Header

NOS 400Mb + Router 5.0 (Giga Router)



Mostre a primeira mensagem

84 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Estava quase a apostar que os upgrades à instalação serão a obrigatória introdução dum router DOCSIS 3.1 e consequente alteração do pacote contratado, mesmo que possibilitem não se subir de velocidade - o que provavelmente até será compensador em caso de fidelização renovada - mais que certo...

 

Mas quem já tem ROUTERS DOCSIS 3.1 não irá ver os contratos alterados no que toca a fidelização... (pelo menos não deve aceitar, e deve estar atento -  e quem não tem ROUTER capaz de suportar as velocidades deveria reclamar)

Agora resta saber quando é que este “aparente” upgrade (que não é upgrade face à concorrência, há que deixar claro, apenas uma EQUIPARAÇÃO ao que as redes FIBRA da MEO e VODAFONE sempre ofereceram aos clientes) se torna OFICIAL, porque até agora, ninguém (que eu tenha conhecimento) viu esta “alteração” oficializada (basta consultar a área de cliente para verificar que a velocidade contratada continua INALTERADA no que à INTERNET FIXA)

Reputação 7
Crachá +2

De nada. Só me esqueci de colocar no meu post que tenho HFC, daí eu referir que a NOS me surpreendeu.

 

Era isso que ia perguntar…  Obrigado pela partilha.

 

Mas agora algo muito importante… o AUMENTO de UPLOAD é OFICIAL???

 

Quero dizer… está devidamente DOCUMENTADO na ÁREA de CLIENTE, pelo menos???

 

É que, até estar documentado, não passam de TESTES… apenas isso.

 

 

Reputação 6
Crachá

 

Era isso que ia perguntar…  Obrigado pela partilha.

 

Mas agora algo muito importante… o AUMENTO de UPLOAD é OFICIAL???

 

Quero dizer… está devidamente DOCUMENTADO na ÁREA de CLIENTE, pelo menos???

 

É que, até estar documentado, não passam de TESTES… apenas isso.

 

Não sei @marcolopes, eu só passei para 100Mb ontem. Por isso na minha área de cliente ainda menciona que tenho 500 Mbps / 20 Mbps, mas temos que ver as coisas pelo lado positivo, se antes a NOS dizia que não ia mais apostar na tecnologia HFC, pelos vistos voltou atrás e está a conseguir resolver o problema para todos os clientes em HFC, o que já é um sinal muito positivo.

 

Reputação 7
Crachá +2
Interessante!

A NOS andou a mexer (? Ou bug?) no tarifário NOS 3 que “disponibiliza” velocidades de 100 Mbps no upload!

E está, parece-me, com asneira: tem um preço de 38,99 (que está riscado) e depois tem o preço em destaque (não riscado) de 48,49 (no que antes estava como 36,99, acho). Isto é gaffe, certo? É o tarifário NOS 3 com box UMA e com 400 Mbps de download (e os tais “100Mbps” de upload).

Já sabem, cuidado com este tarifário! 🤐


100Mbits de UPLOAD para 10% da rede... 😃
Reputação 7
Crachá +2

Confirmo que na minha FIS vinha 500/20 e na gestão de clientes online também apesar de neste momento ter upload a 100mbps.

 

Espero que seja para ficar e não sejam apenas “testes”.

 

100? HFC ou FIBRA?

Reputação 5
Crachá +1

Zona?

Confirmo que na minha FIS vinha 500/20 e na gestão de clientes online também apesar de neste momento ter upload a 100mbps.

 

Espero que seja para ficar e não sejam apenas “testes”.

 

Reputação 7
Crachá +2

HFC

Distrito de Braga.

 

Sou de Guimarães, estou numa zona sem qualquer tipo de congestionamento ou sobrecarga da rede, e até agora, zero.

Mas também duvido que a NOS vá fazer alguma coisa nos pacotes de 100Mbits… Se até nem uns míseros 20Mbits dão, não será agora que irão aumentar para 50 ou 100 de UPLOAD.

Reputação 7
Crachá +2

tens PM.

 

Pelo que percebi, acho que os 100mbps de upload só estão em testes nos pacotes 500mbps e com os novos Gigarouters.

 

Há zonas de Guimarães já com FTTH e outras de HFC já com upload de 100. 

 

Estão a atacar os casos mais “gritantes” (os pacotes megalómanos de 500 e 1000 Mbits).

 

Sinceramente, não conto com nada. Um dia destes mudo de casa e mudo também de operador.

Reputação 7
Crachá +2

Sim... se não tens um pacote de 500… então acho que para já ficarás mesmo só com 20, mesmo que a tua zona já tenha os 100.

Pelo que li, só mesmo os pacotes de HFC de 500+ estão a ter 100mbps de upload.

 

Eu volto a dizer que, enquanto isso não estiver contemplado na OFERTA COMERCIAL, e a NOS não informar devidamente os clientes na CONTRATAÇÃO sobre a velocidade, e informar também os clientes aos quais está a fazer o “aparente” upgrade, NADA disto tem validade prática, excepto mostrar que a NOS está no terreno a fazer “mais testes”, como há anos faz na Madeira…

 

Como “curiosidade” posso-vos dizer que durante 1 ANO (quase certinho) tive velocidades de 200/20. Testes??? Não sei! A NOS sabia? SIM! Perguntei-lhes diversas vezes as razões… Comunicaram-me oficialmente alguma coisa? NÃO! Logo, quando fiquei novamente com as velocidades CONTRATADAS, nada pude fazer…

 

Agora… que a NOS podia dar pelo menos 20 Mbits de UPLOAD em toda a rede HFC, PODIA!!! Não o faz porque não quer… Um upload de 10 Mbits é totalmente ridículo.

Reputação 3

Correção: fui confirmar e antigamente eram mesmo 10mbps de upload também  :/

Reputação 1

Olá a todos, 😀

 @marcolopes@Tiago Ferreira , de facto, a atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está ainda a ser trabalhada.

Assim, que existam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum, como nos restantes meios.

Qualquer questão e/ou sugestão não hesitem.

Muito Obrigado.

Caro Mário,

Posso solicitar uma atualização deste post? 

Devido á presente situação do Covid e á constante necessidade de video calls, estou a ponderar uma solução que me ofereça uma maior largura de banda de upload.

Com os melhores cumprimentos.

Pedro Miguel F. Morlim

 

Reputação 7
Crachá +2

Correção: fui confirmar e antigamente eram mesmo 10mbps de upload também  :/

 

Ahhhhhhhh! Bem me parecia… a NOS NUNCA deu 20Mits de upload nos pacotes 100...

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos, 😀

 @marcolopes@Tiago Ferreira , de facto, a atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está ainda a ser trabalhada.

Assim, que existam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum, como nos restantes meios.

Qualquer questão e/ou sugestão não hesitem.

Muito Obrigado.

Caro Mário,

Posso solicitar uma atualização deste post? 

Devido á presente situação do Covid e á constante necessidade de video calls, estou a ponderar uma solução que me ofereça uma maior largura de banda de upload.

Com os melhores cumprimentos.

Pedro Miguel F. Morlim

 

 

UPLOAD??? :joy::joy::rofl::rofl::rofl:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fibra-otica-da-nos-6515/index2.html

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/existem-pacotes-de-100mb-de-upload-14200

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/para-quando-um-upload-de-100mb-7341

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/upload-tarifario-1gbps-11683/index2.html

 

 

Reputação 6
Crachá

Comigo a NOS até agora está a portar-se muito bem com serviço HFC nas velocidades que me apresenta e com o teste realizado via wifi.

Reputação 7
Crachá +2

Comigo a NOS até agora está a portar-se muito bem com serviço HFC nas velocidades que me apresenta e com o teste realizado via wifi.

 

Pacotes 500 mega…

Reputação 6
Crachá

Comigo a NOS até agora está a portar-se muito bem com serviço HFC nas velocidades que me apresenta e com o teste realizado via wifi.

 

Pacotes 500 mega…


Sim pacotes de 500 Mbps. No teu caso com um pacote de 100Mbps terás que aguardar pela boa vontade da NOS ou então fazes uma nova fidelização para um pacote superior.

Reputação 7
Crachá +2

Sim pacotes de 500 Mbps. No teu caso com um pacote de 100Mbps terás que aguardar pela boa vontade da NOS ou então fazes uma nova fidelização para um pacote superior.

 

Enquanto TODA a concorrência FIRBA oferece alegremente e pelo mesmo preços pacotes 100/100! E a NOS não se digna se SEQUER a fornecer uns míseros 20Mbits!

Para o ano eu vou dizer como é à NOS!!! (é que neste momento, embora não esteja fidelizado, não tenho alternativa)

Não vejo razão para isso. 

Em todo o lado pacotes 100 Mbps têm 100 Mbps já há muitos anos. Não sei por que razão na NOS seria diferente!

E é de lembrar também que dois clientes NOS com o mesmo pacote 100 Mbps, um Cabo outro FTTH, o de de FTTH NOS já há muitos anos que tem 100 de upload.  Por isso não se espera menos que 100 de upload. 

 

 

Assim sendo, e tendo em conta que a NOS NUNCA actualizou a velocidade de 10 para 20 Mbits nos pacotes 100 megas, não acredito que o faça em situação alguma.

Nunca atualizou?

Os pacotes em FTTH são iguais aos de Cabo. Conheço um cliente que tem um pacote igual ao meu com 100 Mbps de download e mesmo preço ao cêntimo, mas já tem há muitos anos o upload a 100.

 

Não é uma opção. Havendo 100 Mbps de upload na rede, a NOS tem de os disponibilizar aos atuais clientes de 100 ou 200.

Reputação 5
Crachá
@Tiago Ferreira ,

Devia ter confirmado as condições por telefone antes de avançar. Agora sei isso!
A questão que lhe coloco é porque aceitou que a instalação que lhe fizeram? Antes dos técnicos se irem embora, fizeram e fez testes para saber as velocidades com que estava no momento da instalação?

Penso que poderia cancelar a instalação no momento, não? Já que não era o que teria sido acertado!

Enfim, seja como for, a NOS não anda a tratar deste assunto como deveria, levando ao engano os clientes, o que é de todo incorreto.

Se lhe exigem refidelizacao para voltar ao que tinha, desde que só tenham passado 14 dias, também me parece idiotice e não sei se ilegal. Tipicamente, também confirmo, para ficar gravado, se não ficar satisfeito dentro dos 14 dias se posso ficar com o que tinha antes e nas mesmas condições.

Ainda não pôs a questão à provedoria do cliente ou pediu para participar no livro de reclamações e contactar a defesa do consumidor?
Reputação 6
Crachá
Concordo em parte com aquilo que me diz, mas aqui no meu prédio e eu moro ao pé do Centro Comercial do Amoreiras, e sou o único com NOS, o resto tudo mudou para MEO e Vodafone, por alguma razão foi. Operadoras perfeitas não existem, mas operadoras com melhor oferta comercial existem e a NOS não tem o melhor serviço tanto a nível de estabilidade de velocidade como a nível de upload.
Reputação 5
Crachá
@Pedro Rios ,

Trocar para a concorrência nem sempre resolve.

Sem duvida, mas às vezes é a única hipótese. Como disse, vai ser uma chatice para mim mudar para fibra, não dá jeitinho mesmo nenhum! Mas, para mim, é cada vez mais premente ter maior velocidade de upload. E já vi que na NOS, muito provavelmente, não vai ter a solução em hfc, tão cedo ou mesmo nunca!

Já contactei com as outras operadoras, mas o problema é que não tenho também a certeza das soluções técnicas que tem (como poder usar um outro Router, sem truques) e da maneira como posso distribuir a rede dentro de casa, estando agora as boxes a competir pelo acesso à internet. Enfim, não vai ser fácil...
Reputação 7
Crachá
@Pedro Rios ,


Trocar para a concorrência nem sempre resolve.Sem duvida, mas às vezes é a única hipótese. Como disse, vai ser uma chatice para mim mudar para fibra, não dá jeitinho mesmo nenhum! Mas, para mim, é cada vez mais premente ter maior velocidade de upload. E já vi que na NOS, muito provavelmente, não vai ter a solução em hfc, tão cedo ou mesmo nunca!

Já contactei com as outras operadoras, mas o problema é que não tenho também a certeza das soluções técnicas que tem (como poder usar um outro Router, sem truques) e da maneira como posso distribuir a rede dentro de casa, estando agora as boxes a competir pelo acesso à internet. Enfim, não vai ser fácil...

A distribuição dentro de casa nas outras operadoras é ainda mais simples. Como usam IPTV (a NOS insiste com o CATV) basta que o cabo Ethernet para todos os locais com box (TV sem box usa o de antena normal). Os routers da concorrência são AIO, logo terá um router com ONT incorporado, o que facilita ainda mais.
A instalação da concorrência em FTTH de facto é bastante superior devido à tecnologia usada, que para mim é superior ao CATV.
Em termos de velocidade de Internet, sendo o ponto forte pelo menos na Vodafone (fui cliente), a velocidade contratada é assegurada via cabo ou wireless, isso posso garantir.
Na minha opinião só peca pelo serviço de TV que não é tão avançado como na NOS nem o user interface das boxes chegam perto, embora elas sejam bastante mais rápidas do que as da NOS.

No seu caso, sendo HFC e sem DOCSIS 3.1 já que necessita de upload decente, não vejo solução na NOS.
Reputação 7
Crachá
Pois é @CAT, eu realmente não previa ligações mais elaboradas 😂.
No meu caso co. O era tudo exterior (por calha) foi só abrir e substituir, ligações simples às boxes e ao PC fixo, o resto era wireless.
Situações mais complexas de facto pode revelar se um problema. Sendo as boxes da concorrência por IPTV, sempre será necessário o Ethernet, se bem que acho que já têm alternativa com boxes Wi-Fi (carece de pesquisa), já ouvi falar de qualquer coisa desse género nas boxes deles. Mas claro, vai sempre tirar alguma largura no Wi-Fi.
Mas também me parece que NOS não irá conseguir satisfazer no que toca à Internet em HFC, pelo que a transição mais cedo ou mais tarde terá de ser feita, a não ser que mantenha tudo tal como está 😔.
Reputação 4
Crachá
HFC com docsis 3.1 mas ainda sem novidades no upload, mas para quando ? acho que nem a própria NOS avança uma data, pois a ultima falhou por muito ( final de 2018 ).

Na Madeira já está em testes uns 6 meses ou mais, e o upload raramente fixa nos 100 em HFC

@Tiago Ferreira é chato a situação, mas a NOS devia antes de mais no momento de adesão esclarecer os clientes, mas reina um pouco de confusão nos comerciais , para maioria a rede é toda fibra e vendem o que está no site ( 400/100 e 1G/100b para todos os clientes ). Ou um diz uma coisa, outro dia outro colaborador diz outra.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos, 😀

@marcolopes e @Tiago Ferreira , de facto, a atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está ainda a ser trabalhada.

Assim, que existam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum, como nos restantes meios.

Qualquer questão e/ou sugestão não hesitem.

Muito Obrigado.

Comentário