Header
Respondido

internet lenta


Reputação 2
Tenho um pacote de internet fixa com 120Mb mas não chega nem 20Mb. Quase todos os dias tenho o mesmo problema. Faz 01 ano e nos últimos meses foi o pior serviço que tive. A NOS tem sido a pior empresa de telecom de Portugal.
icon

Melhor resposta por Ana P. 23 August 2019, 23:58

Ver pergunta inicial

88 Comentários

Reputação 2
Já reiniciei o router e fiz o reset com um palito mas continua muito fraca. A NOS não está ampliando a rede, somente aumenta o lucro com mais clientes enganados pela propaganda.
Tenho o mesmo problema e não venham cá com resert. Todos os dias, mas todos os dias fico sem net, ou sem televisão ou sem telefone. É todos os dias vou fazer resert?
É má qualidade da NOS. Já reportei em loja, o router já foi mudado, nada ck tinua na mesma. Só mesmo desistindo e passar para outra Operadora, podem dar muitos serviços mas não têm qualidade nenhuma
Reputação 7
Crachá +2

Quais os meus dados  querem


numero de cliente, contacto , mas o melhor é perguntar diretamente pela mensagem privada.

A velocidade da Internet continua muito lenta, é necessário ligar para a NOS e depois esperar alguns minutos para que a velocidade tenha velocidades aceitáveis, no entanto o problema volta passados 2/3 dias.

Não vou estar sempre a ligar para reclamar da velocidade, ainda por cima tenho que pagar a chamada, uma vergonha.

Uma vergonha, serviço por cabo de fibra com velocidades de ADSL.

Jorge Correia
Reputação 7
Crachá +2

Qual o tarifário? Qual o router? faça teste velocidade em speedtest.nos.pt

Bom dia,

Já fiz reset, há veio cá um técnico e a situação mantém se. Durante a utilização do zoom as quebras de somve imagem são inúmeras, ao ponto de não conseguir dar aula. A imagem bloqueia assim como as sucessivas intermitências no som.

Aguardo uma rápida resolução do problema uma vez que é o meu instrumento de trabalho.

 

Com os melhores cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5
Já reiniciei o router e fiz o reset com um palito mas continua muito fraca. A NOS não está ampliando a rede, somente aumenta o lucro com mais clientes enganados pela propaganda.
Faça um teste de velocidade aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx
Reputação 2
Conectado diretamente via cabo a velocidade chega nos 80 Mbps. Ainda assim não pago para 80 Mbps mas para 120. E pago para ter bom sinal. Isso significa que a NOS fornece aos seus clientes equipamentos obsoletos e que não funcionam como deveria. Ao desconectar o fio e ficar ao lado do router a velocidade não passa dos 30 Mbps.

Isso é palhaçada e desrespeito com o cliente.
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulo Menezes

Já lhe respondemos aqui

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá carlos manuel pires gomes

Lamentamos a situação que nos conta. 

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie os seu dados por mensagem privada para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigada 

quais os dados que querem

Quais os meus dados  querem

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @nmflmr.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Já reiniciei o router e fiz o reset com um palito mas continua muito fraca. A NOS não está ampliando a rede, somente aumenta o lucro com mais clientes enganados pela propaganda.

Ajusta nos dispositivos DNS

 

https://ns1.com/resources/primary-dns-vs-secondary-dns-and-advanced-use-cases

 

https://devblogs.microsoft.com/scripting/powertip-use-powershell-to-set-primary-and-secondary-dns-server-addresses/

Olá @Eduardo Guimarães e @Nazar

@Eduardo Guimarães, lamentamos toda  a situação. Pedimos que nos detalhe melhor a sua dificuldade para a conseguirmos ajudar da melhor forma :blush:.

@Nazar, vamos ajudar! Já efetuou o reset físico ao seu Router?

Já efetuei várias vezes ele se encontra ao pé da janela sem alarmes por perto em perfeitas condições e nada muda será que vocês não conseguem resolver o problema?

  Caso não consigam resolver irei fazer uma queixa ao tribunal e andar com isso para ver se a NOS mexesse um pouco! 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Sandrine Pereira

Olá @Jose Rodrigues

@Sandrine Pereira, vamos ajudá-la! Pedimos que nos indique o seu código-postal para validarmos o constrangimento comum, por favor. 

Obrigada 

Como não obtive qualquer tipo de resposta ou solução para o meu problema, vejo me obrigado a enviar uma reclamação para a provedoria NOS.

 

Atenciosamente

Eduardo

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nazar,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +6
Olá @JAGC 😊 ,

Vamos ajudá-lo! Para isso, pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por mensagem privada, para que possamos verificar a situação.

Obrigada
Reputação 7
Crachá +2

Não enviou os dados ao moderador?

Já estou cansado da tecnologia HFC da NOS. Todos os cabos ethernet de casa são CAT7, já reiniciei o router, os valores dos canais Downstream encontram-se dentro de valores aceitáveis (3 dB), os dispositivos finais são recentes e ligados diretamente por cabo ao router mas a internet continua a ser uma vergonha. E então entre as 15h até á 00:00 não se diz nada, a internet é preciso dar corda para fazer um download. Se isto continuar assim será a última vez que irei renovar com a NOS prefiro pagar mais e ter fibra ótica da concorrência. Até podem oferecer de borla o pacote que não quero.

Reputação 7
Crachá +2

teste - faça aqui o teste e indique os valores. E se possivel em 2 pcs diferentes.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Marco A.,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

As chamadas para a linha de apoio técnico são gratuitas, quando escolhe essa opção e está a ligar de um número NOS.

Ligou de um número NOS?

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @carlos manuel pires gomes 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Sem surpresas parece que este tópico é recorrente!…
Mas resolvi hoje, e em desespero, partilhar também a minha experiência.
Tal como muitos pago por um serviço que não me é proporcionado...

 já tive direito a todas as sugestões de respostas por parte da Nós mas nunca a uma solução para o problema.
Para esclarecer, a medida que me afasto do router deixo de poder (literalmente) aceder ao WIFI. A 7 metros, por exemplo, a velocidade cai para menos de 5% do contratado (e com cortes constantes).

O problema subsiste há anos ! Entre ligar, desligar, o router etc… a resposta mais escandalosa que recebi foi que o equipamento (pertence da Nós) era obsoleto… E que para colocar um mais recente teria de me fidelizar 2 anos! Nunca consideraram importante renovar o equipamento que lhes permitia “oferecer” o serviço desde logo porque o serviço era deficitário e/ou nem ser sequer prestado.

Esta solução sugere que para poder usufruir de um serviços que pago (e por isso a que tenho direito) tenho de contratar outro…

Centenas de chamadas feitas para o serviço técnico ! Os operadores que apenas fazem o seu trabalho é que são os alvos de toda a insatisfação e, porque são orientados para tal, ainda que não resolvam o problema tentam oferecer novos produtos ! Um novo router contra fidelização, um redução de 5 euros na fatura contra fidelização,…

Sou cliente da Nós (ex Zon, ex Oni,...) há décadas através dos vários serviços que foram sendo oferecidos ao longo do tempo. Quis acreditar que a lealdade e fidelidade seria importante para a empresa. De todas as vezes que liguei estava a dar uma chance a Nós de cumprir com o mais básico de uma relação contratual !...

Em jeito de conclusão apenas quero lembrar a Nós que um cliente satisfeito é por natureza um cliente fidelizado. Um cliente insatisfeito perdido dificilmente voltará, pelo que me parece que é tão (ou mais) importante manter os atuais clientes do que angaria novos.

Comentário