Header
Respondido

consumo de dados moveis nas apps gratuitas


Hoje, apenas usando o Facebook fiquei com os dados a zero.

Tendo as atualizações e quase todas as apps bloqueadas para tráfego móvel, como posso saber o que aconteceu????

icon

Melhor resposta por Ana P. 22 December 2019, 22:59

Ver pergunta inicial

45 Comentários

Reputação 1

4Gb instagram 2Gb facebook 128Mb net samsung 181Mb netflix sao os que mais gastaram. E nao tenho actualizacoes ligadas em dados moveis 

Reputação 7
Crachá +1

4Gb instagram 2Gb facebook 128Mb net samsung 181Mb netflix sao os que mais gastaram. E nao tenho actualizacoes ligadas em dados moveis 

deve ter haver algum erro na apn e não estão a contabilizar esses dados como de apps gratuitas, espera que um moderador responda.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @hugopereiracp,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar .

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @hugopereiracp,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar .

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Ja enviei

Reputação 1

Vê nas definições onde é que foi feito o consumo dos dados. 

As vezes podem ter sido quase todos gastos porque tens as atualizações ligadas em dados móveis por exemplo.

um bem haja 

 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @hugopereiracp,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Reputação 1

Vê nas definições onde é que foi feito o consumo dos dados. 

As vezes podem ter sido quase todos gastos porque tens as atualizações ligadas em dados móveis por exemplo.

um bem haja 

 

 

Reputação 1

Agradecemos o seu testemunho @hugopereiracp,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Hoje recebo esta mensagem apos ir á App Instagram.

"Esgotaste o trafego de dados. Para voltares a navegar e utilizar todas as Apps antecipa a tua mensalidade na App WTF." 

Continua a aparecer que tenho 15GB de Apps gratuitas e ao usar recebo esta mensagem

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @hugopereiracp

Compreendemos o que nos indica, no entanto, ao esgotar o plafond geral de dados faz com que os tráfegos disponibilizados para Apps de vídeo, por exemplo, não fique disponível. 

Saiba todas as condições do tarifário WTF aqui.

Obrigado

Reputação 1

Bom dia @hugopereiracp

Compreendemos o que nos indica, no entanto, ao esgotar o plafond geral de dados faz com que os tráfegos disponibilizados para Apps de vídeo, por exemplo, não fique disponível. 

Saiba todas as condições do tarifário WTF aqui.

Obrigado

Mas se algo está mal é da vossa parte e não da minha pois eu tenho tudo direito, como podem ver nas imagens atras não estou a gastar qualquer saldo das APPS gratuitas e está a ser me descontado como internet nacional. Lamentavelmente a NOS não resolve os problemas pois isto já não é a primeira vez que acontece e pelos vistos não é so a mim.

Reputação 7
Crachá +6

É necessário verificar o consumo, através das definições do seu equipamento, em que aplicações está a ser utilizado o maior consumo, @hugopereiracp

No entanto, garanta que o período selecionado, é o mesmo de renovação dos seus benefícios, por exemplo, se a renovação for a dia 10 de cada mês é necessário configurá-lo.

Obrigado

Reputação 1

É necessário verificar o consumo, através das definições do seu equipamento, em que aplicações está a ser utilizado o maior consumo, @hugopereiracp

No entanto, garanta que o período selecionado, é o mesmo de renovação dos seus benefícios, por exemplo, se a renovação for a dia 10 de cada mês é necessário configurá-lo.

Obrigado

Conforme ja disse atras de internet nacional tenho um consumo de 178Mb e nos dados de consumos na App desconta me o suposto tempo de youtu e e das apps gratuitas nem se mexeu como é possivel? 

 

Reputação 2

Afinal não sou o único que tem constado este roubo. Até há 2 meses a minha namorada tinha o WTF de 5GB e deixou (do nada) de lhe durar para o mês todo como durava antes. Fui vendo o consumo de dados dela, que apenas usa o Facebook, whatsapp, Instagram, e pouco mais, e constatei que o tráfego que deveria ser “bar aberto” estava a descontar no tráfego de dados normais.

Reclamei, e disseram que era ela quem estava a gastar os dados… 🙄

Tive de trocar-lhe o tarifário por um com muito menos regalias (e muito mais caro) que o WTF, apenas porque este já não diferencia tráfego gratuito e tráfego normal.

 

Isto apenas me parece uma estratégia para levar as pessoas a largarem os WTF, tal como vocês fizeram há muitos anos com os Boomerang Chat quando ainda se chamavam Optimus!!! Muitos já se esqueceram disso, outros ainda nem eram nascidos. Mas eu não esqueço nem perdoo.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @André Caeiro e @hugopereiracp,

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na contabilização do trafego de Apps Gratuitas.
De acordo com a regulação sobre neutralidade de rede em vigor desde 18 de setembro de 2018, sempre que esgotarem o pacote de internet incluído no vosso tarifário e não for possível ativar um extra de net (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado. A utilização das Apps Gratuitas será desbloqueada assim que existam dados disponíveis no pacote incluído no vosso tarifário ou, em alternativa, que ativem um extra de net. A utilização é também desbloqueada se renovarem o vosso tarifário (ou na data habitual, ou pela antecipação) ou fizeres um upgrade para um tarifário com mais dados. 

Consultem toda a informação sobre o vosso tarifário em wtf.pt. Na App WTF conseguem consultar informação quanto aos contabilizadores e através das definições dos vossos equipamentos conseguem ver onde houve um maior consumo. 

Obrigado

Reputação 2

Bom dia @André Caeiro e @hugopereiracp,

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na contabilização do trafego de Apps Gratuitas.
De acordo com a regulação sobre neutralidade de rede em vigor desde 18 de setembro de 2018, sempre que esgotarem o pacote de internet incluído no vosso tarifário e não for possível ativar um extra de net (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado. A utilização das Apps Gratuitas será desbloqueada assim que existam dados disponíveis no pacote incluído no vosso tarifário ou, em alternativa, que ativem um extra de net. A utilização é também desbloqueada se renovarem o vosso tarifário (ou na data habitual, ou pela antecipação) ou fizeres um upgrade para um tarifário com mais dados. 

Consultem toda a informação sobre o vosso tarifário em wtf.pt. Na App WTF conseguem consultar informação quanto aos contabilizadores e através das definições dos vossos equipamentos conseguem ver onde houve um maior consumo. 

Obrigado

Não têm? Basta verem a quantidade de clientes a queixarem-se disto. Até há pouco tempo o WTF de 1GB dava para o mês inteiro e ainda sobrava, actualmente o WTF de 10GB nem para 15 dias chega com o mesmo tipo de utilização!

Reputação 1

Bom dia @André Caeiro e @hugopereiracp,

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na contabilização do trafego de Apps Gratuitas.
De acordo com a regulação sobre neutralidade de rede em vigor desde 18 de setembro de 2018, sempre que esgotarem o pacote de internet incluído no vosso tarifário e não for possível ativar um extra de net (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado. A utilização das Apps Gratuitas será desbloqueada assim que existam dados disponíveis no pacote incluído no vosso tarifário ou, em alternativa, que ativem um extra de net. A utilização é também desbloqueada se renovarem o vosso tarifário (ou na data habitual, ou pela antecipação) ou fizeres um upgrade para um tarifário com mais dados. 

Consultem toda a informação sobre o vosso tarifário em wtf.pt. Na App WTF conseguem consultar informação quanto aos contabilizadores e através das definições dos vossos equipamentos conseguem ver onde houve um maior consumo. 

Obrigado

Não têm? Basta verem a quantidade de clientes a queixarem-se disto. Até há pouco tempo o WTF de 1GB dava para o mês inteiro e ainda sobrava, actualmente o WTF de 10GB nem para 15 dias chega com o mesmo tipo de utilização!

Exacto basta verem a quantidade de pessoas a queixarem se disto conforme print já colocado aqui por mim para verem que os dados das APPS free não tem qualquer desconto de dados. Lamentavelmente a NOS não quer saber dos clientes quer é que se pague ao fim do mês. Basta ver pelas respostasdadas que sao sempre as mesmas “consultem a informação do vosso WTF.

Reputação 1

Afinal não sou o único que tem constado este roubo. Até há 2 meses a minha namorada tinha o WTF de 5GB e deixou (do nada) de lhe durar para o mês todo como durava antes. Fui vendo o consumo de dados dela, que apenas usa o Facebook, whatsapp, Instagram, e pouco mais, e constatei que o tráfego que deveria ser “bar aberto” estava a descontar no tráfego de dados normais.

Reclamei, e disseram que era ela quem estava a gastar os dados… 🙄

Tive de trocar-lhe o tarifário por um com muito menos regalias (e muito mais caro) que o WTF, apenas porque este já não diferencia tráfego gratuito e tráfego normal.

 

Isto apenas me parece uma estratégia para levar as pessoas a largarem os WTF, tal como vocês fizeram há muitos anos com os Boomerang Chat quando ainda se chamavam Optimus!!! Muitos já se esqueceram disso, outros ainda nem eram nascidos. Mas eu não esqueço nem perdoo.

É mais a dizer mudem de operador e não nos chateiem

Nao adianta fazer reclamacoes pois comigo acontece o mesmo, ligaram me varias vezes ate a mudar configuracoes do telemovel, varias vezes dizem que realmente há alguma coisa mal, mudo configurações e dizem que fica resolvido e nada ate que ligam a dizer que os contadores estao a zero por uma nova norma da Anacom. É so ouvirem as gravacoes das chamadas se é que as guardam a assumir o erro para depois deitarem a culpa para os outros. Hoje esta igual outra vez. Mensagem a dizer que estou a ficar sem dados ao ver a App Youtube e os contadores a zero.

 

Reputação 1

Por engano o comentario anterior esta no nome da minha filha. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @hugopereiracp,

Agradecemos o seu testemunho.

Para que possamos ajudar a analisar este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel em causa.

Obrigado

Comentário