Header
Respondido

NOS acaba a 5/12 com o roaming nos tarifários de banda larga móvel e Kanguru


Boa noite

 

Recebi um aviso de que a 5 de dezembro os tarifários de banda larga móvel deixam de ter roaming.

 

É um retrocesso de mais de 10 anos. Peço que a NOS volte atrás nesta decisão. 

MEO/Vodafone mantêm o serviço. A NOS fica muito mal em limitar o serviço somente a Portugal.

icon

Melhor resposta por Mário P. 5 October 2022, 18:07

Ver pergunta inicial

103 Comentários

Bom dia.

Ao telefone informam que se o consumo de internet em roaming for superior ao consumo em Portugal, então há taxas.

Sendo assim, continuo com o roaming e necessito de saber como configurar o router.

Obrigado 

@tiagosgd tem um tarifário junto com o pacote? E aderiu antes de Julho de 2022 a esse tarifário? Só esses não perderam o roaming. Nas opções de APN certifique-se de que em vez de umts coloca internet.zon.pt

 

Penso que possa funcionar assim, mas não lhe dou garantias totais, que isto muda todos os dias.

 

Funciona. Obrigado 

Reputação 7

@Mário P. Sim a APP NOS confirma que tenho plafond de roaming de dados na internet móvel.

Não fui informado de que passava a não ter plafond de roaming no serviço de internet móvel e efectivamente tenho plafond que já consumi no presente mês.

A questão tem a ver com o valor desse plafond onde não coincidem os valores entre a sua versão, a versão da APP NOS, a versão da Linha de Facturação e versão da Equipa de Especialistas 

 

Boa tarde @Nuno Miranda,

Para que não restem dúvidas, a informação sobre a ausência de roaming em hotspots está disponível no site da NOS para novos clientes e antigos.

Obrigado

Bom dia,

 

Como solicitado pelo @Mário P. :

 

- Tarifário Kanguru XL não integrado no pacote de casa - deixou de ter roaming e deixou de ter o contador de roaming na área de cliente

 

- Tarifário banda larga móvel integrado no pacote de casa após Julho de 2022 - nunca teve roaming nem contador de roaming na área de cliente

 

-Tarifário banda larga móvel integrado no pacote de casa antes de Julho de 2022 pós-pago - continua a ter roaming na UE normalmente e continua o contador de roaming UE na área de cliente e o contrato menciona-o. Fora da UE não funciona. É preciso usar o APN internet.zon.pt para roaming na UE!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CP001
Muito obrigado pelo seu alerta. 
Endereçámos o pedido de correção da informação de Roaming como, também, da informação do 5G nos tarifários com mais de 10GB. 
Obrigado

@pgfct está a consultar a informação para os telemóveis. Internet móvel diz na própria página

 

Roaming

Estes tarifários não permitem a utilização em roaming.

 

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/tarifarios/Paginas/pos-pagos.aspx

 

Descontinuado em dezembro…

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @tiagosgd. O mesmo de certo ajudará outros utilizadores a seguir a sugestão indicada pelo @CP001
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CP001

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 
Sim, no entanto, em tempos diferentes. Isto é, para novas adesões desde 27 de julho de 2022 e para atuais clientes, que tenham aderido antes dessa data, desde 5 de dezembro. 

Se surgir alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Boas Festas!🎄  

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @CP001

Agradecemos o seu feedback. 

Endereçámos a sua questão. No entanto, segundo o regulamento de velocidades, na página 9, publicada no site NOS, tem a indicação de que os valores podem diferenciar consoante o género de contratação. É, no entanto, que este seja anunciado. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @tiagosgd

O @CP001 deu uma boa ajuda. 

Estão previstas regras que visam garantir uma politica de utilização responsável (PUR), e assim a entrega de qualidade de serviço a todos os clientes. Nesse sentido a Regulação Europeia prevê a possibilidade dos operadores aplicarem limites ao tráfego de dados sempre que, nos últimos 120 dias, se verifiquem as duas condições previstas pelo regulamento:

  1. Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  2. Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Nuno Miranda

Como já existe no Fórum NOS um tópico sobre o tema, onde outros utilizadores expõem a mesma dúvida e onde pode encontrar a resposta à sua questão, movemos a sua publicação. Desta forma a consulta de informação torna-se mais fácil e garantimos a boa organização do Fórum NOS.

Em dezembro de 2022, houve a descontinuação de trafego em roaming tendo sido informada, na fatura, sobre a descontinuação do serviço
Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

https://www.nos.pt/movel/tarifarios-net-movel/pos-pagos

 


Roaming

Consulte aqui informações sobre limites à utilização do serviço em roaming

 

 

Mais uma vez, a NOS a indicar que estes tarifários têm roaming quando não têm. É a terceira vez que isto acontece, começo a achar publicidade enganosa.

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @CP001
Endereçámos novamente a situação à equipa que vai verificar e corrigir. 
Muito obrigado pelo alerta. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CP001

Compreendemos e agradecemos a partilha. 

O serviço de Roaming para os produto Internet Móvel vai ser descontinuado por não estar a ser possível assegurar condições que permitam uma boa experiência de utilização de dados móveis no estrangeiro. 

Contudo, endereçámos a sua sugestão. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CP001

Agradecemos o seu alerta. 

Não. Mantem-se esta descontinuação para novas adesões e, também, para aqueles que renegociem o serviço. 

A informação mantem-se disponível no site para que aqueles que tenham feito adesão antes da data possam conhecer as condições. 

Obrigado

Obrigado @Mário P. 

Igualmente!

Boa noite,

 

Há representantes  da NOS no fórum. Assim, envie diretamente um pedido para o perfil @Fórum 

 

Em altenativa, será mais célere contactar o apoio técnico.

 

Há ainda a hipótese de colocar o cartão SIM num telemóvel. Altere aí também o APN para internet.zon.pt para ver se resulta.

 

Verifique ainda se seguiu os seguintes procedimentos:

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CP001

Detalhe-nos a sua dúvida para que tente esclarecer ou, se necessário, endereçar a quem o possa fazer. 

Penso ter compreendido, o seu ponto, quando refere “enganadora” é porque não tem um pré-aviso da descontinuação de Roaming para os tarifários pós-pagos? E que o seu, sendo que aderiu anteriormente a essa data, foi descontinuado a 5 de dezembro.

Parece-me ser situações diferentes, essa página visa dar a conhecer para novas adesões, tanto que no seu caso foi notificado da descontinuação do serviço em outubro, na fatura. 

No entanto, vamos endereçar a sua sugestão, porque já passou o dia 5 e talvez possa ser suprimida a página do Roaming, deixando apenas a indicação N/A (Não aplicável). 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

O @Jorge C deu uma boa ajuda ao partilhar a informação disponibilizada no site NOS, @Nuno Miranda
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback e ajuda, @CP001. 😊

@Nuno Miranda, confirme-nos, por favor, o nome do tarifário que tem. 

Obrigado

 

Senhor @CP001 , como a minha Internet Móvel está integrada num pacote residencial e é anterior a Julho de 2022 e segundo informou no seu post continuo a ter acesso a plafond mensal dados em roaming, no entanto continuo sem saber qual o valor desse plafond mensal de dados em roaming na UE, pois tenho a APP a dar um valor e as diferentes equipas da Linha de Apoio a informarem outros, sendo estes divergentes entre si e o cliente continua sem saber qual o valor efectivo a que tem direito.

Reputação 7

Bom dia @Stefano Finotti,

 

A sua resposta está em baixo.

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Qualquer questão que tenham, por favor, partilhem-na connosco. 
Obrigado

Voltámos ao mesmo. Esta página tornou a indicar que a NOS tem roaming na Internet móvel Kanguru https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/tarifarios/Paginas/pos-pagos.aspx

 

 

Roaming

Consulte aqui informações sobre limites à utilização do serviço em roaming.

 

 

Afinal tem ou não tem? 

Obrigado @Mário P. 

 

Gostava de confirmar:

Todos os tarifários de internet móvel não integrados no pacote (antigos e novos) deixaram de ter roaming?

 

Confirma?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @pgfct e @CP001
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Qualquer questão que tenham, por favor, falem connosco. 
Obrigado

Comentário