O que é o Código de Validação da Portabilidade (CVP)?
O que é o Código de Validação da Portabilidade?
A partir de 11 de maio o processo de Portabilidade vai ter algumas alterações, com a criação do CVP, Código de Validação de Portabilidade. Neste tópico dizemos-lhe tudo o que precisa de saber sobre este tema.
O que é o Código de Validação da Portabilidade? O Código de Validação da Portabilidade (CVP) é um mecanismo implementado no Regulamento da Portabilidade 257/2018.
É constituído por 12 dígitos alfa numéricos.
Identifica o titular no operador de origem nos pedidos de portabilidade.
Simplifica a validação do pedido da Portabilidade e tem como objetivo diminuir rejeições e atrasos na portabilidade.
É obrigatório usar o Código de Validação da Portabilidade no pedido de portabilidade? Sim, a partir de 11 de maio o Código de Validação da Portabilidade passa a ser um dado obrigatório em todos os pedidos de portabilidade.
Quais as vantagens desta medida?
Otimiza recursos e simplifica a relação entre o novo e o antigo operador
Contribui para processos de portabilidade mais rápidos e seguros, diminuindo as rejeições e atrasos na portabilidade
Onde posso ver o meu Código de Validação Portabilidade? Depende do serviço que tem e quer portar. Pode ver este código das seguintes formas:
SMS
Enviando um SMS para o número 1242 com o texto “CVP aNúmero de identificação fiscal]” Exemplo: CVP 123456789]
Linha de Atendimento Automático
Através do 1242, onde tem acesso às seguintes opções:
Um dos métodos para clonagem se realizar é através de Engenharia Social. Nesse sentido é necessário que o cibercriminoso conheça os dados pessoais da vítima como o nome completo, número de telemóvel, documento de identificação ou outros dados pessoais. Desta forma pode tentar passar-se por outra pessoa e solicitar numa operadora a transferência de informações de um cartão SIM para outro novo.
Bom dia.
Peço desculpa pois foi confusão da minha parte. Pensava que se mantinha o mesmo cartão SIM e que apenas teria de aguardar pela efetivação da portabilidade.
Assim sendo, o novo cartão SIM vem por correio postal e demora entre 3 a 5 dias. Deve chegar amanhã ou quarta.
Mesmo assim não me parece de todo correto ficar sem serviço na anterior operadora enquanto não tenho o novo cartão. De qualquer das formas vou passar numa loja para ver a possibilidade de me darem uma segunda via do meu número pois supostamente já está vinculado à NOS.
Obrigado a ambos.
Boa semana.
Viva,
Obti o codigo CVP via SMS, no entanto a operadora nova indica que foram informados pela NOS que "CVP não corresponde" como é isto possivel?
Se possivel enviem-me sff msg privada com o codigo cvp.
Obrigado
Boa noite, esse código está na sua fatura NOS: Informação Código de validação da portabilidade Por alteração do regulamento da portabilidade, o(s) seu(s) número(s) passa(m) a ter um código de validação da portabilidade (CVP). Para mais informações ligue 1242
Olá @Nijs,
Consulte o seu código CVP através da Área de Cliente.
Para consultar esta informação, só precisa de se registar, associar o seu telemóvel e seguir estes passos:
Escolha o telemóvel que pretende consultar (na coluna do lado esquerdo)
Clique em “Ver CVP”
Esperamos ter ajudado. Caso continue sem conseguir aceder à informação, diga-nos como está a fazer, por favor.
Obrigada
@Amanda Augusta da Silva,
Tem o seu serviço associado à sua Área de Cliente? Poderá ser essa razão pela qual não lhe aparece a opção para consultar o CVP.
Caso não tenha ainda associado o serviço em questão, clique em “Registar serviços” e siga os passos que lhe forem surgindo.
Se já tem o serviço registado, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil do @Fórum, para podermos ajudar.
Obrigada
Já consegui.
Obrigado
Olá @RAÚL MONTEIRO e @Jose Rodrigues,
Desde já, lamentamos a demora na nossa resposta. Ficamos contentes por saber que a comunidade deu uma boa ajuda e que a sua situação já se encontra resolvida.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Gostava de obter CVP. Mais informo que é impossível encontrar na APP e na factura também não se encontra. Até agora não consegui contacto via telefone, através do número corporate e nas lojas não têm acesso à minha conta. O que devo fazer?
Bom dia, gostaria de saber como é possível consultar o código de validação de portabilidade referente ao números associados à fatura...
Boa tarde,
Como posso ter acesso ao CVP do meu cartão móvel ?
Cumprimentos
Bem-vinda ao Fórum NOS @Catia Canelas,
Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar os passos de como obter o CVP (Código de Validação da Portabilidade). Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.
Olá @Andreia Sofia Neves Marques, :)
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os post ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.