Header

Erro DTV223 - App Android TV



Mostre a primeira mensagem

84 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Refere-se, então, se bem percebi, à utilização da NOS TV numa Android TV ligada a uma rede de internet diferente da NOS é isso, @jmmota ?

Obrigado

Reputação 1

Boa noite, Mário P.

As dificuldades são as mesmas inicialmente apresentadas neste forum pelo AGPepper, cujos comentários também subscrevo e por isso considero aqui reproduzidos como fundamentos da minha questão.

De facto, não tenho qualquer dificuldade em utilizar a App NOS TV noutros dispositivos, como sejam telemóvel e computador, com acesso wi-fi através de uma rede de acesso livre, sendo que isso já não é possível numa Android TV existente no mesmo local. A mensagem é esta:

“Para utilizar a APP NOS TV, por favor, ligue-se ao acesso de internet fixa de sua casa."

De notar que nas mesmas circunstâncias e na mesma Android TV, não existe qualquer dificuldade de uso de outras app's de visualização de canais de televisão online, como sejam Sport TV, TVI Player, RTP Play e Vodafone TV, por exemplo. É assim de estranhar que a App NOS TV instalada em TV's Android não tenha idêntica usabilidade, ficando o seu uso condicionado pela necessidade de ligação à internet na instalação fixa doméstica do cliente. Na prática, esta condição torna quase inútil a referida App, já que no ambiente doméstico as soluções instaladas são normalmente suficientes para dispensar o recurso à aplicação NOS TV instalada em aparelhos de televisão.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @jmmota

Quais as dificuldades que encontra ao utilizar a NOS TV em Android TV. Detalhe-nos, por favor, melhor a sua questão. 
Obrigado 

Reputação 1

A mesma desilusão transmitida por "AFPepper". Assim sendo, a app NOS TV torna-se inútil para utilização em Android TV que não se encontre conectada à internet fixa de casa. Grande desvantagem em relação à concorrência, como é o caso da app Vodafone TV, que pode ser utilizada com qualquer outra ligação à internet.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AFPepper,

Respondemos-lhe aqui:

Obrigada

Reputação 1

Esclarecido, obrigado.
 

À NOS: Serviço dispensável, da minha parte. Aderi, mas vou infelizmente cancelar, por não ter qualquer utilidade. App com grande potencial, recursos gastos, para ser tão restrita, nada em comparação com serviços similares.

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado pela resposta.

A utilidade do serviço então… é nula. Em casa uso a Box. Que vantagem tem a app, se só se pode usar na mesma rede em que a box está instalada? Consigo ver a NOS TV pelo browser no portátil, em qualquer ponto do pais, em qualquer rede. Consigo ver no IPhone e ver via Chromecast (na rede na qual aparece este mesmo erro)… Não tem grande lógica a App ter esta restrição, ainda por cima tendo pagamento mensal. 
 

Se existir uma explicação oficial ou um FAQ específico sobre o erro, agradecia e entederia a situação.

Obrigado.

Não há necessidade de explicação ou FAQ, “Para utilizar a APP NOS TV, por favor, ligue-se ao acesso de internet fixa de sua casa” já explica. É a condição de utilização do serviço para android tv e apple tv.

Reputação 1

Obrigado pela resposta.

A utilidade do serviço então… é nula. Em casa uso a Box. Que vantagem tem a app, se só se pode usar na mesma rede em que a box está instalada? Consigo ver a NOS TV pelo browser no portátil, em qualquer ponto do pais, em qualquer rede. Consigo ver no IPhone e ver via Chromecast (na rede na qual aparece este mesmo erro)… Não tem grande lógica a App ter esta restrição, ainda por cima tendo pagamento mensal. 
 

Se existir uma explicação oficial ou um FAQ específico sobre o erro, agradecia e entederia a situação.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Significa que .. não está a utilizar rede NOS de casa. E tem que usar.

Comentário