Header
Respondido

Comando NVidia, alteração de canais por comando de vós?


Boa noite, é possível mudar de canal utilizando o comando de voz? Tenho box nvidia shield.

Noutros operadores damos o comando de voz "SIC" e a Box muda para a Sic, dizemos "cmtv" e muda para a cmtv…

Não estou a conseguir fazer isso nesta box, o google assistente reconhece a voz, identifica o texto mas não muda de canal automaticamente.

É alguma configuração ou não é possivel com esta box?

Obrigado

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 31 January 2023, 09:38

Ver pergunta inicial

36 Comentários

@Guimas permita-me discordar neste aspeto…

Não é um serviço extra!! O que quero é pura e simplesmente aquilo que contratei, aquilo que estão a vender no site, com um custo adicional de 7.5 euros. Venderam-me um serviço com box android e controlo de TV por voz e é isso que eu quero. Só quero dessa forma, android e controlo de voz, de outra forma não me serve. Não é teimosia, não serve mesmo! Eu quero android para minha utilização, mas tenho pessoas em casa que pura e simplesmente não conseguem escolher o canal com aquele comando, e não tendo controlo por voz nada feito! Passam todo o dia no mesmo canal porque se enervam a mexer no comando! Tão simples quanto isso… sabe como são os idosos.

Eu quero android + comando de voz, por isso e só por isso escolhi este serviço e não outro.

Para mim é indiferente que isso seja fornecido no mesmo equipamento ou em 2 equipamentos diferentes. Gasto mais energia mas não é por aí, também terá as suas vantagens.

Já percebi que a NOS só o consegue fazer instalando 2 equipamentos UMA + NVIDIA. Mas não tenho culpa disso.

Outros conseguem com 1 equipamento.

Eu contratei o serviço mais caro da NOS, o serviço que é anunciado como o melhor de todos e de todas operadoras, que no site da NOS ainda referem que permite controlar a TV por voz,afinal para ver TV em tempo real é pior que o serviço do pacote UMA.

O serviço de topo da NOS consegue andar 2 ou 3 anos para trás em termos tecnológicos!! 

Reputação 7
Crachá +2

“Com a rescisão com base no direito de livre resolução podia ter que pagar os custos com a instalação. E neste caso não fui eu que me arrependi (direito de livre resolução), foi a NOS que me vendeu e está a cobrar um serviço que não consegue fazer num único equipamento. Não está a cumprir com o contratado, logo tenho direito a rescindir sem qualquer encargo. No limite teria direito a uma compensação!

Lamento a minha relação de mais de 10 anos terminar desta forma, tudo fiz para o evitar, mas não sabia que o atendimento e capacidade de resposta da NOS estava neste estado…. completamente bloqueado, não responde nem apresenta soluções a ninguém. “

Não tem direito a rescindir sem qualquer encargo numa situação destas dado que não lhe é dada justa causa nestas situações. Não tem direito a compensação por não estar presente. É uma funcionalidade extra e pode ou não estar presente.

A sua situação provavelmente foi escalada pelo departamento técnico. O que significa que a implementação da funcionalidade ( que provavelmente já tinha sido estudada e tinham conhecimento) mas ainda não conseguiram que seja compativel a 100% continue a ser analisada. Isso pode demorar meses ou até nunca chegar a acontecer. A solução neste momento, provavelmente vão lhe referir que troque então para a UMA se for uma funcionalidade que pretende.

@Utilizador123456 eu entendo que a forma correta de tratar deste assunto é com a NOS.

a rescisão com justa causa já seguiu e produzirá os efeitos, caso amanhã até às 17:00 o assunto não seja resolvido. Embora os 14 dias não sejam uma condição necessária para rescindir com justa causa, não estou interessado em ter o serviço nestas condições nem mais um dia, sem que me seja apresentada uma solução.

Com a rescisão com base no direito de livre resolução podia ter que pagar os custos com a instalação. E neste caso não fui eu que me arrependi (direito de livre resolução), foi a NOS que me vendeu e está a cobrar um serviço que não consegue fazer num único equipamento. Não está a cumprir com o contratado, logo tenho direito a rescindir sem qualquer encargo. No limite teria direito a uma compensação!

Lamento a minha relação de mais de 10 anos terminar desta forma, tudo fiz para o evitar, mas não sabia que o atendimento e capacidade de resposta da NOS estava neste estado…. completamente bloqueado, não responde nem apresenta soluções a ninguém. 

Parece que os nossos emails e telefonemas batem numa parede, ninguém responde, sentimo-nos ignorados. 

Depois disso o departamento jurídico da DECO toma conta do assunto:

“… Mediante a resposta ou na falta dela, pode voltar ao nosso contacto, reencaminhando a documentação e dando autorização para iniciarmos a intervenção extrajudicial em sua representação...”

Tudo de bom, espero que consiga resolver o seu problema também.

O meu está tratado!!

 

 

 


 

 

 

Reputação 7
Crachá

@Guimas @Utilizador123456 @João H.  

Infelizmente é dia 06-02-2023 e são 17:39 e continuo sem ter uma resposta da NOS. Apesar de ter ligado outra vez hoje e me terem dito que estavam a acompanhar a situação, ninguém me voltou a contactar.

Amanhã termina o prazo dos 14 dias após a instalação. E pelo que estou a ver o desfecho será apenas um. 

Envio da carta/ email com rescisão do contrato invocando justa causa (Incapacidade da NOS de me prestar um serviço que está a divulgar, e que eu considero fundamental para que possa manter a relação contratual.

 

Contactei a DECO, aconselharam a enviar email para o departamento de contencioso, e indicar que pretendo resolver o contrato com justa causa. 

apoioclientes.contencioso@nos.pt

 

Basta denunciar o contrato através do https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao enquanto ainda está nos 14 dias.

 

 

@Guimas @Utilizador123456 @João H.  

Infelizmente é dia 06-02-2023 e são 17:39 e continuo sem ter uma resposta da NOS. Apesar de ter ligado outra vez hoje e me terem dito que estavam a acompanhar a situação, ninguém me voltou a contactar.

Amanhã termina o prazo dos 14 dias após a instalação. E pelo que estou a ver o desfecho será apenas um. 

Envio da carta/ email com rescisão do contrato invocando justa causa (Incapacidade da NOS de me prestar um serviço que está a divulgar, e que eu considero fundamental para que possa manter a relação contratual.

 

Contactei a DECO, aconselharam a enviar email para o departamento de contencioso, e indicar que pretendo resolver o contrato com justa causa. 

apoioclientes.contencioso@nos.pt

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagem.

Agradecemos ainda o seu testemunho sobre este tema @N.Oliveira.

As opiniões e sugestões da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e prestar o melhor serviço a todos os nossos clientes.

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá

Não me acredito é que corrijam dentro dos 14 dias. Depois disso já era.

@N.Oliveira Nem em 6 meses, provavelmente nunca é mais o ritmo da NOS a corrigir alguma coisa.

Reputação 7
Crachá +2

Não me acredito é que corrijam dentro dos 14 dias. Depois disso já era.

@Utilizador123456 sim estou dentro dos 14 dias, e venderam-me algo que não têm. Por isso não estou satisfeito.

Se a NOS diz que vai reportar a situação superiormente e vai resolver, tenho que dar o beneficio da dúvida. O que pretendo é ter uma box android e controlar os canais por voz.

Neste momento a NOS não consegue fazer as 2 coisas no mesmo equipamento. Ou seja com este equipamento e esta aplicação não consegue, mas acredito que vai conseguir daqui a algum tempo.

Preciso do controlo por voz para ver TV em tempo real, e para isso a NOS tem soluções. 

Sou cliente das 2 principais operadoras, tenho 2 contratos em locais diferentes.

Estou na NOS há mais de 10 anos, e a única coisa que procuro é arranjar uma solução para isto. Tenho pessoas de idade em casa que passam o dia a ver TV no mesmo canal porque não se orientam com o comando e tentei ensinar-lhe a mudar de canal por voz e simplesmente "NÃO ÐÁ".

Não posso ficar com o contrato tal como está, não posso deixar passar os 14 dias. 

Não quero reclamar por reclamar, apenas quero uma solução. 

Uma solução para mim, será também para outros e uma mais valia para a NOS.

Acredito que finalmente esta questão vai ser reportada superiormente, a aplicação vai ser corrigida, a NOS vai ter um serviço melhor e os clientes ficam a ganhar e a NOS também.

@Guimas cada reclamação que é feita, é cada oportunidade que a NOS tem para melhorar o serviço. Só têm que ver na reclamação uma oportunidade!

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá

@Utilizador123456 tenho feito vários contactos com a NOS sobre este assunto... Os comerciais ainda assim insistiam que dava e para eu ver com a àrea tecnica!! O "guião"que é entregue aos comerciais tinha o controlo da tv por voz como caracteristica!! A página da NOS continua a ter o controlo da TV por voz como sendo uma mais valia da box!!

Depois de muito insistir deram-me indicação que a falha está identificada e foi reportada superiormente para resolução..

Apresentei uma proposta á NOS para minimizar esta falha e resolver o meu problema.

Dentro de 2 dias ou aceitam a proposta ou rescindo com justa causa e apresento queixa onde tenho que apresentar!

Mudo de operador para um daqueles que sei que têm box androide a funcionar a 100%.

Com isto prestei um bom serviço á NOS. Identifiquei uma falha que deixava muitos clientes insatisfeitos!!

que proposta?

Ainda está dentro dos 14 dias?

Pelo que disse anteriormente sim, pelo que segundo algumas pessoas neste @Fórum provavelmente o melhor é cancelar o contrato que não gostam de clientes que reclamam 🤣

Reputação 7
Crachá +2

@Utilizador123456 tenho feito vários contactos com a NOS sobre este assunto... Os comerciais ainda assim insistiam que dava e para eu ver com a àrea tecnica!! O "guião"que é entregue aos comerciais tinha o controlo da tv por voz como caracteristica!! A página da NOS continua a ter o controlo da TV por voz como sendo uma mais valia da box!!

Depois de muito insistir deram-me indicação que a falha está identificada e foi reportada superiormente para resolução..

Apresentei uma proposta á NOS para minimizar esta falha e resolver o meu problema.

Dentro de 2 dias ou aceitam a proposta ou rescindo com justa causa e apresento queixa onde tenho que apresentar!

Mudo de operador para um daqueles que sei que têm box androide a funcionar a 100%.

Com isto prestei um bom serviço á NOS. Identifiquei uma falha que deixava muitos clientes insatisfeitos!!

que proposta?

Ainda está dentro dos 14 dias?

Reputação 7
Crachá +6

É este onde comentou, @N.Oliveira. 😊

 

@Mário P.  Qual o link para consultar o tópico para onde foram movidas as mensagens?

Obrigado.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vosso comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização. 
Obrigado

@Utilizador123456 tenho feito vários contactos com a NOS sobre este assunto... Os comerciais ainda assim insistiam que dava e para eu ver com a àrea tecnica!! O "guião"que é entregue aos comerciais tinha o controlo da tv por voz como caracteristica!! A página da NOS continua a ter o controlo da TV por voz como sendo uma mais valia da box!!

Depois de muito insistir deram-me indicação que a falha está identificada e foi reportada superiormente para resolução..

Apresentei uma proposta á NOS para minimizar esta falha e resolver o meu problema.

Dentro de 2 dias ou aceitam a proposta ou rescindo com justa causa e apresento queixa onde tenho que apresentar!

Mudo de operador para um daqueles que sei que têm box androide a funcionar a 100%.

Com isto prestei um bom serviço á NOS. Identifiquei uma falha que deixava muitos clientes insatisfeitos!!

Reputação 7
Crachá

Bom dia a todos, 

@N.Oliveira, o @Carlos AC e o @dxnog, deram uma boa ajuda. 
Agradecemos, no entanto, a manifestação de interesse em existir a funcionalidade de lista de canais favoritos para que consigam realizar uma filtragem àqueles canais que mais gostam. Essa sugestão foi endereçada e contamos disponibilizar o serviço brevemente. 

@Utilizador123456, ao contrário da box UMA, a Android TV não é um equipamento NOS. Respondemos à sua questão neste artigo. Há, de facto, incompatibilidade em algumas funções ao utilizar o controlo de Voz.  Se notar alguma dificuldade com o serviço NOS TV+, por favor, partilhe. 

Obrigado

Sim, bem sei que a Android TV não é uma box NOS, por isso que é uma boa BOX. A APP NOS TV, a qual por sinal ao contrário da concorrência cobra uma mensalidade, essa sim é da NOS, e é estranhamente essa aplicação que miseravelmente falha a entender comandos de VOZ. Enquanto Youtube ou Netflix funcionam bem, a APP NOS TV não.
Claramente o utilizador @N.Oliveira queixou-se de não dar para mudar de canal, não é uma funcionalidade da BOX e sim da APP, parece-me claro que existe uma distinção.
Acho que quanto ao facto de a BOX não ser da NOS todos os clientes com uma agradecem pelo facto, só é pena ainda termos que usar uma aplicação da NOS para ver TV.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@N.Oliveira, o @Carlos AC e o @dxnog, deram uma boa ajuda. 
Agradecemos, no entanto, a manifestação de interesse em existir a funcionalidade de lista de canais favoritos para que consigam realizar uma filtragem àqueles canais que mais gostam. Essa sugestão foi endereçada e contamos disponibilizar o serviço brevemente. 

@Utilizador123456, ao contrário da box UMA, a Android TV não é um equipamento NOS. Respondemos à sua questão neste artigo. Há, de facto, incompatibilidade em algumas funções ao utilizar o controlo de Voz.  Se notar alguma dificuldade com o serviço NOS TV+, por favor, partilhe. 

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia @N.Oliveira 

O cabo coaxial não é impeditivo de se manter a box. Eu tenho em todas as televisões a ligação por cabo coaxial o que me permite funcionar quando quero só com o comando normal da televisão.

A limitação é a de não permitir o acesso aos canais premium, aos programas dos sete dias e ao videoclube. Só dá os 120 canais em direto.

A box UMA, que só utilizo esporadicamente, permite a mudança de canal pelo número do mesmo e tem mais funcionalidades e canais do que a aplicação NOS TV para Android. Creio ser mais acessível para pessoas idosas do que a Android TV.

Quanto à mudança por voz na UMA não tenho opinião porque não costumo utilizar, dado que sempre tive dificuldade em fazer-me entender corretamente quer na UMA quer no Google.

Bom dia, já percebi que neste momento não há nada a fazer, está nas mãos da NOS, deve ser uma questão de programaçào da aplicação NOS TV +

Com toda esta publicidade na pagina da NOS e afinal nem muda de canal por voz :)

Enfim, pelo menos retirem a informação da vossa página para não enganarem os clientes...ou coloquem a informação de que não muda por voz.. Mudar por voz a uma das coisas que mais valorizo na box androide da concorrencia.

 

"Vê televisão, faz streaming, joga online, ouve música e muito mais com a box NVIDIA Shield"

 

"OK Google, aumenta o som"

Com o Google Assistant incorporado, basta falares para controlar a televisão ou pesquisar programas mas também podes fazer perguntas e até controlar dispositivos smart compatíveis

 

 

O google funciona bem, mas a aplicação não muda de canal!!

 

Nada feito!! Nem existe um comando para instalar no telemóvel que faça isso?

 

Vou ter que esquecer a box e ligar a TV pelo cabo coaxial…

Se eu até me "safo", para as 2 pessoas idosas que tenho em casa... simplesmente é impossivel conseguir ver TV e mudar de canal com este serviço

Reputação 7
Crachá

Boa noite @dxnog ,

Navegar canal a canal consigo, percorrer todos de um a um.

Agora mudar do canal 1 para o 70 ou 160 sem percorrer todos não consigo.

As boxs android da concorrencia mudam de canal por voz. Digo "canal 11" a box muda, digo sportv1 a box muda.... a da NOS não faz isso.

Eu tenho 2 operadores diferentes em 2 locais diferentes. Como conheço a box android da concorrencia e sei o que ela faz decidi  pagar mais ao alterar o contrato da NOS da tecnologia satelite para fibra, e meter também BOX Android da Nos.

Conclusão, valia mais ter mudado de tecnologia e de operador e fazer 2 contratos com a concorrencia.

Uma vez que ninguém me dá solução vou tentar cancelar o contrato, não me resta outra solução.

 

 

Bom dia, @N.Oliveira 

Não entendo o que quer dizer com a frase percorrer a grelha “toda”. Para mudar de canal apenas percorro os canais da mesma categoria e isso demora menos de 5 segundos. Mas não deixo de concordar consigo:  não é o ideal para quem tem de mudar de canal frequentemente.

Contudo, para mim, como eu não sei o número dos canais de cor, e mudo de canal só quando quero ver um programa específico, acabo por não notar qualquer inconveniente. Sinceramente, sem ter qualquer interesse meu na NOS, creio que é mais uma questão de habituação.

Os clientes podem habituar-se a uma má APP, mas não deixa de ser uma má APP. Claramente a opção de mudar de canal com voz é óbvia, até porque supostamente já têm essa funcionalidade na UMA, seria de prever que não é muito complicado ter a mesma funcionalidade na APP Android.

Reputação 5
Crachá +1

Boa noite @dxnog ,

Navegar canal a canal consigo, percorrer todos de um a um.

Agora mudar do canal 1 para o 70 ou 160 sem percorrer todos não consigo.

As boxs android da concorrencia mudam de canal por voz. Digo "canal 11" a box muda, digo sportv1 a box muda.... a da NOS não faz isso.

Eu tenho 2 operadores diferentes em 2 locais diferentes. Como conheço a box android da concorrencia e sei o que ela faz decidi  pagar mais ao alterar o contrato da NOS da tecnologia satelite para fibra, e meter também BOX Android da Nos.

Conclusão, valia mais ter mudado de tecnologia e de operador e fazer 2 contratos com a concorrencia.

Uma vez que ninguém me dá solução vou tentar cancelar o contrato, não me resta outra solução.

 

 

Bom dia, @N.Oliveira 

Não entendo o que quer dizer com a frase percorrer a grelha “toda”. Para mudar de canal apenas percorro os canais da mesma categoria e isso demora menos de 5 segundos. Mas não deixo de concordar consigo:  não é o ideal para quem tem de mudar de canal frequentemente.

Contudo, para mim, como eu não sei o número dos canais de cor, e mudo de canal só quando quero ver um programa específico, acabo por não notar qualquer inconveniente. Sinceramente, sem ter qualquer interesse meu na NOS, creio que é mais uma questão de habituação.

Boa noite @dxnog ,

Navegar canal a canal consigo, percorrer todos de um a um.

Agora mudar do canal 1 para o 70 ou 160 sem percorrer todos não consigo.

As boxs android da concorrencia mudam de canal por voz. Digo "canal 11" a box muda, digo sportv1 a box muda.... a da NOS não faz isso.

Eu tenho 2 operadores diferentes em 2 locais diferentes. Como conheço a box android da concorrencia e sei o que ela faz decidi  pagar mais ao alterar o contrato da NOS da tecnologia satelite para fibra, e meter também BOX Android da Nos.

Conclusão, valia mais ter mudado de tecnologia e de operador e fazer 2 contratos com a concorrencia.

Uma vez que ninguém me dá solução vou tentar cancelar o contrato, não me resta outra solução.

 

 

Reputação 7
Crachá +4

 Como é possivel mudar de canal na BOX ANDROID da NOS(NVIDIA) sem ter que percorrer a grelha toda um a um?

Uma vez que o comando não tem números, e a aplicação NOS TV não funciona quando é dado o comando de voz á BOX NVIDIA, que alternativas tenho para passar do canal 1 para o 180 por exemplo, sem ter que percorrer a grelha toda, posição a posição até chegar ao canal 180!!

Existem alternativas ou a única alternativa é denunciar o contrato dentro do prazo dos 14 dias?

Está prevista a correção na aplicação para ultrapassar esta falha grave? Pensava que ia ter um avanço de tecnologia e andei 30 anos para trás..

 

Aguardo resposta

Obrigado

Penso que não deve ser diferente das outras de androidTV, é num canal qualquer com o botão circular de navegação carregar para baixo, logo aparece a barra de programação com os canais por temáticas ai pode selecionar o canal que quiser ver.

 Como é possivel mudar de canal na BOX ANDROID da NOS(NVIDIA) sem ter que percorrer a grelha toda um a um?

Uma vez que o comando não tem números, e a aplicação NOS TV não funciona quando é dado o comando de voz á BOX NVIDIA, que alternativas tenho para passar do canal 1 para o 180 por exemplo, sem ter que percorrer a grelha toda, posição a posição até chegar ao canal 180!!

Existem alternativas ou a única alternativa é denunciar o contrato dentro do prazo dos 14 dias?

Está prevista a correção na aplicação para ultrapassar esta falha grave? Pensava que ia ter um avanço de tecnologia e andei 30 anos para trás..

 

Aguardo resposta

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Qual a dificuldade que nota a utilizar a NOS TV+, @Utilizador123456

Não detectamos nenhuma dificuldade com o serviço. Há, de facto, incompatibilidade em algumas funções ao utilizar o controlo de Voz. 
Se notar alguma dificuldade com o serviço NOS TV+, por favor, partilhe. 

Obrigado

Comentário