Header
Destaque

O que é o Código de Validação da Portabilidade (CVP)?



Mostre a primeira mensagem

125 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Penso que seja 1242

Reputação 7
Crachá +5

@Mariana Henriques Pereira Boa noite, na sua Área de Cliente, verifique no separador Informação da Conta/Dados da conta/

Também se encontra disponível na sua fatura. Ou, Para mais informações ligue 1242.

@Mariana Henriques Pereira , 

Enviando um SMS para o número 1242 com o texto “CVP [Número de identificação fiscal]” Exemplo: CVP [123456789]

ea6dd352-720e-4fb0-a499-7076e9e420b7.png

O que é o Código de Validação da Portabilidade?

Bom dia,

 

Gostaria de saber como se encontra o processo de portabilidade de um nr Vodafone para NOS.

Fiz o pedido em loja por ter sido informado que seria mais rápido (1 dia útil), embora na loja me tenham dito que poderia demorar até 48h. Até aqui tudo bem.

As 48h estão quase no fim e não recebi ainda nenhuma mensagem quanto a portabilidade. Dado que o tarifário que tenho na Vodafone me vai tentar cobrar a semana hoje as 00h e que, não tendo dinheiro para a mesma, me vão cortar as comunicações, gostaria de saber como vai o processo e perceber se preciso de carregar o cartão ou não (uma vez que todo o saldo remanescente é eliminado ao realizar a portabilidade).

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Mariana Henriques Pereira.

A comunidade já respondeu à sua pergunta. :grinning:

Para garantir a organização do Fórum, movemos o seu comentário para o tópico onde encontra toda a informação sobre o CVP. 

Bom dia,

O meu tarifário NOS está caducado pelo que me é impossível ligar ou mandar mensagem para obter o meu CVP. Também não recebo fatura com o meu tarifário.
A alternativa que sobra é a Area do Cliente, mas esta não tem a informação como descrevem.
Envio print com o que me aparece.
 

 
 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @João M. Coelho
Lamentamos a situação. 
Diga-nos, por favor, qual a opção que escolheu para a realização da portabilidade?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rafael23:grinning:

Para podermos ajudar, pedimos que verifique se tem o perfil administrador ou de utilizador. Pode consultar esta informação na opção “Gerir utilizadores

Muito obrigado

@Mário P. obrigado desde já pela resposta.

O meu Perfil aparece como Utilizador.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rafael23:grinning:

Para aceder a essa informação, necessita de ter o perfil “Administrador”. 

Nós ajudamos! Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o email associado à Área de Cliente NOS para o perfil @Fórum 

Muito obrigado

Confirmo que já consigo aceder,

Muito obrigado pelo apoio.

 

Melhores comprimentos,

Rafael

Boa noite,

No passado dia 16/08 enviei os documentos necessários para o email manter@nos.pt a solicitar a portabilidade do meu número telemóvel da operadora Vodafone para a nova operadora NOS.

Até a data de hoje ainda não foi efetuada e já liguei diversas vezes para o apoio ao cliente e ninguém me sabe dizer o que se passa.

A minha pergunta é: o que devo fazer?

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rafael23

Muito Obrigada pelo seu feedback. :hugging:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @MI Barroso
Confirme-nos, por favor, por mensagem privada o seu número de telemóvel (provisório). Envie-nos esta informação pelo perfil @Fórum
Obrigado

Boa noite a todos. 

Fiz um pedido de portabilidade da Vodafone para a NOS e supostamente deixei de estar ligado à Vodafone hoje. No entanto o meu número não se liga a qualquer rede, ou seja, não está ligado a nenhuma operadora. Liguei para a NOS e dizem que a assistência técnica apenas está disponível em horário laboral. Vou ter de ficar sem chamadas o fim de semana? Alguém sabe como resolver esta situação? Obrigado pela atenção. 

Reputação 7
Crachá +2

No fim de semana também trabalha.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Estêvão Azevedo
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se recebeu a mensagem de que a portabilidade foi concluída com sucesso, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Estêvão Azevedo e @Guimas

Para mantermos a boa organização do Fórum NOS, movemos os vossos comentários para um tópico mais antigo em que aborda o tema da portabilidade. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Estêvão Azevedo

Agradecemos o seu feedback. :blush:
Quando efetuou o pedido de portabilidade mencionou a data em que pretendia que a mesma ocorresse? 

Obrigada 

Viva,

 

Obti o codigo CVP via SMS, no entanto a operadora nova indica que foram informados pela NOS que "CVP não corresponde" como é isto possivel?

Se possivel enviem-me sff msg privada com o codigo cvp.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Nijs e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Nijs, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

Bem-vindo ao Fórum NOS @Nijs e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Nijs, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

Viva,

O cartao é pre-pago e como tal nao tenho fatura, eu consegui obter o CVP atraves do codigo via SMS mas o problema é que a NOS informou o operador que o numero não está correto, existe outra maneira de obter o codigo e assim ter a certeza que o numero que tenho esta correto?

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @João M. Coelho

Lamentamos a demora na nossa resposta

Tem apenas um único cartão associado? Diga-nos, por favor, se o número portado ficou associado ao cartão que recebeu.

Obrigado

ola a todos fizeram-me a portabilidade duas vezes com códigos em SMS sem a minha autorização a última fui buscar a segunda via do número a uma loja nos na parede, tenho provas disso tudo quando estava o número certo voltam-me a fazer a portabilidade do número da loja para outro e recebi outro SMS a ANACOM prevê nestes casos 20 euros por cada dia gostava de saber o que posso fazer e a resposta da nos 

Atenciosamente Francisco jose valerio crespo

EMAIL xxxxxxxxx@gmail.com

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Zezo,

Para podermos ver o que se passa, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário