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Conheça o Router 4G


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O Router 4G com ligação por cabo ou Wi-Fi possibilita a instalação dos serviços de Internet e Telefone fixo.

Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:

  • velocidades até 150Mbps
  • até 32 utilizadores em simultâneo
  • wi-fi 802.11 b/g/n
  • wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
  • capacidade de gestão remota
  • 1 porta RJ45 ethernet interface
  • 1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/PublishingImages/Router%20Huawei%20B310.png

Na instalação do router, selecione o melhor local para a sua instalação. Evite obstáculos, tais como paredes de cimento ou de madeira que irão afetar a transmissão do sinal de rede. É recomendável que coloque o aparelho numa divisão central, junto de uma janela, assegurando-se que não fica escondido dentro ou atrás de móveis e que não existem obstáculos entre o seu equipamento (por exemplo, um computador) e o router.
Para evitar interferência, coloque-o a pelo menos 1 metro de distância do telefone e outros dispositivos elétricos.

 

Para começar a utilizar, ligue o router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do router.

Veja os manuais dos equipamentos em Router B311 e Router B310.

 

Saiba aqui mais sobre o serviço de Internet NOS. :blush:

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!


108 Comentários

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Olá @PADARIA PÃO A PORTA LDA e @Diogo N.,

Agradecemos a vossa sugestão que será analisada.

Se surgirem novidades comunicamos por aqui.

Obrigada

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@PADARIA PÃO A PORTA LDA Essa variação de velocidades deveria ser sobrecarga da rede, por sorte a rede da NOS na sua zona deve ser melhor.

Mas o seu testemunho é uma prova de que a NOS podia fazer estas instalações porque dão resultado.

Moderadores, dá para reforçar a sugestão ao departamento responsável?

@Diogo N. tinhamos um serviço adsl e mudámos de casa pelo que solicitámos a mudança do serviço para a nova morada. Primeiro garantiram que o serviço era transferido nas mesmas condições, depois de esperar cerca de 2 meses pela mudança do serviço lembraram-se que a instalação de adsl na nova morada não tinha viabilidade pois o débito seria insuficiente para a tv por iptv. Quisemos cancelar logo o serviço, disseram que não podíamos pois existia uma alternativa, tendo então sido instalado o serviço atrás falado, no entanto, como não cumpria as necessidades que tínhamos pois tanto tinha 20Mbps como 2/3Mbps foi cancelado sem problemas.

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@PADARIA PÃO A PORTA LDA e na altura foi você a pedir essa instalação ou eles instalaram voluntariamente?

@Diogo N. não pediram nem agendaram a recolha dos equipamentos e incluiram 20,33€ + IVA de equipamentos na última factura, no entanto tendo em conta o que fiquei e que estou a utilizar nem sequer reclamei...

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Crachá

@Diogo N. cancelámos todos os serviços da MEO sem penalização, pois não cumpriam os mínimos exigíveis. 

E a MEO não pediu que devolvesse os equipamentos da instalação?

@Diogo N. cancelámos todos os serviços da MEO sem penalização, pois não cumpriam os mínimos exigíveis. 

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@PADARIA PÃO A PORTA LDA então tem a instalação toda da MEO mas usa um cartão da NOS, é isso? Continua com o serviço da MEO ativo?

Também depende das zonas mas em zonas com pouca cobertura esta solução era ideal e a NOS não parece minimamente interessada em disponibilizar, é pena...

Olá.

Visto que a NOS é provavelmente a operadora que mais queixas (diárias até) tem sobre as velocidades de internet no serviço 4G (que é fornecido com o serviço satélite), recomendava que passassem a fazer instalações como a MEO recentemente começou a fazer, na qual é instalada uma antena/router externo e esse mesmo equipamento traz a ligação ao router que está dentro de casa. Deixo aqui fotos do que estou a falar:

Peço a todos os clientes que tem o serviço Satélite+4G, que gostassem de ter esta instalação por causa das velocidades baixissimas que têm, deixem like no comentário a fim de ter uma maior visibilidade e a NOS pensar em aplicar esta técnica.

Bom dia,

Foi-me instalada esta solução enquanto cliente da MEO, que na realidade melhorou e muito o serviço, passou de 0.5Mbps para 15 - 20Mbps. Não servindo de qualquer forma as minhas necessidades mudei para a NOS e experimentei colocar o cartão da NOS no router/antena da MEO e neste momento chego a ter picos com 90Mbps e mesmo nas alturas de maior congestionamento na rede nunca tenho menos de 20Mbps, com o router que a NOS tinha enviado andava no máximo nos 30Mbps.

De referir que tenho a solução a funcionar à cerca de 2 meses desta forma, ou seja, com os 2 routers da MEO, sendo o ZTE MF266 com o cartão da NOS, colocado no mastro das antenas com alimentação por POE (via cabo de rede) a fazer a recepção do sinal e a enviar também pelo mesmo cabo de rede da alimentação para o TECHNICOLOR TG784N V3, fazendo este a distribuição pela rede interna, estando a funcionar 5 estrelas.

Tenho outro local com acesso à net 4G onde também vou instalar esta solução, routers MEO e cartão NOS, inclusivamente já encontrei uma empresa que comercializa estes equipamentos (www.jorsat.com/product-category/telecomunicacoes/operadores-telecomunicaces/meo/router-meo/).

 

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Olá @carlos manuel pires gomes e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@carlos manuel pires gomes, verifica maiores dificuldades no acesso à internet via Wi-fi ou cabo de rede? 

Obrigada 

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@carlos manuel pires gomes Bom dia, uma vez que já fez vários contactos com a linha de apoio e o problema prevalece, envie através do perfil @Fórum  o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam providenciar um contacto de técnicos mais especializados.

O meu problema é o seguinte  tenho internet via satelit  e esta muito ,lenta mas mais ainda para  muitas vezes e por vezes não tenho acesso na NOSTV  e para ter   tenho de ir  a INFRAESTRATURA da  Rede  e  tentar entra  então assim ja consigo entrar, mais ainda comunico e dizem me que desconhecem, quando não tenho tenho de desligar o router, ou fazer o resert, acontece que  uma outra pessoa  tem um router  igual ao meu e não precisa de fazer nada,  te sempre embora lento mas não falha, já liguei muita vez e não dão resolução ao assunto  mas  as vezes  quando digo que desisto de voces  arranjam-na para ficar a funcionar bem  mas depois volta ao mesmo  eu penso que isso é  o tecnicos que andam a brincar  com os cliente. Eu vou dar uma resolução ao assunto.  logo que liguem de outra operadora  vejo as  condições e se garantirem que não tenho falhas, então mudo de operadora ,pois voces dão me cabo dos nervos, por não conseguir ter e net   conforme o  contratado.

Olá.

Visto que a NOS é provavelmente a operadora que mais queixas (diárias até) tem sobre as velocidades de internet no serviço 4G (que é fornecido com o serviço satélite), recomendava que passassem a fazer instalações como a MEO recentemente começou a fazer, na qual é instalada uma antena/router externo e esse mesmo equipamento traz a ligação ao router que está dentro de casa. Deixo aqui fotos do que estou a falar:

Peço a todos os clientes que tem o serviço Satélite+4G, que gostassem de ter esta instalação por causa das velocidades baixissimas que têm, deixem like no comentário a fim de ter uma maior visibilidade e a NOS pensar em aplicar esta técnica.

Boa tarde,

 

Existe alguma previsão para que a NOS disponibilize um equipamento deste tipo, que possa ser instalado no exterior da habitação, permitindo desta forma a melhoria do sinal captado?

Cumprimentos

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Olá @Miguel Ângelo Oliveira Correia,

Lamentamos a demora na resposta.
Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada 

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Crachá

É incrível, como é que num espaço de 48h não tenho qualquer tipo de resposta, tenho um enorme arrependimento de ter aderido a esta operadora mal posso esperar para mudar, acho horrível o vosso serviço e assistência.

Tenho um ficheiro a instalar á cerca de 4 dias e ainda faltam 55 horas para a finalização, já coloquei a porcaria do vosso dispositivo na rua até consegui apanhar o sinal ao máximo e mesmo assim as velocidades são extremamente lentas, incrível.

É aceitar que é assim e no fim do contrato mudar-se. Aqui não vai conseguir ajudar, tem de ser a NOS a fazer uma melhoria na sua zona e isso não é tão simples e rápido assim. Em relação a mudar de 4G para 3G creio que no 16990 conseguem ajudar e o assunto já está a ser tratado aqui

Todas essas deficiências serão resolvidas com o lançamento da rede 5G

https://www.nos.pt/particulares/5g-portugal/o-que-faz/Pages/o-que-e-5g.aspx

Não espalhe falsas esperanças. As velocidades vão depender de vários fatores, um deles o uso de espectro pela NOS na zona. Diga antes "supostamente serão/deverão ser resolvidas com o 5G".

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É incrível, como é que num espaço de 48h não tenho qualquer tipo de resposta, tenho um enorme arrependimento de ter aderido a esta operadora mal posso esperar para mudar, acho horrível o vosso serviço e assistência.

Tenho um ficheiro a instalar á cerca de 4 dias e ainda faltam 55 horas para a finalização, já coloquei a porcaria do vosso dispositivo na rua até consegui apanhar o sinal ao máximo e mesmo assim as velocidades são extremamente lentas, incrível.

 

Todas essas deficiências serão resolvidas com o lançamento da rede 5G

https://www.nos.pt/particulares/5g-portugal/o-que-faz/Pages/o-que-e-5g.aspx

É incrível, como é que num espaço de 48h não tenho qualquer tipo de resposta, tenho um enorme arrependimento de ter aderido a esta operadora mal posso esperar para mudar, acho horrível o vosso serviço e assistência.

Tenho um ficheiro a instalar á cerca de 4 dias e ainda faltam 55 horas para a finalização, já coloquei a porcaria do vosso dispositivo na rua até consegui apanhar o sinal ao máximo e mesmo assim as velocidades são extremamente lentas, incrível.

 

Olá @Miguel Ângelo Oliveira Correia

Se o seu router é o 4G, experimente colocá-lo o mais próximo possível junto a uma janela, por exemplo.

Diga-nos se melhorou.

Obrigada

Olá de novo, fiz uma pequena pesquisa sobre o meu problema com as velocidades de download, fiz de tudo para melhorar mas nenhuma das tentativas deu certo, disseram-me que na minha zona era melhor mudar para a MEO mas devido ao período de fidelização não posso fazer isso.

 

Sei que agora com a pandemia a internet poderá ser mais lenta mas eu preciso da mesma para trabalhar, é inacreditável transferir documentos e outros tipos de ficheiros a 10kbps…

 

Já me foi trocado o router uma vez e esse mesmo router era possível a troca de 4G para 3G e vice-versa, porém o meu router atual ( B311-221) não tem essa opção e existem várias queixas sobre o facto de não ser possível essa troca neste modelo, queria que me ajudassem sem dar dicas irrelevantes e ter que gastar dinheiro visto que o problema é claramente vosso.

 

Obrigado

 

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Olá @Miguel Ângelo Oliveira Correia

Se o seu router é o 4G, experimente colocá-lo o mais próximo possível junto a uma janela, por exemplo.

Diga-nos se melhorou.

Obrigada

Olá, 

A minha internet é bastante lenta, tenho ente 150Kbps a 200Kbps, preciso de algumas dicas para poder ter um melhor desempenho.

Obrigado. 

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Crachá

O router exterior não melhora só o sinal, mas também as velocidades.

É colocado no exterior da casa num ponto alto e provavelmente virado para a antena. Já há clientes com a instalação na MEO e dão feedback positivo!

Mas sim, o meu problema é o sinal dentro de casa e isso nota-se nas velocidades, com essa instalação acredito que passaria de 5mbps para 15/20..

Não sei se o teu problema é sinal, mas o meu não é.. Independentemente do canto da casa que esteja, interior ou exterior, a velocidade é a mesma, porque o problema não está no sinal captado pelo router, está na infraestrutura da NOS que simplesmente não suporta os clientes que tem.

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Crachá

Olá.

Visto que a NOS é provavelmente a operadora que mais queixas (diárias até) tem sobre as velocidades de internet no serviço 4G (que é fornecido com o serviço satélite), recomendava que passassem a fazer instalações como a MEO recentemente começou a fazer, na qual é instalada uma antena/router externo e esse mesmo equipamento traz a ligação ao router que está dentro de casa. Deixo aqui fotos do que estou a falar:

Peço a todos os clientes que tem o serviço Satélite+4G, que gostassem de ter esta instalação por causa das velocidades baixissimas que têm, deixem like no comentário a fim de ter uma maior visibilidade e a NOS pensar em aplicar esta técnica.

Bem, @Inês B. , derivado de ausência de respostas e de soluções, desejo efectuar o cancelamento de contracto, uma vez que o vosso o serviço não está a ser fornecido devidamente, tenho o direito a cancelar o contracto sem qualquer prejuízo derivado dos 24 meses de fidelização (tal como me indicaram na última chamada).

Podes informar-me o que preciso de fazer? Podem-me ligar para tratar disto ASAP?

O tempo está a passar e a lentidão do internet continua a ser a mesma!

Acabo de fazer o enésimo speedtest e o resultado é 0,81 Mbps: o mesmo vergonhoso desastre!

Por outro lado as faturas chegan regularmente e continuo a pagar um serviço que não recebo.

Apesar da promessa de ajuda duma área especializada da NOS ainda nenhum contactou-me. Estou muito zangado!  

 

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