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NOS 400Mb + Router 5.0 (Giga Router)



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84 Comentários

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Crachá +2

TAmbém a mim venderam esse pacote só quando chegaram e istalaram o novo router vi que tinha 400 download e 20 que já tinha de upload ou seja só passei de 200 para 400 download porque os 20 de upload já os tinha.... Disseram que mais, só com fibra e que tinha sdo engano do vendedor...Faz como eu, mandei reverter o pacote e quem fica a perder são eles se ninguém aderir aos novos pacotes eles têm que se mexer e melhorar as infra-estruturas das centrais. Só assim eles abrem a pestana.


EXCELENTE!! É uma pena que grande parte dos clientes não esteja atento à velocidade de UPLOAD, caso contrário nunca escolheriam a NOS...
Reputação 7
Crachá
@CAT o técnico que me veio fazer a instalação foi um chavalo que tirou-me a pinta de otário, mas só ele não sabia que estava a falar com um engenheiro informático. Eu disse-lhe que não ia assinar a ficha técnica e sabe o que ele me disse? Não assina? Não faz mal eu vou-me embora sem assinar na mesma e dou o meu trabalho por concluído. Portanto como vê não houve respeito
nenhum por mim. Eu claro que reclamei logo no primeiro dia da instalação, logo eu sei que tenho 14 de resolução, e reclamei dentro desse prazo e como é óbvio, eu sei os meios que tenho legais para recorrer e acabei por repor o meu serviço dentro da lei, mas acho que não houve respeito por mim. Confirmei na linha antes da instalação 3 vezes as condições do serviço e o acto da instalação após confrontar a questão do Upload levei com a resposta “não tenho nada haver com isso” e depois levei com a resposta que acima mencionei. Por isso não me peçam aqui para ter calma pois isto É VERGONHOSO! A minha sorte é que tenho aqui MEO Fibra e Vodafone Fibra e mais dia menos dia, tanto o contrato particular como o empresarial vai tudo andar e mando esta empresa passear!

É acha que com a concorrência vai ser tudo flores? Não se deixe enganar meu caro.
MEO nunca tive, nem nunca vou ter, empresa que além de vir da PT é uma empresa que ouço falar bem apenas dos serviços, mas o apoio ao cliente é miserável pelo que me dizem, nunca tive.
Já tive Vodafone, mas o apoio técnico é tão mau mas tão mau que uma altura esperei q semana para me repor em o serviço que avariou e fiquei sem nada. Apoio ao cliente é inflexível, não renegoceia, basicamente acham que são os melhores, quer quer, não quer, passe bem.

O técnico aguiu como um puto, faça uma exposição do sucedido e exija respeito perante a NOS, a culpa é deles, o técnico é deles.

Na NOS não é diferente, também tem as suas lacunas, e já passei por algumas, se as inumerar dá aqui um testamento.
Como lhe referi, há soluções, tem livro de reclamações, provedor, faça "rolar cabeças" se necessário para atingir a plenitude daquilo que tem direito. O serviço não funciona decentemente, a mensalidade desaparece até estar resolvido (já me fizeram isso).

Trocar para a concorrência nem sempre resolve.

Assim sendo, e tendo em conta que a NOS NUNCA actualizou a velocidade de 10 para 20 Mbits nos pacotes 100 megas, não acredito que o faça em situação alguma.

Nunca atualizou?

Os pacotes em FTTH são iguais aos de Cabo. Conheço um cliente que tem um pacote igual ao meu com 100 Mbps de download e mesmo preço ao cêntimo, mas já tem há muitos anos o upload a 100.

 

Não é uma opção. Havendo 100 Mbps de upload na rede, a NOS tem de os disponibilizar aos atuais clientes de 100 ou 200.

 

Então sigamos a sua lógica (e a minha!!!)

 

Se a NOS, na parte (ínfima!) de rede FIBRA, oferece 100 de UPLOAD (pelo menos) em TODOS os pacotes (tal como a concorrência) e na rede CABO oferece 20 em alguns pacotes (200, 500, 1000) e 10 no pacote de 100, e se os pacotes FIBRA e CABO têm os mesmos preços (aliás, a NOS nem os distingue!!!!), diga-me porque razão a NOS não oferece 20 MBITS de UPLOAD a todos os clientes CABO??

 

Fiz-me entender? Eu pago o mesmo por um pacote 100/10 do que um cliente FIBRA paga por um pacote 100/100!!

Se a NOS oferece (leia-se, consegue fornecer) 20Mbits na rede CABO, não acha que os clientes com 10 Mbits de upload estão a ser discriminados? Eu acho!!!

 

Faça um UPGRADE para 200/20 (pode dizer você)… Então eu terei de me fidelizar 2 anos em troca de 10 Mbits de UPLOAD?? Era o que faltava! A NOS está em FALTA para comigo, apelida uma rede de FIBRA quando NÃO É, discrimina os clientes nos pacotes de 100Mbits, e eu é que tenho ceder?

 

E já agora não esquecer que a concorrência ofereceu já muitas vezes, PELO MESMO PREÇO, pacotes 200/200!!! E actualmente oferece pacotes 1000/200!!! E a NOS? Está “agora” a dar os PRIMEIROS passos nas velocidades de 500/100 e 1000/100!!! (ainda nada é falado sobre o pacote 200, e muito menos o de 100 - e o que é falado são relatos de clientes, que mostram as velocidades de teste, que NÃO SÃO VELOCIDADES CONTRATUAIS e como tal, não se pode dizer que seja algo definitivo). Acho que não preciso de dizer mais nada.

 

 

Então afinal estamos de acordo homem! É isso mesmo que eu penso. 

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Crachá

A distribuição dentro de casa nas outras operadoras é ainda mais simples. Como usam IPTV (a NOS insiste com o CATV) basta que o cabo Ethernet para todos os locais com box (TV sem box usa o de antena normal). Os routers da concorrência são AIO, logo terá um router com ONT incorporado, o que facilita ainda mais.
A instalação da concorrência em FTTH de facto é bastante superior devido à tecnologia usada, que para mim é superior ao CATV.
Em termos de velocidade de Internet, sendo o ponto forte pelo menos na Vodafone (fui cliente), a velocidade contratada é assegurada via cabo ou wireless, isso posso garantir.
Na minha opinião só peca pelo serviço de TV que não é tão avançado como na NOS nem o user interface das boxes chegam perto, embora elas sejam bastante mais rápidas do que as da NOS.

No seu caso, sendo HFC e sem DOCSIS 3.1 já que necessita de upload decente, não vejo solução na NOS.

Pedro você diz bem, mas para se ter cabo Ethernet por toda a casa também é preciso que isso seja possível, e como é óbvio cabo Ethernet por toda a casa também não é fácil, e mesmo que seja por dentro das paredes nem sempre é possível pois o cabo é demasiado grosso. Por fim pode o cliente sempre recorrer às powerlines no entanto é um investimento acrescido para o cliente e mesmo assim não é a mesma coisa. Eu por exemplo tenho duas boxes em casa e uma das boxes fica na outra extremidade da casa e o sinal de Internet lá é escasso logo terei que recorrer a powelines para que o sinal chegue até lá. Por fim e sem nos esquecermos a NOS também não quer saber do IPV6 algo que já existe nas restantes operadoras, mas é só mais um serviço que a NOS arrasta até ao dia que vai ter que o disponibilizar e depois à pressa como sempre e claro, coisas feitas à pressa só dão barraca!
Reputação 6
Crachá
Olá @Tiago Ferreira ,

Para o podermos ajudar necessitamos que nos indique o número de conta ou número de contribuinte, por mensagem privada, por favor.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada.

Irei responder-me de imediato, duvido é que a senhora faça milagres ou então vai responder-me o mesmo que os seus colegas.
Reputação 6
Crachá
A solução para quem tem várias divisões é usar powerlines e na outra extremidade da casa poder usar cabo Ethernet ou Wi-Fi e na MEO e na Vodafone as boxes pode ser por Wi-Fi é só uma questão de as solicitar no ato do contrato. A distribuição do sinal por powerlines não ficará estrangulada, visto que o sinal vem por cabo Ethernet do router para a powerline e na outra extremidade da casa onde ligará o outro aparelho powerline à corrente elétrica de casa, tudo passará pelo circuito interno de eletricidade, logo não há interferências. No entanto é como eu digo, as powelines é uma despesa acrescida para o cliente, que as operadoras não asseguram e que terá que ser suportada pelo cliente.
Reputação 4
Crachá
Pois o tal "famoso" engano dos comerciais, a NOS como uma empresa enorme devia pelo menos manter o pacote 400 pelo preço do de 200, de forma a amenizar esta falta de organização que reina na parte comercial, e não é apenas nos comerciais porta a porta, linha atendimento está igual nesta questão dos pacotes 400 e giga em HFC
Reputação 5
Crachá
Eu já tenho powerline. É assim que já espalho a rede para as várias divisões onde tenho equipamentos. A dúvida é se os powerlines não se baralham com as boxes, que aquilo faz trafego infernal ou vice versa (as boxes poderem ter alguma coisa que não funciona bem por terem plcs pelo meio).

Outro problema é onde pode entrar a fibra. Não posso andar a furar paredes. Pode entrar pelo pior sítio possível, longe de tudo o que precisa de internet e onde posso ter uma ligação com pior qualidade, pelos plcs. Com o cabo pude escolher o local onde punha o Router, o mais próximo do local mais importante é com maiores necessidades de velocidade.

Esta dificuldade é igual para todos os operadores com fibra. Eventualmente com boxes Wi-Fi, talvez minimize estes constrangimentos (na rede fixa) mas não sei até que ponto serão viáveis, principalmente porque os dois locais onde quero ter box são bem distantes um do outro.

E, obviamente, conseguir ter informação dos operadores para verificar se alguns dos cenários são possíveis e compatíveis não é fácil.

Muito provavelmente, para mal dos meus pecados e benefício dos da NOS, vou ter que me resignar por mais algum tempo até conseguir ter a certeza das coisas.
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Crachá +2
Um dia as casas vão ter fibra pré-instalada! :D
E as unidades de AR condicionado terão um local RESERVADO para instalação nos telhados (e não nas fachadas, a fazer poluição visual e SONORA, incomodando os vizinhos!)
E serão casas inteligentes, com pré-instalação de tomadas e interruptores com ligação a uma unidade central de gestão...
Entretanto vamos adaptando, cortando e colando... basta ver quão frágil é o nosso sistema de comunicações, com um RAMAL de cabos a passar por todas as fachadas dos centros das cidades... a fazer ziguezague por cima ou por baixo das varandas... mais um cabo aqui de um operador, mais uma caixa ali de outro operador... é tudo muito arcaico!
É caricato ver o quanto evoluímos, e no entanto o quão atrasados e mal organizados estamos em tantas áreas, nomeadamente as da construção de habitações... onde no ano 2019 ainda não existem pré-instalações de tubagens para passar cabos de rede e outros que possam vir a ser necessários!...
Reputação 6
Crachá
@Tiago Ferreira, eu contactei a linha para saber mais informações sobre esse router e acredito que a informação do moderador não está assim tão distante da verdade. Compreendo a situação, mas lembre-se que eles mais do que ninguém sabem se efetivamente estão a decorrer atualizações, ou não. Seria bom moderar a forma como fala com os moderadores, eles estão aqui para ajudar.
Reputação 6
Crachá
@Tiago Ferreira, eu contactei a linha para saber mais informações sobre esse router e acredito que a informação do moderador não está assim tão distante da verdade. Compreendo a situação, mas lembre-se que eles mais do que ninguém sabem se efetivamente estão a decorrer atualizações, ou não. Seria bom moderar a forma como fala com os moderadores, eles estão aqui para ajudar.
Dispenso as suas chamadas atenção na forma como falo ou deixo de falar, pois a sim cabe-lhe gostar ou não, mas o que você gosta ou não, a mim pouco me interessa. Quando alguém aqui pagar as minhas contas, passa a ter o direito de me chamar atenção seja do que for. Você fala do que não sabe, pois como você os defende, eu também tenho amigos meus a trabalhar dentro da NOS e eu sei muito bem do que se passa internamente e que infelizmente não posso expor cá para fora. Os meus colegas, apenas me dizem que internamente tudo está uma vergonha, portanto meu caro, exponha os seus problemas, quanto às suas solicitações de moderação, guarde-as para si, porque eu não lhe as pedi!
Reputação 7
Crachá +2
vá lá pessoal não é preciso se chatearem, e os moderadores informam do que podem.

como o @Mário P. informou a NOS está proceder upgrade, pena que essa informação não seja dada quando cliente adere, ou técnico vai fazer instalação, instalam o serviço ; boa tarde e até amanhã, depois cliente é que ainda tem perder tempo a ligar e solicitar retorno situação anterior, maioria nem dá conta.

esta postura que acho mal por parte da NOS


Falta de respeito não. Sou contra. Não há necessidade... os moderadores cometem erros como todos nós... Já o fizeram no passado ao GARANTIR que as velocidades de UPLOAD, EM TODA A REDE NOS, estariam ao nível dos 100Mbits até ao final de 2018!!



Como tal, NÃO VOLTO a confiar em nada do que dizem sobre esta matéria, a não ser que seja publicitado na OFERTA COMERCIAL DA NOS. Tudo o resto é fogo de vista, e não significa absolutamente nada. É uma pena realmente que os moderadores, propositadamente ou não. prestem este tipo de informações totalmente desfasadas da realidade...

Mais! Se a NOS em ZONAS HFC, em que que PODE efectivamente dar 20Mbits de UPLOAD a todos os utilizadores, e continua a dar 10Mbits, prova que brinca com os seus clientes. EM zonas FTTH oferece 100Mbits de UPLOAD (não confirmados na oferta comercial) sem aumento do CUSTO da mensalidade, mas em zonas HFC não consegue dar pelo menos os míseros 20Mbits a toda a gente????? É nisto que critico a NOS, e neste aspecto, não podem vir com desculpas de problemas de REDE ou tecnologia! Não dão por que NÃO QUEREM! PONTO! Já tive 20Mbits durante quase 2 anos... e a minha zona, por exemplo, está LONGE de esta saturada! A NOS sabe muito bem o que faz! E não faz mais porque sabe que tem alguns clientes "presos" por falta de alternativas... até um dia...
Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos, 

Estamos a trabalhar para que a velocidade de 100Mbps no upload esteja disponível na rede NOS, podendo implicar upgrades à sua instalação atual.
Esteja atento às novidades. :sunglasses:

Obrigada 

 

Lá está! 

Não acredito que a NOS coloque 100 Mbits de UPLOAD nos pacotes 100/10

Acredito que o faça nos pacotes 500 e 1 GIGA… talvez nos pacotes 200…

Mas nos pacotes de 100? Vão obrigar, com certeza, os clientes a fidelizarem por mais 2 anos e contratar um pacote superior…

Olá a todos, 

Estamos a trabalhar para que a velocidade de 100Mbps no upload esteja disponível na rede NOS, podendo implicar upgrades à sua instalação atual.
Esteja atento às novidades. :sunglasses:

Obrigada 

 

Lá está! 

Não acredito que a NOS coloque 100 Mbits de UPLOAD nos pacotes 100/10

Acredito que o faça nos pacotes 500 e 1 GIGA… talvez nos pacotes 200…

Mas nos pacotes de 100? Vão obrigar, com certeza, os clientes a fidelizarem por mais 2 anos e contratar um pacote superior…

Não vejo razão para isso. 

 

Em todo o lado pacotes 100 Mbps têm 100 Mbps já há muitos anos. Não sei por que razão na NOS seria diferente!

E é de lembrar também que dois clientes NOS com o mesmo pacote 100 Mbps, um Cabo outro FTTH, o de de FTTH NOS já há muitos anos que tem 100 de upload.  Por isso não se espera menos que 100 de upload. 

Reputação 7
Crachá +2

Não vejo razão para isso. 

Em todo o lado pacotes 100 Mbps têm 100 Mbps já há muitos anos. Não sei por que razão na NOS seria diferente!

E é de lembrar também que dois clientes NOS com o mesmo pacote 100 Mbps, um Cabo outro FTTH, o de de FTTH NOS já há muitos anos que tem 100 de upload.  Por isso não se espera menos que 100 de upload. 

 

A razão é simples e já a pontei diversas vezes e tem toda a lógica:

A NOS pode fornecer 20 Mbits de UPLOAD em HFC sem congestionar a rede… se todos tivessem o pacote 200/20, todos teriam 20 de UPLOAD. Seguindo a lógica, se a NOS pode fornecer 200/20 a toda a gente, também pode fornecer 100/20 a toda a gente! Seria o MÍNIMO que poderia fazer pelos clientes com pacotes 100/10 que estão gravemente prejudicados desde sempre com velocidades de UPLOAD 10 VEZES INFERIORES à FIBRA, e 5 VEZES inferiores ao que a NOS fornece / pode fornecer em HFC!!!

 

Assim sendo, e tendo em conta que a NOS NUNCA actualizou a velocidade de 10 para 20 Mbits nos pacotes 100 megas, não acredito que o faça em situação alguma.

Reputação 1

Boas Tiago,

 

Grato pela partilha, espero que em breve chegue a todos, em Carnaxide confirmo que continuo com 500/20.

Reputação 6
Crachá

Boas Tiago,

 

Grato pela partilha, espero que em breve chegue a todos, em Carnaxide confirmo que continuo com 500/20.


De nada. Só me esqueci de colocar no meu post que tenho HFC, daí eu referir que a NOS me surpreendeu.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, vou colocar a minha experiência, penso que estou numa zona HFC negociei o contrato de 100/10, para 500/20 com Giga Router, e a velocidade que aparece é a indicada na imagem.

 

 

Pensar é uma coisa, ter a certeza é outra! :D

Qual é o ROUTER? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880

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Crachá +1

O router é o cilindrico as ligaçoes são exatamente as mesmas e está ligado ao PC por cabo de rede.

Moro num edifício, tem fibra otica MEO e Vodafone. Mas penso que da NOS seja somente cabo coaxial.

Reputação 7
Crachá +2

O router é o cilindrico.

Moro num edifício, tem fibra otica MEO e Vodafone. Mas penso que da NOS seja somente cabo coaxial.

 

O cilíndrico é o ROUTER 5 v1 para HFC (CABO) como tal, sim… CABO!

Mais uma vez se prova que a NOS está a efectuar “testes” de aumento de velocidade de UPLOAD nos pacotes mais caros… os pacotes de 100 e 200 vão, com certeza, ficar estagnados!

Agora, num edifício com VODAFONE, fico perplexo com a escolha da NOS! :D

Reputação 7
Crachá +1

Já sou cliente há bastante tempo, tenho Giga Router v1 500/100, 180 canais,  UMA v1 + IRIS + TVCines + 2Tlm 6000/4GB + Piloto NOS (3 vouchers) 54,99€.

Para já não me queixo, o router 4.0 falhava muito o WIFI vamos ver este, parece mais estável.

Reputação 7
Crachá +2

Já sou cliente há bastante tempo, tenho Giga Router v1 500/100, 180 canais,  UMA v1 + IRIS + TVCines + 2Tlm 6000/4GB + Piloto NOS (3 vouchers) 54,99€.

Para já não me queixo, o router 4.0 falhava muito o WIFI vamos ver este, parece mais estável.

 

Não é um preço nada especial.

Quanto ao router, a LÉGUAS do Router 4, que estagna com frequência, ainda assim “repleto” de problemas!!! (vai perder funcionalidades como a comunicação entre devices WiFi na mesma rede, o interface identifica incorrectamente os devices ligados a cada uma das redes, alguns devices WiFi DESLIGAM-se ou simplesmente não se ligam, PERDE o canal AUTO da rede 5Ghz, etc etc, mas em termos de ESTABILIDADE? É um campeão!!! É o melhor de todos os routers da nova geração)

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Crachá +1

Sim o preço é o normal, em relação ao router, como só o tenho desde segunda feira ainda não deu para testar muito. Por WIFI só tenho a impressora HP ligada e sem problemas.

Tenho um ASUS Media Player  HDP-R1 ligado por cabo de rede com pastas e disco externo partilhados  no PC, bastou ligar o cabo de rede ao router não precisei de configurar nada.

Já vi também que todos os programas que necessitem portas TCP/UDP ele configura automáticamente, como no 4.0.

Vamos testando.

 

 

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Crachá +1

Sei que ele atualizou o firmware recentemente espero que isso venha colmatar esses problemas.

 

 

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Crachá +2

Sei que ele atualizou o firmware recentemente espero que isso venha colmatar esses problemas.

 

 

 

Não, não vem! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/routerv5-askey-1-1-9-prod-19675

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