Header

Minha internet esta sempre a falhar


Boa tarde, tenho a net por fibra e esta sempre a falhar, passo a vida a desligar a wifi fo pc emovel evoltar a ligar ? podem reseolver ajudar me?

108 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Caldeira,

Agradecemos a sua mensagem. 

Respondemos à sua mensagem e aguardámos o seu testemunho. Confirme, por favor, a sua caixa de entrada.

Partilhe connosco o seu número de cliente através de mensagem privada para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigado

Bom dia.

Ontem estive cerca de 3 horas ao telefone com a NOS. Resumindo: o problema das quebras de sinal de hora em hora continua e a NOS não tem solução. Como disse anteriormente, o pedido de instalar fibra em casa tinha sido feito e aceite. Esperei que me contactassem, o que não aconteceu. Ontem falei com mais de 10 pessoas de várias linhas de apoio ao cliente e, surpreendentemente (ou não), disseram-me que a NOS não está a investir em novas instalações de fibra até casa dos clientes. Perguntei então de que valia dizerem aos clientes que as suas zonas estavam abrangidas por FTTH se na realidade não fazem instalações de fibra, ou seja, só podem usar HTC. É um FTTH que só existe na teoria. Na realidade podiam dizer que todo o país estava coberto por FTTH, mas só nalguns sítios é que se podia usar. A pessoa ao telefone ficou algo atrapalhada mas disse-me que poderia esperar pelo 5G (só me deu vontade de rir) ou que a NOS lançasse um novo router que resolvesse o meu problema. Falei ainda com a linha de rescisões que me disse que poderia rescindir o contrato caso a NOS não conseguisse resolver o problema.

Portanto, continuo com o mesmo problema de há 3 meses, gastei horas ao telefone, e tenho zero soluções da parte da NOS. É altura de pesquisar mais a fundo e ver o que o mercado oferece na minha zona.

Pois, eu também já enviei todos os dados que pediram e disseram que iam entrar em contato comigo e já passaram meses sem qualquer contato.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos todos os comentários de artigos com o mesmo título para o artigo mais antigo. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS como, também, assim, facilita-se o modo de pesquisa. 
Qualquer questão ou sugestão, fale connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AntonioCorreia_,

Lamentamos a situação. 

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente a ligação.

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo de router que tem instalado.

Obrigado

A MIM ACONTECEU A MESMA SITUAÇÃO E APARECEU REQUEST TIMED OUT.

JÁ TENTEI ENTRAR EM CONTACTO COM VOCÊS MAS QUEM ME ATENDE TEM SEMPRE A MESMA RESPOSTA: “ VAMOS COLOCAR O SEU ROUTER NUM SERVIDOR DE TESTE E DEPOIS DE FEEDBACK DE COMO O MESMO ESTA”.

RETORNO A LIGAR E A CONVERSA É SEMPRE A MESMA. 

GOSTARIA IMENSO QUE A MINHA INTERNET ESTIVESSE ESTAVEL POIS QUANDO ESTOU EM WEB TRABALHO A MESMA VAI A BAIXO E REGRESSA TIPO MONTANHA RUSSA.

OBRIGADO E CONTINUAÇÃO DE BOA NOITE.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Maria Vilaça,

Agradecemos o seu testemunho.

O @Guimas prestou uma boa sugestão.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e reconfigure os repetidores de sinal.

Diga-nos, por favor, se notou melhorias.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Não sendo da NOS é bastante possivel que os problemas venham dos seus repetidores.

Eu recomendaria desligar da corrente todos e deposi fazer um reset de fábrica ao router. Deverá ficar resolvida a situação. Se depois quiser ligar outra vez os extensores nada garante que a internet funcione normal na mesma.

Os repetidores não são da NOS, ja tinha um repetidor inicialmente que funcionava sem problemas até há uns 12 meses. Também existem quebras no acesso por cabo.

Nao existem circunstancias especificas para as quebras de acesso, podem acontecer a qualquer momento e são de curta duração.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Maria Vilaça,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Guimas colocou uma boa questão.

Diga-nos também, por favor, se nota quebras no acesso à internet, em equipamentos ligado ao router por cabo de rede.

Detalhe-nos em que circunstâncias nota as quebras no acesso.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Esses 2 repetidores são da NOS?

Desde aproximadamente 12 meses tem existido falhas contastes da internet fixa, durante o dia e noite. Os restantes serviços de telefone e televisão não têm nenhum problema.

Contactei o serviço de apoio de clientes em Setembro de 2021 e foi dito que a utilização de mais um repetidor de sinal poderia ajudar. Neste momento, posso garantir que existem dois repetidores de sinais em casa e as falhas de internet continuam a acontecer frequentemente. 

Neste momento, estando a passar mais tempo em casa de férias, uma vez que, resido no estrangeiro e para a  minha mãe o problema não é tão incomodativo, gostaria de tentar perceber qual o problema.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @RuiD,

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Estava com quebras constantes de Wi-Fi e ontem mudaram-me o router para o cilindro. 
demora imenso tempo a adquirir internet por Wi-Fi. Mais de 30 minutos. Um computador que ontem estava a funcionar depois da noite está outra vez pasmado. 
estranhamente na linha de comando consigo pingar por exemplo o Google.PT mas não chega lá via browser. 
 

será alguma configuração?

 

Obrigado 

Bom dia @RuiD convém ligar 16990 apoio técnico opção 3 chamada grátis da rede NOS para que um técnico verifique o que se passa com o router. Entretanto reinicie o aparelho diretamente da corrente eletrica, desligue da tomada, aguarde alguns segundos, volte a ligar, aguarde que estabilize e teste.

Estava com quebras constantes de Wi-Fi e ontem mudaram-me o router para o cilindro. 
demora imenso tempo a adquirir internet por Wi-Fi. Mais de 30 minutos. Um computador que ontem estava a funcionar depois da noite está outra vez pasmado. 
estranhamente na linha de comando consigo pingar por exemplo o Google.PT mas não chega lá via browser. 
 

será alguma configuração?

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DSS12313123,

Queremos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e com a situação da Internet para o perfil @Fórum.

Obrigada

 

Tenho o mesmo problema...um conselho: fujam!

Olá @Nuno1000,

Obrigada pela sua mensagem.

Vamos responder-lhe logo que possível.


Ligaram-me hoje e voltaram a agendar a vinda de um técnico especializado cá a casa para a semana.

@Fábio Castro Russo, no seu caso as quebras de sinal também eram exatamente de hora a hora com o router 5.0v2? Só para perceber se faz sentido mostrar o seu comentário ao técnico.

Depois dou novidades. Obrigado.

Caro @Nuno1000 , admito que sim, mas não tenho a certeza. Instalei software de monitorização de rede (Domotz) que me avisava sempre que o desempenho da rede estava abaixo de determinados patamares (algo como 150Mbps de download/50 Mbps de upload), mas, até por esses patamares não incluírem especificamente estabilidade de rede, os avisos que recebia eram talvez 2/3 por dia e não a cada hora. Admito, contudo, que a «quebra» de rede fosse a cada hora.

Apercebia-me dessas quebras de estabilidade sobretudo aquando da realização de videoconferências, talvez por consumirem bastante largura de banda.

Em suma: não podendo excluir a hipótese que coloca, também não estou em condições de a confirmar.

Cumprimentos,

Olá @Nuno1000,

Obrigada pela sua mensagem.

Vamos responder-lhe logo que possível.


Ligaram-me hoje e voltaram a agendar a vinda de um técnico especializado cá a casa para a semana.

@Fábio Castro Russo, no seu caso as quebras de sinal também eram exatamente de hora a hora com o router 5.0v2? Só para perceber se faz sentido mostrar o seu comentário ao técnico.

Depois dou novidades. Obrigado.

Reputação 1

https://pt.trustpilot.com/review/nos.pt

Olá a todos,

do mesmo modo que me fui queixando - legitimamente! - do problema de falha de estabilidade na ligação que tinha, e que me causava grandes transtornos, queria agora dizer que esta semana a NOS a questão ficou resolvida.

Após me ter sido confirmado, na segunda-feira, que a NOS conseguia remotamente constatar que havia realmente algo que não estava bem com o sinal (embora não me tenha sido transmitido concretamente o quê), na terça-feira veio cá um técnico (foi a segunda vez). Começou por dizer que poderia ser uma questão de «pico de série» (se bem percebi, interferências provocadas pela proximidade de cabos de electricidade). Uma vez verificada a inexistência dessa proximidade (face ao cabo coaxial), mediu o sinal com um aparelho de diagnóstico e disse-me que, relativamente a dois parâmetros em que o valor registado devia ser idêntico, havia uma diferença de 6 ou 7 dB, quando essa diferença não deveria exceder 2/3 dB. O técnico verificou depois no exterior do apartamento (onde o sinal é «injectado») e também aí se registava essa diferença, embora não tão elevada. Disse ainda que tinha havido «inversão» e que «as altas estavam em baixas e as baixas em altas» (não percebi o que é que isto quer dizer, mas parece que se trata de fenómeno comum). Chamou a equipa técnica de exterior da NOS para recalibrar a Internet do prédio (fiquei com a ideia de que seria coisa simples de fazer), precisamente para acabar com a tal «inversão», e, para além disso, substituiu o router 5.0v2 pelo 5.0v1 (que, aliás, é esteticamente mais apelativo do que o v2).

Não sei se pela mudança do router, se pela tal recalibração, ou se por ambas as razões, mas finalmente passei a ter uma ligação estável. Já consigo participar em videoconferências sem qualquer tipo de dificuldade. Fiz o speedtest e a mudança do router não trouxe diferenças relevantes: tive 516 Mbps de download e 107 Mbps de upload. Não sei se este router é pior em termos de WiFi, mas, como utilizo uma rede WiFi mesh minha para difundir o sinal WiFi, esse aspecto é para mim irrelevante.

Enfim, até ver problema resolvido; manter-me-ei cliente da NOS.

Espero que esta descrição da resolução do problema possa ser útil a outros utilizadores.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno1000,

Obrigada pela sua mensagem.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Boa tarde @Nuno1000,

Lamentamos a situação que descreve. 

Envie-nos uma mensagem privada através do perfil @Fórum, para que possamos ajudar e acompanhar este assunto.

Obrigado


Boa noite. Já enviei mensagem privada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuno1000,

Lamentamos a situação que descreve. 

Envie-nos uma mensagem privada através do perfil @Fórum, para que possamos ajudar e acompanhar este assunto.

Obrigado

Bom dia.

Ontem estive cerca de 3 horas ao telefone com a NOS. Resumindo: o problema das quebras de sinal de hora em hora continua e a NOS não tem solução. Como disse anteriormente, o pedido de instalar fibra em casa tinha sido feito e aceite. Esperei que me contactassem, o que não aconteceu. Ontem falei com mais de 10 pessoas de várias linhas de apoio ao cliente e, surpreendentemente (ou não), disseram-me que a NOS não está a investir em novas instalações de fibra até casa dos clientes. Perguntei então de que valia dizerem aos clientes que as suas zonas estavam abrangidas por FTTH se na realidade não fazem instalações de fibra, ou seja, só podem usar HTC. É um FTTH que só existe na teoria. Na realidade podiam dizer que todo o país estava coberto por FTTH, mas só nalguns sítios é que se podia usar. A pessoa ao telefone ficou algo atrapalhada mas disse-me que poderia esperar pelo 5G (só me deu vontade de rir) ou que a NOS lançasse um novo router que resolvesse o meu problema. Falei ainda com a linha de rescisões que me disse que poderia rescindir o contrato caso a NOS não conseguisse resolver o problema.

Portanto, continuo com o mesmo problema de há 3 meses, gastei horas ao telefone, e tenho zero soluções da parte da NOS. É altura de pesquisar mais a fundo e ver o que o mercado oferece na minha zona.

Boa tarde, o meu problema é idêntico, constantes falhas de internet e qualidade de internet muito abaixo do que era.

Tudo começou depois de receber telefonemas para atualizar o meu serviço, com mais um telemóvel, etc..

A partir daí as falhas foram aumentando.

Na antiga TV Cabo era uma das formas que utilizavam para quase obrigar os clientes a aderir a um pacote superior, falhas e má qualidade de imagem, que o vendedor usava como trunfo para iludir os clientes "com este novo pacote nunca mais lhe vai acontecer isso", mas passado um ano voltava ao mesmo com oferta de novos serviços.

Será só coincidência? Estranho que a nós mesmo depois de reclamar não me tenha contatado.

Como isto parece uma palhaçada, chegou a hora de reclamarmos, pagamos pelo serviço.

Aqui não vale a pena reclamar, fica tudo igual, no apoio ao cliente, por vezes sabemos mais que algumas pessoas que nos atendem, depois um diz uma coisa, na próxima ligação outra pessoa diz outra e até fala mal do anterior.

Ah, mas afinal não gravam a chamada 🤯, é tudo uma treta e andam a brincar com os clientes.

Vamos reclamar de forma a os afetar: cancelar o levantamento direto. Pode ser que comecem a dar um pouco de atenção aos clientes.

Comentário