Header
Destaque

Internet NOS - Como medir a velocidade da Internet

Mostre a primeira mensagem

76 Comentários

Obrigado. 

A minha Internet não é fibra, é satélite. 

Irei tentar.

Já da outra vez fizeram isso, de telefonar para resolver a situação, mas passados poucos dias voltou ao mesmo. 

Obrigado pela sua resposta. 

Bom dia, sou novo no fórum e tenho andado a adiar falar convosco mas não posso continuar sem dizer nada! A minha Internet está constantemente a ir abaixo desde que instalei o serviço! Não sei se será por esse motivo que a box da UMA também bloqueia imensas vezes e só fica resolvido após tirar o cabo de alimentação e voltar a colocar. Tanto usando cabo de rede como Wi-Fi acontece o mesmo, por dia chego a ficar sem Internet 20 vezes! Eu estou em teletrabalho!! Outra situação é que tenho contratados 500MB mas no teste de velocidade é sempre inferior a 100MB...Agradeço uma resposta e ajuda o mais breve possível.

Obrigado

Enfrento o mesmo problema sempre.

Reputação 7
Crachá +5

@PATRICK ARTHUR PAIVA Boa noite, pode fazer um teste num pc ligado por cabo de rede ao router aqui? Testes de Velocidades - NOS

Verifique também se a sua placa de rede é de 1 GB

Abra o centro de rede e partilha

Carregue em ligação de Área Local

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PATRICK ARTHUR PAIVA,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Partilhe connosco o teste de velocidade. Não se esqueça de o fazer por cabo de rede.

Obrigada

Olá boa tarde, tenho um aparelho de internet fixa pronta a usar com um tarifário de 100megas e está a funcionar muito mal, está muito lento. Oque posso fazer para melhorar? 

Reputação 7
Crachá +2

32 mbps não parece lento

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JULIANA ALVES DA SILVA,

Lamentamos a demora na resposta.

Diz-nos que está lento porque quando utiliza o serviço demora a aceder a páginas ou por causa da velocidade que aparece no teste que nos enviou?

Obrigada

Boa tarde.

É feita uma proposta de aumento de velocidade  a que quero aderir. No entanto apresenta várias incongruências:

• Diz que mantém o período de fidelização e apresenta mais 2 anos
  • Os minutos de telemóvel são reduzidos (de 8000 para 7000)
  • Nada refere sobre o resto do pacote, onde a internet móvel (kanguru) não aparece

É de confiança fazer a atualização ou posso apanhar uma surpresa?

Bem-vindo ao Fórum NOS @F Vieira
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente para verificarmos, detalhadamente, a proposta. 

Obrigado

Lixei-me.

Num ano vou na terceira reversão. Esta está difícil.

Neste caso posso agradecer ao forum e às mensagens privadas.

Revelou-se uma inutilidade perigosa e trabalhosa.

E não era uma questão de ler a proposta, como foi sugerido. A proposta continha contradições e omissões. Funcionaram todas contra o cliente.

Boa treta.

A velocidade não corresponde ao contratado e andamos assim há mais de 1 ano.

Ou arranjam solução ou arranjo eu.

Reputação 7
Crachá +2

Isso foi teste cabo de rede? Tem contrato 200mbps?

Isso foi teste cabo de rede? Tem contrato 200mbps?

1000 Mbps - é o que pago não o que tenho

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @anasmelo,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O teste foi realizado pro cabo de rede ou Wi-Fi? 

Sugerimos que efetue o teste num computador com placa de rede Gigabit, através de cabo de rede cat 5E ou superior. Para o efeito desative VPN, caso utilize uma.

Obrigado

Boa tarde @anasmelo,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O teste foi realizado pro cabo de rede ou Wi-Fi? 

Sugerimos que efetue o teste num computador com placa de rede Gigabit, através de cabo de rede cat 5E ou superior. Para o efeito desative VPN, caso utilize uma.

Obrigado

Okay e agora,já vão mudar alguma coisa, andaos nisto há tempo demais, vou mudar e pronto

Reputação 7
Crachá +6

Olá @anasmelo

Consegue, por favor, partilhar connosco o teste de velocidades feito após seguir as sugestões do @João H. ?

Obrigado,

Reputação 2

Bom dia, para quando o aumento de velocidade no pacote de 1Gbits, para 500Gbits no upload?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @kcir784188,

Agradecemos a sua mensagem.

De momento não temos informações sobre este tema. Fique a par de todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Um upgrade de velocidade seria mudar para outro service provider que este já cheira mal. Nos últimos meses de 200 megas só cá chegam 10? 20(muito raro)?

Aqui no Algarve a net bom vem só no verão?

Eu já estou a tratar do meu upgrade na Vodafone ou MEO e vocês? O que esperam?

Boa noite, qual o router que tem instalado ?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago André17 e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Tiago André17, o @Jose Rodrigues fez uma boa questão! Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Falem com o apoio técnico 16990

Boa tarde, mais que uma vez já reportei que a vossa internet está constantemente a ter quebras e fica temporariamente indisponível, estou mais que cansado desta situação. Daqui 3 meses (para não haver confusões) falamos acerca do contrato.

No entanto com 200Mbps de velocidade contratado só recebo ¼  do contratado, mas pago na totalidade.

Cuidem-se, os tempos não são fáceis!

Reputação 7
Crachá +5

@Pedrompfaria Boa tarde, esta medição foi feita num computador ligado por cabo de rede ao router ? Não parece, mas se sim ligue 16990 apoio técnico opção 3 para que um técnico faça os despistes necessários que levem à deteção do problema que está a afetar o normal funcionamento do aparelho. Entretanto, proceda a um reset ao router para ver se melhora a performance.

Reputação 5

Muito bom dia já á 3 semanas que a net não me está a funcionar bem digo isto pk sempre que vou a net a net bloqueia e encrava sou sempre obrigado a utilizar os dados móveis dentro de casa para para ter net já liguei várias vezes para o apoio ao cliente e não me ajudaram já falei para o fórum tb não me ajudaram,alguém me pode ajudar a resolver este problema ou será que estou a pedir muito?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Muito bom dia já á 3 semanas que a net não me está a funcionar bem digo isto pk sempre que vou a net a net bloqueia e encrava sou sempre obrigado a utilizar os dados móveis dentro de casa para para ter net já liguei várias vezes para o apoio ao cliente e não me ajudaram já falei para o fórum tb não me ajudaram,alguém me pode ajudar a resolver este problema ou será que estou a pedir muito?

Obrigado 

Bom dia, siga as directrizes sugeridas neste Tópico. Em principio a sua internet deve melhorar.

Reputação 5

A internet melhorava se as pessoas que trabalham na Nos ajudassem os clientes pk só sabem dizer que querem melhorar e nem um cliente ajudam,o que importa é o cliente pague todos meses as faturas,uma vergonha.

Comentário