Header
Destaque

Giga Router Wi-Fi 6 HFC testado por Diogo



Mostre a primeira mensagem

60 Comentários

Reputação 7

Boa tarde 

Instalei recentemente um router Wi-Fi 6 em HFC, e não consigo visualizar os canais de downstream ,existe alguma maneira de saber os sinais do meu router?

Obrigado 

Delfim Braga 

 

Boa tarde @Delfim Braga,

Verifique os canais em https://nosnet.pt/router

Obrigado

 

Reputação 7

Boa tarde. Sabem dizer se esse router já está finalmente disponível. Estou aguardar a 9 meses mais informações sobre o mesmo. Obrigado 

 

Boa tarde @Marco Paiva,

Pelo site aparece apenas este aqui, no entanto sugiro que ligue verifique neste outro site.

https://www.nos.pt/net/melhorar-a-minha-net colocando o seu contacto.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @Mário P.,

Tenho exatamente a mesma dificuldade ao aceder aos canais de downstream. 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback e ajuda, @Diogo
Vamos endereçar esta questão para que seja analisada, uma vez que ambos, o @Diogo e o @Delfim Braga, não conseguem aceder a esta funcionalidade. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos.

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @MRoberto assim como a ajuda do @Diogo a esclarecer.

De momento as portas USB não possibilitam a transmissão de dados.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, 

De momento, não temos novidades quanto à resolução. Assim que tenhamos novidades partilharemos. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Olá @JOÃO EMÍDIO,

O que pretende dizer ao certo com "este aparelho só serve para enganar os clientes"? 

Há, também, um router Wi-Fi 6 para clientes NOS FTTH. Verifique aqui

Está bem explícito neste artigo a tecnologia a que se destina o router (HFC - cabo).

Reputação 7
Crachá

Este router é tão bom que tem exactamente o mesmo alcance que o anterior e continua a não ser compatível com os Plumes o que faz dele um peso morto com uma luz azul que incomoda. Vantagem 0 para o router anterior, a única diferença é que já guarda as definições de segurança, o que desligado também não faz diferença.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Jleite,

Qual é a versão do firmware do router? 

O sintoma que descreve é atípico. Acabo de testar a rede Wi-Fi 5Ghz nos 160Mhz sem quaisquer restrições.

Já experimentou reiniciá-lo? Se não, dentro da APP NOS Net escolha o separador "Mais" e, de seguida, "Reiniciar" ou em último recurso "Repor definições".

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Jleite,

A Apple não especifica qual a tecnologia de Wi-Fi a que está conectado o seu iPhone.

Pode verificar aqui.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Jleite.

Agradecemos a sua mensagem. O @Diogo deu uma boa ajuda.

Confirme-nos, por favor, se ao seguir estes passos a situação ficou resolvida.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Reputação 7

Bom dia @Delfim Braga,

A informação sobre o router estará correta, caso esteja aguarde um gestor da comunidade.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Marco Paiva

Podes trocar o router atual pelo Giga Router Wi-Fi 6 mediante aluguer mensal de +€4,99/mês.

Quanto à disponibilização do equipamento em Loja, infelizmente, não conseguimos responder, uma vez que não temos acesso ao stock destas.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JMGR,

Agradecemos o seu testemunho. 

Recomendamos que faça um diagnóstico ao serviço através da App NOS:

Caso a situação persista sugerimos que faça um teste de cobertura:

Recomendamos ainda que coloque o router num local elevado e desobstruído de outros objectos para melhorar a propagação do sinal Wi-Fi.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ORestodoMundoPT,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho.

O seu parecer e detalhe são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal analisado internamente junto das equipas responsáveis.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão ou tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização das funcionalidades na NOS Net, @Delfim Braga.

@Diogo, bom dia😊

Pedimos a sua ajuda. Pode, por favor, verificar se tem a mesma dificuldades ao aceder à funcionalidade que o @Delfim Braga

Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Delfim Braga
​​@Jorge C fez uma questão pertinente. 

Diga-nos, por favor, se a informação do Router novo já se encontra disponível na my NOS. Saiba como consultar a informação do serviço de internet em: 

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado,  

Hoje contactei a NOS para saber qual a tecnologia que iria ter na nova morada depois de muitos anos com fibra óptica! Tem HFC! 
Claro que para dar lucro inventam estes aparelhos  em vez de colocarem fibra óptica ! Numa cidade como Aveiro a vender casas caríssimas como noutras cidades a CMA licencia estes prédios com  esta tecnologia do sec passado  em bairros nobres da cidade?  Então não é a cidade dos 5G ? Cidade smart city?  
Ora se é tão importante a fibra ótica e tecnologia do futuro este aparelho só serve para enganar os clientes menos informados ou a tecnologia HFC  é igual a  HFFT? 

Ou como referiu o técnico nem nota a diferença porque é tudo igual !????

Reputação 7
Crachá +2

Hoje contactei a NOS para saber qual a tecnologia que iria ter na nova morada depois de muitos anos com fibra óptica! Tem HFC! 
Claro que para dar lucro inventam estes aparelhos  em vez de colocarem fibra óptica ! Numa cidade como Aveiro a vender casas caríssimas como noutras cidades a CMA licencia estes prédios com  esta tecnologia do sec passado  em bairros nobres da cidade?  Então não é a cidade dos 5G ? Cidade smart city?  
Ora se é tão importante a fibra ótica e tecnologia do futuro este aparelho só serve para enganar os clientes menos informados ou a tecnologia HFC  é igual a  HFFT? 

Ou como referiu o técnico nem nota a diferença porque é tudo igual !????

É tudo igual

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos, @marcolopes
Qualquer questão ou sugestão, conte connosco e partilhe. 
Obrigado

Alguem me consegue dizer qual o user e password para aceder ao http://192.168.1.1/?

Ja vi que o user é admin mas a password ainda não descobri

Reputação 5
Crachá +1

Tenho o ruter Wi-fi6 e quando na app nos net mudo para banda 160 MHz fico sem internet na rede 5Gz , tenho voltar para banda 20/40/80MHz gostaria de saber se é normal 

Reputação 5
Crachá +1

Boa noite desde ontem que tenho o reter 6.0 wfi6 tudo bem só que no  meu tlm não aparece o símbolo Wi-Fi 6 o tlm é um iPhone 14 ,o que eu estive a verificar e devia aparecer 

Boa tarde 

Instalei recentemente um router Wi-Fi 6 em HFC, e não consigo visualizar os canais de downstream ,existe alguma maneira de saber os sinais do meu router?

Obrigado 

Delfim Braga 

Boa noite @Mário P. 

Como referi anteriormente, já não me encontro em posse do router em questão, pois decidi voltar ao router anterior devido a esta interferência no sinal referida.

As velocidades eram perfeitamente normais, porém quando abria ou fechava uma porta de madeira ocorria uma quebra na qualidade do sinal. Não se tratavam de velocidades baixas, acredito que o problema seria derivado de alguma  quebra no sinal que ocorria especificamente com este modelo de router, e que necessitava portanto de uma melhor atenção e um estudo no local.
Chamei um técnico que apenas me apresentou a resolução anterior, que é a utilização de um cabo de rede, porém não é correto apresentar a um cliente uma solução que este considera pouco prática e desnecessária no contexto apresentado. 
Comprei na altura um router que transmitia um sinal equivalente sem quaisquer quebras, e entretanto troquei para outro, também compatível com WIFI6, e encontram-se exatamente no mesmo local, nas mesmas condições - e não verifico quebras nenhumas. 
Em suma, espero 🤞 que este modelo seja melhorado, e poderei voltar a tentar utilizar este modelo caso sejam realizadas melhorias internas no hardware, pois nunca tive tal experiência com um router da NOS. Mas farei questão de ter um hardware alternativo enquanto não verifico que a situação se encontra resolvida. 
Encontro-me disponível para quaisquer esclarecimentos adicionais sobre esta experiência!

Comentário