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Como resolver consumos indevidos de dados móveis da App Nos TV?



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63 Comentários

App NOS TV para televisor? Nao existe ainda...

 

Onde posso aceder à App NOS TV?

A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente. Pode aceder no smartphone ou tablet através da app disponível para iOS (1) ou Android (2) , ou no PC através do browser (3)  e da app para Windows (4) . Para fazer login na App NOS TV, utilize os seus dados da Área de Cliente.

 

1 Disponível para iPhone e iPad - Versão 10 ou superior
2 Disponível para Smartphone e tablet Android - Versão 4.4. ou superior
3 Disponível nos browsers Chrome (versão 50 ou superior) e Edge
4 Disponível para PC com Windows 10

A apps da minha TV,diz que não está disponivel, como posso resolver?

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Boas tardes, encontro me no estrangeiro(mas na Europa) e gostaria de puder usar a aplicação NOS TV sem gastar o meu plafond de dados móveis pois possuo 23gb dedicados a essa aplicação. Já procurei por mais informações e o que encontrei era como configurar o APN, porém o meu telemóvel já o tinha configurado. Alguma ideia?

Comprimentos.

Boa tarde, a informação que procura, está disponivel aqui: https://www.nos.pt/particulares/televisao/nos-tv/Pages/nos-tv.aspx                                              

1 Net incluida nos pacotes NOS:
• Os clientes com pacotes NOS 4, NOS 5 ou NOS INDIE têm 25GB de tráfego grátis por mês e por cartão de telemóvel para usar nas apps NOS TV e NOS Kids
• A app NOS TV está disponível na UE com as mesmas funcionalidades que em Portugal, de acordo com as regras de acesso aos conteúdos online para os cidadãos europeus dentro da União Europeia. Dentro do plafond de tráfego grátis, está disponível um limite adicional para acesso às apps NOS TV em roaming no EEE de até 1,45 GB.
Consumos extra plafond serão taxados de acordo com o seu tarifário nacional.
O tráfego gratuito não se aplica a clientes empresariais

2 A funcionalidade de ver gravações está disponível para clientes UMA, NOS Indie ou Iris com Box 2.0 HD.

Boas tardes, encontro me no estrangeiro(mas na Europa) e gostaria de puder usar a aplicação NOS TV sem gastar o meu plafond de dados móveis pois possuo 23gb dedicados a essa aplicação. Já procurei por mais informações e o que encontrei era como configurar o APN, porém o meu telemóvel já o tinha configurado. Alguma ideia?

Comprimentos.

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Jm Silva.

Está a utilizar a App NOS TV instalada diretamente no telemóvel onde acede à internet? 

@Jm Silva , já verificou a correta configuraçao do APN?

Consulte a configuração APN recomendada pela moderação do fórum no tópico Como resolver consumos indevidos de dados móveis da App Nos TV?.

Qual o motivo da a app nos TV não gastar dos 25gb disponíveis para as apps nos e gastar dos dados que tenho para atribuídos para todos os fins?

Quando utilizo a app nos TV os dados para esse fim não são gastos, em vez de isso são gastos os dados que tenho para tudo e os 25 gb permanecem intactos.

Qual o motivo?

Cumprimentos. 

Reputação 7
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Olá @C24XXXX201,

Agradecemos o seu alerta. :grinning: A configuração a utilizar deve ser:

  • Nome: NOS
  • APN: umts
  • Proxy: não definido
  • Porta: não definido
  • Nome de utilizador: não definido
  • Palavra passe: não definido
  • Servidor: Não definido
  • MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
  • Proxy de MMS: 62.169.66.5
  • Porta MMS: 8799
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo de autenticação: não definido
  • Tipo APN: default, supl

A/C Moderadores e Gestores da comunidade


O tema consumos-indevidos-de-dados-moveis-da-app-nos-tv tem sido dos mais recorrentes nos 3 anos de vida deste fórum e nem por isso as soluções são fáceis de se encontrar por quem delas venha a necessitar.

Este é talvez dos poucos tópicos onde se encontra uma resposta que parece ter surtido o efeito desejado, de acordo com o comentário de @Americo Nunes  .
Porém, como poderão verificar, o link indicado na resposta de @ninja_91 parece ter sido descontinuado, apontando atualmente para uma página onde não existe nenhuma referência a configuração de APN.

PERGUNTA

É esta a configuração correta de APN que resolve estas dificuldades dos tráfegos grátis para App NOS TV ?

  • Nome: NOS NET
  • APN: umts
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo APN: default,supl

* restantes parâmetros = não definido

Obrigado ninja_91, já fiz a configuração e neste momento sem dados moveis já consigo ligar a app Nos TV.
Afinal uma solução tão simples que os técnicos da Nos não me conseguiram dar, desde o dia 9 até hoje!!!!
Mais uma vez obrigado.
Bom Natal.
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Crachá
Já tentaste configurar a APN correctamente no teu telemovel? Idealmente devias apagar a APN actual e criar uma nova com as definições da rede. Se não tiveres estes parametros ok, continua a gastar :(

Tens um exemplo aqui no site deles:

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/Pages/ajuda-equipamentos.aspx?page=device/nos/novu/topic/internet-no-telemovel/configurar-ligacao-a-internet/14

Com isto já devias conseguir que o tráfego da app não fosse contabilizado 🙂
Olá Patrícia gostava de saber qual o canal mais indicado, uma vez que já fiz vários contactos telefónicos para a linha de apoio a clientes, já relatei a situação na área de cliente por duas vezes... Como a situação não foi resolvida, só me resta uma solução que é ir a uma loja oficial e relatar o problema no livro de reclamações.
Reputação 4
Crachá +1
Olá Americo Nunes, o Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. A sua questão é individual e por isso terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que nos contacte por um canal mais indicado, para saber qual veja aqui: nos.pt/contactos

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