Header

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital


Reputação 7
Crachá +6


A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.


Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários



Já li em qualquer lado que mundado o Pais de sintonizaçao , nalguns modelos aparecem os canais ordenados.Vais ter que procurar por aqui...porque ja li qualquer coisa sobre isso.


Armindo, ja consegui resolver com uma leitura atenta do manual da minha TV... tenho os canais organizados como quero !

Obrigado

https://www.youtube.com/watch?v=TUYN6yiYgOw
https://www.youtube.com/watch?v=gi5W5fAsmiI
https://www.youtube.com/watch?v=_18i9yPpKzU

ja agora uma box com dvb-s há maneirsa de funcionar?


Já li em qualquer lado que mundado o Pais de sintonizaçao , nalguns modelos aparecem os canais ordenados.Vais ter que procurar por aqui...porque ja li qualquer coisa sobre isso.


Armindo, ja consegui resolver com uma leitura atenta do manual da minha TV... tenho os canais organizados como quero !

Obrigado

https://www.youtube.com/watch?v=TUYN6yiYgOw
https://www.youtube.com/watch?v=gi5W5fAsmiI
https://www.youtube.com/watch?v=_18i9yPpKzU

ja agora uma box com dvb-s há maneirsa de funcionar?
Reputação 3
o canal tlc desapareceu nas tvs sem box?
Reputação 7
Crachá +4
o canal tlc desapareceu nas tvs sem box?

Não.

Tanto está no analogico, como no digital.
Seleciona o canal pretendido, acede aos Menus do Televisor, procura a opçao Idioma do Audio e seleciona um dos dois disponiveis (PT / EN).

Já alterei o idioma do audio na televisão e fica ok, mas sempre que se muda de canal volta para inglês.
Alguém me sabe indicar como alterar definitivamente numa Samsung? É que nem sequer tenho o manual da televisão.
Obrigada
Seleciona o canal pretendido, acede aos Menus do Televisor, procura a opçao Idioma do Audio e seleciona um dos dois disponiveis (PT / EN).

Já alterei o idioma do audio na televisão e fica ok, mas sempre que se muda de canal volta para inglês.
Alguém me sabe indicar como alterar definitivamente numa Samsung? É que nem sequer tenho o manual da televisão.
Obrigada


Se nao me engano Almada pertence ao headend de Setubal, e nesse caso é melhor esperar até 30 de Outubro, que é quando a remodelaçao do headend fica pronta.
Nao sei se no modelo do seu Samsung os Menus sao iguais, mas...
Em Transmissao > Opçoes de Audio > Idioma de Audio, existem 3 parametros:
- Idioma de Audio
- Idioma Principal
- Idioma Secundario

Altere os 3 para PT se for esse o idioma que pretende por defeito.
Reputação 1
Crachá
Bom dia
Eu sou cliente da NOS na área do Porto e gostaria de saber quanto vai estar completa a mudança para estes canais digitais e se o vosso descodificador é oferta ou tem algum custo.
Com os melhores cumprimentos
Manuel Bártolo
A nova grelha digital da NOS significa uma alteração às condições contratuais, isto é, o cliente pode denunciar o contrato?
Acabei de fazer um novo contrato com NOS tenho serviço base passei p Nós 3 . A minha dúvida é os 200 Mbps é limitado? Ou seja devo preocupar a partir de momento que tenho net fora e dentro de casa?
Eu tenho Nós base e tinha direito de oferta de descodificador.. Uma vez que aderi hoje Nós 3 queria saber se tem mais valia ter aderido Nós 3 ou mantinha Nós base com descodificador? A internet e de 200 mbps gostaria que me explicassem se estes, 200mbps é não ou não? E limitado?

Lenia pereira
Grelha analogica na rede de Lisboa a partir de 14Nov2017
Sem alterações
  • S5 - 133,25 - SIC Noticias
  • S6 - 140,25 - TVI 24
  • C5 - 175,25 - TVI
  • C6 - 182,25 - SIC
  • C8 - 196,25 - RTP 1
  • C9 - 210,25 - RTP 3
  • C10 - 210,25 - RTP 2
  • S14 - 252,25 - Globo
  • S15 - 259,25 - RTP Memoria
Alterações de frequencia
  • S3 - 119,25(a) - MTV Portugal(C45)
  • S4 - 126,25 - Hollywood (S27)
  • S7 - 147,25 - Canal Panda (S23)
  • S8 - 154,25 - FOX (S21)
  • S10 - 168,25(a) - FOX Life (S26)
  • C7 - 189,25(a) - SIC Mulher (C43)
  • C12 - 223,25 - Eurosport (S9)
  • S11 - 231,25(a) - SIC Radical (S25)
  • S12 - 238,25(a) - TV Record (S22)
  • S13 - 245,25(a) - AXN (S28)
  • S16 - 266,25(a) - TLC (S35)
Novos canais
  • S9 - 161,25 - Disney Channel
  • C11 - 217,25(a) - Sport TV+
  • S17 - 273,25 - CMTV
(a)Frequencias atualmente ocupadas com emissoes digitais

Fim da emissao
  • A&E (S38)
  • BBC Entertainment (S18)
  • BIGGS (S17)
  • Canal de História (C50)
  • CNN (S24)
  • Discovery Channel (C47)
  • Euronews (C22)
  • Mezzo (C30)
  • National Geographic (S19)
  • Odisseia (C27)
  • RTP África (C40)
  • VH1 (S20)

Grelha Digital na rede de Lisboa a partir de 14Nov2017
Alguns Multiplexers irao mudar de frequencia, o que obrigará a nova sintonia de canais digitais em Televisores e Boxes.
O canal BBC World News tambem deixa de ser emitido em analogico.

Fim da emissao
  • A&E (S38)
  • BBC Entertainment (S18)
  • BBC World News (S4)
  • BIGGS (S17)
  • Canal de História (C50)
  • CNN (S24)
  • Discovery Channel (C47)
  • Euronews (C22)
  • Mezzo (C30)
  • National Geographic (S19)
  • Odisseia (C27)
  • RTP África (C40)
  • VH1 (S20)
Qual a frequência sincronização do canal biggs? Quando coloco para procurar canais com rede o canal aparece mas vê-se muito mal por isso queria sincroniza-lo manualmente alguém me pode ajudar?
Reputação 3
o canal tlc desapareceu nas tvs sem box?

Não.

Tanto está no analogico, como no digital.


EU não tenho em nenhuma tv (Em analógico). E em sinal digital só tenho em uma tv sem box (e já fiz manualmente a pesquisa e não dá).

Um amigo meu também não tem TLC em analógico (Ele tem tv antiga e então não há solução)
Reputação 7
Crachá +4
o canal tlc desapareceu nas tvs sem box?

Não.

Tanto está no analogico, como no digital.


EU não tenho em nenhuma tv (Em analógico). E em sinal digital só tenho em uma tv sem box (e já fiz manualmente a pesquisa e não dá).

Um amigo meu também não tem TLC em analógico (Ele tem tv antiga e então não há solução)


Senão tens tens ai algum problema de falta de sinal, pois em todas as zonas o canal está nos 2 sistemas.
Reputação 3
o canal tlc desapareceu nas tvs sem box?

Não.

Tanto está no analogico, como no digital.


EU não tenho em nenhuma tv (Em analógico). E em sinal digital só tenho em uma tv sem box (e já fiz manualmente a pesquisa e não dá).

Um amigo meu também não tem TLC em analógico (Ele tem tv antiga e então não há solução)


Senão tens tens ai algum problema de falta de sinal, pois em todas as zonas o canal está nos 2 sistemas.


acho estranho. numa tv tenho e noutra não. e a que tenho (em sinal digital apenas) é a mais antiga. a mais recente nem em sinal analógico nem em digital. usei a frequencia manualmente e nada... aparece a do canal Q. enfim.
@cesarugusto, indique a zona (rede) em que verifica o problema para que outros utilizadores possam confirmar tratar-se de um problema comum a uma determinada zona.
Nas rede mistas (HFC) os moduladores de RF encontram-se entre a Fibra e o Coaxial.
No caso do analogico,pode tratar-se de uma avaria do modulador que serve a sua zona...

Ja no digital sera importante saber o que acontece com outros canais do mesmo Multiplex.
Qual a zona (rede)?

Para a rede de Lisboa mas apenas ate 13 de Novembro...
170.5MHz / 256 / 6000 (CMTV; Biggs;Record News; RTP Madeira; RTP Açores; ARTV; M6;BVN; RTL)

A partir de 14 de Novembro esta frequencia passara a servir a emissao analogica do canal FOX Life (168.25MHz).
Reputação 3
@cesarugusto, indique a zona (rede) em que verifica o problema para que outros utilizadores possam confirmar tratar-se de um problema comum a uma determinada zona.
Nas rede mistas (HFC) os moduladores de RF encontram-se entre a Fibra e o Coaxial.
No caso do analogico,pode tratar-se de uma avaria do modulador que serve a sua zona...

Ja no digital sera importante saber o que acontece com outros canais do mesmo Multiplex.


Eu estou na Madeira
Eu sou do porto. Obrigado
E para o porto?
Reputação 1
Alguém sabe dizer qual a data prevista para abertura de novos canais também na zona norte (Porto, Braga e Viana da Castelo)? Os clientes destas zonas não são também importantes para a NOS?
Reputação 7
Crachá +1
Alguém sabe dizer qual a data prevista para abertura de novos canais também na zona norte (Porto, Braga e Viana da Castelo)? Os clientes destas zonas não são também importantes para a NOS?A abertura de canais já estão disponiveis no porto desde Maio, basta sintonizar a televisao, o que falta fazer na zona do porto é a reducao dos 35 canais analogicos para 23 canais. são tão importantes que vão ser os ultimos a ter a reducao dos canais analogicos 🙂


A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.


Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

podem dizerme tres coisas
1º quando é que a nova lista de canais analógicos chega a povoa de varzim?
2º quando as a lista analógica mudar as frequências dos canais digitais são as mesmas atuais?
3º porque que só tem cento e poucos canais e a nos nao os ordena tanto nas tvs sem box como na box a numeraçao por ordem sem saltar numeraçao é que chega no fim e para ver um canal ja esta no 200e tal

Comentário