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Como resolver dificuldades de comunicações no telemóvel


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Está com dificuldades em efetuar ou receber comunicações no telemóvel, como chamadas telefónicas ou SMS?

Existem vários fatores que podem influenciar as comunicações móveis. Conheça-os neste artigo e saiba como resolver dificuldade em realizar ou receber chamadas ou SMS.

 

Resolver dificuldades de comunicação móvel

Se está com dificuldades em fazer ou receber chamadas de telemóvel, ou enviar e receber SMS, a rede móvel pode estar afetada pelos seguintes fatores:

  • A cobertura de rede nessa zona ou local;
  • A utilização dentro de edifícios ou áreas interiores;
  • Outros fatores alheios à NOS, como as condições atmosféricas ou eventos extremos;

Verifique a rede disponível no seu telemóvel, e siga os passos abaixo para resolver a dificuldade, de acordo com o seu estado:

 

Telemóvel com rede

Se o seu telemóvel tem rede e tem dificuldades em fazer ou receber chamadas ou enviar ou receber SMS, siga os seguintes passos:

  1. Desligue o telemóvel e retire o cartão SIM;
  2. Volte a inserir o cartão SIM e ligue o telemóvel novamente;
  3. Confirme se já consegue fazer e receber chamadas ou enviar e receber SMS.

Caso não consiga enviar e receber SMS, confirme também:

  • O plafond de SMS que tem disponível, através da App NOS, Área de Cliente ou marcando *111# [tecla de chamada]
  • O número que tem configurado no centro de mensagens.
    Aceda às definições de SMS e valide que tem o número configurado [00351 93 12 13 14]. Caso não corresponda a este número, atualize para conseguir enviar e receber SMS
  • Se tem a caixa de mensagens cheia, e nesse caso elimine alguns SMS enviados ou recebidos.

 

Telemóvel com rede fraca ou sem rede

Se o seu telemóvel tem rede fraca/sem rede e não consegue fazer ou receber chamadas telefónicas siga os seguintes passos:

  1. Confirme se o modo de voo está desativado;
  2. Confirme se o seu telemóvel está atualizado com a versão de software mais recente;
  3. Desligue o telemóvel e retire o cartão SIM;
  4. Volte a inserir o cartão SIM e ligue o telemóvel novamente;
  5. Confirme se já consegue fazer e receber chamadas.

 

Wi-Fi Calling

Em alternativa, para modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, temos disponível a tecnologia Wi-Fi Calling, que lhe permite fazer chamadas usando a sua rede wi-fi, mesmo que não tenha rede móvel. Saiba mais no nosso artigo:

 

Conheça ainda, tudo o que precisa saber sobre o serviço de telemóvel na NOS:

 

Partilhe connosco caso continue com alguma dificuldade.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.


90 Comentários

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@Luís Carlos Brandão Marques, movemos o seu comentário para o tópico onde abordou a situação. 

A NOS tem acordo, em Moçambique, com os seguintes operadores: 

  • MOVITEL;
  • Mcel. 

Deste modo, pedimos que aceda às definições do seu equipamento e escolha a rede manualmente. Adicionalmente, pedimos que nos diga qual o seu tarifário. 
Obrigado, 

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Bom dia, @Luís Carlos Brandão Marques

O @Jorge C deu uma boa ajuda. 

Estamos aqui para ajudar. Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a situação. Em que país se encontra. 

Obrigado, 

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Estou em Moçambique e não tenciono utilizar o roaming para resolver um problema que deveria ser resolvido simplesmente por email ou whatsapp. Tentei todas as alternativas que mencionam neste fórum e posso dizer que são apenas para entreter o cliente. Isto é uma fraude! 

Pedi a um familiar para tentar em Portugal descobrir outra forma de contacto eficaz que não a chamada telefónica, mas nada. Tudo entretenimento.

Quando tiver oportunidade vou cancelar o contrato que tenho. Posso mudar para pior mas pelo menos é um pior diferente. 

 

Bom dia @Luís Carlos Brandão Marques,

Já respondi à sua questão aqui.

Obrigado

Estou em Moçambique e não tenciono utilizar o roaming para resolver um problema que deveria ser resolvido simplesmente por email ou whatsapp. Tentei todas as alternativas que mencionam neste fórum e posso dizer que são apenas para entreter o cliente. Isto é uma fraude! 

Pedi a um familiar para tentar em Portugal descobrir outra forma de contacto eficaz que não a chamada telefónica, mas nada. Tudo entretenimento.

Quando tiver oportunidade vou cancelar o contrato que tenho. Posso mudar para pior mas pelo menos é um pior diferente. 

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Estou em África e não tenho comunicações por telemóvel. Como posso contactar e resolver problemas via email? Parece impossível as pessoas terem de dar voltas e voltas para poderem chegar ao vosso endereço email. As funcionalidades que oferecem não resolvem o essencial: vocês não têm canais decentes para apoio ao cliente. Muito mau.

 

Boa noite @Luís Carlos Brandão Marques,

O Fórum NOS é um canal oficial de suporte 😊

Por favor detalhe a sua questão.

Obrigado

Estou em África e não tenho comunicações por telemóvel. Como posso contactar e resolver problemas via email? Parece impossível as pessoas terem de dar voltas e voltas para poderem chegar ao vosso endereço email. As funcionalidades que oferecem não resolvem o essencial: vocês não têm canais decentes para apoio ao cliente. Muito mau.

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Agradecemos o seu testemunho @HeRoDMon,

Saiba mais sobre este tema através do nosso artigo:

Caso necessite da nossa ajuda, por exemplo, para envio da referência para pagamento, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente ou outro dado do contrato.

Obrigado

Obrigado @João H. . Tenho valores em dívida, e pretendo pagar, mas não consigo nem através da app da NOS por não estra a receber mensagens e nem pelo Homebanking.

 Como posso efetuar o pagamento? Obrigado 

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Boa tarde @HeRoDMon,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirmou se não existem valores em divida que possam ter originado a suspensão do serviço? 

Confirme ainda, por favor, se o seu equipamento apresenta captação de rede móvel e se consegue utilizar o serviço colocando o cartão SIM noutro equipamento.

Obrigado 

Boa tarde, Estou sem serviço no meu cartão SIM, por isso não consigo contactar a NOS para a resolução do problema. Como posso resolver isso?

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Corrijam o número de centro de mensagens, pois aparece incompleto: falta o número 1 antes do 2.

 

+351 93 12 13 14  ou 00 351 93 12 13 14

 

 

 

Boa tarde @DanielS,

Efetivamente esse é o numero referido em no site institucional da NOS aqui.

Obrigado

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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e alerta @DanielS.

Procedemos à correção. Por favor, fale connosco se surgir algum outro tema.

Obrigado

 

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Corrijam o número de centro de mensagens, pois aparece incompleto: falta o número 1 antes do 2.

 

+351 93 12 13 14  ou 00 351 93 12 13 14

 

 

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Está com dificuldades em efetuar ou receber comunicações no telemóvel, como chamadas telefónicas ou SMS?

Neste artigo explicamos-lhe o que pode fazer para resolver dificuldades em fazer ou receber chamadas de telemóvel, ou enviar e receber SMS. 😊

 

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Boa tarde @Cafo,

Lamentamos a situação que descreve.
Verificámos que este tema se encontra em análise por uma equipa especializada.
Solicitámos celeridade no contacto junto dos mesmos, pelo que pedimos, por favor, que aguarde.

Agradecemos a compreensão

Estou com o mesmo problema. Mudei d escada e dia 13/11 pedi a mudança de morada dos serviços e foi informado que na morada nova não há cobertura de fibra do meu lado da rua. Foi aberto um pedido com o código INC000141717429, para que a área Tecnica verificasse a viabilidade de puxar a fibra para o meu lado da rua e foi dado o prazo de 15 dias. Até a presente data consta como “em tratamento” na App NOS e não foi feito nenhum contacto para falar sobre o assunto. O facto é soube por um amigo que trabalha na MEO que na morada em questão há cobertura MEO Fibra. Gostava de alguma posição da NOS sobre isso, pois a fatura do mês que nem usei já chegou. 

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Boa tarde @edmundo da silva gomes,

Agradecemos a sua mensagem.

De momento não identificamos anomalias na cobertura de rede na zona que menciona.
O @Jorge C partilhou uma boa recomendação. Diga-nos, por favor, se através da selecção manual nota melhorias no serviço.

Obrigado

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Boa noite @edmundo da silva gomes,

O modo automático de telefone liga-se ao sinal mais forte, sugiro que use o modo manual.

Obrigado

4930   4950   4920

Tás mesmo ao lado da fronteira ..

Já testaste com outra operadora para ver se não é igual? A minha mulher e meu filho são vodafone e sem problemas eu passo para Orange e fico com hora espanhola.

 

 

 

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Boa tarde @edmundo da silva gomes,

Lamentamos o transtorno.

Detalhe-nos, por favor, qual o código postal completo das zonas em que identificou falhas na cobertura de rede móvel.

Vamos ajudar a analsiar.

Obrigado

 

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Tás mesmo ao lado da fronteira ..

Já testaste com outra operadora para ver se não é igual?

Resido há poucos meses, em Paredes de Coura, e muitas vezes as comunicações têm perturbaçoes, mas o mais grave é que me desloco muitas ezes a Cerveira, Monção e Valença e a NOS, simplesmente desaparece…….Fico ligado á Orange.es, fico sem Net, não posso socorrer-me do Google ou redes sociais, uma porcaria. A continuar assim rescindo o contrato, pois além de um comando de televisão arcaico, cria-me problemas pessoais, de todo o modo, NOS ??? Nunca mais. 

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Boa tarde @cyril alvarez,

Agradecemos a sua mensagem.

Não detectamos qualquer anomalia na cobertura 4G na zona indicada.

Sugerimos, que reinicie o seu equipamento, ou alternativamente, teste o cartão SIM noutro dispositivo.

Obrigado

Muito fraca a cobertura 4G no código postal 4000-324.

Pode verificar, por favor?

Obrigado.

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