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Minha internet esta sempre a falhar



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Olá @Blitz

Agradecemos o seu feedback! :blush:

Caso tenha mais alguma dificuldade ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Olá Inês, fui ontem contactado pela NOS a informar que  foram feitas correções na configuração da ligação e que já não devo ter quebras novamente. 

Desconheço quais foram as alterações, mas para já, tive 1 dia sem qualquer problema. 

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Olá @Blitz,

Lamentamos a demora na resposta.

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Boa tarde,já tenho á alguns meses problemas com net o router desliga-se sozinho muitas vezes e a net também bloqueia agora com as aulas online é uma chatice! Já tentei ligar e estão sempre a dizer que dão mais cartões de tlm e querem mais dinheiro e nada de resolver o meu problema. Estou a pagar 71,00 € com 3 cartões e 200 mbs. Estou a pensar resdindir o contrato sem ter penalizações,posso fazer?

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Olá @Ana Maria Fonte,

Lamentamos a demora na resposta.

A situação mantém-se?

Caso continue com quebras net, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Bom dia, 

Também estou com este problema.
Desde que fiz o upgrade de contrato para 500mb, que de hora a hora (9:20, 10:20, 11:20, etc...) a minha internet vai abaixo por aproximadamente 5 minutos, aliás enquanto escrevia este comentário aconteceu novamente.

 

  • Já cá tive um técnico que me trocou o router, este nada resolveu.
  • Tive outro que me trocou cabos e aumentou a força de sinal a chegar ao prédio, este ultimo solucionou por perto de 2 a 3 semanas mas agora o problema voltou, porquê?

 

Como muitos outros atualmente eu trabalho remotamente, mas já o faço desde 2019 quando tinha um contrato com o router antigo para 100mb e nunca tive este problema, apenas troquei por causa da redução de preço no upgrade.


O que não percebo aqui é porque é que esta situação só acontece com o novo contrato, com o novo equipamento, sinceramente a única coisa que me apetece fazer é anular contrato, desde que fiz a mudança a instabilidade é absurdamente grande e ninguém sabe o que é, mesmo quando existe um padrão…
Estou farto de ligar para a linha e fazer as mesma rotinas de questionário, perco certa de 1hora quase a testar mil coisas e no final dizem-me que mexeram no router (e não me dizem em quê) e que o problema estará resolvido.

Se em 8horas de trabalho eu perder acesso por 5minutos de hora a hora (que é o que acontece todos os dias desde o dia 11 de fevereiro), ao final de um dia de trabalho eu estive parado 40minutos,  ao final de 1 semana de trabalho são 3h e 30min e ao final de 1 mês perto de 15h, eu estou a pagar um serviço mas a mim ninguém me paga por tempo perdido.
Não posso continuar assim, eu preciso de um sinal estável.

Podem ajudar, preciso urgentemente de estabilidade?

Boa tarde,

 

Tenho falhas constantes de rede.

Já fiz reset ao router e o problema persiste.

Tenho o giga router 5.0 redondo.

 

Obrigada

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Boa tarde @PAGR

Obrigado pelo seu feedback. 

Diga-nos, por favor, se já foi informado quando será feita a manutenção de exteriores para solucionar a sua dificuldade. 

 

Boa noite. Veio um técnico cá a casa e verificou que o cabo exterior é fraco e não aguenta com a internet.

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Olá a todos, 

@PAGR,a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:

As dificuldades que nos reportou ainda se mantêm? 

Obrigada 

O upload está muito mau. É o router 5, certo? Qual deles? 

 

Experimente fazer o teste aqui também: 

https://fast.com/pt/# 

(dá para ver o  upload em "mais informações") 

 

o upload aqui esta melhor, mesmo assim o download continua muito abaixo do espectável…

Estou bastante desiludido...

 

Não me parece mal (se o teste for por wifi; para cabo é pouco em download; as latências estão boas). Só mesmo vendo com o apoio como disse o @Guimas. Se o apoio não resolver, veja se não é uma incompatibilidade do router com algum equipamento aí de casa e se mesmo assim não for, peça que lhe troquem o modelo do router (se o apoio não trocar, fazendo uma reclamação escrita pode ser que troquem)

Eu não percebo praticamente nada mas decidi ir à página do router mexer com as configurações dele e até agora não tive qualquer problema. Contudo havia dias que não tinha problemas e depois voltava. Veremos se isto volta, se sim, avançarei com o que disse.

Obrigado

O upload está muito mau. É o router 5, certo? Qual deles? 

 

Experimente fazer o teste aqui também: 

https://fast.com/pt/# 

(dá para ver o  upload em "mais informações") 

 

o upload aqui esta melhor, mesmo assim o download continua muito abaixo do espectável…

Estou bastante desiludido...

 

Não me parece mal (se o teste for por wifi; para cabo é pouco em download; as latências estão boas). Só mesmo vendo com o apoio como disse o @Guimas. Se o apoio não resolver, veja se não é uma incompatibilidade do router com algum equipamento aí de casa e se mesmo assim não for, peça que lhe troquem o modelo do router (se o apoio não trocar, fazendo uma reclamação escrita pode ser que troquem)

O upload está muito mau. É o router 5, certo? Qual deles? 

 

Experimente fazer o teste aqui também: 

https://fast.com/pt/# 

(dá para ver o  upload em "mais informações") 

 

o upload aqui esta melhor, mesmo assim o download continua muito abaixo do espectável…

Estou bastante desiludido...

 

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Pode haver um problema de sinal como pode ser outra coisa. tem de ser verificado melhor pelo apoio técnico.

O upload está muito mau. É o router 5, certo? Qual deles? 

 

Experimente fazer o teste aqui também: 

https://fast.com/pt/# 

(dá para ver o  upload em "mais informações") 

Aproveito para deixar o teste mais recente feito na NOS.

 

Depois tirei o YouTube pois podia estar a afetar: 

 

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Mas em baixo nos icons não tem nenhum simbolo de sem conexão. só nessa aplicação.

Boa tarde a todos, 

 

Queria expor uma situação que me acontece todos os dias há 2 meses, nunca liguei tantas vezes com a NOS como atualmente e até agora não me resolveram o problema, sendo que continuo a pagar uma internet que não cumpre o prometido. A minha ultima esperança é este fórum.

Irei agora explicar como o fiz todas as vezes que liguei para lá. A Internet em termos de velocidade tem cumprido (grande parte do tempo) com o previsto, o problema é que de hora a hora (como podem ver os prints que comecei a tirar a dia 15/12/2020) tem uma quebra e fico sem internet naquele período. Não só isso mas como há vezes em que fico um dia inteiro. 

Começa a ser cansativo estar sempre a ligar para a NOS e esperar 10, 20 ou 30 min que atendam mas que nada seja feito para melhorar o serviço. Somos clientes da NOS há mais de 20 anos e nunca mas nunca tivemos tantos problemas, nunca a internet falhou tantas vezes como agora. O ultimo pacote de internet que tivemos era de 120mbs e agora é 500mbs. 

Aproveito para dizer que o problema de ligação é WI-FI e cabo, já foram mudados cabos, o computador já mudou e até o router já vieram mudar. 

Sinto que a NOS está a ser muito injusta connosco pois o pagamento é total e não é assim tão baixo, queremos que corrijam o problema e não fazem nada.

 

  • Nos prints, ter em atenção que estou ligado por cabo (canto inferior esquerdo) e não existe conexão (como podem ver na aplicação no canto superior direito onde diz “conectar-se” ou “conectando” com uma imagem a acusar a falta de conexão à internet);
  • Verificar que aparenta ser de hora a hora.

 

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Olá @DanielBaptista357

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível. :blush:

Obrigada 

Olá @DanielBaptista357

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Já enviei, é preciso fazer mais alguma coisa?

Boa noite, todos os dias a internet(200mb) há falhas na internet e esta fica extremamente lenta a ponto de ter de desistir do que estava a fazer.

Isto já se passa à alguns dias e tento sempre fazer reset ao router, mas sem sucesso. 


O reset que está a fazer é só desligar a corrente?

O reset que restaura os valores originais é feito com algo pontiagudo, que deve ser introduzido no orifício lateral direito do equipamento, pressionando durante alguns segundos.

 

Sim o reset que faço é com algo pontiagudo mas mesmo assim o problema persiste.

Boa noite, todos os dias a internet(200mb) há falhas na internet e esta fica extremamente lenta a ponto de ter de desistir do que estava a fazer.

Isto já se passa à alguns dias e tento sempre fazer reset ao router, mas sem sucesso. 


O reset que está a fazer é só desligar a corrente?

O reset que restaura os valores originais é feito com algo pontiagudo, que deve ser introduzido no orifício lateral direito do equipamento, pressionando durante alguns segundos.

 

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Olá @DanielBaptista357

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

 

 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @DanielBaptista357

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos indique qual  é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

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