Header

Minha internet esta sempre a falhar



Mostre a primeira mensagem

108 Comentários

Boa noite a todos,

 

tenho um problema idêntico ao que é acima descrito por vários utilizadores. Há cerca de mês e meio, fiz o upgrade de 100 (ou 200, já não tenho a certeza) Mbps para 500 Mbps; embora a velocidade da Internet seja razoável (ver, porém, o detalhe que dou abaixo), a ligação é muito instável, falhando todos os dias e frequentemente várias vezes ao dia. Nada disto acontecia antes de ter feito o upgrade que acima menciono (que implicou a substituição do router: agora tenho um Router 5.0, que é um Hitron Chita).
A minha família e eu deixámos de conseguir participar em videoconferências, precisamente porque as falhas são tantas que tornam inviável qualquer videoconferência. Para quem dá (eu) e tem (os meus filhos) aulas online, é um problema grave.

Temos o router ligado a um sistema WiFi Mesh (no caso, três Amazon Eero Pro, dos quais dois ligados por cabo e um por WiFi), que distribui o sinal pela casa. O problema é transversal a todos os aparelhos ligados à Internet, seja por cabo, seja por WiFi (logo, não tem que ver com os aparelhos nem com o WiFi).

Instalei entretanto uma app de monitorização de rede (Domotz Pro) que tenho num NAS que está sempre ligado por cabo, para melhor perceber o que se passa; agora recebo alertas de «performance decay» 2/3 vezes por dia. Segundo essa app, a velocidade média ao longo dos últimos 7 dias foi de 280 Mbps (download), 60 Mbps (upload) e latência de 22 ms. Parecem-me valores bastante baixos, mas o pior é mesmo a instabilidade na ligação.

Para que fique claro, nada disto acontecia antes do upgrade (na verdade, downgrade). Já tentei reiniciar e fazer o «factory reset» quer ao router, quer aos aparelhos de Wifi Mesh e já contactei o suporte da Amazon Eero (que me diz estar tudo bem nas configurações), mas nada. Também contactei o suporte da NOS, incluindo a linha de valor acrescentado do «parceiro técnico», mas ficou tudo na mesma.

Neste momento, e caso a NOS não consiga resolver o problema, estou a recolher prova para poder resolver o contrato sem penalização, com base no incumprimento dos níveis de serviço; passarei para a Vodafone, que nunca me deu o mais pequeno problema com a Internet.

Cumprimentos

 

Voltando ao problema que descrevi: fui contactado pela NOS, tendo-me sido transmitido que, remotamente, haviam conseguido verificar a existência de «oscilações» no sinal de rede que poderiam estar na base desse problema. Ontem veio cá um técnico; parecendo saber do que falava, levou a cabo várias medições, indicando que havia um redistribuidor do sinal coaxial que estava a conduzir a que um determinado valor («Tx») estivesse ligeiramente fora dos parâmetros. Foi retirado esse distribuidor, os valores entraram nos parâmetros e, como tal, tudo deveria estar resolvido. Acontece que, infelizmente, não foi isso que aconteceu: duas horas depois da intervenção técnica a ligação voltou a falhar, fazendo com que a videoconferência em que então participava terminasse abruptamente (como tantas outras nas últimas semanas). Enfim, deve ser um mistério insondável. Vou fazer mais uma ou duas experiências, mas, mantendo-se as falhas, não terei alternativa que não a de passar para a Vodafone. A parte mais curiosa em tudo isto é que, até ter feito o upgrade para 500 Mbps, tudo funcionava na perfeição…

Boa noite,

Desde mais ou menos ½ de Março que vos tenho contactado dando conta de que o meu serviço de internet via wi-fi não cumpre o expectado, tendo quebras constantes.

 

Já me deram todo o tipo de respostas: que me iriam enviar os power wifi sem custos adicionais, que estão sem sistema informático, já fizeram inúmeras atualizações e por fim que o meu serviço não é fibra, mas sim ADSL.

 

O que é facto é que nada de positivo acontece e o serviço continua na mediocridade habitual.

Conforme tenho relatado via telefónica, estou em teletrabalho, como uma boa fatia dos trabalhadores portugueses, e tenho agendadas reuniões frequentes por Teams, Skype e Zoom. Tenho agendadas, porque na realidade com o serviço que me fornecem dificilmente tenho possibilidade sequer de participar!

 

A titulo particular pedi a um Engº Informático que analisasse o meu caso.

Verificado o apartamento, os obstáculos e o meu relato sobre a minha experiência com a Vodafone (muito positiva, apenas sem fibra na minha morada - motivo da troca de operador), concluiu que o problema tem de estar relacionado com o router (fraco).

 

Continuo a aguardar que me respondam a um contacto enviado na passada semana com este mesmo conteúdo, solicitando resolução da vossa parte.

 

Espero que através desta via, que é a da vossa preferência, atendam a questão e façam o encaminhamento necessário a.s.a.p.

 

Cumprimentos,

Susnaa Silva

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fábio Castro Russo,

Bem vindo ao Fórum. 

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar. 

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigado

Boa noite a todos,

 

tenho um problema idêntico ao que é acima descrito por vários utilizadores. Há cerca de mês e meio, fiz o upgrade de 100 (ou 200, já não tenho a certeza) Mbps para 500 Mbps; embora a velocidade da Internet seja razoável (ver, porém, o detalhe que dou abaixo), a ligação é muito instável, falhando todos os dias e frequentemente várias vezes ao dia. Nada disto acontecia antes de ter feito o upgrade que acima menciono (que implicou a substituição do router: agora tenho um Router 5.0, que é um Hitron Chita).
A minha família e eu deixámos de conseguir participar em videoconferências, precisamente porque as falhas são tantas que tornam inviável qualquer videoconferência. Para quem dá (eu) e tem (os meus filhos) aulas online, é um problema grave.

Temos o router ligado a um sistema WiFi Mesh (no caso, três Amazon Eero Pro, dos quais dois ligados por cabo e um por WiFi), que distribui o sinal pela casa. O problema é transversal a todos os aparelhos ligados à Internet, seja por cabo, seja por WiFi (logo, não tem que ver com os aparelhos nem com o WiFi).

Instalei entretanto uma app de monitorização de rede (Domotz Pro) que tenho num NAS que está sempre ligado por cabo, para melhor perceber o que se passa; agora recebo alertas de «performance decay» 2/3 vezes por dia. Segundo essa app, a velocidade média ao longo dos últimos 7 dias foi de 280 Mbps (download), 60 Mbps (upload) e latência de 22 ms. Parecem-me valores bastante baixos, mas o pior é mesmo a instabilidade na ligação.

Para que fique claro, nada disto acontecia antes do upgrade (na verdade, downgrade). Já tentei reiniciar e fazer o «factory reset» quer ao router, quer aos aparelhos de Wifi Mesh e já contactei o suporte da Amazon Eero (que me diz estar tudo bem nas configurações), mas nada. Também contactei o suporte da NOS, incluindo a linha de valor acrescentado do «parceiro técnico», mas ficou tudo na mesma.

Neste momento, e caso a NOS não consiga resolver o problema, estou a recolher prova para poder resolver o contrato sem penalização, com base no incumprimento dos níveis de serviço; passarei para a Vodafone, que nunca me deu o mais pequeno problema com a Internet.

Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Paulo Silva 1974,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Ola boa tarde João H. Infelizmente continuo com o mesmo problema com a net a falhar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Silva 1974, @Guimas 

Lamentamos a demora. Continua com quebras no serviço de internet? 

Obrigado.

Ok obrigado pela dica abraço. 

Reputação 7
Crachá +2

Ola Guimas tudo bem . O meu telemovel é  da meo se ligar para o 16990 possivelmente irei pagar e bem ate me atenderem e resolverem o meu caso se ligar do telefone fixo a net vai abaixo . Por iso escolhi este meio.


ligue na mesma e peça o crédito da chamada enquanto está em chamada e tal é possivel.

Ola Guimas tudo bem . O meu telemovel é  da meo se ligar para o 16990 possivelmente irei pagar e bem ate me atenderem e resolverem o meu caso se ligar do telefone fixo a net vai abaixo . Por iso escolhi este meio.

Reputação 7
Crachá +2

Ola bom dia venho por este meio tentar resolver a minha situação sem ter que me deslocar a loja, que é o seguinte a minha net de minuto a minuto vai abaixo, quero saber se posso resolver a minha situação por  este email ou se teem que enviar um tecnico obrigado.


16990 para apoio técnico

Alguém viu esta  mensagem.?

Ola bom dia venho por este meio tentar resolver a minha situação sem ter que me deslocar a loja, que é o seguinte a minha net de minuto a minuto vai abaixo, quero saber se posso resolver a minha situação por  este email ou se teem que enviar um tecnico obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DiogoMoreira ,

Para podermos analisar a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum , por favor. 

Obrigado analisarmos 

Tanto por wifi como por cabo acontece o mesmo

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pnunes

Já lhe respondemos aqui

Obrigada 

Tenho exactamente o mesmo problema!!

alterei o contrato de 120 para 500 e agora tenho exactamente o descrito no post inicial.

anos e anos com o antigo router e 0zero problemas de estabilidade e agora com este novo contrato é constante…. e para quem está em casa em teletrabalho e com as crianças on-line na escola… não tem sido fácil. Agradecia apoio!! 

Reputação 7
Crachá +6

Olá DiogoMoreira

Agradecemos o seu feedback. 

Está a aceder à internet via Wi-fi ou cabo de rede?

Obrigada

É este

Reputação 7
Crachá +6

Olá @DiogoMoreira

Diga-nos qual é o seu Router. 

Obrigada

Boa noite,

Tenho constantemente a internet a ir abaixo não consigo fazer nada seguido e por vezes até me pede a pass de novo. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @carlosfcmendes e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@carlosfcmendes, vamos ajudar!

Diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia!

Mesmo problema!

Falha de 1 a 2 minutos de internet, diariamente! Já acontece há mais de 1 mês, e pronto acaba-se por perder a paciência.

A NOS assume os problemas resultantes de uma quebra de internet nem que seja de 5 segundos?

À parte disto, gostaria que o problema se resolvesse!

Ah, e tenho conhecimento que não é caso isolado aqui nas redondezas...

Boa tarde, pode ligar 16990 apoio técnico opção 3 para que sejam feitos despistes ao router que levem à deteção de alguma desconfiguração que esteja a provocar essa situação, ou aceitar a ajuda da  moderação do Fórum, remetendo por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum e aguardar ser contactado.

Bom dia!

Mesmo problema!

Falha de 1 a 2 minutos de internet, diariamente! Já acontece há mais de 1 mês, e pronto acaba-se por perder a paciência.

A NOS assume os problemas resultantes de uma quebra de internet nem que seja de 5 segundos?

À parte disto, gostaria que o problema se resolvesse!

Ah, e tenho conhecimento que não é caso isolado aqui nas redondezas...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Samuel Santos,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário