Erro DTV223 - App Android TV


Boa noite.

 

Ao tentar aceder à nova app da NOS TV na minha Android TV, apareceu o erro DTV223. 
 

“Para utilizar a APP NOS TV, por favor, ligue-se ao acesso de internet fixa de sua casa”

 

O que quer isto realmente dizer? Importa referir que efetivamente não estou na rede habitual (e não é da NOS). No entanto não vejo qualquer referência a este erro no site.

Obrigado


39 Comentários

Boa tarde, 

Venho apenas demonstrar o meu desagrado por não conseguir utilizar a App Nos TV através de uma rede Wi-Fi que não seja NOS a partir da minha Mi TV stick. É lamentável uma vez que em casa, tendo Wi-Fi da NOS posso ver os canais através da própria televisão, quando preciso levar para as férias onde estou num sítio que a NOS nem sequer tem cobertura e sou obrigada e ter outro operador, não posso ter acesso à App nos TV a partir da minha Android TV. Deveriam reconsiderar pois a vossa concorrência permite isso. 

Reputação 7
Crachá +2

A minha Android TV nem sequer possui ligação à Ethernet pelo que não me posso ligar à rede fixa pelo que é uma situação que deveria ser revista.

Obrigado 

Pode ser wifi. Desde que seja a rede de casa.

Resumindo,

 

Applicaçao inutil numa smart tv.

 

Ao contrario da conconrrencia...

Reputação 7
Crachá +2

Significa que .. não está a utilizar rede NOS de casa. E tem que usar.

Obrigado pela resposta.

A utilidade do serviço então… é nula. Em casa uso a Box. Que vantagem tem a app, se só se pode usar na mesma rede em que a box está instalada? Consigo ver a NOS TV pelo browser no portátil, em qualquer ponto do pais, em qualquer rede. Consigo ver no IPhone e ver via Chromecast (na rede na qual aparece este mesmo erro)… Não tem grande lógica a App ter esta restrição, ainda por cima tendo pagamento mensal. 
 

Se existir uma explicação oficial ou um FAQ específico sobre o erro, agradecia e entederia a situação.

Obrigado.

Esclarecido, obrigado.
 

À NOS: Serviço dispensável, da minha parte. Aderi, mas vou infelizmente cancelar, por não ter qualquer utilidade. App com grande potencial, recursos gastos, para ser tão restrita, nada em comparação com serviços similares.

Boa tarde, 

Venho apenas demonstrar o meu desagrado por não conseguir utilizar a App Nos TV através de uma rede Wi-Fi que não seja NOS a partir da minha Mi TV stick. É lamentável uma vez que em casa, tendo Wi-Fi da NOS posso ver os canais através da própria televisão, quando preciso levar para as férias onde estou num sítio que a NOS nem sequer tem cobertura e sou obrigada e ter outro operador, não posso ter acesso à App nos TV a partir da minha Android TV. Deveriam reconsiderar pois a vossa concorrência permite isso. 

Boa tarde, tenho uma situação idêntica… Ou seja consigo usar no pc, mas não na Mi stick TV com a mesma rede…

Penso que a NOS deveria corrigir isto quanto antes, pois não faz qualquer sentido.. No meu caso obrigar-me-á a estar a ligar o PC a uma tv sempre que quiser ver alguma coisa fora da minha residência..

A mesma desilusão transmitida por "AFPepper". Assim sendo, a app NOS TV torna-se inútil para utilização em Android TV que não se encontre conectada à internet fixa de casa. Grande desvantagem em relação à concorrência, como é o caso da app Vodafone TV, que pode ser utilizada com qualquer outra ligação à internet.

Boa noite, Mário P.

As dificuldades são as mesmas inicialmente apresentadas neste forum pelo AGPepper, cujos comentários também subscrevo e por isso considero aqui reproduzidos como fundamentos da minha questão.

De facto, não tenho qualquer dificuldade em utilizar a App NOS TV noutros dispositivos, como sejam telemóvel e computador, com acesso wi-fi através de uma rede de acesso livre, sendo que isso já não é possível numa Android TV existente no mesmo local. A mensagem é esta:

“Para utilizar a APP NOS TV, por favor, ligue-se ao acesso de internet fixa de sua casa."

De notar que nas mesmas circunstâncias e na mesma Android TV, não existe qualquer dificuldade de uso de outras app's de visualização de canais de televisão online, como sejam Sport TV, TVI Player, RTP Play e Vodafone TV, por exemplo. É assim de estranhar que a App NOS TV instalada em TV's Android não tenha idêntica usabilidade, ficando o seu uso condicionado pela necessidade de ligação à internet na instalação fixa doméstica do cliente. Na prática, esta condição torna quase inútil a referida App, já que no ambiente doméstico as soluções instaladas são normalmente suficientes para dispensar o recurso à aplicação NOS TV instalada em aparelhos de televisão.

Cumprimentos.

Tambem não funciona para quem tem router NOS 4G… não entendo a finalidade da app deste modo

Reputação 7
Crachá +2

O acesso a android tv/apple tv só com rede de casa.

NOS TV+ não é a mesma coisa que NOS TV. NOS TV é para telemoveis, tablets, pcs e isso funciona fora de casa.

Reputação 7
Crachá +4

Boas! Pelo que entendi as boxs android com a aplicação Nostv só dá para clientes com internet da Nos certo? abraço

Certo e só na rede de casa.

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado pela resposta.

A utilidade do serviço então… é nula. Em casa uso a Box. Que vantagem tem a app, se só se pode usar na mesma rede em que a box está instalada? Consigo ver a NOS TV pelo browser no portátil, em qualquer ponto do pais, em qualquer rede. Consigo ver no IPhone e ver via Chromecast (na rede na qual aparece este mesmo erro)… Não tem grande lógica a App ter esta restrição, ainda por cima tendo pagamento mensal. 
 

Se existir uma explicação oficial ou um FAQ específico sobre o erro, agradecia e entederia a situação.

Obrigado.

Não há necessidade de explicação ou FAQ, “Para utilizar a APP NOS TV, por favor, ligue-se ao acesso de internet fixa de sua casa” já explica. É a condição de utilização do serviço para android tv e apple tv.

Reputação 7
Crachá +3

Boa tarde @dpinto90 e @Soraia Filipa Pinto Baião,

Agradecemos o vosso testemunho e sugestões.

Confirmamos que, de momento, a NOS TV + apenas está disponível através da rede fixa da NOS. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AFPepper,

Respondemos-lhe aqui:

Obrigada

Boa tarde, 

Também aderi ao serviço NOS TV + para conseguir aceder à televisão numa Android e Google TV, porém depois de ter feito a adesão na box UMA da NOS, faço o login em ambas as box Android/Google TV e não reconhece a adesão. Ou seja, aparece duas opções "Ativar por €2,49/mês" e "Ativar código promoção". Mesmo que faça ativar por 2.49 e coloque o pin dá o erro DTV01. Devo relembrar que tenho ambas as box ligadas à rede doméstica e os dados de login também estão correctos, pois consigo ver os canais tanto no telemóvel como no tablet. Tambem acho estranho que depois de ter aderido a este serviço na box UMA e apareça como ativado, ainda continue a pedir ativação nas outras boxes.

 

 

Reputação 7
Crachá +3

Boa tarde @Tiago Lomba,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @Tiago Lomba,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já enviei, espero resposta. 

Reputação 7
Crachá +3

Boa tarde @Tiago Lomba,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Boa tarde @Tiago Lomba,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Boa noite, 

O problema persiste e continuo à espera de uma solução. 

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +3

Boa noite @Tiago Lomba,

Agradecemos o seu testemunho.

Pedimos, por favor, que aguarde a nossa resposta à sua mensagem privada.

Obrigado 

Boa tarde, 

Venho apenas demonstrar o meu desagrado por não conseguir utilizar a App Nos TV através de uma rede Wi-Fi que não seja NOS a partir da minha Mi TV stick. É lamentável uma vez que em casa, tendo Wi-Fi da NOS posso ver os canais através da própria televisão, quando preciso levar para as férias onde estou num sítio que a NOS nem sequer tem cobertura e sou obrigada e ter outro operador, não posso ter acesso à App nos TV a partir da minha Android TV. Deveriam reconsiderar pois a vossa concorrência permite isso. 

Sublinho e concordo totalmente com esta opinião. Aliás, eu tinha a MI TV stick ligada com a rede móvel NOS e estava a “funcionar”… só que pessimamente (!) porque a rede NOS é péssima no interior centro de Portugal. Mudei para uma rede móvel da concorrência e agora tenho acesso à internet, que funciona bem para outras aplicações/serviços streaming menos para a NOS TV +, um serviço que estou a pagar para nada(!!!).

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão, de momento, apenas é possível utilizar o serviço NOS TV+ utilizando o serviço de internet de casa, @João LN

Quanto ao serviço de internet, confirme-nos, por favor, o código postal da zona a que se refere para verificarmos.
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @jmmota

Quais as dificuldades que encontra ao utilizar a NOS TV em Android TV. Detalhe-nos, por favor, melhor a sua questão. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Refere-se, então, se bem percebi, à utilização da NOS TV numa Android TV ligada a uma rede de internet diferente da NOS é isso, @jmmota ?

Obrigado

Comentário