Header
Respondido

internet lenta



Mostre a primeira mensagem

88 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@VMM Bom dia, de facto a Operadora não garante velocidades quando os equipamentos são conectados à rede WiFi. Se fizer a medição num computador ligado por cabo de rede ao router, quais são as velocidades atingidas ? Pode-o fazer aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx Relativamente à rede WiFi podem ser diversas as causas que impedem que distante do router a velocidade seja aceitável. Geralmente há a necessidade da instalação de repetidores de sinal.

Neste Tópico, tem alguns conselhos e dicas para tentar melhorar a rede WiFi

 

@VMM Bom dia, de facto a Operadora não garante velocidades quando os equipamentos são conectados à rede WiFi. Se fizer a medição num computador ligado por cabo de rede ao router, quais são as velocidades atingidas ? Pode-o fazer aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx Relativamente à rede WiFi podem ser diversas as causas que impedem que distante do router a velocidade seja aceitável. Geralmente há a necessidade da instalação de repetidores de sinal.

Neste Tópico, tem alguns conselhos e dicas para tentar melhorar a rede WiFi

 

Bom dia José Rodrigues,
Como mencionado trata-se da rede WIFI que obviamente não atinge as velocidades conseguidas por cabo, mas que segundo a Nós deveria atingir uma determinada % das mesmas. Ora e também como mencionado, e para além das quebras constantes, está longe de ser o caso. A medida que me afasto uns metros a % acerca-se do 0. Aliás, uma correção chega ao 0 o que provoca as quebras.
Na sequência dos meus muitos contactos com o serviço técnico da Nós já recebi a informação das dicas/conselhos e das soluções (antenas, router mais atualizado,…).
Ora, e uma vez mais como mencionado, as soluções propostas levam a serviços adicionais por parte da Nós e logo a nova fidelização.
Quantos as dicas, até hoje nenhuma resolveu ou minimizou sequer o problema. Seja como for (e após analisar o link que transmitiu) parecem mais desculpas para justificar o problema do que outra coisa.
Apenas participei nesta discussão porque sendo um assunto tão recorrente neste forum, alvo de tanta insatisfação por parte dos clientes da Nós, espanta-me não ver uma reação mais proativa da parte da empresa.
A sua resposta de hoje não acrescentou nada aos meus muitos contactos com o serviço técnico que, como seguramente terá entendido, também não promoveu a resolução do problema...

Boa tarde. 5425-332

Reputação 7
Crachá +5

A moderação do Fórum, está disponível para dar a sua ajuda no sentido de estabelecer um contacto com o departamento responsável, para que a situação possa ser analisada, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sandrine Pereira

Agradecemos a sua mensagem. Pedimos ainda que nos envie por mensagem privada o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Bom dia .

Preciso da vossa ajuda por favor. 

Tenho o vosso serviço Iris em casa,acontece que nesse mesmo pacote menciona 120Megas de internet fixa o que não me dá para nada porque está constantemente a parar tenho neste momento as minhas filhas com a telescola e ambas precisam de trabalhar com o PC e torna se difícil. Mesmo ao resto da casa a Net nao chega seja a que horas do dia for. Agradeço que verifiquem esta situação. 

Obrigada

Internet muito lenta a mais de uma semana hoje la consegui ligar para 19990 e ficou a funcionar mas passado meia hora a bosta voltou agora nem aos 30 mbs de 200 contratada,minha pergunta é se no fim do mes vou pagara factura ,tirei copias dos testes quer da Nos quer de outras ,vou dar duas opções ou me descontam ou cancelamento  estou a pagar por serviço que não tenho.

Tenho um pacote de 100 mbps e ando a meses sempre com 65 mbps ou menos ate 

Reputação 7
Crachá +5

Tenho um pacote de 100 mbps e ando a meses sempre com 65 mbps ou menos ate 

Boa tarde, faça o teste aqui :https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx se possível post o print.

Tenho um pacote de 100 mbps e ando a meses sempre com 65 mbps ou menos ate 

Boa tarde, faça o teste aqui :https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx se possível post o print.

Sim ja fiz. 17 mbps de download.....

Reputação 7
Crachá +5

Tenho um pacote de 100 mbps e ando a meses sempre com 65 mbps ou menos ate 

Boa tarde, faça o teste aqui :https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx se possível post o print.

Sim ja fiz. 17 mbps de download.....

Mas fez por cabo de rede ligado ao router ou por WiFi ?

Eu Nelson Jorge, cliente Nº Cxxxxxx, residente em Viela do Trigla xxxxxx, venho por este informar mais uma vês agora por escrito, visto que por telefone o problema não se resolve, falta e falha de internet em casa nomeadamente nos quartos.

Este problema repito, a falta e falha de internet via WIFI na casa principalmente nos quartos, que já é repetitivo e já assinalado pelos vários telefonemas que tenho feito mantem-se , dai hoje ligar novamente para a linha de apoio e perplexo fiquei com a resposta  que me foi dada “ devido a distancia nunca poderá ter uma Internet com sinal perfeito”.  Agora pergunto eu não pago criteriosamente as minhas prestações, ou será que devia pagar menos, porque não estão a cumprir com o tratado. Se não conseguem, como vai ser quando as crianças tiverem aulas em casa.

Atentamente e aguardando uma resposta ainda esta semana, Nelson Jorge.

Reputação 7
Crachá +2

Faça reset ao router ( orificio do lado direito), se tiver vpns ou extensores desligar e faça o teste em 2 equipamentos diferentes. Compare os valores.

Boa tarde,

Tenho um pacote de internet fixa com 120Mb mas não chega nem 20Mb, em dias muito bons. Quase todos os dias tenho o mesmo problema. Diariamente tenho picos de internet momentâneos.

Aderi há cerca de 1 ano e meio, estou deveras desagrada, desde Março, que tal como todas as famílias, estou em teletrabalho e tenho filhos em aulas online, não conseguimos estar ao mesmo tempo a trabalhar, o que é incomportável.

Desisti de contactar pois fazia-o quase diariamente, ainda ontem voltei a contactar, há assistentes que não lhes apetece atender, depois de ouvir a reclamação fingem que estão com dificuldades na chamada e desligam, entretanto o contacto foi feito e já seguramente debitado. Ontem foi-me dito que deveria contactar quando houvesse “avaria”, querem com isto dizer falha de serviço! Pois, os picos são tantos diariamente que quando alguém finalmente atende já voltei a ter serviço, nada podem fazer, desligo e logo a seguir o mesmo, já desisti!

Já contactei várias vezes, fiz vários resets, testes de velocidade nem têm conta, tudo sem sucesso, devo referir que não sou assistente da NOS e nem deveria ser ónus do cliente qualquer tipo de procedimento.

Estou arrependida de ter ingressado na NOS, e irei iniciar procedimentos para resolução.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Cinzento,

Vamos ver o que se passa com a Internet. Envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum .

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Internet muito lenta a mais de uma semana hoje la consegui ligar para 19990 e ficou a funcionar mas passado meia hora a bosta voltou agora nem aos 30 mbs de 200 contratada,minha pergunta é se no fim do mes vou pagara factura ,tirei copias dos testes quer da Nos quer de outras ,vou dar duas opções ou me descontam ou cancelamento  estou a pagar por serviço que não tenho.

Bom dia, conforme o moderador @Tiago C. lhe pediu, já fez o envio do seu numero de cliente ?

Boa noite, ontem tive um técnico em casa, para tentar resolver os problemas de internet fixa em casa. Ficamos na mesma ou pior,!! Teve 10 minutos a dar-me "música". Sou um cliente de muito anos, e não sei vou continuar a ser depois de terminar a fidelização. Qualidade no serviço não existe. Cumprimentos,

EG

 BOA TARDE

VENHO POR ESTE MEIO. FAZER O MEU COMENTARIO QUANTO AO SERVIÇO DA OPERADORA NOS.

O PROBLEMA É O SEGUINTE:

TENHO O PACOTE  DA NOS . MAS QUANTO AO PACOTE  É SÓ PAGAR   PELA TV, QUANTO A NET  NÁO SE CONSEGUE ESTA SEMPRE A FALHAR A RESPOSTA QUE DÁO  É HA CONGESTIONAMENTE  DE PESSOAS. PORQUE SERA QUE OS TECNICOS  É SO PARA DIZER QUE SÁO TECNICOS E  NÁO RESOLVEM O SERVIÇOS PORQUE O PAGAR É  CERTO MAS OS SERVIÇOS  BONS NÁO EXISTEM ISTO PARA MIM É ROUBAREM OS CLIENTES O SERVIÇO É UMA PORCARIA. SO VEJO RECLAMAÇOES DOS VOSSSOS SERVIÇOS E É UMA VERGONHA. QUANTO AO TELEMOVEL TELEFONAN ME DIZEM QUE NÃO ESTA EM SERVIÇO. NÃO ENTENDO ESTA OPERADORA. JÁ VI PAGA E SERVIÇO NÁO HÁ E É

VERGONHOSO.  VOU MUDAR DE OPERADORA PODE SER QUE SEJA MELHOR  QUE ESTA PORQUE ESTOU CANSADO DE TELEFONAR TODOS OS DIAS  POR CAUSA DE PROBLEMAS DOS SERVIÇO

MEU  NIF:  1xxxxxxxxxx

Vossa excelência Operadora NOS

 

Internet lenta!

Boa noite tenho um serviço de Nós contratado de 40mb/s por setelite.

Ao download de um vídeo ou ficheiro no portátil a velocidade não ultrapassa os 120kpb/s que é uma miséria!

Ja reportei da avaria a Nos a uma semana atrás e nada foi resolvido!

Quero eu perguntar se me poderão vender o vosso GIGA router para ver se consigo resolver o problema já que vocês com esforços feitos não conseguem resolveu o problema!

Obrigado pela compreensão e espero que sejam breves na resposta!

melhores cumprimentos,

Nazarii Danylyuk

 VOLTO DE NOVO:  SERÁ QUE A OPERADORA TEM TECNICOS COMPETENTES PARA RESOLVER OS PROBLEMAS OU ÉSÓ DE NOME QUE  QUE SÁO OS TECNICOS

é uma vergonha. Todos os dias é a mesma coisa, não consigo fazer nada com esta internet porque é extremamente má. É melhor me resolverem a situação ou mudo de operadora.

Já fiz. Dá 7Mbps

Reputação 7
Crachá +2

Estou a assumir que seja fibra pelo menos 100mb contratados, provavelmente wifi. Neste caso eu desligaria da corrente e voltava a ligar. Ainda não resolvendo ligaria 16990 para ser reportado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Catarina Braga e @Guimas

@Catarina Braga, o @Guimas fez questões bastante pertinentes. Qual é o seu Router e quais as velocidades que tem contratadas? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Eduardo Guimarães e @Nazar

@Eduardo Guimarães, lamentamos toda  a situação. Pedimos que nos detalhe melhor a sua dificuldade para a conseguirmos ajudar da melhor forma :blush:.

@Nazar, vamos ajudar! Já efetuou o reset físico ao seu Router?

Comentário