Header
Respondido

Nos kids whatsapp


Bom dia, alguém me pode dizer se o nos kids permite whatsapp?

icon

Melhor resposta por Mário P. 30 January 2022, 11:46

Ver pergunta inicial

60 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/noskids/Paginas/nos-kids.aspx tem aqui as informações todas

Reputação 1

Caro @ALEXANDRE CARVALHO RIBEIRO tente reistar na lista de n. permitidos o n. tel. geral do Whatsapp Portugal: 212 453 653

 

Cp.

A resposta à questão está neste vídeo 

 

Bom dia. 

 

Alguma alteração já houve. Quando fui buscar o meu filho ontem à escola foi só finalizar a instalação do WhatsApp (ele nem colocou o código que recebeu por sms), mas a verdade é que o WhatsApp está a funcionar.

 

No entanto, penso que devem ter alterado o tarifário, porque quando se inicia uma conversa esse contacto não existe (quando já eram contactos que estavam na lista nos 20 números). Mas eu não fui contactada para nada... estranho. Na aplicação NOS surge na mesma como sendo tarifário NOSKIDS.

Fico a aguardar para que me comuniquem o que foi realizado e se realmente mantenho o tarifário que escolhi.

 

cumprimentos,

Verónica Gomes 

Funcionou ao instalar o whatsapp no telemóvel do meu filho. O número de reencaminhamento que usei foi o meu número que está na lista dos 20 autorizados…

Boa tarde. Consegui instalar o WhatsApp sem dificuldade. A Nós deve ter alterado alguma permissão. Problema resolvido. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @elsa111.

Obrigado

Agradeço. Se não vou fazer uma reclamação por escrito e exigir que me devolvam o dinheiro (uma vez que já paguei este tarifário para 1 ano). 

Sempre foi este o tarifário que o meu filho teve. Da primeira vez instalei o whatsapp sem qualquer problema, e agora que tive de desinstalar para instalar com a nova atualização já não recebo a sms… Simplesmente, estranho!

 

Cumprimentos,

Verónica Gomes

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JoniCarreira,

Muito obrigado pelo seu testemunho. 😊

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe com a comunidade. Temos todo o gosto em ajudar.

Desejamos-lhe uma boa semana

Boa tarde, já há alguma solução para se conseguir activar o whatsapp numa conta Kids? (que não seja alterar o tarifário)

Todo este processo de activação do tarifário NOS Kids tem sido uma aventura, e ainda não está a funcionar em pleno. Agora descubro que não se consegue activar o Whatsapp pq não recebe o SMS com o código.

Ora, quando a própria NOS aconselha a utilização do whatsapp neste tarifário em situações roaming, como é que não é possível fazer a activação da app?

 

Boa tarde.

Queria instalar o WhatsApp no tele móvel do meu filho com o tarifário Nos Kid. Não recebe a sms, nem a chamada par confirmar o número e avançar na instalação. O apoio a cliente diz que o tarifário não permite Roaming e como tal, tenho  eu, que encontrar uma solução de instalação. Sugestão do operador, incluir o número do WhatsApp na lista de números autorizados, mas essa inclusão não é possível pois não aceita números internacionais. O mais curioso é que a própria Nos publicita esta App para ser usada neste tarifário.

Retirado do site da Nos

 

É possível realizar chamadas em roaming/chamadas internacionais?

Não, o Tarifário NOS Kids não inclui roaming nem chamadas internacionais, mas poderá utilizar as Apps de messaging (por exemplo, o WhatsApp) para o efeito.

 

Mais uma vez, publicidade enganosa e o cliente que se desenrasque.

 

Alguém encontrou forma de contornar esta situação..

Cumprimentos

Telmo António

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Não, @Lúcia_Sequeira1982

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar na alteração. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rodrigo Resende (Verónica Gomes)

Recordamos que o tarifário NOS Kids é um tarifário que permite um ambiente seguro para a criança que o utiliza, uma vez que são os titulares que definem os números que a criança pode comunicar e receber comunicações. 

A alternativa para esta situação é alterar o tarifário para receber o SMS de confirmação e alterar, novamente, para o NOS Kids. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privava com o seu número de cliente e o número NOS Kids.

Obrigado

Por cá continuamos à espera. Porque é que  numa loja NOS não nos resolvem este problema que deveria ser uma coisa simples e rápida?

obrigada,

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ALEXANDRE CARVALHO RIBEIRO,

Agradecemos a sua mensagem.

Por questões de segurança, e sendo um tarifário Kids, o mesmo apenas permite receber e fazer comunicações para os números configurados na Área de Cliente. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Como faço para enviar mensagem privada. 

Não sou cliente Nos, apenas o meu filho tem tarifário nOSkids.

Obrigada,

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Selecione em “@Fórum”  e escolha “Enviar mensagem”, @Rodrigo Resende
Obrigado

Passado 6 meses desde o ultimo post, já há alguma solução??

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bruno Ricardo Jesus Mota,

Agradecemos a sua mensagem.

O tarifário NOS Kids é um tarifário que permite um ambiente seguro para a criança que o utiliza, uma vez que são os titulares que definem os números que a criança pode comunicar e receber comunicações. 
Nesse sentido a utilização da App Whatsapp vai contra o pressuposto de segurança do tarifário. 

Ainda assim, como mencionado, a alternativa para esta situação é alterar o tarifário para receber o SMS de confirmação e alterar novamente para o NOS Kids. 

Obrigado

Caro @ALEXANDRE CARVALHO RIBEIRO tente reistar na lista de n. permitidos o n. tel. geral do Whatsapp Portugal: 212 453 653

 

Cp.

mas este numero não funciona, já tentei e mesmo assim não dá.

Boa tarde, isto é tudo muito engraçado…se a NOS quisesse tenho a certeza que conseguiria desbloquear os SMS da Whatsapp.

Deixo a dica que existem outras apps que tb usam o mesmo sistema de envio de SMS com um código para confirmação do número de telemóvel, e chegam ao destino mesmo com o tarifário NOS Kids.

Por isso, só leva a pensar que a NOS apresenta esta solução engraçada, mas depois leva a que as pessoas queiram trocar de tarifário.

Quanto ao argumento que se trata de um tarifário seguro...nas apps de chat como o Whatsapp também só comunicam com os números que forem adicionados.

Supostamente deveria ter sido contactada por telefone até dia 19 de Setembro (confirmado por SMS) relacionado com este tema para tentar resolver, e nada.

Felizmente existem outras apps a funcionar...mas não deixa de ser muito chato e frustrante, até para a criança, porque é no Whatsapp que os amigos estão presentes. Cabe-nos agora a tarefa de divulgar pelos contactos próximos a app a utilizar.

Quando será possível adicionar extras de internet ao NOS Kids?

 

Obrigado

Joao Reis

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Rodrigo Resende
Porque a loja não procede à reversão e alteração do tarifário. 

Vamos responder à sua mensagem privada o mais rápido que nos for possível. 

Agradecemos a compreensão. 

Obrigado

Muito interessante dado que alterar os 20 números só é possível a cada 30 dias. Não testei mas certamente terei oportunidade em breve pois muitas apps usam o 2FA ou confirmam o número enviando um código para o telemóvel, obrigado 

Reputação 1

@HST, @Guimas, @Silvia Pinto e @Ana P. a dificuldade é o registo de um novo utilizador Whatsapp com o nº de tlm NOS KIDS, uma vez que, estes nº KIDS apenas recebem SMS(s) dos nº(s) da lista de contactos (20) e não de nº(s) genéricos de envio de mensagens SMS.

Instalar a app através da Playstore não é o problema.

Comentário