Skip to main content
Header

Bom dia, alguém me pode dizer se o nos kids permite whatsapp?

@Mário P. Obrigada desde já pela resposta. 

Como posso mudar para alterar o tarifário para instalar o WhatsApp e depois voltar ao NOS KIDS? 

Tem custos associados? Essa alteração é "rápida" de fazer e depois "rapida" p voltar ao NOS KIDS?

Obrigada 


Boa tarde, o meu filho tem o tarifário nos Kids e pretendemos instalar o whatsapp, e, tal como vem indicado no site da Nos, devia ser possível. Visto o cartão ser bloqueado de forma segura, não recebe a SMS de confirmação. Dirigi-me hoje a uma loja e quem me atendeu percebia menos que eu. Peço então ajuda para resolver esta situação. Obrigada


Boa tarde @Gabriela52, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. O tarifário NOS Kids é um tarifário que permite um ambiente seguro para a criança que o utiliza, uma vez que são os titulares que definem os números que a criança pode comunicar e receber comunicações. 

A alternativa para esta situação é alterar o tarifário para receber o SMS de confirmação e alterar novamente para o NOS Kids. 

Obrigado


Passado 6 meses desde o ultimo post, já há alguma solução??


Boa tarde @Bruno Ricardo Jesus Mota,

Agradecemos a sua mensagem.

O tarifário NOS Kids é um tarifário que permite um ambiente seguro para a criança que o utiliza, uma vez que são os titulares que definem os números que a criança pode comunicar e receber comunicações. 
Nesse sentido a utilização da App Whatsapp vai contra o pressuposto de segurança do tarifário. 

Ainda assim, como mencionado, a alternativa para esta situação é alterar o tarifário para receber o SMS de confirmação e alterar novamente para o NOS Kids. 

Obrigado


Caro @ALEXANDRE CARVALHO RIBEIRO tente reistar na lista de n. permitidos o n. tel. geral do Whatsapp Portugal: 212 453 653

 

Cp.

Bom dia, eu adicionei este número na primeira lista de 20 números autorizados e funcionou, obrigado, JM


Muito interessante dado que alterar os 20 números só é possível a cada 30 dias. Não testei mas certamente terei oportunidade em breve pois muitas apps usam o 2FA ou confirmam o número enviando um código para o telemóvel, obrigado 


Quando será possível adicionar extras de internet ao NOS Kids?

 

Obrigado

Joao Reis


Bem-vindo ao Fórum NOS @HST

Olá @Guimas

@HST, o @Guimas deu uma ótima ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida, partilhe connosco. 

Obrigada 


Tenho a mesma dúvida que o @HST …

E, sinceramente, a resposta do @Guimas não me deixou mais elucidada.

Agradeço uma resposta assertiva. Sim, permite WhatsApp, ou não?

Grata pela atenção,

Sílvia 


Tenho a mesma dúvida que o @HST …

E, sinceramente, a resposta do @Guimas não me deixou mais elucidada.

Agradeço uma resposta assertiva. Sim, permite WhatsApp, ou não?

Grata pela atenção,

Sílvia 


Como assim permite whatsapp? whatsapp é uma aplicação, claro que pode instalar e utilizar.


Ir a loja, pesquisar por whatsapp e instalar?


Olá @Sílvia Pinto e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

O NOS Kids permite o acesso ao Whatsapp, a menos que através do controlo parental defina alguma regra para que não o consiga. 

Obriga 


Bem-vindo ao Fórum NOS @PedroL100

Olá @Guimas

@PedroL100, o @Guimas deu uma boa ajuda! 
Entre na App Store ou Play Store e pesquis a aplicação. Depois disso, é só descarregar. 

Obrigada 


@HST, @Guimas, @Silvia Pinto e @Ana P. a dificuldade é o registo de um novo utilizador Whatsapp com o nº de tlm NOS KIDS, uma vez que, estes nº KIDS apenas recebem SMS(s) dos nº(s) da lista de contactos (20) e não de nº(s) genéricos de envio de mensagens SMS.

Instalar a app através da Playstore não é o problema.


Bom dia a todos, :slight_smile:

@Paulo TxR deu uma excelente ajuda! :sunglasses:
Por questões de segurança, e sendo um tarifário Kids, o mesmo apenas permite receber e fazer comunicações para os números configurados na Área de Cliente. 

Se tiverem alguma questão, por favor, partilhem connosco. 

Obrigado

 


Boa tarde,

Alguém já consegui efectuar o registo da aplicação com as limitações do tarifário? 
Como contornar o envio do sms com senha de confirmação? 

Obrigado.

MC
Alexandre Ribeiro 


Boa tarde @ALEXANDRE CARVALHO RIBEIRO,

Agradecemos a sua mensagem.

Por questões de segurança, e sendo um tarifário Kids, o mesmo apenas permite receber e fazer comunicações para os números configurados na Área de Cliente. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bom dia a todos,

Já consegui instalar o Whatsapp, caso alguem necessite e não consiga, a forma como foi possível é a seguinte:

Entrar em contacto com a linha de apoio,

Alterar o tarifário para NOS Livre (desta forma será possível receber a mensagem do Whatsapp com o código de confirmação número de telemóvel)

Após ter o Whatsapp activo, voltar a entrar em contacto com a linha NOS para solicitar novamente a alteração de tarifário para o NOS Kids. (Atenção que será necessário configurar novamente os contactos de acesso)

Espero ter ajudado


Boa tarde @JoaoSilva12345,

Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade. 🙂

 

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Caro @ALEXANDRE CARVALHO RIBEIRO tente reistar na lista de n. permitidos o n. tel. geral do Whatsapp Portugal: 212 453 653

 

Cp.

mas este numero não funciona, já tentei e mesmo assim não dá.


Mário P. recebeu a minha mensagem que pediu para enviar mensagem privada?

Obrigada.


Boa tarde @JP-71,

Agradecemos a sua mensagem.

Para garantir que não há consumos extra e surpresas na fatura, este tarifário não permite adesão a refills, aditivos, nem taxação da navegação.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Boa noite,

Como fazer para instalar o whatsapp num telemóvel com tarifário Nos Kids, com a limitação de 10 números?

Obrigado


Boa tarde,

Acabei de estar 45 minutos com apoio ao cliente da NOS para ativar app Safe Net e WhatsApp, num cartão NOS KIDS.

Solução: Nenhuma!

1º) Fui informada que a App Safe Net tem um custo passados 3 meses: aquando da adesão informaram-me que essa aplicação não teria qualquer custo num cartão NOS KIDS.

2º) Fui informada que não seria possível instalar a aplicação WhatsApp dado que o cartão NOS KIDS só permite YouTube, TikTok, App Nos Kids e 2 GB de internet, sem uso de outras aplicações. Mas obviamente o telemóvel com o cartão NOS Kids tem mais do que isso e está a funcionar com outras aplicações! 

É de lamentar esta falta de solução dado que já vi noutros tópicos deste fórum que é possível ativação do WhatsApp através do Apoio técnico.

Aguardo contacto urgente para solução!

 


Comentário