Header
Destaque

O que é o Código de Validação da Portabilidade (CVP)?



Mostre a primeira mensagem

125 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @fcmaia

Movemos o seu comentário e o do @Guimas para o artigo sobre 

Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. Neste artigo explicamos como obter o código de validação de portabilidade. 

No entanto, sugerimos que consulte o tarifário NOS Kids em 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui. 
Obrigado

Boa noite Mário,
Como posso preencher o Formulário Portabilidade Móvel, sem fazer nenhum erro.
E um pouco confuso, se tem algum formulário preenchido ou um exemplo já tenho o código da validação,
Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Nicolae

Vamos ajudar. :slight_smile:

Pretende fazer a portabilidade do seu número para a NOS, certo? 

Se sim, aceda a este link e responda às questões e, de seguida, assine-o e envie para o email manter@nos.pt. 
Se tiver alguma dificuldade, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Eu já tenho formulário em pdf, tenho que preencher aparte por caso da oferta. O que e preciso escrever na linha Nome ou denominação social ? só cliente da Meo, e aonde diz Dados de cliente/titular na NOS também tenho do preencher? tenho net e tv da NOS, assinatura e só do lado direito?
Obrigado pela ajuda.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nicolae,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

No campo “Nome” deverá colocar o nome do titular do número.

Preencha os campos em “Dados de Cliente/ Titular NOS” no caso do titular ser cliente diferente do portador de origem, como indicado no documento.

Assine à esquerda caso os titulares sejam o mesmo cliente. O campo de assinatura à direita é destinado a assinatura de cliente na NOS, se diferente do operador de origem.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Lamentamos a demora, @Pedro Macedo 21.

Agradecemos o seu feedback e continuamos disponíveis para qualquer questão.

A situação está resolvida, sim. É pena que só a tenham resolvido depois de eu fazer reclamação no livro de reclamações...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pedro Macedo 21,

Verificámos que a situação foi resolvida e que já tem o número de telefone associado à linha. 

Respondemos à sua mensagem privada.
Obrigada

Uma equipa especializada para fazer uma portabilidade interna?! E não consegue em 10 dias? Fará se não fosse especializada… Estou incontactável pelo número fixo há 10 dias. Estou curioso de ver a próxima fatura para ver se vão ter isso em conta…

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pedro Macedo 21,

Lamentamos a situação.

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigada

Bom dia

Venho mais uma vez lamentar que, apesar das constantes chamadas para o serviço de apoio ao cliente, continua por efetuar a portabilidade do meu número fixo. O serviço satélite foi imediatamente cancelado. O serviço fibra não ficou com o número fixo que tinha anteriormente. Ou seja: estou incontestável através do numero fixo desde dia 20/12…

Já me informei e vi que a NOS deverá indemnizar em 20€ por cada dia de interrupção do serviço…

Ja seguiu carta registada para a NOS...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde pode consultar o código de validade de portabilidade. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

Boa tarde, estou neste momento a tentar mudar para a WTF mantendo o meu número porém depois de verificar os documentos quando chega a parte de inserir o código de portabilidade diz que é inválido mesmo que seja o que esta na app da Vodafone, só pelo sim e pelo não inseri o dá WTF mas nenhum dos 2 funciona apenas diz "CVP inválido"

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pedro Macedo 21,

Lamentamos a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Boa tarde. 

Tenho o tarifário livre base .

Aonde posso encontrar o meu código de portabilidade? Já segui todos os passos possíveis e até agora não consigo obter esse código.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Benjamim Simões

Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Para verificar o CVP do número a manter, infelizmente não conseguimos ajudar, precisa de pedir a informação diretamente ao outro operador. 

O cartão WTF para funcionar, é necessário que cadastre o cartão, ou seja, que confirme que tem a idade para o ter. 
Obrigado

Na passada segunda feira (20/12/2021) foi feita a substituição do serviço satélite NOS pelo serviço fibra também da NOS. Logo aí estranhei quando o técnico instalador disse que não seria ele a tratar das portabilidades de telemóveis e telefone fixo, pelo que tive que ligar ao apoio ao cliente para resolver a situação. No próprio dia, foi cancelado o serviço satélite, incluido o telefone “fixo” nele incluido.

O novo telefone não assumiu o número o número fixo do serviço que tinha. Liguei para o apoio ao cliente TODOS OS DIAS desde segunda até hoje, sexta feira. Sempre a mesma resposta: ia ser feito um pedido de celeridade e o problema seria resolvido até ao final do dia… Continuo com o problema por resolver e incontactável para quem me costuma contactar pelo numero da rede fixa.

É de lamentar que uma portabilidade dentro da mesma rede NOS demore tanto tempo que poderia, do ponto de vista técnico, ser efetuada, no máximo, em poucas horas. Estou muito insatisfeito com o tratamento dado aos clientes e irei, na próxima segunda feira, apresentar reclamação por escrito em loja...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ana Lúcia Andrade, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
​​O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda e, por isso,  movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos o que é o código de validade de portabilidade. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado 

Reputação 3

Boas. 

Eu precisava de saber o meu CVP para um pedido de portabilidade. 

A questão é que neste momento, o meu número pertence a um tarifário de empresa (do qual eu pedi portabilidade anteriormente) e não sei onde ir buscar o CVP. Na aplicação não me é facultada esta informação. Como disse anteriormente, isto é faturado para a empresa e portanto, também não tenho acesso à fatura da mesma. 

O meu contrato com a empresa irá terminar pelo que vou ficar sem tarifário associado, neste caso ao meu número pessoal. 

 

É possível conseguir saber estes dados? Ou só quando a empresa cancelar o meu contrato é que eu consigo saber isto e então fazer o pedido? 

Se neste momento o seu telemóvel está na factura da empresa significa que o seu número “pessoal” pertence efectivamente à empresa e é a empresa que tem que lhe fornecer o CVP. Mesmo após a empresa cancelar o serviço o número ficará “preso” ao seu actual titular 6 meses e posteriormente pode ser detido por qualquer outro cliente da NOS.

Reputação 7
Crachá +1

pode pedir por sms, mas se o número faz parte de um pacote empresas, só o pode tirar do contrato quando a fidelização terminar.

um bem haja 

Boas. 

Eu precisava de saber o meu CVP para um pedido de portabilidade. 

A questão é que neste momento, o meu número pertence a um tarifário de empresa (do qual eu pedi portabilidade anteriormente) e não sei onde ir buscar o CVP. Na aplicação não me é facultada esta informação. Como disse anteriormente, isto é faturado para a empresa e portanto, também não tenho acesso à fatura da mesma. 

O meu contrato com a empresa irá terminar pelo que vou ficar sem tarifário associado, neste caso ao meu número pessoal. 

 

É possível conseguir saber estes dados? Ou só quando a empresa cancelar o meu contrato é que eu consigo saber isto e então fazer o pedido? 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Vanessa Guimarães, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Obrigado

Nao consigo ver o CVP, aparece Tente ver mais tarde

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Colunas,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
Aqui pode encontra formas alternativas de consulta do código CVP.

Diga-nos, por favor, se conseguiu consulta-lo através de algum dos meios.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Nao consigo ver o CVP, aparece Tente ver mais tarde

 

 

@Colunas não consegue ver na APP? Continua a não dar nada 

Tente reiniciar

Comentário