Header
Respondido

Como resolver consumos indevidos de dados móveis da App Nos TV?



Mostre a primeira mensagem

63 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Agradecemos o vosso alerta.

A situação que reportam já está identificada e em fase de resolução. Seremos breves.

Pedimos desculpa pelo transtorno.

@Hélvio, suprima aquela que criou, por favor. 

Obrigado

Tive que criar novo APN agora fiquei com 2 APN'S um q dizer internet e outro cujo nome está NOS NET. Era isso? Se era isso para fazer agora pergunto qual dos dois eu seleciono?!

Reputação 7
Crachá +6

Assim sendo, deve estar por defeito, por isso, pedimos que aplique as configurações, @Pink

De seguida, experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Obrigado

Nunca foi nada alterado e durante o mês  passado e anteriores nunca tive problemas. 

Verifiquei na aplicação NOS que o consumo de dados móveis da aplicação NOS TV está a ser através dos dados móveis a que eu tenho direito e não através dos dados móveis para utilizar nas aplicações NOS. É normal ou tenho que reclamar?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Pink@Guimas@Hélvio e @Stork, movemos os vossos comentários para o artigo onde o tem já é abordado. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Pink e @Hélvio, estamos aqui para ajudar, pelo que pedimos que validem se a APN, nas definições, está devidamente configurada:
 

  • Nome: NOS NET
  • APN: umts
  • Proxy: não definido
  • Porta: não definido
  • Nome de utilizador: não definido
  • Palavra passe: não definido
  • Servidor: Não definido
  • MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
  • Proxy de MMS: 62.169.66.5
  • Porta MMS: 8799
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo de autenticação: não definido
  • Tipo APN: default,supl


Ficamos a aguardar o vossos feedback. 
Muito obrigado

Boas.

Este mês  NOS  fez-me uma oferta (aliás,  várias), mas eu registo só esta.

Não  me retirou os dados por mim  consumidos da app NOS TV no sítio  devido, mas sim dos dados móveis "gerais" da internet  ficando eu sem dados. Contactei a operadora mas fiquei  na mesma. Obrigado NOS sempre a considerar o cliente.

V.A.

Reputação 7
Crachá +2

Por vezes os consumos de apps NOS são mal contabilizados, 16990 ou 931699000 opção 2 para ser verificado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Stork

Lamentamos a situação. 

Valide a correta definição da APN, nas definições do seu equipamento: 

  • Nome: NOS NET
  • APN: umts
  • Proxy: não definido
  • Porta: não definido
  • Nome de utilizador: não definido
  • Palavra passe: não definido
  • Servidor: Não definido
  • MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
  • Proxy de MMS: 62.169.66.5
  • Porta MMS: 8799
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo de autenticação: não definido
  • Tipo APN: default,supl


Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback.

Obrigado

Boas tenho cerca de 21 GB disponíveis para serem usufruídos na app Nos TV,  mas sempre que a uso com dados móveis o que gasta é sempre os meus dados móveis do cartão do telemóvel que são de 10 gb e nunca os 21 GB que estão definidos para o efeito! O que posso fazer?! É normal?!

 

Uso a NOS TV mas a contagem do tráfego é feita no meu total do telefone e não nos 25GB das apps NOS!

Qual é a solução?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @rogantkiller84,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e telemóvel onde verifica esta situação.

Obrigado

Bom dia @João H. @Fórum @Forum NOS @NOSTV 

Eu estou com exatamente o mesmo problema que o cliente Sr. Manuel Cortez. As minhas apps NOS sempre usaram o plafond expecial para as mesmas mas este mês estão a consumir o plafond normal. Só dei por isso quando recebi uma notificação a avisar que estava a ficar sem dados. 

Que eu saiba não houve nenhuma alteração contratual, pelo menoa que eu tenha sido informado. Será que é algum problema de configuração?

 

Cmps

Rogerio Antunes

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Galhano e @Bruno Filipe Costa,

Agradecemos o vosso testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Para organização do Fórum movemos os comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @Tiago Galhano,

Agradecemos a sua mensagem. 

Os equipamentos em que está a aceder à App NOS TV são Android ou iOS?

Obrigado

 

 

Boa noite João H.

São ambos Android.

 

Reputação 7
Crachá +2

16990 ou 931699000 opção 2 para ser verificado.

Boa tarde, eu tenho 20Gb de internet para apps nos e quando estou a utilizar a Nos tv esta a gastar internet normal do meu platform.

O que devo fazer para resolver esse problema uma vez que estou de ferias e as miudas adoram ver o panda e eu ter o nos tv activo e não as posso deixar ver para não ficar sem dados moveis.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @nvdias,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Galhano,

Agradecemos a sua mensagem. 

Os equipamentos em que está a aceder à App NOS TV são Android ou iOS?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Manuel Cortez,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e telemóvel onde verifica esta situação.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Na consulta dos saldos, tenho notado que o saldo de internet apps NOS nunca se altera. 

nos últimos dias utilizei a APP NOSTV e o saldo consumido foi sempre o saldo geral internet. Não deveria ter sido o saldo das APPS NOS ?

Boa noite.

Infelizmente deparei-me que as app NOS estão a consumir os dados móveis e os dados da NET móvel, tanto no tlml como na tablet. Ou seja, a msg que enviaram e a publicidade que estão a passar na TV não está a corresponder à realidade. O que estou a fazer de errado??

No meu telemóvel em portugal a aplicação Nos está a utilizar os dados móveis normais e não os da aplicação. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @José pais costa.

A que App se refere? 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Tiago.C.

Ao utilizar a App NOS TV na União Europeia o consumo é descontado ao plafond especifico para essas situações. 

Comentário