldades com esta.

Quanto ao último ponto, pelo que descreve, não está relacionada com esta situação. Assim, para compreendermos melhor, pedimos que nos diga se nenhum equipamento consegue aceder por Wi-Fi, quando é necessário fazer reset. 

Obrigado 

 


Bom dia @PEDRO JOSE MENDES NUNES DUARTE, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário e partilha. 

Verificamos que, de momento, existe uma manutenção a decorrer às frequências 4G que, por conseguinte, pode provocar quebras de acesso e velocidades lentas. No entanto, já nos encontramos em fase de resolução e contamos ser breves na reposição do serviço.

Sugerimos que para conseguir ter uma utilização mais estável enquanto a manutenção decorre, pedimos que nas definições do equipamento ao invés de ter a tecnologia 4G, altere para 3G, por favor. 

Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Obrigado


O sinal é bom nos vossos testes em area aberta mas torna-se fraca no interior de habitações. 

Grata

 


Boa tarde,

A cobertura da rede NOS nas cidades é optima, muitas vezes melhor ate que a concorrência mas verifico que nas zonas costeiras, a NOS simplesmente não existe. Falando especificamente das praias na zona centro, distrito de Leiria, nomeadamente Praia das Paredes de Vitoria até Pedras Negras - so tive oportunidade de testar aqui - (link para a zona aqui: https://shorturl.at/bFIKQ) assim como bastantes zonas mortas entre essas zonas e a cidade. Parece mentira mas em 2023 existe locais onde nao se apanha rede ou temos um serviço com “Edge” que ter ou nao ter, é igual. A questão é, quando é que se vai ter cobertura decente? Nem se pede 5G mas não é possivel ir a praia sem ficar incontactavel? De notar que com a concorrência nunca tive este problema. So vejo a solução de voltar ao antigo operador porque que me garante total cobertura. 


Boa tarde @Jmrf2021.,

Agradecemos a sua mensagem.

Não identificámos falhas na cobertura de rede móvel 3G ou 4G na localização que indica, apesar de existirem alguns locais onde poderão existir dificuldades na captação de rede 4G.
Estamos a trabalhar para melhorar a cobertura de rede no local, para que possamos trazer o melhor serviço aos nossos clientes.

Diga-nos, por favor, se a dificuldade de acesso à rede móvel apenas ocorre no interior de espaços, ou também na via publica.

Obrigado


Boa tarde @cyril alvarez,

Agradecemos a sua mensagem.

Não detectamos qualquer anomalia na cobertura 4G na zona indicada.

Sugerimos, que reinicie o seu equipamento, ou alternativamente, teste o cartão SIM noutro dispositivo.

Obrigado


Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @Cláudiafonseca92.

Endereçámos este tema junto da equipa responsável para que o seu alerta possa ser tido em consideração.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Tás mesmo ao lado da fronteira ..

Já testaste com outra operadora para ver se não é igual?


Está com dificuldades em efetuar ou receber comunicações no telemóvel, como chamadas telefónicas ou SMS?

Neste artigo explicamos-lhe o que pode fazer para resolver dificuldades em fazer ou receber chamadas de telemóvel, ou enviar e receber SMS. 😊

 


Boa tarde @edmundo da silva gomes,

Agradecemos a sua mensagem.

De momento não identificamos anomalias na cobertura de rede na zona que menciona.
O @Jorge C partilhou uma boa recomendação. Diga-nos, por favor, se através da selecção manual nota melhorias no serviço.

Obrigado


Corrijam o número de centro de mensagens, pois aparece incompleto: falta o número 1 antes do 2.

 

+351 93 12 13 14  ou 00 351 93 12 13 14

 

 

 

Boa tarde @DanielS,

Efetivamente esse é o numero referido em no site institucional da NOS aqui.

Obrigado


Estou em África e não tenho comunicações por telemóvel. Como posso contactar e resolver problemas via email? Parece impossível as pessoas terem de dar voltas e voltas para poderem chegar ao vosso endereço email. As funcionalidades que oferecem não resolvem o essencial: vocês não têm canais decentes para apoio ao cliente. Muito mau.

 

Boa noite @Luís Carlos Brandão Marques,

O Fórum NOS é um canal oficial de suporte 😊

Por favor detalhe a sua questão.

Obrigado


Bom dia @pedrojflourenco

Refere-se à mesma zona indicada pelo @Jcoelho66? Se sim. Lamentamos, no entanto, não detectamos nenhuma dificuldade com o serviço NOS. 

Obrigado


Bom dia @Jcoelho66

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Vamos endereçar a sua questão. De momento, como indicado pelo @João H., não verificamos dificuldades, no entanto, e como refere que há mais utilizadores com a mesma dificuldade, vamos pedir que seja analisado. 
Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Obrigado


@Mário P. então nesse caso parece-me haver aqui alguma desonestidade por parte da NOS sendo que renovei um serviço WoW com 110mbps quando a rede não consegue entregar isso desde por data indefinida. Logo se  recomendação é usar 3G em vez de 4G pode dizer-me onde posso pedir o desconto equivalente á descida de tecnologia?

 

No último ponto, são todos os dispositivos afetados: consigo aceder á pagina do Router, este diz que a ligação é de boa cobertura e acusa os dispositivos ligados, mas depois não se consegue navegar sem fazer o restart por software. Já experimentei desligar e voltar a ligar pela tomada mas na maior parte das vezes não resolve.

 

Atentamente

Pedro


@Luís Carlos Brandão Marques, movemos o seu comentário para o tópico onde abordou a situação. 

A NOS tem acordo, em Moçambique, com os seguintes operadores: 

  • MOVITEL;
  • Mcel. 

Deste modo, pedimos que aceda às definições do seu equipamento e escolha a rede manualmente. Adicionalmente, pedimos que nos diga qual o seu tarifário. 
Obrigado, 


Boa tarde @Jcoelho66,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Não temos informação sobre qualquer falha de cobertura 2G/3G/4G no local que indica.

A falha de cobertura ocorre apenas dentro da sua residência? 

Obrigado


boa tarde, não é só dentro das residências porque eu também tenho familiares na mesma situação, mas na aldeia tem algumas zonas que não tem cobertura se forem para lá com um telemóvel vão verificar que tem zonas de zero cobertura é só deslocar lá um técnico e perguntar a várias pessoas que eu sei que são da NOS e estão com o mesmo problema.

Joaquim coelho


Olá, @Jcoelho66 e @Mário P. , estou numa localidade à beira-mar (Praia de Mira e Barra de Mira pertencentes ao concelho de Mira) onde nunca houve cobertura decente. A pouca que há é “outdoor” pois a antena que nos serve parcialmente está colocada no depósito de água a 2 KM de distancia da localidade.

Isto só para dizer que ainda esta semana falei com alguém do apoio que me informou que o sistema indica que temos cobertura total: OUTDOR, INDOOR e DEEP INDOOR (Meu Deus...)

Não sei como a NOS vive numa realidade que não existe.

Será os técnicos que são incompetentes ou será a NOS que manipula a verdade por uma questão de publicidade tipo “propaganda russa

Como pode ser a melhor rede móvel se há tantos e tantos quilómetros quadrados sem cobertura???

Vodafone e MEO com rede a topo… esses sim incluindo deep indoor.

Se algum técnico vosso passar por estes lados avisem, faço-lhe uma visita guiada a mostrar as antenas da concorrência. Pode ser que aprendam alguma coisa.

A sorte é que acabou a fidelização hoje nos 6 telemóveis, estou livre para escolher...

Cumprimentos com falta de rede,

Pedro Lourenço


@Mário P. Se estivesse com atenção às mensagens que os clientes enviam verificava que não é a mesma zona.

E quando vocês dizem que não detetam nenhuma dificuldade, estão a dizer que não há avaria, o que não tem nada a ver com a queixa que nós (clientes) fazemos. 
Vocês mentem deliberadamente sobre a cobertura móvel, só para poderem dizer mentiras na televisão. 
Usem algum dinheiro das publicidades para colocarem mais antenas, e assim ganharem mais clientes com um bom serviço e não com publicidades enganosas.
 

Pedro Lourenço 


Bom dia @PEDRO JOSE MENDES NUNES DUARTE, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário e partilha. 

Verificamos que, de momento, existe uma manutenção a decorrer às frequências 4G que, por conseguinte, pode provocar quebras de acesso e velocidades lentas. No entanto, já nos encontramos em fase de resolução e contamos ser breves na reposição do serviço.

Sugerimos que para conseguir ter uma utilização mais estável enquanto a manutenção decorre, pedimos que nas definições do equipamento ao invés de ter a tecnologia 4G, altere para 3G, por favor. 

Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Obrigado

Olá Mário, obrigado por responder.

há quanto tempo dura essa manutenção? 1 mês? 1 ano? É que a minha queixa não é de agora, como mencionei no tópico anterior a situação já se arrasta há anos.

 

E mesmo essa alteração é algo que já fiz no passado quase certamente para efeitos de testes e sinceramente nunca obtive grandes melhoras.

 

Um ponto adicional que me esqueci de comentar: por vezes não consigo navegar na internet mas acedendo à pagina do router e fazendo um restart por software já consigo navegar posteriormente. Este é um problema que só acontece ligando por wireless, por cabo não acontece.


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