Header
Respondido

NOS acaba a 5/12 com o roaming nos tarifários de banda larga móvel e Kanguru



Mostre a primeira mensagem

103 Comentários

A situação voltou a repetir-se, levando a crer alguma falta de transparência nas relações comerciais da NOS.

 

Desde 8/06/2023 que fiquei com o acesso em roaming a internet móvel bloqueado enquanto a app NOS e a equipa comercial diz que tenho plafond ainda disponíveis, passam a chamada à equipa técnica e está diz que já esgotei o plafond e só tenho internet se subscrever um aditivo, no entanto está opção está vedada na APP NOS que segundo a equipa comercial por ainda ter plafond disponível.

Contacto o apoio técnico e segundo a APP NOS, abrem e fecham os meus pedidos de intervenção sem o assunto estar resolvido e abrem pedidos de intervenção com assuntos nos pedidos que não foram os que motivaram o meu contacto.

No dia 28 tive operadores do Apoio a Cliente a darem informação que o meu pedido, ainda em aberto estava com data prevista de resolução até dia 30 do corrente mês, enquanto a app NOS e a mensagem recebida da NOS, apontava a data de dia 22.

Já contactei a Provedoria NOS, sobre esta questão é apenas recebo um SMS a informar que devo contactar o Apoio a Cliente. Relembro que nesta linha as diferentes equipas dão informações divergentes e empurram o assunto de umas para as outras.

Refiro ainda que está situação é recorrente.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Nuno Miranda

Como já existe no Fórum NOS um tópico sobre o tema, onde outros utilizadores expõem a mesma dúvida e onde pode encontrar a resposta à sua questão, movemos a sua publicação. Desta forma a consulta de informação torna-se mais fácil e garantimos a boa organização do Fórum NOS.

Em dezembro de 2022, houve a descontinuação de trafego em roaming tendo sido informada, na fatura, sobre a descontinuação do serviço
Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Desde 8/06/2023 que fiquei com o acesso em roaming a internet móvel bloqueado enquanto a app NOS e a equipa comercial diz que tenho plafond ainda disponíveis, passam a chamada à equipa técnica e está diz que já esgotei o plafond e só tenho internet se subscrever um aditivo, no entanto está opção está vedada na APP NOS que segundo a equipa comercial por ainda ter plafond disponível.

Contacto o apoio técnico e segundo a APP NOS, abrem e fecham os meus pedidos de intervenção sem o assunto estar resolvido e abrem pedidos de intervenção com assuntos nos pedidos que não foram os que motivaram o meu contacto.

No dia 28 tive operadores do Apoio a Cliente a darem informação que o meu pedido, ainda em aberto estava com data prevista de resolução até dia 30 do corrente mês, enquanto a app NOS e a mensagem recebida da NOS, apontava a data de dia 22.

Já contactei a Provedoria NOS, sobre esta questão é apenas recebo um SMS a informar que devo contactar o Apoio a Cliente. Relembro que nesta linha as diferentes equipas dão informações divergentes e empurram o assunto de umas para as outras.

Refiro ainda que está situação é recorrente.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Qualquer questão que tenham, por favor, partilhem-na connosco. 
Obrigado

Reputação 7

Bom dia @Stefano Finotti,

 

A sua resposta está em baixo.

 

Obrigado

 

Bom dia. Encontro-me na Itália e o roaming dados do meu kanguri ilimitado não funciona.

 

O ano passado tive o mesmo problema e foi-me dado a configuração do APN NOS NET, com a qual passou a funcionar.

Quando depois abri o browser, foi automaticamente para uma página Nos de ativação do roaming e a partir daí tudo funcionou.

 

Mas desta vez nada.

 

O cartão sim liga-se à rede Wind-Iliad mas os dados não ficam ativos.

 

Preciso de ajuda.

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

@AAAA, lamentamos o transtorno. 

No entanto, em dezembro de 2022, houve a descontinuação de trafego em roaming tendo sido informada, na fatura, sobre a descontinuação do serviço
Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Reputação 7

Boa noite a todos,

Lamento se fui mal interpretado, a minha referência ao 01 de Abril foi apenas na sequência da menção “já iniciei reiniciei desliguei, só falta abrir a janela e rua”, nada mais.

Obviamente desconhecia que o roaming deste tarifário tinha acabado em 05 de Dezembro de 2022.

Obrigado

Por acaso hoje é dia 2 de Abril e continuo sem internet.!!! Nem sequer me ocorreu ser dia 1 de Abril,  apenas me inscrevi no forum para tentar resolver o problema, mas pelos vistos para a Nos deve ser di 1de abril desde o dia que não avisou os clientes que o kanguru não funciona em roamig, no regresso a Portugal resolvo a questão... obrigado. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como também esclarecido. 
Se tiverem alguma questão, por favor, partilhem connosco. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá

Boa noite @Utilizador123456,

 

Será conveniente recordar que a questão foi colocada em 01 de Abril de 2023 😊

 

Obrigado

Sei que pode parecer mentira a NOS ter voltado à era da pedra, mas é a verdade, pode ser encontrado escrito inclusive por um moderador, pode chamar mentiroso ao @Mário P. se era essa a sua insinuação…

 

Reputação 7

Boa noite @Utilizador123456,

 

Será conveniente recordar que a questão foi colocada em 01 de Abril de 2023 😊

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Olá  Jorge,

 

Já iniciei reiniciei desliguei, só falta abrir a janela e rua..  pago 60 euros mês e é isto ,sem internet, sei que aqui não tenho a internet ilimitada, mas já em portugal está uma mmm... só  vejo uma solução,  mudar de operador, tenho da concorrência e  não me deixou mal, ou então faço aqui um contrato que sai mais barato e levo para Portugal 🤣

@AAAA Os tarifários Kanguru deixaram de ter roaming.

Reputação 7

Cuidado @AAAA não atire pela janela, sabe-se lá se acerta em alguém e ainda tem mais despesas 🤣

Podem eventualmente existir constrangimentos temporários na localidade onde se encontra ou tente fazer o seguinte:

  • Factory Reset - Press the “Power” button and the “WPS” button simultaneously for 3 seconds to reset the factory default settings of the device.

Já agora dê algum feedback.

 

Obrigado

Olá  Jorge,

 

Já iniciei reiniciei desliguei, só falta abrir a janela e rua..  pago 60 euros mês e é isto ,sem internet, sei que aqui não tenho a internet ilimitada, mas já em portugal está uma mmm... só  vejo uma solução,  mudar de operador, tenho da concorrência e  não me deixou mal, ou então faço aqui um contrato que sai mais barato e levo para Portugal 🤣

Reputação 7

Boa noite @AAAA,

 

Sugiro que reinicie o equipamento em que tem o cartão SIM da sua Kanguru e faça um teste, por favor.

 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Sem internet em roaming

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @CP001
Endereçámos novamente a situação à equipa que vai verificar e corrigir. 
Muito obrigado pelo alerta. 

https://www.nos.pt/movel/tarifarios-net-movel/pos-pagos

 


Roaming

Consulte aqui informações sobre limites à utilização do serviço em roaming

 

 

Mais uma vez, a NOS a indicar que estes tarifários têm roaming quando não têm. É a terceira vez que isto acontece, começo a achar publicidade enganosa.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @tiagosgd. O mesmo de certo ajudará outros utilizadores a seguir a sugestão indicada pelo @CP001
Obrigado

Bom dia.

Ao telefone informam que se o consumo de internet em roaming for superior ao consumo em Portugal, então há taxas.

Sendo assim, continuo com o roaming e necessito de saber como configurar o router.

Obrigado 

@tiagosgd tem um tarifário junto com o pacote? E aderiu antes de Julho de 2022 a esse tarifário? Só esses não perderam o roaming. Nas opções de APN certifique-se de que em vez de umts coloca internet.zon.pt

 

Penso que possa funcionar assim, mas não lhe dou garantias totais, que isto muda todos os dias.

 

Funciona. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @tiagosgd

O @CP001 deu uma boa ajuda. 

Estão previstas regras que visam garantir uma politica de utilização responsável (PUR), e assim a entrega de qualidade de serviço a todos os clientes. Nesse sentido a Regulação Europeia prevê a possibilidade dos operadores aplicarem limites ao tráfego de dados sempre que, nos últimos 120 dias, se verifiquem as duas condições previstas pelo regulamento:

  1. Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  2. Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido.

Obrigado

Bom dia.

Ao telefone informam que se o consumo de internet em roaming for superior ao consumo em Portugal, então há taxas.

Sendo assim, continuo com o roaming e necessito de saber como configurar o router.

Obrigado 

@tiagosgd tem um tarifário junto com o pacote? E aderiu antes de Julho de 2022 a esse tarifário? Só esses não perderam o roaming. Nas opções de APN certifique-se de que em vez de umts coloca internet.zon.pt

 

Penso que possa funcionar assim, mas não lhe dou garantias totais, que isto muda todos os dias.

Bom dia.

Ao telefone informam que se o consumo de internet em roaming for superior ao consumo em Portugal, então há taxas.

Sendo assim, continuo com o roaming e necessito de saber como configurar o router.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá

Bem-vindo ao futuro @tiagosgd, agora mude de operadora que esta voltou à pré-história 🤣

Comentário