Destaque

O que fazer para melhorar a velocidade da Internet

Mostre a primeira mensagem

74 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @anasmelo,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O teste foi realizado pro cabo de rede ou Wi-Fi? 

Sugerimos que efetue o teste num computador com placa de rede Gigabit, através de cabo de rede cat 5E ou superior. Para o efeito desative VPN, caso utilize uma.

Obrigado

Boa tarde @anasmelo,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O teste foi realizado pro cabo de rede ou Wi-Fi? 

Sugerimos que efetue o teste num computador com placa de rede Gigabit, através de cabo de rede cat 5E ou superior. Para o efeito desative VPN, caso utilize uma.

Obrigado

Okay e agora,já vão mudar alguma coisa, andaos nisto há tempo demais, vou mudar e pronto

Reputação 7
Crachá +6

Olá @anasmelo

Consegue, por favor, partilhar connosco o teste de velocidades feito após seguir as sugestões do @João H. ?

Obrigado,

Olá a todos, 

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Azul@Pedrompfaria@Id_Pirata e @ANTONIO PEDRO RODRIGUES as dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada

Boa noite,

Na semana passada falhou 3 a 4 vezes por dia...apesar de ser menos vezes não devia falhar nenhuma vez! Sei que a minha zona é considerada crítica mas não é razão para não investirem na cobertura, eu nunca falho com o pagamento...gostava muito de dizer o mesmo do vosso serviço!

Obrigado

Boa tarde. 

Neste momento está assim.. Feito no computador com cabo de rede ligado. 

Realmente não sei como vai ser dar aulas online mais uma vez. Ontem de 2 reuniões fui tirado fora das mesmas 5 vezes numa, 7 noutra. Realmente pagar todos os meses por um serviço que deixa o dinheiro que pago por mês a valer zero.. Um bocadinho farto deste tipo de situações já há 1 ano... 

Isso parece-me mesmo haver problemas graves, possivelmente perda de pacotes.

Faça o teste em speedtest.nos.pt

Quando faz o teste ele gera um ID, depois ligue o 16990 e fale com um operador e explique a situação e pode indicar esse mesmo ID para eles verificarem.

Diria que deve ter pouca potencia a chegar ou muito ruido no cabo, mas eles certamente saberão avaliar melhor pois conseguem aceder remotamente ao seu router para ver os valores e se tal não for possivel como me aconteceu uma vez, enviam um tecnico a sua casa para analisar o que se passa.

Reputação 4

Sim,para não falar que não consigo apanhar net na casa toda e vivo num apartamento T2,sinceramente acho ridículo.

Isso depende da casa. pode precisar de um extensor.

Bom dia se com um roteur de 200 Gb e depende da casa então o roteur ou a net da Nos é uma vergonha pk se fosse uma casa muito grande até compreendia mas neste caso já não entendo,já para não falar que o wi-fi do roteur não tem funcionado bem e tenho que ligar os dados móveis dentro de casa para para ter net em casa,a Nos quer é que os clientes paguem todos meses as faturas agora se o cliente está satisfeito isso eles já não se importam,uma vergonha,só sabem dizer que vão ajudar mas não vejo nenhuma ajuda,nem sei para quê serve o fórum se não ajudam os clientes.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Sim,para não falar que não consigo apanhar net na casa toda e vivo num apartamento T2,sinceramente acho ridículo.

Bom dia se com um roteur de 200 Gb e depende da casa então o roteur ou a net da Nos é uma vergonha pk se fosse uma casa muito grande até compreendia mas neste caso já não entendo,já para não falar que o wi-fi do roteur não tem funcionado bem e tenho que ligar os dados móveis dentro de casa para para ter net em casa,a Nos quer é que os clientes paguem todos meses as faturas agora se o cliente está satisfeito isso eles já não se importam,uma vergonha,só sabem dizer que vão ajudar mas não vejo nenhuma ajuda,nem sei para quê serve o fórum se não ajudam os clientes.

Obrigado 

O forum encaminha para o apoio técnico. Tem que deixar mensagem e os seus dados para @Fórum 

Reputação 4

Obrigado 

O forum encaminha para o apoio técnico. Tem que deixar mensagem e os seus dados para @Fórum 

Ainda mais sms que já lá deixei no fórum,cada vez mais me acredito que eles só ajudam quem lhes convém.

Bem-vindo ao Fórum NOS @F Vieira
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente para verificarmos, detalhadamente, a proposta. 

Obrigado

Lixei-me.

Num ano vou na terceira reversão. Esta está difícil.

Neste caso posso agradecer ao forum e às mensagens privadas.

Revelou-se uma inutilidade perigosa e trabalhosa.

E não era uma questão de ler a proposta, como foi sugerido. A proposta continha contradições e omissões. Funcionaram todas contra o cliente.

Boa treta.

Obrigado. 

A minha Internet não é fibra, é satélite. 

Irei tentar.

Já da outra vez fizeram isso, de telefonar para resolver a situação, mas passados poucos dias voltou ao mesmo. 

Obrigado pela sua resposta. 

Olá novamente, a minha internet continua a dar ar de sua graça, em tempos de pandemia cumpre com o distanciamento social e aparece muito vagamente para ver se aqui em casa está toda a gente de saúde ou se precisamos dela para qualquer compra online, dito isto, acho que deu para perceber a mensagem! O contrato está quase no final 👌👌

Reputação 7
Crachá +5

Olá novamente, a minha internet continua a dar ar de sua graça, em tempos de pandemia cumpre com o distanciamento social e aparece muito vagamente para ver se aqui em casa está toda a gente de saúde ou se precisamos dela para qualquer compra online, dito isto, acho que deu para perceber a mensagem! O contrato está quase no final 👌👌

Boa tarde, conforme já foi sugerido, já contactou com o apoio técnico para que possam ser efectuados despistes remotamente que possam identificar alguma anomalia que possa estar a afectar o melhor desempenho do seu equipamento ? Se preferir, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam endereçar a sua reclamação ao departamento responsável. 

Bom dia, sou novo no fórum e tenho andado a adiar falar convosco mas não posso continuar sem dizer nada! A minha Internet está constantemente a ir abaixo desde que instalei o serviço! Não sei se será por esse motivo que a box da UMA também bloqueia imensas vezes e só fica resolvido após tirar o cabo de alimentação e voltar a colocar. Tanto usando cabo de rede como Wi-Fi acontece o mesmo, por dia chego a ficar sem Internet 20 vezes! Eu estou em teletrabalho!! Outra situação é que tenho contratados 500MB mas no teste de velocidade é sempre inferior a 100MB...Agradeço uma resposta e ajuda o mais breve possível.

Obrigado

Enfrento o mesmo problema sempre.

Reputação 7
Crachá +5

@PATRICK ARTHUR PAIVA Boa noite, pode fazer um teste num pc ligado por cabo de rede ao router aqui? Testes de Velocidades - NOS

Verifique também se a sua placa de rede é de 1 GB

Abra o centro de rede e partilha

Carregue em ligação de Área Local

Reputação 7
Crachá +5

Um upgrade de velocidade seria mudar para outro service provider que este já cheira mal. Nos últimos meses de 200 megas só cá chegam 10? 20(muito raro)?

Aqui no Algarve a net bom vem só no verão?

Eu já estou a tratar do meu upgrade na Vodafone ou MEO e vocês? O que esperam?

Boa noite, qual o router que tem instalado ?

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Lamentamos a demora na resposta. 

@MÓNICA PINELA, a comunidade deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada 

Boa noite. 

Ao tentar trabalhar esta impossível fazê los, ainda por cima quando o trabalho tem prazos a cumprir. 

De salientar que já fiz o teste hoje 3 vezes e o resultado sempre é o mesmo.. Net lenta. 

Não tem sido diferente, mas hoje fiquei um bocado cansado desta situação e por isso vim aqui. 

Poderia telefonar para o serviço a clientes, mas o telefone fixo só funciona na residência e como trabalho fora não o posso utilizar a não ser que pague à minha operadora um valor absurdo para resolver uma situação que não fui eu que originei.

Net satélite 40 Mb e dois hotspots.. Está tudo igual. Estou a utilizar os hotspots.. Tudo igual... 

Os valores e sempre à volta disto... 

Podem resolver a situação nos meus filtros da net dos hotspots? 

Agradecido. 

Preciso mesmo de trabalhar e estou com datas específicas de acabar o trabalho. 

Agradecido. 

Eu tenho o mesmo problema durante a noite. Só consigo 4mbps na melhor das hipóteses.

Durante a manhã consigo 35 e de tarde 20.

Portanto é um problema de infraestrutura. Só a NOS é que pode melhorar a velocidade investindo na rede.

Não é só cobrar e prestar um serviço de mer….

Olá boa tarde, tenho um aparelho de internet fixa pronta a usar com um tarifário de 100megas e está a funcionar muito mal, está muito lento. Oque posso fazer para melhorar? 

Reputação 7
Crachá +2

Parece andar pelos valores normais segundo o que vê por ai

Reputação 7
Crachá +2

32 mbps não parece lento

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ANTONIO PEDRO RODRIGUES, @Azul e @Guimas

@ANTONIO PEDRO RODRIGUES a dificuldade que nos reporta ainda se mantém? 

@Azul, já estamos a verificar a sua situação.

Obrigada 

Reputação 4

Olá @ANTONIO PEDRO RODRIGUES@Azul e @Guimas

@ANTONIO PEDRO RODRIGUES a dificuldade que nos reporta ainda se mantém? 

@Azul, já estamos a verificar a sua situação.

Obrigada 

Já que estão a verificar então quando fica verificado?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PATRICK ARTHUR PAIVA,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Partilhe connosco o teste de velocidade. Não se esqueça de o fazer por cabo de rede.

Obrigada

Reputação 4

Boa tarde na quarta-feira liguei para o apoio ao cliente por causa da net e disseram-me que me iam ligar nesse dia até ás 21:30 mas não ligaram até me mandaram uma SMS a dizer a hora que me iam ligar mas tudo mentira pk não me ligaram,ontem insisti e liguei e disseram-me que tinham prazo até hj para me ligar mas ainda não me ligaram,isto é uma vergonha comprometem-se com o cliente e até mandam SMS e nada,eu praticamente não tenho net pk volta e meia aparece sempre o ponto de exclamação ao lado da barra da net,é uma vergonha já me configuraram e reiniciaram o roteur várias vezes e ainda continua o mesmo,tb já comuniquei com o fórum e ate dei o meu nr.ccliente disseram-me que me iam ligar mas ainda não me ligaram eu gostava de saber pk pago 90€ por mês de fatura e nem internet tenho pk tenho que ligar os dados móveis dentro de casa para para ter net que vergonha é esta ai a Nos funciona assim,é preciso ir a uma loja pedir o livro de reclamações para vocês resolverem a minha situação,pk esta vergonha já me dura á mais de um mês e ninguém da Nos resolve só sabem prometer.

Comentário