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Comando NVidia, alteração de canais por comando de vós?


Boa noite, é possível mudar de canal utilizando o comando de voz? Tenho box nvidia shield.

Noutros operadores damos o comando de voz "SIC" e a Box muda para a Sic, dizemos "cmtv" e muda para a cmtv…

Não estou a conseguir fazer isso nesta box, o google assistente reconhece a voz, identifica o texto mas não muda de canal automaticamente.

É alguma configuração ou não é possivel com esta box?

Obrigado

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Melhor resposta por Jose Rodrigues 31 January 2023, 09:38

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36 Comentários

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Bom dia a todos, 

@N.Oliveira, o @Carlos AC e o @dxnog, deram uma boa ajuda. 
Agradecemos, no entanto, a manifestação de interesse em existir a funcionalidade de lista de canais favoritos para que consigam realizar uma filtragem àqueles canais que mais gostam. Essa sugestão foi endereçada e contamos disponibilizar o serviço brevemente. 

@Utilizador123456, ao contrário da box UMA, a Android TV não é um equipamento NOS. Respondemos à sua questão neste artigo. Há, de facto, incompatibilidade em algumas funções ao utilizar o controlo de Voz.  Se notar alguma dificuldade com o serviço NOS TV+, por favor, partilhe. 

Obrigado

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O comando das Box´s UMA têm essa opção.

O seu comando é este ? 

é o botão assinalado, mas não sei se funciona, veja no manual.

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Utilizador 123456 bem me parecia.

O comando é o apresentado, reconhece a vós mas não muda de canal. 

A BOX androide da NOS custa mais 7.5€/mês mas para box TV fica muito aquém de outras.

É mais uma consola de jogos e video do que uma box de TV!!

O problema não é de todo da box, a box é boa, como já disse anteriormente a NOS não a consegue estragar porque apenas fez uma APP.
A APP da NOS é que é miserável, não muda canal, não faz pesquisa correctamente… Os comandos de voz têm que ser reconhecidos não só pelo OS ( que até funciona bem ) mas também pela APP e aqui falha miserávelmente, funciona no Youtube, Netflix, Disney+ mas na APP da NOS… É como dizem as minhas crianças, o professor de natação ensina, ensina, ensina… e o aluno nada!

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@Utilizador123456 tenho feito vários contactos com a NOS sobre este assunto... Os comerciais ainda assim insistiam que dava e para eu ver com a àrea tecnica!! O "guião"que é entregue aos comerciais tinha o controlo da tv por voz como caracteristica!! A página da NOS continua a ter o controlo da TV por voz como sendo uma mais valia da box!!

Depois de muito insistir deram-me indicação que a falha está identificada e foi reportada superiormente para resolução..

Apresentei uma proposta á NOS para minimizar esta falha e resolver o meu problema.

Dentro de 2 dias ou aceitam a proposta ou rescindo com justa causa e apresento queixa onde tenho que apresentar!

Mudo de operador para um daqueles que sei que têm box androide a funcionar a 100%.

Com isto prestei um bom serviço á NOS. Identifiquei uma falha que deixava muitos clientes insatisfeitos!!

que proposta?

Ainda está dentro dos 14 dias?

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@Utilizador123456 tenho feito vários contactos com a NOS sobre este assunto... Os comerciais ainda assim insistiam que dava e para eu ver com a àrea tecnica!! O "guião"que é entregue aos comerciais tinha o controlo da tv por voz como caracteristica!! A página da NOS continua a ter o controlo da TV por voz como sendo uma mais valia da box!!

Depois de muito insistir deram-me indicação que a falha está identificada e foi reportada superiormente para resolução..

Apresentei uma proposta á NOS para minimizar esta falha e resolver o meu problema.

Dentro de 2 dias ou aceitam a proposta ou rescindo com justa causa e apresento queixa onde tenho que apresentar!

Mudo de operador para um daqueles que sei que têm box androide a funcionar a 100%.

Com isto prestei um bom serviço á NOS. Identifiquei uma falha que deixava muitos clientes insatisfeitos!!

que proposta?

Ainda está dentro dos 14 dias?

Pelo que disse anteriormente sim, pelo que segundo algumas pessoas neste @Fórum provavelmente o melhor é cancelar o contrato que não gostam de clientes que reclamam 🤣

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Utilizador 123456 bem me parecia.

O comando é o apresentado, reconhece a vós mas não muda de canal. 

A BOX androide da NOS custa mais 7.5€/mês mas para box TV fica muito aquém de outras.

É mais uma consola de jogos e video do que uma box de TV!!

Bom dia, @N.Oliveira 

Para quem só pretenda ver os canais da NOS, considero ser melhor opção a box UMA. É mais barato, tem mais alguns canais do que os disponíveis na aplicação NOS e mais algumas funcionalidades.

A grande vantagem da box Nvídia é a possibilidade de instalar variadas aplicações. Para o caso de ser do seu interesse, apresento seguidamente uma lista das principais aplicações gratuitas que tenho instaladas na minha televisão Android e nas box’s Android:

YouTube, RTP Play, TVI Player, Opto SIC, ARTE streaming, TV5 Monde Plus, RTVE Play, RAI Play, Play RTS, RTL Play, RTBF Auvio, Sport Tv, Spotify, TuneIn, ABC News, CBS News, NBC News, CBC News, Aljazeera, TRT World, France 24.

Há dias em que apenas vejo estas aplicações e nenhum canal da NOS. Na verdade tenho uma box UMA que está quase sempre deligada da corrente porque prefiro utilizar a aplicação.

 Se quiser pode também subscrever aplicações a pagar como a NETFLIX. 

 

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Bom dia @N.Oliveira
​​@Carlos AC deu uma boa ajuda. 
Como indicado pelo @João H., de momento, nem todas as opções de controlo de voz estão disponíveis na App NOS TV.

Se pretender, e apesar das vantagens indicadas numa Android TV, em alternativa, tem a box UMA. 

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

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Bom dia @N.Oliveira
​​@Carlos AC deu uma boa ajuda. 
Como indicado pelo @João H., de momento, nem todas as opções de controlo de voz estão disponíveis na App NOS TV.

Se pretender, e apesar das vantagens indicadas numa Android TV, em alternativa, tem a box UMA. 

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Claro que a UMA consegue ser pior, tendo talvez a vantagem de mudar os canais por voz parece-me que depois não pode usar voz em todas as outras APPs.
Como alternativa a NOS podia fazer uma APP em condições para poder mudar o canal com a voz, ou até quem sabe aceder a gravações e afins.
Agora venderem uma APP paga que é pior que as APPs gratuitas da concorrência, isso sim é lamentável.

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Se tiver alguma dificuldade com a nossa box UMA, por favor, partilhe connosco detalhando-a. Estamos aqui para ajudar. 

Continuamos a trabalhar, de forma continua, para melhorar os nossos serviços, @Utilizador123456
Se surgirem novidades partilharemos. 

Muito obrigado

@Utilizador123456 sim estou dentro dos 14 dias, e venderam-me algo que não têm. Por isso não estou satisfeito.

Se a NOS diz que vai reportar a situação superiormente e vai resolver, tenho que dar o beneficio da dúvida. O que pretendo é ter uma box android e controlar os canais por voz.

Neste momento a NOS não consegue fazer as 2 coisas no mesmo equipamento. Ou seja com este equipamento e esta aplicação não consegue, mas acredito que vai conseguir daqui a algum tempo.

Preciso do controlo por voz para ver TV em tempo real, e para isso a NOS tem soluções. 

Sou cliente das 2 principais operadoras, tenho 2 contratos em locais diferentes.

Estou na NOS há mais de 10 anos, e a única coisa que procuro é arranjar uma solução para isto. Tenho pessoas de idade em casa que passam o dia a ver TV no mesmo canal porque não se orientam com o comando e tentei ensinar-lhe a mudar de canal por voz e simplesmente "NÃO ÐÁ".

Não posso ficar com o contrato tal como está, não posso deixar passar os 14 dias. 

Não quero reclamar por reclamar, apenas quero uma solução. 

Uma solução para mim, será também para outros e uma mais valia para a NOS.

Acredito que finalmente esta questão vai ser reportada superiormente, a aplicação vai ser corrigida, a NOS vai ter um serviço melhor e os clientes ficam a ganhar e a NOS também.

@Guimas cada reclamação que é feita, é cada oportunidade que a NOS tem para melhorar o serviço. Só têm que ver na reclamação uma oportunidade!

 

 

 

 

 

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Se tiver alguma dificuldade com a nossa box UMA, por favor, partilhe connosco detalhando-a. Estamos aqui para ajudar. 

Continuamos a trabalhar, de forma continua, para melhorar os nossos serviços, @Utilizador123456
Se surgirem novidades partilharemos. 

Muito obrigado

Não a dificuldade é exactamente a mesma deste cliente, estar a pagar para ter uma APP miserável.

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Não me acredito é que corrijam dentro dos 14 dias. Depois disso já era.

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Qual a dificuldade que nota a utilizar a NOS TV+, @Utilizador123456

Não detectamos nenhuma dificuldade com o serviço. Há, de facto, incompatibilidade em algumas funções ao utilizar o controlo de Voz. 
Se notar alguma dificuldade com o serviço NOS TV+, por favor, partilhe. 

Obrigado

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Não me acredito é que corrijam dentro dos 14 dias. Depois disso já era.

@N.Oliveira Nem em 6 meses, provavelmente nunca é mais o ritmo da NOS a corrigir alguma coisa.

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Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagem.

Agradecemos ainda o seu testemunho sobre este tema @N.Oliveira.

As opiniões e sugestões da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e prestar o melhor serviço a todos os nossos clientes.

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

@Guimas @Utilizador123456 @João H.  

Infelizmente é dia 06-02-2023 e são 17:39 e continuo sem ter uma resposta da NOS. Apesar de ter ligado outra vez hoje e me terem dito que estavam a acompanhar a situação, ninguém me voltou a contactar.

Amanhã termina o prazo dos 14 dias após a instalação. E pelo que estou a ver o desfecho será apenas um. 

Envio da carta/ email com rescisão do contrato invocando justa causa (Incapacidade da NOS de me prestar um serviço que está a divulgar, e que eu considero fundamental para que possa manter a relação contratual.

 

Contactei a DECO, aconselharam a enviar email para o departamento de contencioso, e indicar que pretendo resolver o contrato com justa causa. 

apoioclientes.contencioso@nos.pt

 

 

 

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@Guimas @Utilizador123456 @João H.  

Infelizmente é dia 06-02-2023 e são 17:39 e continuo sem ter uma resposta da NOS. Apesar de ter ligado outra vez hoje e me terem dito que estavam a acompanhar a situação, ninguém me voltou a contactar.

Amanhã termina o prazo dos 14 dias após a instalação. E pelo que estou a ver o desfecho será apenas um. 

Envio da carta/ email com rescisão do contrato invocando justa causa (Incapacidade da NOS de me prestar um serviço que está a divulgar, e que eu considero fundamental para que possa manter a relação contratual.

 

Contactei a DECO, aconselharam a enviar email para o departamento de contencioso, e indicar que pretendo resolver o contrato com justa causa. 

apoioclientes.contencioso@nos.pt

 

Basta denunciar o contrato através do https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao enquanto ainda está nos 14 dias.

 

 

@Utilizador123456 eu entendo que a forma correta de tratar deste assunto é com a NOS.

a rescisão com justa causa já seguiu e produzirá os efeitos, caso amanhã até às 17:00 o assunto não seja resolvido. Embora os 14 dias não sejam uma condição necessária para rescindir com justa causa, não estou interessado em ter o serviço nestas condições nem mais um dia, sem que me seja apresentada uma solução.

Com a rescisão com base no direito de livre resolução podia ter que pagar os custos com a instalação. E neste caso não fui eu que me arrependi (direito de livre resolução), foi a NOS que me vendeu e está a cobrar um serviço que não consegue fazer num único equipamento. Não está a cumprir com o contratado, logo tenho direito a rescindir sem qualquer encargo. No limite teria direito a uma compensação!

Lamento a minha relação de mais de 10 anos terminar desta forma, tudo fiz para o evitar, mas não sabia que o atendimento e capacidade de resposta da NOS estava neste estado…. completamente bloqueado, não responde nem apresenta soluções a ninguém. 

Parece que os nossos emails e telefonemas batem numa parede, ninguém responde, sentimo-nos ignorados. 

Depois disso o departamento jurídico da DECO toma conta do assunto:

“… Mediante a resposta ou na falta dela, pode voltar ao nosso contacto, reencaminhando a documentação e dando autorização para iniciarmos a intervenção extrajudicial em sua representação...”

Tudo de bom, espero que consiga resolver o seu problema também.

O meu está tratado!!

 

 

 


 

 

 

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“Com a rescisão com base no direito de livre resolução podia ter que pagar os custos com a instalação. E neste caso não fui eu que me arrependi (direito de livre resolução), foi a NOS que me vendeu e está a cobrar um serviço que não consegue fazer num único equipamento. Não está a cumprir com o contratado, logo tenho direito a rescindir sem qualquer encargo. No limite teria direito a uma compensação!

Lamento a minha relação de mais de 10 anos terminar desta forma, tudo fiz para o evitar, mas não sabia que o atendimento e capacidade de resposta da NOS estava neste estado…. completamente bloqueado, não responde nem apresenta soluções a ninguém. “

Não tem direito a rescindir sem qualquer encargo numa situação destas dado que não lhe é dada justa causa nestas situações. Não tem direito a compensação por não estar presente. É uma funcionalidade extra e pode ou não estar presente.

A sua situação provavelmente foi escalada pelo departamento técnico. O que significa que a implementação da funcionalidade ( que provavelmente já tinha sido estudada e tinham conhecimento) mas ainda não conseguiram que seja compativel a 100% continue a ser analisada. Isso pode demorar meses ou até nunca chegar a acontecer. A solução neste momento, provavelmente vão lhe referir que troque então para a UMA se for uma funcionalidade que pretende.

@Guimas permita-me discordar neste aspeto…

Não é um serviço extra!! O que quero é pura e simplesmente aquilo que contratei, aquilo que estão a vender no site, com um custo adicional de 7.5 euros. Venderam-me um serviço com box android e controlo de TV por voz e é isso que eu quero. Só quero dessa forma, android e controlo de voz, de outra forma não me serve. Não é teimosia, não serve mesmo! Eu quero android para minha utilização, mas tenho pessoas em casa que pura e simplesmente não conseguem escolher o canal com aquele comando, e não tendo controlo por voz nada feito! Passam todo o dia no mesmo canal porque se enervam a mexer no comando! Tão simples quanto isso… sabe como são os idosos.

Eu quero android + comando de voz, por isso e só por isso escolhi este serviço e não outro.

Para mim é indiferente que isso seja fornecido no mesmo equipamento ou em 2 equipamentos diferentes. Gasto mais energia mas não é por aí, também terá as suas vantagens.

Já percebi que a NOS só o consegue fazer instalando 2 equipamentos UMA + NVIDIA. Mas não tenho culpa disso.

Outros conseguem com 1 equipamento.

Eu contratei o serviço mais caro da NOS, o serviço que é anunciado como o melhor de todos e de todas operadoras, que no site da NOS ainda referem que permite controlar a TV por voz,afinal para ver TV em tempo real é pior que o serviço do pacote UMA.

O serviço de topo da NOS consegue andar 2 ou 3 anos para trás em termos tecnológicos!! 

@Utilizador123456 tenho feito vários contactos com a NOS sobre este assunto... Os comerciais ainda assim insistiam que dava e para eu ver com a àrea tecnica!! O "guião"que é entregue aos comerciais tinha o controlo da tv por voz como caracteristica!! A página da NOS continua a ter o controlo da TV por voz como sendo uma mais valia da box!!

Depois de muito insistir deram-me indicação que a falha está identificada e foi reportada superiormente para resolução..

Apresentei uma proposta á NOS para minimizar esta falha e resolver o meu problema.

Dentro de 2 dias ou aceitam a proposta ou rescindo com justa causa e apresento queixa onde tenho que apresentar!

Mudo de operador para um daqueles que sei que têm box androide a funcionar a 100%.

Com isto prestei um bom serviço á NOS. Identifiquei uma falha que deixava muitos clientes insatisfeitos!!

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Crachá

Bom dia a todos, 

@N.Oliveira, o @Carlos AC e o @dxnog, deram uma boa ajuda. 
Agradecemos, no entanto, a manifestação de interesse em existir a funcionalidade de lista de canais favoritos para que consigam realizar uma filtragem àqueles canais que mais gostam. Essa sugestão foi endereçada e contamos disponibilizar o serviço brevemente. 

@Utilizador123456, ao contrário da box UMA, a Android TV não é um equipamento NOS. Respondemos à sua questão neste artigo. Há, de facto, incompatibilidade em algumas funções ao utilizar o controlo de Voz.  Se notar alguma dificuldade com o serviço NOS TV+, por favor, partilhe. 

Obrigado

Sim, bem sei que a Android TV não é uma box NOS, por isso que é uma boa BOX. A APP NOS TV, a qual por sinal ao contrário da concorrência cobra uma mensalidade, essa sim é da NOS, e é estranhamente essa aplicação que miseravelmente falha a entender comandos de VOZ. Enquanto Youtube ou Netflix funcionam bem, a APP NOS TV não.
Claramente o utilizador @N.Oliveira queixou-se de não dar para mudar de canal, não é uma funcionalidade da BOX e sim da APP, parece-me claro que existe uma distinção.
Acho que quanto ao facto de a BOX não ser da NOS todos os clientes com uma agradecem pelo facto, só é pena ainda termos que usar uma aplicação da NOS para ver TV.

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Bom dia @N.Oliveira 

O cabo coaxial não é impeditivo de se manter a box. Eu tenho em todas as televisões a ligação por cabo coaxial o que me permite funcionar quando quero só com o comando normal da televisão.

A limitação é a de não permitir o acesso aos canais premium, aos programas dos sete dias e ao videoclube. Só dá os 120 canais em direto.

A box UMA, que só utilizo esporadicamente, permite a mudança de canal pelo número do mesmo e tem mais funcionalidades e canais do que a aplicação NOS TV para Android. Creio ser mais acessível para pessoas idosas do que a Android TV.

Quanto à mudança por voz na UMA não tenho opinião porque não costumo utilizar, dado que sempre tive dificuldade em fazer-me entender corretamente quer na UMA quer no Google.

Bom dia, já percebi que neste momento não há nada a fazer, está nas mãos da NOS, deve ser uma questão de programaçào da aplicação NOS TV +

Com toda esta publicidade na pagina da NOS e afinal nem muda de canal por voz :)

Enfim, pelo menos retirem a informação da vossa página para não enganarem os clientes...ou coloquem a informação de que não muda por voz.. Mudar por voz a uma das coisas que mais valorizo na box androide da concorrencia.

 

"Vê televisão, faz streaming, joga online, ouve música e muito mais com a box NVIDIA Shield"

 

"OK Google, aumenta o som"

Com o Google Assistant incorporado, basta falares para controlar a televisão ou pesquisar programas mas também podes fazer perguntas e até controlar dispositivos smart compatíveis

 

 

O google funciona bem, mas a aplicação não muda de canal!!

 

Nada feito!! Nem existe um comando para instalar no telemóvel que faça isso?

 

Vou ter que esquecer a box e ligar a TV pelo cabo coaxial…

Se eu até me "safo", para as 2 pessoas idosas que tenho em casa... simplesmente é impossivel conseguir ver TV e mudar de canal com este serviço

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Boa noite @dxnog ,

Navegar canal a canal consigo, percorrer todos de um a um.

Agora mudar do canal 1 para o 70 ou 160 sem percorrer todos não consigo.

As boxs android da concorrencia mudam de canal por voz. Digo "canal 11" a box muda, digo sportv1 a box muda.... a da NOS não faz isso.

Eu tenho 2 operadores diferentes em 2 locais diferentes. Como conheço a box android da concorrencia e sei o que ela faz decidi  pagar mais ao alterar o contrato da NOS da tecnologia satelite para fibra, e meter também BOX Android da Nos.

Conclusão, valia mais ter mudado de tecnologia e de operador e fazer 2 contratos com a concorrencia.

Uma vez que ninguém me dá solução vou tentar cancelar o contrato, não me resta outra solução.

 

 

Bom dia, @N.Oliveira 

Não entendo o que quer dizer com a frase percorrer a grelha “toda”. Para mudar de canal apenas percorro os canais da mesma categoria e isso demora menos de 5 segundos. Mas não deixo de concordar consigo:  não é o ideal para quem tem de mudar de canal frequentemente.

Contudo, para mim, como eu não sei o número dos canais de cor, e mudo de canal só quando quero ver um programa específico, acabo por não notar qualquer inconveniente. Sinceramente, sem ter qualquer interesse meu na NOS, creio que é mais uma questão de habituação.

Os clientes podem habituar-se a uma má APP, mas não deixa de ser uma má APP. Claramente a opção de mudar de canal com voz é óbvia, até porque supostamente já têm essa funcionalidade na UMA, seria de prever que não é muito complicado ter a mesma funcionalidade na APP Android.

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