Header

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital


Reputação 7
Crachá +6


A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.


Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

Reputação 5
Crachá +2
Tenho um sintonizador da NOS, mas não consigo ver os canais em 4:3 (convencional).
A ligação é via SCART e apesar de no Guia de instalação rápida dizer que o formato pode ser configurado, não encontro essa opção, tendo sempre a imagem em 16:9 (ecrã panorâmico), sendo que a minha TV é bastante antiga.

Reputação 1
Alguém sabe dizer qual a data prevista para abertura de novos canais também na zona norte (Porto, Braga e Viana da Castelo)? Os clientes destas zonas não são também importantes para a NOS?A abertura de canais já estão disponiveis no porto desde Maio, basta sintonizar a televisao, o que falta fazer na zona do porto é a reducao dos 35 canais analogicos para 23 canais. são tão importantes que vão ser os ultimos a ter a reducao dos canais analogicos :-)
Reputação 1
Na zona do Porto talvez... então e em Braga e em Viana do Castelo?

Moro no concelho de Barcelos (Braga) e acho que ainda não há nada de novo...
Reputação 7
Crachá +1
Na zona do Porto talvez... então e em Braga e em Viana do Castelo?

Moro no concelho de Barcelos (Braga) e acho que ainda não há nada de novo...
a abertura foi feito nacionalmente em Maio. e essas zonas estão ligadas ao head-end (central) do porto, o que acontece no porto com a nos acontece nessas zonas tambem.
Mais uma aldrabice, pois quem não tem TVs com descodificador digital fica a perder, pois ou tem que comprar TV nova ou alugar os descodificadores ,no meu caso cá em casa tenho 3 tvs sem descodificador ficando só com os 23 canais e estão excluídos os meus preferidos (história, odisseia,Discovery, nacional g.),vou ver se consigo cancelar o contrato por justa causa pois não foi isto que contratei.
Reputação 1
Eu não sei o que acontece nNa zona do Porto talvez... então e em Braga e em Viana do Castelo?

Moro no concelho de Barcelos (Braga) e acho que ainda não há nada de novo...
a abertura foi feito nacionalmente em Maio. e essas zonas estão ligadas ao head-end (central) do porto, o que acontece no porto com a nos acontece nessas zonas tambem.
o porto
Reputação 1
Eu não sei que acontece no Porto, sei é que aqui só tenho disponível nas televisões sem box, os 34/35 canais! Então abertura de novos canais, não era o aumento do numero dos canais abertos para os cento tal canais?
Se a dita abertura já foi "feito nacionalmente em Maio" porque razão só mencionam as datas da abertura noutras zonas do país e quanto ao Porto, Braga e Viana da Castelo, não dizem nada?
Reputação 1
Não é o que anunciam/prometem aqui?... https://forum.nos.pt/novidades-16/a-sua-televisao-vai-mudar-nova-grelha-digital-3861
Tenho os canais mas alguns estão a dar problemas as vezes a imagem da tremida o que posso fazer para arranjar?
Reputação 7
Crachá +1
Não é o que anunciam/prometem aqui?... https://forum.nos.pt/novidades-16/a-sua-televisao-vai-mudar-nova-grelha-digital-3861as datas são as datas em que os canais analogicos são reduzidos para 23, os digitais foram abertos, descodificados em Maio. eu por exemplo sou da zona de leiria e tenho os 110 canais digitais desde MAio, e em 27 junho na zona de leiria ficou com 23 canais analogicos. se tem uma televisao com sintonizador DVB-C ja pode sintonizar esse 110 canais, no porto SO ainda não existe data para a redução dos canais analogicos, mas se em lisboa isso vai acontecer a 14 novembro, é altamente provavel que no porto vai ser no final de novembro ou inicio de dezembro.
Reputação 7
Crachá +2
@Sara Sa experimenta ver no tópico que tinha posto acima.
Reputação 5
Crachá +2
A NOS já me contactou a informar que a observação no folheto (ver imagem) não existe (é uma espécie de mentira ou incorreção, como queiram).
Ou seja, a imagem é SEMPRE 16:9 e não se pode alterar.
Ou seja, vou devolver.
Aliás, a NOS deveria oferecer-me um mês de mensalidade (ou 6), pelo incomodo e mentirinha ! Se fosse nos USA estavam arrumados!
Boa noite, gostaria de saber se quem tem o pacote "NOS 2" se também é abrangido pelos 110 canais. obrigado
Reputação 1
Crachá
Boa Noite
Eu só não desisto da NOS, primeiro porque têm a CmTv. Depois porque tenho contrato com eles e depois porque já tenho contactado por causa de várias coisas, entre as quais para aumentar o meu período de fidelização e ninguém me dá resposta e agora é o modem que me basta sair da divisão onde está o aparelho para ficar sem rede.
Enfim não querem um cliente que há mais de 10 anos é cliente, digam logo.
Boa Noite e obrigado.
olá, desde a atualização da grelha agendada para o dia 23 aqui no centro, que passei de 34 para 22 canais.... infelizmente perdi os canais que eu mais via...Discovery e História.... nao sintonizo nenhum digital, voltem atras com isso.... foi para pior!!!
Reputação 7
Crachá +2
@Sara12 estas sem canais na box ou nas TVs sem box? Tenta fazer uma nova sicronização aos canais.
Reputação 7
Crachá +1
@Carlos_Azevedo penso que se tiver apenas 4 canais não dá.
Boa noite,
Recebi mensagens acerca desta novidade com um link para verificar se os aparelhos suportam esta alteração
Na teoria tendo uma tv com HD, com entrada USB e afins, iria pensar que seria esse o caso mas nao encontro nenhuma informacao acerca da Samsung 933 HD
Preciso seguir algum procedimento? Terei acesso aos 23 ou aos 110 canais?

Alem disso recebo outra mensagem indicando que verifique se a minha box tem menu de utilização e para carregar em continuar ou ok. Fiquei exactamente na mesma porque a box identificada com HD+ by Pace so tem botao de ligar/desligar, mudança de canais e mudança de volume...
Se alguem me puder esclarecer porque a linha de apoio está indisponivel e nao existe opção de mensagem para o apoio ao cliente, desde ja agradeço
De facto o Samsung 933 HD tem sintonizador digital mas apenas para a norma DVB-T (TDT) pelo que nas redes NOS apenas sintonizara os 23 canais com emissao analogica...

Quanto as Boxes, devido as recentes alteraçoes, alguns multiplexers de canais digitais podem ter mudado de frequencia, pelo que sera necessario efetuar nova pesquisa de canais.
Aceda aos Menus da Box e em Configuraçoes efetue Pesquisa de canais. Em alternativa, desligue completamente a Box, aguarde alguns segundos. Ao ligar novamente, a Box deve atualizar. Siga as instruçoes no ecran...
Desde que mudaram a nova grelha, a tv que tenho sem box, ficou sem os 110 canais, sintonizei e só fiquei com 6. A tv está na lista dos televisores que deveriam dar... e fiquei com apenas 6.
Olá!
Tenho uma Toshiba 40 TL 933G que suporta DVB-C como podem ver no link:
http://www.toshiba.de/discontinued-products/40tl933/

Pergunta:
Já pesquisei os canais e nada! Pesquiso no modo Analogico e Digital.
Será que ainda não chegou a Oeiras(Porto Salvo)? Eu já recebi da vosa parte uma sms e mail a informar a mudança 😕
Reputação 7
Crachá +4
Olá!
Tenho uma Toshiba 40 TL 933G que suporta DVB-C como podem ver no link:
http://www.toshiba.de/discontinued-products/40tl933/

Pergunta:
Já pesquisei os canais e nada! Pesquiso no modo Analogico e Digital.
Será que ainda não chegou a Oeiras(Porto Salvo)? Eu já recebi da vosa parte uma sms e mail a informar a mudança :/


Isso não dá para mudar a opção de sintonia por país? Já tem resultado com outras marcas.
Sim dá. Algum pais em especifico?
Testei agora Espanha e nada.

Testei noutra TV e funciona! Tem que ser em modo Cabo.

Mas nas Toshibas so me aparece modo Antena.
Peloque vi no manual eles falam em modo Antena e Cabo mas no aparelho nunca me aparece pesquisar o modo Cabo.
Como faço para aparecer o modo Cabo?
Ajuda please.
Reputação 5
Crachá
Li aqui no fórum algures que sintonizaram com pais Suécia, experimenta.

Comentário