Destaque

Recebeu uma mensagem de erro na App NOS TV? Aqui ajudamos a saber o que pode fazer

Reputação 7
Crachá +6

Está a tentar ver um conteúdo na NOS TV mas recebeu uma mensagem no ecrã com um ID de erro e não sabe o que significa?

Podem ser várias as causas relacionadas com a dificuldade em ver conteúdos através da sua App NOS TV, desde falhas de conectividade na sua rede, um problema com o seu dispositivo ou App NOS TV ou mesmo permissões da conta de registo na área de cliente.

Neste tópico explicamos o que significa cada mensagem apresentada pela NOS TV na versão WEB, App NOS TV para iOS ou Android e sugerimos os passos que pode seguir para tentar ultrapassar as mensagens de erro. :grinning:

O que significa o ID de erro que surge na App NOS TV?

01

Mensagem: Serviço temporariamente indisponível.
Por favor, tente novamente.

Tente mais tarde a App NOS TV, o servidor deixou de responder.

02

Mensagem: Serviço temporariamente indisponível.
Por favor, tente novamente.

Tente mais tarde a App NOS TV, o servidor não está a responder.

04

Mensagem: Ocorreu um erro, pedimos desculpa. Não foi faturado qualquer valor.
Por favor, tente mais tarde.
Volte a tentar a compra, subscrição ou aluguer do conteúdo.

11

Mensagem: Não foi possível começar a ver o seu programa.
Por favor tente novamente.

Volte a tentar reproduzir o conteúdo, ou escolha outro.

12

Mensagem: Este conteúdo não está disponível.
Por favor volte à página anterior ou à página inicial.

Verifique se tentou aceder à página através de um link antigo (pode estar guardado no seu histórico do browser ou nos seus Favoritos). O conteúdo pode já não existir no nosso catálogo.

30

Mensagem: O seu equipamento não é compatível com as políticas de proteção de direitos digitais desta aplicação.

Instale a App DRM Info e partilhe neste tópico, uma imagem (printscreen) da informação que recebe na app. As politicas de DRM (politicas de direitos digitais de restrição à difusão por cópia de conteúdos digitais) impedem a visualização de alguns conteúdos e em equipamentos Android não certificados. Esta certificação é feita pelo fabricante de cada dispositivo.

31

Mensagem: Não conseguimos encontrar um browser compatível instalado.
Sugerimos que instale o browser Google Chrome ou faça o login através de login.nos.pt.

Instale ou atualize o Google Chrome.

Se a atualização do Google Chrome não resolver ou já estiver atualizado, por favor siga os seguintes passos:

1. Feche a aplicação
  2. Aceda a login.nos.pt através do browser
  3. Faça login (ou logout e novo login caso já esteja autenticado)

Após login feito, volte a abrir a aplicação e selecione “Entrar” se necessário.

103

Mensagem: Ultrapassou o número máximo de sessões em simultâneo, não sendo possível continuar a ver.
Por favor verifique se alguém acedeu através da sua conta.

Esta situação aconteceu porque outro utilizador com acesso à sua conta começou a ver um programa.
Para mais informações sobre o limite de sessões simultâneas aceda a https://nos.pt/nostv

104

Mensagem: O programa está em pausa por inatividade prolongada.

Ao pausar o programa durante um período de tempo prolongado, a sessão entra em pausa.
Pode continuar a ver o programa do ponto onde pausou usando a opção disponibilizada no player.

105

Mensagem: Não foi possível iniciar a visualização.
Sugerimos que reinicie o dispositivo e tente novamente.

Reinicie o equipamento e volte a abrir a App NOS TV.
Existiu uma falha no descodificador do equipamento, pode ser um codec (dispositivo de hardware ou software que codifica/descodifica sinais) não instalado ou falta de memória disponível no dispositivo.

109

Mensagem: O seu computador parece ter perdido a ligação à Internet.
Por favor verifique o estado da sua ligação e tente novamente.

Confirme a sua ligação à internet. Assim que a ligação for restabelecida, a página da NOS TV atualiza automaticamente.

110

Mensagem: O seu dispositivo parece estar sem ligação à Internet.

Confirme a sua ligação à internet e volte a tentar entrar na App NOS TV.

111

Mensagem: Para ter acesso a este canal, ligue-se à rede Wi-Fi de sua casa.

Alguns canais e programas apenas estão disponíveis para visualização quando ligada à rede de sua casa, saiba aqui a lista de canais disponíveis na NOS TV.
Confirme se está ligado à rede Wi-Fi de sua casa.

112

Mensagem: Este canal não está subscrito ou ainda não está dísponivel na NOS TV.
Pode subscrever este canal em cliente.nos.pt ou através da sua box UMA ou IRIS.          

Confirme aqui se o canal está disponível na NOS TV e se está incluído no seu pacote.

134

Mensagem: Estamos com dificuldades em reproduzir este programa.
Sugerimos que volte a tentar mais tarde ou seleccione outro programa.

Mude de canal ou conteúdo ou tente novamente mais tarde.

135

136

A App NOS TV está disponível para Android, iOS, Windows e ainda em nostv.pt.

Caso a dificuldade se mantenha, partilhe connosco. :grinning:

80 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @GerardjS e @jose pedro dos santos neves,

O @Jose Rodrigues já respondeu à vossa pergunta.

Existe uma dificuldade já identificada sobre o tema, estamos a trabalhar para que a situação fique rapidamente resolvida. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Desde hoje apareceu mensagem "este conteúdo não está disponível para Gravação Automática"..

São gravações dos canais normais, até agora todo tipo série  mas não todos filmes.

Até ontem tudo era bom..

Obrigado e Cumprimentos

•  
  •  
  •  

Boa noite, está assinalada uma dificuldade na app que não permite ver algumas gravações.

Estou constantemente a receber o erro ID 11 quando quero ver um programa que passou na televisão noutro dia. E só comecei com este problema ontem à noite

Boa tarde,

Desde hoje apareceu mensagem "este conteúdo não está disponível para Gravação Automática"..

São gravações dos canais normais, até agora todo tipo série  mas não todos filmes.

Até ontem tudo era bom..

Obrigado e Cumprimentos

•  
  •  
  •  
Reputação 7
Crachá +6

@FILIPEPOCO

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Olá @FILIPEPOCO

Verifica a mensagem de erro quando tenta aceder a todos os canais?
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Olá @Ana P. 

Já ficou resolvido logo pela manhã mesmo

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @FILIPEPOCO

Verifica a mensagem de erro quando tenta aceder a todos os canais?

Obrigada

Bom dia,

Não consigo ver nenhum canal a partir da app nostv ou pelo site aparece-me o codigo ID 136

Conseguem me ajudar?

Obrigado.

Filipe Poço 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AliceF,

Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

Boa tarde, @Tiago C.  

Já consegui falar com o apoio técnico, A box tem de ser substituída. Ainda por cima acabei de saber que a minha box é das antigas 😃 Hilariante, tendo em atenção que só tenho NOS à meia-dúzia de meses. Como se não bastasse... entre vir um técnico cá a casa (o que poderia demorar alguns dias) ou trocar a box numa loja, disponibilizei-me a ir à loja trocar a box… Para cúmulo, chego à loja e, por causa da pandemia, as lojas não estão a fazer troca de box’s. Fui perder tempo e agora vou ter de esperar que me liguem a agendar a vinda do técnico cá a casa.

PS: Já agora, como é que envio uma mensagem privada? Fartei-me de procurar essa possibilidade e não encontrei. Só consigo publicar mensagens no fórum.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AliceF,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@Tiago C.  sim, já fiz a reposição dos parâmetros de origem… Já retirei o cartão da box e voltei a colocá-lo, já desliguei a box por completo… Já fiz tudo e nada!!!

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@marco bra de facto a App apenas está disponível para iOS 10 ou superior.

@AliceF já experimentou fazer uma reposição de parâmetros? Saiba aqui como fazer. 

Na televisão, não consigo ver a programação diária de nenhum canal. Desapareceu por completo e aparece a mensagem de informação não disponível. Também desapareceu todo o conteúdo do Arquivo e não consigo enviar as gravações do PC para a box. Isto só está a acontecer com a TV e box. No PC está tudo normal. Esta situação já se arrasta há dias.

Boa tarde caro Tiago.

Ipad 2 - ios 9.3.5

Penso que a app informa ser só a partir do ios 10 e posterior. Não há forma de obter uma versão anterior?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@marco bra qual é o modelo do seu equipamento?

@Dario Martins para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ora bem quase nem vale muito a pena vir ao forum queixar “né”? Se digo App é porque me refiro ao telemóvel… se digo no Chrome…. é no PC… e já agora também posso referir que no “Chrome  versão Telemóvel” também funciona tudo certinho… tem de se utilizar a opção → menu → site para computador → activada… portanto… ou a App se esbarra nalgum erro nos vossos servidores de web cache ou no servidor das gravações automáticas ou vice-versa… portanto verificar App, verificar Servers, porque não tem nada a haver com os telemóveis ou tablets…

Continuação de um bom dia...

Boa tarde.

A minha app nostv está a dar o erro ID:05

Sei que o meu ios é já antigo. Há solução para a situação, caso seja disso?

Obrigado 

Mário 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Dario Martins,

Está a utilizar num PC ou telemóvel?

Boa tarde, é em todos os programas.

Já procedi a todos os procedimentos de cache remover reinstalar etc. Tentei no Chrome e lá até o menu do lado esquerdo funciona enquanto que na app estão a cinzento ( não clicável).

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Dario Martins

O erro que verifica é apenas num programa em específico, ou em vários? 

Obrigada 

Não consigo ver programação anterior apenas em tempo real, a aplicação dá erro: Lamentamos mas o programa deixou de responder. Sempre que tento recuar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Victor Cramez

Já efetuou o seu registo na Área de Cliente NOS? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Sou cliente UMATV, mas nao tenho acesso a App Nos , porque???????’

Bom dia,

agradeço a colaboração mas descobri porque a app não funciona. Como tenho o Mcafee instalado para proteção, desliguei e experimentei, funciona, contudo devem testar e alterar a app de modo a que funcione com a proteção de Antivírus, muito importante para que utiliza.

Cumprimentos

Comentário