Header

Erro DTV223 - App Android TV


Reputação 1

Boa noite.

 

Ao tentar aceder à nova app da NOS TV na minha Android TV, apareceu o erro DTV223. 
 

“Para utilizar a APP NOS TV, por favor, ligue-se ao acesso de internet fixa de sua casa”

 

O que quer isto realmente dizer? Importa referir que efetivamente não estou na rede habitual (e não é da NOS). No entanto não vejo qualquer referência a este erro no site.

Obrigado


84 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @JoeNM
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Do nada ficou a funcionar.

Tinha forçado o fechar da app e reiniciado o aparelho e continuava a não funcionar seja por cabo ou não e sem VPN ligada, fica a nota que tinha usado VPNs no dia anterior.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Lamentamos o transtorno @JoeNM e agradecemos a ajuda do @Jorge C.

Confirme-nos, por favor, se a ligação é realizada através de Wi-Fi verificando, se a rede de internet a que o equipamento se está a ligar é a sua rede NOS.

Obrigado

 

Reputação 7

Outra vez o mesmo, o meu aparelho “Nvidia SHIELD Android TV P2897” esteve desligado por um bocado e agora dá sempre o erro “DTV223” ao tentar iniciar a sessão mesmo estando na rede fixa da NOS seja por cabo ou rede sem fios já reiniciei o router mas não resolveu o problema, como resolver isto?

 

Boa tarde @JoeNM,

Verifique se acede com VPN ou browsers com essa opção, pela localização aqui.

A App NOS TV na Android TV, de momento, apenas está disponível dentro de sua casa, deve estar ligado à internet fixa.

Em alternativa pode aceder à App NOS TV, em mobilidade, disponível para smartphone, pc, tablet, e  ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

Obrigado

Outra vez o mesmo, o meu aparelho “Nvidia SHIELD Android TV P2897” esteve desligado por um bocado e agora dá sempre o erro “DTV223” ao tentar iniciar a sessão mesmo estando na rede fixa da NOS seja por cabo ou rede sem fios já reiniciei o router mas não resolveu o problema, como resolver isto?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JoeNM,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Apareceu-me hoje o erro, sempre funcionou mas agora deixou de funcionar, estou ligado à rede local diretamente por cabo de rede.

PS: Sem VPN ligada.

 

Boa tarde @JoeNM,

Por favor partilhe a marca e modelo do dispositivo.

Obrigado

Nvidia SHIELD Android TV P2897

 

 

O NOS TV+ é uma solução que permite aceder à App NOS TV num equipamento próprio, seja ele Android TV ou Apple TV, sendo esta uma alternativa à aquisição de equipamentos acessórios, em regime de aluguer. No entanto, encontra-se limitada à utilização dentro de casa, ligado à rede de internet Fixa NOS.

Obrigado

A shield android tv está ligada à rede NOS, experimentei por wireless e continua a não funcionar, há poucos dias funcionava sem problemas algo se passou no entretanto.

A internet foi abaixo por um bocado de manhã quando testei de novo já funcionou outra vez.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @JoeNM.

Agradecemos o seu testemunho.

Surge alguma mensagem de erro quando tenta aceder à App NOS TV? Se sim, diga-nos qual, por favor.

Obrigado

Apareceu-me hoje o erro, sempre funcionou mas agora deixou de funcionar, estou ligado à rede local diretamente por cabo de rede.

PS: Sem VPN ligada.

 

Boa tarde @JoeNM,

Por favor partilhe a marca e modelo do dispositivo.

Obrigado

Nvidia SHIELD Android TV P2897

 

 

O NOS TV+ é uma solução que permite aceder à App NOS TV num equipamento próprio, seja ele Android TV ou Apple TV, sendo esta uma alternativa à aquisição de equipamentos acessórios, em regime de aluguer. No entanto, encontra-se limitada à utilização dentro de casa, ligado à rede de internet Fixa NOS.

Obrigado

A shield android tv está ligada à rede NOS, experimentei por wireless e continua a não funcionar, há poucos dias funcionava sem problemas algo se passou no entretanto.

Reputação 7

Apareceu-me hoje o erro, sempre funcionou mas agora deixou de funcionar, estou ligado à rede local diretamente por cabo de rede.

PS: Sem VPN ligada.

 

Boa tarde @JoeNM,

Por favor partilhe a marca e modelo do dispositivo.

Obrigado

Nvidia SHIELD Android TV P2897

 

 

O NOS TV+ é uma solução que permite aceder à App NOS TV num equipamento próprio, seja ele Android TV ou Apple TV, sendo esta uma alternativa à aquisição de equipamentos acessórios, em regime de aluguer. No entanto, encontra-se limitada à utilização dentro de casa, ligado à rede de internet Fixa NOS.

Obrigado

Apareceu-me hoje o erro, sempre funcionou mas agora deixou de funcionar, estou ligado à rede local diretamente por cabo de rede.

PS: Sem VPN ligada.

 

Boa tarde @JoeNM,

Por favor partilhe a marca e modelo do dispositivo.

Obrigado

Nvidia SHIELD Android TV P2897

 

Reputação 7

Apareceu-me hoje o erro, sempre funcionou mas agora deixou de funcionar, estou ligado à rede local diretamente por cabo de rede.

PS: Sem VPN ligada.

 

Boa tarde @JoeNM,

Por favor partilhe a marca e modelo do dispositivo.

Obrigado

Apareceu-me hoje o erro, sempre funcionou mas agora deixou de funcionar, estou ligado à rede local diretamente por cabo de rede.

PS: Sem VPN ligada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @krypton33,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade partilhou uma boa ajuda.

O serviço está disponível através da sua rede doméstica NOS. Confirme-nos, por favor, qual o modelo de equipamento android TV que está a utilizar.

Recomendamos que reinicie o seu equipamento e teste novamente, confirmando, por favor, se tem uma VPN ativa.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Á partida então funciona. Se diz que estás na rede errada, assumo que estejas.

 

Não estou… estou na rede NOS, se não estivesse, não tinha postado a perguntar.

Tens VPN ? se sim pode estar a bloquear o acesso.

Á partida então funciona. Se diz que estás na rede errada, assumo que estejas.

 

Não estou… estou na rede NOS, se não estivesse, não tinha postado a perguntar.

Reputação 7
Crachá +2

Á partida então funciona. Se diz que estás na rede errada, assumo que estejas.

Gostava de saber como é suposto isto funcionar.

 

estou em casa, com o wifi da NOS e a app (numa box android) diz que não posso usar, só por internet fixa quando ontem funcionava.

 

quero saber para que são os 2.5€ se nem na vossa rede funciona…

Tens ativo então o nostv+ e estás a utilizar na casa onde o ativaste ?

Correcto.

Reputação 7
Crachá +2

Gostava de saber como é suposto isto funcionar.

 

estou em casa, com o wifi da NOS e a app (numa box android) diz que não posso usar, só por internet fixa quando ontem funcionava.

 

quero saber para que são os 2.5€ se nem na vossa rede funciona…

Tens ativo então o nostv+ e estás a utilizar na casa onde o ativaste ?

Se não é suposto funcionar, vai sair uma rescisão de contrato.

Gostava de saber como é suposto isto funcionar.

 

estou em casa, com o wifi da NOS e a app (numa box android) diz que não posso usar, só por internet fixa quando ontem funcionava.

 

quero saber para que são os 2.5€ se nem na vossa rede funciona…

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Dinis P

Agradecemos a sua sugestão e a mesma já foi endereçada anteriormente, pelo que se houver novidades partilharemos. 

O NOS TV+ é uma solução que permite aceder à App NOS TV num equipamento próprio, seja ele Android TV ou Apple TV, sendo esta uma alternativa à aquisição de equipamentos acessórios, em regime de aluguer. No entanto, encontra-se limitada à utilização dentro de casa, ligado à rede de internet Fixa NOS.

Obrigado 

Bom dia, contratei o serviço e na realidade é totalmente ridículo. Digo isto pois se pagam 2,50€ por mês para poder ver televisão na minha casa numa android tv, mas se quiser ver fora de casa preciso de queimar os olhos a olhar para o telemóvel porque os “senhores” da NOS, ao contrário dos restantes operadores, decidiram que as pessoas apenas vêm televisão com o rabo sentado no sofá! Gostaria que esta questão fosse resolvida pois não tem pleno sentido.

Obrigado,

Dinis.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge M. M. Silva.

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, 

Venho apenas demonstrar o meu desagrado por não conseguir utilizar a App Nos TV através de uma rede Wi-Fi que não seja NOS a partir da minha Mi TV stick. É lamentável uma vez que em casa, tendo Wi-Fi da NOS posso ver os canais através da própria televisão, quando preciso levar para as férias onde estou num sítio que a NOS nem sequer tem cobertura e sou obrigada e ter outro operador, não posso ter acesso à App nos TV a partir da minha Android TV. Deveriam reconsiderar pois a vossa concorrência permite isso. 

Sublinho e concordo totalmente com esta opinião. Aliás, eu tinha a MI TV stick ligada com a rede móvel NOS e estava a “funcionar”… só que pessimamente (!) porque a rede NOS é péssima no interior centro de Portugal. Mudei para uma rede móvel da concorrência e agora tenho acesso à internet, que funciona bem para outras aplicações/serviços streaming menos para a NOS TV +, um serviço que estou a pagar para nada(!!!).

Boa noite 

Assino por baixo.. a mesma situação. Pelo que já li, mesmo que esteja num local com serviço NOS, se não for da minha casa ...chapéu … estando num local onde nem rede NOS existe tenho que usar a concorrência para pc’s e telemóveis e aí posso usar a APP … ridiculo. Depois venham com super ofertas de velocidades e Gigas móveis só para garantir mais 2 anos … Os quase 150 € que pago chegam para isso e muito mais.

Ainda por cima se a concorrência o permite e os valores que cobram são iguaizinhos até ao centimo, os serviços também deveriam ser. Sou cliente desde o inicio da netcabo mas a fidelidade está a esvair-se ...

Também 150 ou 152.5 é quase igual

Comentário