Novo Router Wi-Fi 4.0



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409 Comentários

Reputação 4
Caro AJ67:

Eu tenho o tarifário 200/20 há 2 anos e o Router 3.0 e sempre consegui essas velocidades. Daí achar que a NOS presta, na minha região, um bom serviço de Internet. Gostava de saber se o Router 4.0 já está disponível para todos os clientes.
Cumprimentos.
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Crachá +1
Passei esta semana para o tarifario 200/20 e aqui está o resultado com o router 4.0 por wifi.
Dia e noite.

Reputação 4
O Router NOS 4.0 já se encontra disponível para todos os clientes? Como efetuar o seu pedido?
Obrigado.
Boa noite.
Gostaria de saber se é possível pedir a troca de router por este novo?
Como proceder a troca ?
Atentamente
Reputação 3
Por aqui igual.
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Viva @Tiago Alho Eu desde que tenho o 4.0, coloco também todos os equipamentos com ip estático e nunca tive problemas.

Pois desde que pus tudo estático também não tenho problemas. Já agora uma questão, qual o DNS que usa? Tentei por o mm que o gateway (192.168.1.1) e não funciona, tive de usar os da google.
Reputação 3
Viva @Tiago Alho Eu desde que tenho o 4.0, coloco também todos os equipamentos com ip estático e nunca tive problemas.
Reputação 2
Já detectei qual é o problema do meu router... O DHCP funciona de forma lastimável. Não sei quantos equipamentos vocês têm ligados em simultaneo, mas eu aqui em casa chego a ter 7 ou 8 dispositivos ligados ao mesmo tempo. Às vezes, o telemóvel sai da cobertura momentaneamente, quando volta o router tenta atribuir o mesmo IP que tinha anteriormente, mas entretanto liguei a minha Playstation e foi lhe atribuido o IP que era do telemóvel, estão a perceber o que acontece? Aquilo faz ali algum tilt no WIFI e começa por aparecer o erro de Falha de Optimização do WIFI, quando já não aguenta desliga tudo e só mm reiniciando. O que me chamou atenção para isso foi o facto da minha box android perder ligação, mesmo com sinal no máximo. Quando isto acontecia um restauro as definições de fábrica era mesmo a unica forma de conseguir que a box acedesse a internet. Solução... IP estático para tudo e problema remendado.
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Crachá +5
Olá, @Antonio Bento, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

O @Armindo Mateus deu uma boa ajuda. 😉 De facto, deve ter havido um lapso no contacto com a linha de apoio, pois o novo Router Wi-Fi 4.0 está, de momento e gradualmente, a ser disponibilizado. Reforçamos que assim que surjam novidades para os atuais clientes, divulgamos nos canais habituais.
Reputação 7
Como poderei alterar o meu router versão 3 para a versão 4 visto o apoio ao cliente ter-me informado que o novo equipamento so estava disponivel para clientes "piloto" para efeitos de testes ?

Já estão a instalar nos novos clientes. A informação que te deram no SAC não está correcta.

Que saiba neste momento só instalam nos novos clientes, os "antigos" vão ter que esperar .:?
Abraço
Como poderei alterar o meu router versão 3 para a versão 4 visto o apoio ao cliente ter-me informado que o novo equipamento so estava disponivel para clientes "piloto" para efeitos de testes ?
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Crachá +1
Quando irão lançar uma nova versão de softwarp para o router 4.0? Tenho tido alguns problemas com o WiFi (por vezes deixa de dar e tenho que reeniciar o router)...
E quando irão integrar o serviço NOS Wifi para o router funcionar como hotspot do serviço NOS FON (tal como os routers anteriores)?
Reputação 2
Acabei agora de falar com o técnico do apoio ao cliente, disse-me que era um problema de firmware e que os clientes "piloto" já tinham acesso a essa versão. Disse-me também que era por todo o país mas com maior incidência em algumas zonas específicas.
Agora surge outro problema, o principal motivo da minha renegociação de contrato seria para obter o router novo, router esse que já provou que faz aquilo que eu preciso, quando o serviço não falha. Todavia, ninguem me sabe dar uma data estimada para a resolução do problema e os 15 dias para voltar ao pacote anterior estão a acabar.
Reputação 7
Crachá +5
@Tiago Alho, são pequenos constrangimentos que vão sendo resolvidos à medida que vão surgindo. A sua situação, pode ter alguma característica diferente dos casos já identificados e, por isso, só o Apoio Técnico poderá ajudar.
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Olá, @Tiago Alho.

Lamentamos que continue com a mesma dificuldade. 😞 No entanto, apesar da situação estar identificada e, na maioria, dos casos a intervenção técnica solucionar, cada caso é um caso e através do Fórum a comunidade não consegue ajudar. Sugerimos, por isso, e para percebermos melhor o que se passa, que nos ligue.


Ok, vou ligar novamente. Já agora qual é mesmo o problema? é que não consigo perceber o que se passa. O técnico hoje falou de um problema com o ultimo FW mas não julgo que seja disso.


@Tiago Alho todos os sintomas dão ideia de nao ser do router "directamente" dá mais a ideia de cabos/instalaçao poderá haver alguma incompatibilidade do FW e da tua instalaçao.
Mas só a NOS te pode ajudar neste caso.
Boa Sorte
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Olá, @Tiago Alho.

Lamentamos que continue com a mesma dificuldade. 😞 No entanto, apesar da situação estar identificada e, na maioria, dos casos a intervenção técnica solucionar, cada caso é um caso e através do Fórum a comunidade não consegue ajudar. Sugerimos, por isso, e para percebermos melhor o que se passa, que nos ligue.


Ok, vou ligar novamente. Já agora qual é mesmo o problema? é que não consigo perceber o que se passa. O técnico hoje falou de um problema com o ultimo FW mas não julgo que seja disso.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Tiago Alho.

Lamentamos que continue com a mesma dificuldade. 😞 No entanto, apesar da situação estar identificada e, na maioria, dos casos a intervenção técnica solucionar, cada caso é um caso e através do Fórum a comunidade não consegue ajudar. Sugerimos, por isso, e para percebermos melhor o que se passa, que nos ligue.
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Troca o Router, problema igual. Não me parece que seja problema do router... @Carolina V. o que devo fazer?
Aconteceu o mesmo comigo.
Melhor opção, pois a Nos não nos dá outra.... mudar de operador.
Ao ser novo cliente parece só beneficiamos, e felizmente existem outras operadoras!
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Crachá +1
I have been a customer for over 3 years. I am currently out of contract with nos. They will not allow me to get the new router 4 if i renew because it is only for new customers. I feel there is no reward for loyalty. Disappointed...Take advantage of being out of contract and start the process of cancelling your service, new possibilities suddenly become available 😉
I have been a customer for over 3 years. I am currently out of contract with nos. They will not allow me to get the new router 4 if i renew because it is only for new customers. I feel there is no reward for loyalty. Disappointed...
Reputação 2
Olá @Carolina V.

Amanhã vem então o vosso técnico para trocar o equipamento. Depois veremos se fica ou não resolvido. Espero que sim.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Tiago Alho.

A dificuldade que nos refere, já foi identificada encontra-se em fase de resolução. Por norma, desligar e voltar a ligar o equipamento é o recomendado, no entanto existem casos que não ficam logo solucionados e requerem intervenção técnica, tal como nos indica ser a sua situação. Esperamos que fique resolvida o mais breve possível!
Reputação 2
Hoje quando chegar a casa vou ligar o router no ponto que tenho de tvcabo na sala e voltar a testar. entretanto vou verificar a tomada no escritório também e voltar a testar lá.
Reputação 7
Crachá +1
pode ser um problema tão simples como um cabo mal ligado, ligação solta, basta isso para ter esses sintomas .

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