Erro DTV223 - App Android TV


Boa noite.

 

Ao tentar aceder à nova app da NOS TV na minha Android TV, apareceu o erro DTV223. 
 

“Para utilizar a APP NOS TV, por favor, ligue-se ao acesso de internet fixa de sua casa”

 

O que quer isto realmente dizer? Importa referir que efetivamente não estou na rede habitual (e não é da NOS). No entanto não vejo qualquer referência a este erro no site.

Obrigado


39 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

Boa noite @Tiago Lomba,

Agradecemos o seu testemunho.

Pedimos, por favor, que aguarde a nossa resposta à sua mensagem privada.

Obrigado 

Boa tarde @Tiago Lomba,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Boa noite, 

O problema persiste e continuo à espera de uma solução. 

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Tiago Lomba,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Boa tarde @Tiago Lomba,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já enviei, espero resposta. 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Tiago Lomba,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde, 

Também aderi ao serviço NOS TV + para conseguir aceder à televisão numa Android e Google TV, porém depois de ter feito a adesão na box UMA da NOS, faço o login em ambas as box Android/Google TV e não reconhece a adesão. Ou seja, aparece duas opções "Ativar por €2,49/mês" e "Ativar código promoção". Mesmo que faça ativar por 2.49 e coloque o pin dá o erro DTV01. Devo relembrar que tenho ambas as box ligadas à rede doméstica e os dados de login também estão correctos, pois consigo ver os canais tanto no telemóvel como no tablet. Tambem acho estranho que depois de ter aderido a este serviço na box UMA e apareça como ativado, ainda continue a pedir ativação nas outras boxes.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão, de momento, apenas é possível utilizar o serviço NOS TV+ utilizando o serviço de internet de casa, @João LN

Quanto ao serviço de internet, confirme-nos, por favor, o código postal da zona a que se refere para verificarmos.
Obrigado

Boa tarde, 

Venho apenas demonstrar o meu desagrado por não conseguir utilizar a App Nos TV através de uma rede Wi-Fi que não seja NOS a partir da minha Mi TV stick. É lamentável uma vez que em casa, tendo Wi-Fi da NOS posso ver os canais através da própria televisão, quando preciso levar para as férias onde estou num sítio que a NOS nem sequer tem cobertura e sou obrigada e ter outro operador, não posso ter acesso à App nos TV a partir da minha Android TV. Deveriam reconsiderar pois a vossa concorrência permite isso. 

Sublinho e concordo totalmente com esta opinião. Aliás, eu tinha a MI TV stick ligada com a rede móvel NOS e estava a “funcionar”… só que pessimamente (!) porque a rede NOS é péssima no interior centro de Portugal. Mudei para uma rede móvel da concorrência e agora tenho acesso à internet, que funciona bem para outras aplicações/serviços streaming menos para a NOS TV +, um serviço que estou a pagar para nada(!!!).

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @dpinto90 e @Soraia Filipa Pinto Baião,

Agradecemos o vosso testemunho e sugestões.

Confirmamos que, de momento, a NOS TV + apenas está disponível através da rede fixa da NOS. 

Obrigado 

Boa tarde, 

Venho apenas demonstrar o meu desagrado por não conseguir utilizar a App Nos TV através de uma rede Wi-Fi que não seja NOS a partir da minha Mi TV stick. É lamentável uma vez que em casa, tendo Wi-Fi da NOS posso ver os canais através da própria televisão, quando preciso levar para as férias onde estou num sítio que a NOS nem sequer tem cobertura e sou obrigada e ter outro operador, não posso ter acesso à App nos TV a partir da minha Android TV. Deveriam reconsiderar pois a vossa concorrência permite isso. 

Boa tarde, tenho uma situação idêntica… Ou seja consigo usar no pc, mas não na Mi stick TV com a mesma rede…

Penso que a NOS deveria corrigir isto quanto antes, pois não faz qualquer sentido.. No meu caso obrigar-me-á a estar a ligar o PC a uma tv sempre que quiser ver alguma coisa fora da minha residência..

Boa tarde, 

Venho apenas demonstrar o meu desagrado por não conseguir utilizar a App Nos TV através de uma rede Wi-Fi que não seja NOS a partir da minha Mi TV stick. É lamentável uma vez que em casa, tendo Wi-Fi da NOS posso ver os canais através da própria televisão, quando preciso levar para as férias onde estou num sítio que a NOS nem sequer tem cobertura e sou obrigada e ter outro operador, não posso ter acesso à App nos TV a partir da minha Android TV. Deveriam reconsiderar pois a vossa concorrência permite isso. 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Mulder10.

O @dxnog prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Fale connosco se tiver alguma outra duvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +4

Boas! Pelo que entendi as boxs android com a aplicação Nostv só dá para clientes com internet da Nos certo? abraço

Certo e só na rede de casa.

Boas! Pelo que entendi as boxs android com a aplicação Nostv só dá para clientes com internet da Nos certo? abraço

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Guimas e @ANA SOUSA SÁ MAGALHAES

Vamos endereçar a vossa sugestão.

Contudo, a App NOS TV em mobilidade é aquele que permite a utilização fora de casa. Diferenciando-se pelo logótipo da propria aplicação. Exemplo: 

 

App NOS TV, com o logótipo verde, remete para utilização em equipamentos como, computador, tablet e smartphone (em mobilidade);

 

 

 

A App NOS TV, com logo branco, remete para a utilização em equipamentos como, por exemplo, Apple TV e Android TV. 

 

 

 

Qualquer questão ou sugestão, falem connosco. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

@Mário P. Também concordo que a frase é enganadora. Porque a app nostv+ não dá em “ mobilidade “.

A ultima frase no link referente ao erro DTV223,  refere que com a NOS TV+ eu deveria conseguir aceder via AppleTV fora da rede NOS:

Caso pretendas aceder à App NOS TV em mobilidade, instala a App NOS TV, disponível para PC, tablet e smartphone e também na Apple TV com uma subscrição NOS TV+ ativa.

O que posso então concluir é que a NOS está a enganar os seus clientes, visto que activei o NOS TV+ com base nesta indicação. 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @MariaRMagalhaes

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

O acesso a android tv/apple tv só com rede de casa.

NOS TV+ não é a mesma coisa que NOS TV. NOS TV é para telemoveis, tablets, pcs e isso funciona fora de casa.

Boa noite @jmmota,

Agradecemos o seu testemunho,

Confirmamos que a box Android TV ou Apple TV necessita de estar ligada à sua rede de casa. 

Para um acesso em mobilidade, utilize a funcionalidade de Chromecast e Airplay implementadas na NOS TV.

Saiba mais sobre este tema:

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@João H. Isto também é válido para quem activou e está a pagar pelo serviço NOS TV+? É que segundo a informação do erro DTV223, quem tem activado o serviço NOS TV+ deveria poder utilizar a app NOS TV, sem estar ligada à rede da NOS, o que não é o que está a acontecer. 

E pode confirmar se esta restrição é tanto para Android TV como para Apple TV? É que embora o erro DTV223 não refira Android TV, indica que com NOS TV+ deveria funcionar para Apple TV.

Se também não funcionar para Apple TV, então a NOS está a enganar os seus clientes, a força-los a aderir a serviços inúteis e sem qualquer utilidade.

Link para o erro DTV223: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/nos-tv/erros/android-tv-erro-dtv223.aspx, onde pode ver a referencia a Apple TV e a NOS TV+.

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @nmrso,

Agradecemos a sua mensagem.

@Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão. 

Fale connosco caso surja alguma dúvida, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

A minha Android TV nem sequer possui ligação à Ethernet pelo que não me posso ligar à rede fixa pelo que é uma situação que deveria ser revista.

Obrigado 

Pode ser wifi. Desde que seja a rede de casa.

A minha Android TV nem sequer possui ligação à Ethernet pelo que não me posso ligar à rede fixa pelo que é uma situação que deveria ser revista.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Rita Gonçalves

Quais as dificuldades que encontra em utilizar a nossa App? Detalhe-nos, como sugerido pelo @Olaf, e bem, a sua questão. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Reputação 7
Crachá

O que acontece? 

Comentário