Header
Respondido

Falhas na rede WiFi constantes



Mostre a primeira mensagem

57 Comentários

Boa Tarde Sr. Tiago, já desliguei o router da tomada, já fiz o reset ao router e tudo se manteve. Curiosamente se me conectar no mesmo aposento onde está o router tenho rede, se me deslocar para o aposento contiguo, perco de imediato o sinal.

 

Com o mesmo equipamento sempre tive cobertura por toda a casa….

Reputação 6
Crachá

Qual é a cor que o Router tem neste momento?

Desligue diretamente da tomada elétrica, aguarde e volte a ligar novmanete. Depois disso, verifique se a cor da luz do painel Frontal do seu Router fixa em azul.

Poderá ser  mesmo uma questão de quebras. A instalação está isolada?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ptorres,

Já experimentou os conselhos que temos neste tópico? 

Sim já experimentei. O resultado é o mesmo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ptorres

Nesse caso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Desculpe, mas qual o endereço ? Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Goncalo Diniz, @Jose Rodrigues e @oTonyStark

@Goncalo Diniz, para que nos seja possível verificar o que se passa com o seu Router, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS e o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá @Ana P.,

Eu entretanto já iniciei contacto, via mensagem privada, com @Tiago C., conforme instruído no post do @Jose Rodrigues.

Não lhe enviei o NIF, mas posso fazê-lo entretanto.

Cumprimentos,

Gonçalo

De facto, poderá ser mesmo isso, uma questão de quebras ou do equipamento.

Isolado, é se tem o Router em algum sítio que não seja central na casa, com muitas paredes, espelhos … a construção da casa influencia também este tipo de acessos.


Ok, entendido.

Confesso que não está na melhor posição - dentro de um armário no hall de entrada do apartamento. No entanto é onde estão as entradas dos serviços na casa (cabo, fibra, pots) e as ligações às divisões por coaxial e cabo de rede (substituí os cabos rita).

E dado o formato “exótico” do router, é difícil encontrar outra solução.

No entanto habito esta casa faz 11 anos e esta localização sempre se mostrou eficaz.

Cumprimentos, Gonçalo

Reputação 7
Crachá +6

@Goncalo Diniz

Agradecemos o seu comentário. Uma vez que o moderador já se encontra a acompanhar a sua situação, peço que aguarde um contacto do mesmo para que nos seja possível ajudá-lo da melhor forma :blush: .

Obrigada 

Boa noite à comunidade.

Ando há cerca de 15 meses (Abril 2019) a tentar que limitações várias com as minhas redes wifi sejam ultrapassadas, mas está difícil. Continuo com problemas regulares de lentidão em diversos períodos do dia, com perdas de conectividade incluindo a da ligação telefónica, a que se segue, com inusitada frequência,  o respectivo power off do router. Apesar das diversas queixas reportadas ao suporte NOS, a solução tem sido a substituição do router (penso que já foram 4). Se no canal de 5Ghz (nos primeiros meses de instalação era um canal fantástico) desde os últimos meses é extremamente instável. Em 2.4Ghz a coisa funciona bem pior e nos testes que efectuei hoje não ultrapassei 35Mbps de Download e 19Mbps de upload, sendo o último teste efectuado há momentos 12,9Mbps e 1,14Mbps respectivamente. Estes testes foram efectuados a 1 metro do router. Nem quero voltar a ligar para o suporte, porque certamente a solução será nova troca de router (que não sei se será a solução, pelas trocas já efectuadas no passado). Que sugestão ou ajuda me podem dar?

 

Reputação 6
Crachá

@Goncalo Diniz, compreendo.

Como os moderadores já interviram poderão ajudá-lo e perceber o que se passa. Tudo se resolve :)

Uma vez que nota dificuldade geral no acesso à internet terá de ser mesmo com o serviço de internet.

Reputação 7
Crachá +5

@Goncalo Diniz  Entretanto, leia este Tópico onde são dadas dicas e conselhos para melhorar o WiFi https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Boa tarde, sim mantém-se! Estive agora 30 minutos ao telefone com a linha 16991 e não resolveram nada, é lamentável! Fiz reset ao router e como tenho dito sempre a Internet vai-se manter estável por algumas horas e vai voltar depois ao costume, quero que me resolvam a situação pois o router está com problemas, só me falta para acabar com os testes comprar o router tp link c6 e desligar o Wi-Fi do vosso router 4.0, aí vam ver que tenho razão... 

O vosso router está com problemas de firmware, espero que fassam downgrade do mesmo. 

Olá @Alberto Anastácio e @Guimas

@Alberto Anastácio, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A situação que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

Boa tarde, sim mantém-se! Estive agora 30 minutos ao telefone com a linha 16991 e não resolveram nada, é lamentável! Fiz reset ao router e como tenho dito sempre a Internet vai-se manter estável por algumas horas e vai voltar depois ao costume, quero que me resolvam a situação pois o router está com problemas, só me falta para acabar com os testes comprar o router tp link c6 e desligar o Wi-Fi do vosso router 4.0, aí vam ver que tenho razão... 

 

 

O vosso router está com problemas de firmware, espero que fassam downgrade do mesmo. 

 

 

 

E se só garantem 10% da rede wifi, que saiba, 10% de 500mbps são 50mbps e não 28mbps ou 8mbps na norma 2.4ghz, na norma 5ghz está a 198mbps e poucos equipamentos estão ligados a esta norma até aí tudo bem, agora 414mbps de download e 854mbps em upload por cabo, logo aí vês se que o router está marado de todo e isto tudo junto cria instabilidade na rede... 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ptorres,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Reputação 5
Crachá +2

OTenho o mesmo problema …. começou em maio deste ano os problemas de internet , fizeram ajustes remotos , passado uma semana começa a estratégia de alteração do contrato para ter mais vantagens internet etc, ainda recusamos algum tempo, mas a internet voltou a falhar e que remédio. Volta a renegociar mais internet , mais rápida e com router última geração …. agora sim isto é que vai ser .…

Não, voltou a ser foi a mesma coisa, minto, passou a ser pior o alcance é uma treta, e as quebras de conexão Wi-Fi são uma constante , ao ponto de eu em casa uso 4G da Vodafone pois sem que terei quebras na rede e o stress é demasiado. Já ligamos m a NOS já deu assistência remota, já reconfiguraram e nada, para a NOS esta tudo ok, moqueca seu é que não está . 

 

 

 

ou seja , é isto que tenho. 
não sei se é normal mas só o meu rapaz é que usa a net pois tem cabo em pc de resto … uma porcaria.
 

Pergunta ? POSSO RESCINDIR O CONTRATO MEDIANTE FALHAS NA PROMESSA DO SERVIÇO QUE FOI PROMETIDO E NÃO ESTÁ A SER CUMPRIDO? 


 


Queixo-me do mesmo, e muito mais, desde que mudei da satélite para a fibra, o serviço está lastimável.

 

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/internet-com-falhas-constantes-fontao-ponte-de-lima-15698

 

 

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router?

Olá, qual é o seu Router?

Power Router

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Prado Boa tarde, e se fizer o teste num computador ligado por cabo ao router quais são as velocidades ? Teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

@Jose Prado Boa tarde, e se fizer o teste num computador ligado por cabo ao router quais são as velocidades ? Teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Os últimos testes que realizei, aparecem com valores normais para os valores contratados (200M/20M). Acabei agora de efectuar um com 195M/22M, ping 10,50 ms e jitter 0,84ms.

 

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Prado Boa tarde, e se fizer o teste num computador ligado por cabo ao router quais são as velocidades ? Teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Os últimos testes que realizei, aparecem com valores normais para os valores contratados (200M/20M). Acabei agora de efectuar um com 195M/22M, ping 10,50 ms e jitter 0,84ms.

 

Então está óptimo, melhor é impossível.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

Tem-me acontecido o mesmo recentemente.

A minha instalação foi revista em Maio, tendo sido instalado o Router Wi-Fi 4.0 e a Box Ultra HD.

Em termos de cobertura no interior da casa, não houve nenhuma melhoria significativa, no entanto tem havido mais problemas episódicos, do tipo ficar sem acesso à internet (wifi e lan) e ter de reiniciar o router.

De há uns tempos para cá a situação tem-se vindo a degradar, tendo que reiniciar o router praticamente todos os dias e chegando a ter de o fazer várias vezes no mesmo dia.

Já fiz o reset físico do router várias vezes.

Verifiquei a estabilidade do cabo coaxial (na medida do possível).

Como devo proceder?

Cumprimentos,

Gonçalo

 

Queixo-me do mesmo, e muito mais, desde que mudei da satélite para a fibra, o serviço está lastimável.

 

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/internet-com-falhas-constantes-fontao-ponte-de-lima-15698

O que é incompreensível, pois o serviço satélite apresenta sempre mais problemas que o serviço por cabo.

Comentário