Header
Destaque

Giga Router Wi-Fi 6 HFC testado por Diogo



Mostre a primeira mensagem

60 Comentários

Boa tarde 

Instalei recentemente um router Wi-Fi 6 em HFC, e não consigo visualizar os canais de downstream ,existe alguma maneira de saber os sinais do meu router?

Obrigado 

Delfim Braga 

 

Boa tarde @Delfim Braga,

Verifique os canais em https://nosnet.pt/router

Obrigado

 

Boa noite 

Aparece em branco 

 

Boas malta,

Além me consegue explicar porque é que o sinal wifi do meu novo router 6 a 2m do mesmo perde uma barra de sinal, e no quarto ao lado cai para um terço.

É que com o serviço anterior estava habituado a ter o sinal total no quarto ao lado a 5m separado por uma parede de pladur.

Obrigado.

Cpts.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jleite
O @Diogo S. deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado

Boa tarde. Sabem dizer se esse router já está finalmente disponível. Estou aguardar a 9 meses mais informações sobre o mesmo. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JMGR,

Agradecemos a sua mensagem.

Refere-se à rede 2.4Ghz ou 5Ghz do router?

Obrigado

Boa tarde @JMGR,

Agradecemos a sua mensagem.

Refere-se à rede 2.4Ghz ou 5Ghz do router?

Obrigado

Boa tarde João.

Estou-me a referir à rede 2.4, mas a 5G também não está como estava habituado.

Será possível dar mais potencia aos sinais a nível de configurações do router? 

Cpts.

Bom dia a todos,

Gostava de informar a minha experiência com este router.

Faz mais ou menos um ano experimentei fazer a troca, dado que sou utilizador frequente da PS5.

Sendo gamer, dou importância extrema a valores de ping. O que me acontecia com este suposto router “melhor” era que quando abria ou fechava uma simples porta de madeira que perfaz uma distância bastante curte ao router o meu ping saltava de forma ridícula, mas consistente. 
Tentei várias espessuras de banda e diferentes canais, mas nada funcionava. Fui obrigado temporariamente a trocar de router.

A tal promessa de um serviço com

menos interferência ficou pelo caminho, e foi-me dito “todo o gamer deve usar um cabo de rede” o que não considero ser mentira de forma alguma! Concordo plenamente sejamos claros! Mas daí à utilização de um router por Wifi ser horrível a esse ponto, vai uma diferença enorme! O Router Wifi5 não tem esse problema, o router que agora utilizo não tem esse problema (Netduma R3), portanto gostava de ter na minha posse este router, porém foi um autêntico filme de terror a minha experiência, e espero bem que já tenham resolvido a situação para quem o possui- eu nem quero arriscar! (Hardware experimental?)

Bom dia, @Delfim Braga
​​@Jorge C fez uma questão pertinente. 

Diga-nos, por favor, se a informação do Router novo já se encontra disponível na my NOS. Saiba como consultar a informação do serviço de internet em: 

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado,  

Sim a informação do router já se encontra na my NOS, mas sempre te tento consultar os canais de downstream, aparece a branco!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ORestodoMundoPT, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Compreendemos, no entanto, a a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS.

Deste modo, e para garantir que não há dificuldades com o serviço NOS, pedimos que, por favor, faça um teste de velocidades, por cabo, ligado diretamente ao router e diga-nos qual foi o resultado. 
Obrigado,

Caro Diogo,

Desde o meu obrigado pela sua análise ao router, no entanto gostaria que me esclarecesse, por favor, de como posso usufruir da vantagem da porta de USB 2 referida na lista de especificações do hardware?

A nível de hardware estas são as especificações:

  • 2.4 (máximo a nível teórico 1.2Gbps) e 5Ghz (4.8Gbps);
  • 3 portas Ethernet 1Gb para acesso à internet por cabo;
  • 2 entradas para conectarem os telefones fixos;
  • Porta USB 2.0;
  • Botão WPS (a password deixa de ser necessária para se ligarem à WWW);
  • Ligação para o cabo coaxial;
  • Entrada power destinada ao transformador;
  • Orifício destinado ao reset manual na base;
  • Interruptor ON/OFF

Desde já grato pela atenção

MRoberto

Comentário