Skip to main content

Boa noite.

Ao tentar aceder à nova app da NOS TV na minha Android TV, apareceu o erro DTV223. 

“Para utilizar a APP NOS TV, por favor, ligue-se ao acesso de internet fixa de sua casa”

O que quer isto realmente dizer? Importa referir que efetivamente não estou na rede habitual (e não é da NOS). No entanto não vejo qualquer referência a este erro no site.

Obrigado

Boa noite, Mário P.

As dificuldades são as mesmas inicialmente apresentadas neste forum pelo AGPepper, cujos comentários também subscrevo e por isso considero aqui reproduzidos como fundamentos da minha questão.

De facto, não tenho qualquer dificuldade em utilizar a App NOS TV noutros dispositivos, como sejam telemóvel e computador, com acesso wi-fi através de uma rede de acesso livre, sendo que isso já não é possível numa Android TV existente no mesmo local. A mensagem é esta:

“Para utilizar a APP NOS TV, por favor, ligue-se ao acesso de internet fixa de sua casa."

De notar que nas mesmas circunstâncias e na mesma Android TV, não existe qualquer dificuldade de uso de outras app's de visualização de canais de televisão online, como sejam Sport TV, TVI Player, RTP Play e Vodafone TV, por exemplo. É assim de estranhar que a App NOS TV instalada em TV's Android não tenha idêntica usabilidade, ficando o seu uso condicionado pela necessidade de ligação à internet na instalação fixa doméstica do cliente. Na prática, esta condição torna quase inútil a referida App, já que no ambiente doméstico as soluções instaladas são normalmente suficientes para dispensar o recurso à aplicação NOS TV instalada em aparelhos de televisão.

Cumprimentos.

Resumindo,

Applicaçao inutil numa smart tv.

Ao contrario da conconrrencia...

Esclarecido, obrigado.

À NOS: Serviço dispensável, da minha parte. Aderi, mas vou infelizmente cancelar, por não ter qualquer utilidade. App com grande potencial, recursos gastos, para ser tão restrita, nada em comparação com serviços similares.

Boa tarde, 

Venho apenas demonstrar o meu desagrado por não conseguir utilizar a App Nos TV através de uma rede Wi-Fi que não seja NOS a partir da minha Mi TV stick. É lamentável uma vez que em casa, tendo Wi-Fi da NOS posso ver os canais através da própria televisão, quando preciso levar para as férias onde estou num sítio que a NOS nem sequer tem cobertura e sou obrigada e ter outro operador, não posso ter acesso à App nos TV a partir da minha Android TV. Deveriam reconsiderar pois a vossa concorrência permite isso. 

Obrigado pela resposta.

A utilidade do serviço então… é nula. Em casa uso a Box. Que vantagem tem a app, se só se pode usar na mesma rede em que a box está instalada? Consigo ver a NOS TV pelo browser no portátil, em qualquer ponto do pais, em qualquer rede. Consigo ver no IPhone e ver via Chromecast (na rede na qual aparece este mesmo erro)… Não tem grande lógica a App ter esta restrição, ainda por cima tendo pagamento mensal. 

Se existir uma explicação oficial ou um FAQ específico sobre o erro, agradecia e entederia a situação.

Obrigado.

Boa tarde, 

Venho apenas demonstrar o meu desagrado por não conseguir utilizar a App Nos TV através de uma rede Wi-Fi que não seja NOS a partir da minha Mi TV stick. É lamentável uma vez que em casa, tendo Wi-Fi da NOS posso ver os canais através da própria televisão, quando preciso levar para as férias onde estou num sítio que a NOS nem sequer tem cobertura e sou obrigada e ter outro operador, não posso ter acesso à App nos TV a partir da minha Android TV. Deveriam reconsiderar pois a vossa concorrência permite isso. 

Boa tarde, tenho uma situação idêntica… Ou seja consigo usar no pc, mas não na Mi stick TV com a mesma rede…

Penso que a NOS deveria corrigir isto quanto antes, pois não faz qualquer sentido.. No meu caso obrigar-me-á a estar a ligar o PC a uma tv sempre que quiser ver alguma coisa fora da minha residência..

A mesma desilusão transmitida por "AFPepper". Assim sendo, a app NOS TV torna-se inútil para utilização em Android TV que não se encontre conectada à internet fixa de casa. Grande desvantagem em relação à concorrência, como é o caso da app Vodafone TV, que pode ser utilizada com qualquer outra ligação à internet.

Á partida então funciona. Se diz que estás na rede errada, assumo que estejas.

Não estou… estou na rede NOS, se não estivesse, não tinha postado a perguntar.

Tens VPN ? se sim pode estar a bloquear o acesso.

Tambem não funciona para quem tem router NOS 4G… não entendo a finalidade da app deste modo

A minha Android TV nem sequer possui ligação à Ethernet pelo que não me posso ligar à rede fixa pelo que é uma situação que deveria ser revista.

Obrigado 

Pode ser wifi. Desde que seja a rede de casa.

BOA TARDE TENTEI LIGAR A BOX DA NOS NUMA CASA EM QUE A NET É DA MEO E APARECE RECORRENTEMENTE O ERRO DTV223. PODE EXPLICAR COMO SE CONSEGUE RESOLVER SFF

Não dá para resolver. Tem de ser usada na sua casa, com net da NOS

Significa que .. não está a utilizar rede NOS de casa. E tem que usar.

Apareceu-me hoje o erro, sempre funcionou mas agora deixou de funcionar, estou ligado à rede local diretamente por cabo de rede.

PS: Sem VPN ligada.

Boa tarde @JoeNM,

Por favor partilhe a marca e modelo do dispositivo.

Obrigado

Nvidia SHIELD Android TV P2897

O NOS TV+ é uma solução que permite aceder à App NOS TV num equipamento próprio, seja ele Android TV ou Apple TV, sendo esta uma alternativa à aquisição de equipamentos acessórios, em regime de aluguer. No entanto, encontra-se limitada à utilização dentro de casa, ligado à rede de internet Fixa NOS.

Obrigado

A shield android tv está ligada à rede NOS, experimentei por wireless e continua a não funcionar, há poucos dias funcionava sem problemas algo se passou no entretanto.

A internet foi abaixo por um bocado de manhã quando testei de novo já funcionou outra vez.

Boa tarde @JoeNM,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Outra vez o mesmo, o meu aparelho “Nvidia SHIELD Android TV P2897” esteve desligado por um bocado e agora dá sempre o erro “DTV223” ao tentar iniciar a sessão mesmo estando na rede fixa da NOS seja por cabo ou rede sem fios já reiniciei o router mas não resolveu o problema, como resolver isto?

Boa tarde @JoeNM,

Verifique se acede com VPN ou browsers com essa opção, pela localização aqui.

A App NOS TV na Android TV, de momento, apenas está disponível dentro de sua casa, deve estar ligado à internet fixa.

Em alternativa pode aceder à App NOS TV, em mobilidade, disponível para smartphone, pc, tablet, e  ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

Obrigado

O argumento de venda da box da NOS foi que seria possivel ver televisão em todo o sitio onde se pudesse realizar a ligação à internet!!!

Bom dia @PEDRO MELRO,

Estará a referir-se a esta situação em https://www.nos.pt/tv/app-nos-tv ?

Obrigado

Boa noite,

Lamentamos o transtorno @JoeNM e agradecemos a ajuda do @Jorge C.

Confirme-nos, por favor, se a ligação é realizada através de Wi-Fi verificando, se a rede de internet a que o equipamento se está a ligar é a sua rede NOS.

Obrigado

Bom dia, contratei o serviço e na realidade é totalmente ridículo. Digo isto pois se pagam 2,50€ por mês para poder ver televisão na minha casa numa android tv, mas se quiser ver fora de casa preciso de queimar os olhos a olhar para o telemóvel porque os “senhores” da NOS, ao contrário dos restantes operadores, decidiram que as pessoas apenas vêm televisão com o rabo sentado no sofá! Gostaria que esta questão fosse resolvida pois não tem pleno sentido.

Obrigado,

Dinis.

Boa tarde, 

Sublinho e concordo totalmente com esta opinião. Aliás, eu tinha a MI TV stick ligada com a rede móvel NOS e estava a “funcionar”… só que pessimamente (!) porque a rede NOS é péssima no interior centro de Portugal. Mudei para uma rede móvel da concorrência e agora tenho acesso à internet, que funciona bem para outras aplicações/serviços streaming menos para a NOS TV +, um serviço que estou a pagar para nada(!!!).

Gostava de saber como é suposto isto funcionar.

estou em casa, com o wifi da NOS e a app (numa box android) diz que não posso usar, só por internet fixa quando ontem funcionava.

quero saber para que são os 2.5€ se nem na vossa rede funciona…

Tens ativo então o nostv+ e estás a utilizar na casa onde o ativaste ?

Do nada ficou a funcionar.

Tinha forçado o fechar da app e reiniciado o aparelho e continuava a não funcionar seja por cabo ou não e sem VPN ligada, fica a nota que tinha usado VPNs no dia anterior.

Boa tarde @krypton33,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade partilhou uma boa ajuda.

O serviço está disponível através da sua rede doméstica NOS. Confirme-nos, por favor, qual o modelo de equipamento android TV que está a utilizar.

Recomendamos que reinicie o seu equipamento e teste novamente, confirmando, por favor, se tem uma VPN ativa.

Obrigado

Muito obrigado pelo seu feedback, @JoeNM
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Refere-se, então, se bem percebi, à utilização da NOS TV numa Android TV ligada a uma rede de internet diferente da NOS é isso, @jmmota ?

Obrigado

O acesso a android tv/apple tv só com rede de casa.

NOS TV+ não é a mesma coisa que NOS TV. NOS TV é para telemoveis, tablets, pcs e isso funciona fora de casa.

Comentário