Novo Router Wi-Fi 4.0



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409 Comentários

Novamente hoje sem acesso ao router...honestanente ..... vamos ver o tempo de demora
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Boa noite gostaria de saber para quando a alteração do router WIFI 4.0?
É que aqui só se diz que quando houver mudanças será dito nos canais próprios, mas o certo é que não passa disso mesmo, não dizem nada de novo, acho que os clientes antigos têm os mesmos diretos que os novos clientes acho até que têm mais direito, como eu que sou cliente desde a CLIX.
É que se não for para muito em breve a mudança vão perder um cliente para a concorrência.
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@Bruno Silva10 pelo que tenho lido só estão a instalar em pacotes fibra. n sei se é o caso. devias ter perguntado logo na altura para veres o que te diziam... podes sempre ligar para o apoio.
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E ultimamente tem acontecido um problema com o telefone fixo, durante uma chamada a pessoa com que estou a falar deixa me de ouvir, eu continuo a ouvir a pessoa, já aconteceu em varias ocasiões, ontem à tarde a ultima vez, so consigo voltar a fazer chamadas onde as pessoas me ouvem so reiniciando o router.
Olá @AJ67 e @gabriel santiago,
Quanto às outras situações, não identificamos qualquer erro geral. Por isso, uma vez que se trata de uma situação especifica do serviço, pedimos que nos liguem, por favor.

Não interviria se não achasse pertinente por ser delicado e possivelmente motivo de alguma deturpação posterior - espero que não.

Tenho de reforçar o @AJ67 e contrariar o @Tiago C. pois os sintomas que o primeiro indica eram uma parte do que levou à troca do meu 4.0 inicial.
Depois de muita insistência e apesar de continuarem a reforçar que é caso isolado - se calhar nem tanto...- foi feita a substituição, quando eu já só colocava uma outra opção mais drástica. No caso do meu contrato o serviço de telefone fixo é parte importante, pelo que não dá para ignorar .

Não tenho gosto nenhum em divulgar, não o fiz até agora, mas já que tudo fiz para despistar o que continuo a considerar um problema superável do software VOIP/telefone do router acho que não será de ignorar.
Cheguei a ter crashes completos do router, embora agora, felizmente, as deficiências sejam muito pequenas. Foram atenuadas após as queixas e a troca melhorou muito. Mas existem

Que isto sirva para reforçar o esforço para evitar problemas e queixas futuras como sempre pretendi.

Na parte restante não tenho tido problema algum e o equipamento funciona perfeitamente mesmo sem acesso às configurações, que como dizem já foi corrigido.
Bom dia,

Podem me esclarecer uma dúvida?
Fizeram-me a instalação do serviço de 200 mbps no dia 20-12-2017, e na instalação deixaram o router HUB 3.0
Se sou novo cliente, e aderi ao serviço de 200 mbps porque é que não deixaram o HUB 4.0 ?
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Bem-vindos ao Fórum NOS, @Carlos M. Silva e @Daniel Mota.

Movemos as vossas publicações para este tópico, onde podem encontrar a resposta à vossa questão e onde outros utilizadores partilham que já conseguem aceder à página de configuração do novo router. Confirmam que também já conseguem?
Impossível aceder a https://aminhanet.nos.pt para configuração de serviços do router e filtrar equipamentos via MAC Adress.
Foi-me vendido um produto pior que o router anterior e a NOS não está minimamente interessada em resolver este problema.
Alguém conseguiu aceder a este serviço?
Sim comecou a funcionar à 15 minutos e depois de aceder ao router e desactivar e activar o wifi em 5ghz comecou novamente a emitir o sinal...coincidência ou nao...agora parece tudo ok
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Actualização:

No meu caso já está a funcionar o acesso á configuração.
É das tais situaçoes que no meu caso nao inviabilizou o acesso á internet e nao afectou nada, mas se tivesse que alterar a configuraçao do router nao podia .
Boas Oscar7, após ter estado todo o dia de ontem e hoje a tentar resolver o problema, fui informado que é mesmo um problema interno de acesso geral a esses routers. O melhor do router que foi colocado é que o mesmo não é reconhecido pela NOS, alias afirmam que o mesmo não está ligado. No entanto tenho NET e Telefone. É a NOS no seu melhor. Não sabem disser quanto tempo vão demorar a resolver o problema que é geral para todos como eu que necessitem de reencaminhar portas no router para IP's internos.
A verdade é que neste momento já nem quero saber hoje de tarde vou anular o contrato, já foi solicitado outro operador que irá amanha efetuar a instalação de um novo serviço. Para alem de mais barato estão a ser muito mais rapidos até na instalação.
Não consigo aceder às configurações do router. Tenho o Router Fibra 4.0
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@Carlos M. Silva mas não consegues aceder ao router ou à internet? Que router é que tens?
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Isto de nao poder aceder ao Router por IP local vai dar problemas,desde inicio sempre fui muito ceptico sobre esta funcionalidade, pode ser "bonita" em termos estéticos, mas pode dar estes problemas que temos agora que é nao poder aceder ao router.

Espero que seja caso raro, mas já á 24 horas que nao da para aceder ao router.

Vamos acompanhar para ver :?
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Olá @AJ67 e @gabriel santiago,

Confirmamos que existe uma dificuldade no acesso às configurações do Router 4.0. A situação está identificada e estamos a trabalhar para que fique rapidamente resolvida. Agradecemos o vosso alerta. :)

Quanto às outras situações, não identificamos qualquer erro geral. Por isso, uma vez que se trata de uma situação especifica do serviço, pedimos que nos liguem, por favor.
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E ultimamente tem acontecido um problema com o telefone fixo, durante uma chamada a pessoa com que estou a falar deixa me de ouvir, eu continuo a ouvir a pessoa, já aconteceu em varias ocasiões, ontem à tarde a ultima vez, so consigo voltar a fazer chamadas onde as pessoas me ouvem so reiniciando o router.
Problema idêntico, sem acesso ao router e sem banda 5 desde ontem
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O que será que os enginheiros nos andam a fazer esta noite

Desde já uma boa noticia neste fim/principio de ano. Isto claro se
1º O novo router funcionar mesmo dentro das referências indicadas.
2º Começarem a distribui-lo rapidamente e sem encargos para os clientes que já tem o router antigo.
3º Não percebo porque só os novos clientes vão receber o novo router, e os antigos ficam fora da distribuição. Eu ainda andei com o teclado no colo e com um PC 286, mais tarde 386 a cheios de problemas, era rara a semana que não tinha um técnico vosso para substituir o sistema, ainda que eu fosse da mesma área dele que quando cá vinha já tinha a papinha toda feita de onde era o problema.
Compreendo que queiram agradar e agarrar os novos clientes, mas arriscam-se a perder mutos dos antigos. Há atitudes vossas que revoltam o mais pacifico. Obrigado pela consideração aos mais antigos.
Boa tarde, quando é para efectuar um novo contrato rapidamente dão resposta, mas quando é para resolver um problema já não é assim... Não entendo como um acesso ao router que está em minha casa tem de ser feito através da plataforma da Nos.
O pior é que dizem que o router está desligado, quando o mesmo está em funcionamento e com NET. Antes de terem constatado que o problema era da Nos/router, era rapidamente atendido, agora fico 10m à espera para depois ser informado que tenho que aguardar um contacto vosso. A instalação foi efetuada hoje ao final da manha, o que levo a entender é que quem lá esteve nem o serviço fez como devia.
Até para rescindir o contrato como é meu direito segundo uma funcionaria vossa, terei de aguardar esse mesmo contacto. O vosso Novo slogan está muito correto UMA, falta é o resto..
Boa noite gostaria de saber o que querem dizer com de forma gradual?
Os clientes não são todos iguais?
Porque não disponibilizam o router para todos os clientes de forma imediata.
Penso que não será com esta forma que mantém os clientes, aliás pelos comentários que leio e clientes com quem tenho falado não estão satisfeitos com esta situação, peço que se puderem e tiverem tempo para responder de forma concreta e que satisfaz os clientes, quanto à forma gradual levará quanto tempo? 1 mês, 6 meses, 1 ano.......

Com os melhores cumprimentos e aguardando resposta.

Pedro Mestre
Pergunto se existe no forum algum utilizador que use o novo router 4.0 na zona de Montijo ? A razão da pergunta tem a ver com a ligação wireless na minha casa (apartamento com 3 divisões) que com o router 3.0, está péssimo tendo me sido informado pelo apoio ao cliente que o router 4.0 não funciona na minha área de residência, o que me custa a acreditar.
Reputação 4
Pelo que me apercebi, parece que é apenas para clientes Fibra, com prioridade para novos clientes!!! Muito bem, parece que o mês de Junho/Julho, vai ser de mudança(de operadora)... Que miserável que a internet 4G, associada ao router Huawei 4G, está! Tenho contrato dos 40MB mas estou muito distante dessa velocidade! Não é por nada, mas sendo cliente há tantos anos e ver que não há outra alternativa senão mudar para a fibra da concorrência...E já fui contactado por eles, como disse num outro comentário, em relação à net! Tenho pena! Para quando a fibra no Código Postal 3650-202!? Estamos todos à espera...
Reputação 4
Para clientes satélite com router 4G Huawei, vai haver substituição!?
Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Pajo e @Fischer,

O Router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual, mas, quando existirem novidades para atuais clientes, comunicamos nos canais habituais. Fiquem atentos. 🙂
Reputação 7
Crachá +1
Caro AJ67:

Eu tenho o tarifário 200/20 há 2 anos e o Router 3.0 e sempre consegui essas velocidades. Daí achar que a NOS presta, na minha região, um bom serviço de Internet. Gostava de saber se o Router 4.0 já está disponível para todos os clientes.
Cumprimentos.
Para todos ainda não, so para novos clientes e clientes que estão a testar o router.

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