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Conheça o Router 4G



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o ping está ótimo, não percebo o porque das baixas velocidades.

Já fez o que eu lhe sugeri?

 

Não reparei em nenhuma sugestão, possivelmente não me estarás a confundir com outra pessoa?

Mas eu tenho bom sinal, bastante bom até (podes ver até pelos dbm’s que aí pus). Daí não ter mau ping na maior parte das situações, apenas velocidade reduzida. Não há problemas em enviar dados ou receber, apenas velocidade, nem sequer da net cair. As velocidades baixas apenas se resumem à NOS.
Durante os dias úteis e horário útil tenho velocidades entre 25-60Mb/s, e todos os dias quando chega às 19h a velocidade morre automaticamente e passa para baixo de 5Mb, por vezes <1Mb, fins de semana por norma é lento o dia todo, mas principalmente tardes e noites. Feriados semelhante.
Isto é um padrão, ontem foi a excepção que tive má net de manhã a dia útil.


Claramente a velocidade da net, é limitada pelas horas de ponta, não é problema de Routers (está tudo bem com a minha rede interna, e tenho rede Gigabit em casa, mesmo por wireless, tenho 400-600Mb/s estáveis). E tanto faz ligado por wireless directamente ao router da NOS, como a outro router access point e switch, como ligado directamente por cabo ao computador.

Limite é na NOS. Não quero soar arrogante, mas sou informático, e consigo perceber que o limite aqui é apenas um, a NOS. Só falta saber se é throttling automático para aliviar a rede para outras internet’s mais “prioritárias” como fibra (em que como é por cabo é mais difícil arranjarem desculpas para haver velocidades inferiores), se é por simplesmente não terem uma infraestrutura apropriada para lidar com os clientes que têm. E na zona que eu estou, dificilmente haverá esgotamento da rede 4G. Não tem uma concentração populacional assim tão grande, pelo contrário.

devo ter confundido sim, é que são vários tópicos a falar do mesmo (baixas velocidades 4G) que eu até me baralho.

Sim, a NOS é capaz de limitar um bocado, eu também tou numa situação parecida. É das boas operadoras que temos, inferiores às do mundo. Tristeza!

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o ping está ótimo, não percebo o porque das baixas velocidades.

Já fez o que eu lhe sugeri?

 

Não reparei em nenhuma sugestão, possivelmente não me estarás a confundir com outra pessoa?

Mas eu tenho bom sinal, bastante bom até (podes ver até pelos dbm’s que aí pus). Daí não ter mau ping na maior parte das situações, apenas velocidade reduzida. Não há problemas em enviar dados ou receber, apenas velocidade, nem sequer da net cair. As velocidades baixas apenas se resumem à NOS.
Durante os dias úteis e horário útil tenho velocidades entre 25-60Mb/s, e todos os dias quando chega às 19h a velocidade morre automaticamente e passa para baixo de 5Mb, por vezes <1Mb, fins de semana por norma é lento o dia todo, mas principalmente tardes e noites. Feriados semelhante.
Isto é um padrão, ontem foi a excepção que tive má net de manhã a dia útil.


Claramente a velocidade da net, é limitada pelas horas de ponta, não é problema de Routers (está tudo bem com a minha rede interna, e tenho rede Gigabit em casa, mesmo por wireless, tenho 400-600Mb/s estáveis). E tanto faz ligado por wireless directamente ao router da NOS, como a outro router access point e switch, como ligado directamente por cabo ao computador.

Limite é na NOS. Não quero soar arrogante, mas sou informático, e consigo perceber que o limite aqui é apenas um, a NOS. Só falta saber se é throttling automático para aliviar a rede para outras internet’s mais “prioritárias” como fibra (em que como é por cabo é mais difícil arranjarem desculpas para haver velocidades inferiores), se é por simplesmente não terem uma infraestrutura apropriada para lidar com os clientes que têm. E na zona que eu estou, dificilmente haverá esgotamento da rede 4G. Não tem uma concentração populacional assim tão grande, pelo contrário.

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Pelos vistos hoje nem a dia útil… nem de manhã. Tem estado toda a manhã assim, e eu gostava de poder trabalhar!!

 

O sinal 4G do router está bom, é apenas o fornecimento NOS que está inaceitável…

 

o ping está ótimo, não percebo o porque das baixas velocidades.

Já fez o que eu lhe sugeri?

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Pelos vistos hoje nem a dia útil… nem de manhã. Tem estado toda a manhã assim, e eu gostava de poder trabalhar!!

 

O sinal 4G do router está bom, é apenas o fornecimento NOS que está inaceitável…

 

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È lamentável o que está a acontecer com a internet quer fixa quer wi-fi ..

No meu caso dizem que tenho de mudar de router mas para isso ainda tenho de pagar mais.

Não entendo a Nos não tem de actualizar os equipamentos? Creio que o meu é o 3G.

O que devo fazer mudar de operadora?

Por trocar de router não quer dizer que fique a pagar mais.

Se o router é 3G pode atualizar para um 4G ou em breve 5G (se realmente acontecer)..

O aumento de preço pode ser porque estão a oferecer melhores condições como mais canais, mais velocidade de internet, mais dados moveis, mas isso pode você recusar.

È lamentável o que está a acontecer com a internet quer fixa quer wi-fi ..

No meu caso dizem que tenho de mudar de router mas para isso ainda tenho de pagar mais.

Não entendo a Nos não tem de actualizar os equipamentos? Creio que o meu é o 3G.

O que devo fazer mudar de operadora?

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Sou cliente net fixa 4G 100Mb ilimitada NOS, e durante os dias úteis e horário útil, sobretudo de manhã, a velocidade da net é razoável (25-60Mb/s, já calculava que não chegasse ao valor contracto, é triste, mas com 30-60Mb/s se fossem estáveis e coerentes, já não me queixava muito), desce para metade durante a tarde, e a partir das 19h fica impossível mesmo, com velocidade que por vezes não chegam a 1Mb/s.

Isto repete-se sempre desde que tenho o serviço, fins de semana e feriados é o pior, e a partir das 19h até cerca da meia noite, 1h da manhã, internet é uma coisa que praticamente não existe.

Parece-me uma das duas coisas, ou não têm infra-estrutura para aguentar com o tráfego nestas horas de mais ponta, em que os clientes estão em casa e vêm netflix / streaming, etc, e isto é um sério problema e grave, porque estão a vender um serviço que não são capazes de suster, ou fazem traffic shaping e/ou throttling.

E pelo que já vi nos comentários, e antes que me dizem para reiniciar routers, ligar por cabo, aproximar router de janelas, verificar se não tenho mais softwares a usar a internet, etc etc, isto tudo está validado. Não é problema de router, de wireless, ou qualquer problema interno, nem de sinal do router Huawei B311 que uso (fornecido por vós).

É problema de limitação de internet da vossa parte, seja por throttling, seja por não terem infra-estrutura adequada.

Agradeço que resolvam esta situação ASAP, pois actualmente derivado da pandemia trabalho a partir de casa, e isto torna o meu trabalho complicado, com uma internet que por vezes tenho menos de 1Mb/s de download. Sim, megabit, não megabyte. É 100x inferior ao contractado.

Se precisarem dos meus dados, posso enviar.

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@Yurii Hrytsenko,

Para podermos ver o que se passa, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá @Yurii Hrytsenko,

A sua Internet está lenta quando navega? Já fez um teste de velocidade?

Obrigada

Sim. Fiz

Durante do dia o rede é tenho muito fraco. Upload e Download fica menos 1mb

Mas a noite rede é óptimo.

Estou confuso. Porque nunca tinha essa problema. Só ultimos 3 meses

Ajuda me sff
Yurii

pode ser avaria ou da antena ou do router, mas menos de 1mbps não é normal

Parece me é avaria.

Porque a noite o rede é óptimo.

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Olá @Yurii Hrytsenko,

A sua Internet está lenta quando navega? Já fez um teste de velocidade?

Obrigada

Sim. Fiz

Durante do dia o rede é tenho muito fraco. Upload e Download fica menos 1mb

Mas a noite rede é óptimo.

Estou confuso. Porque nunca tinha essa problema. Só ultimos 3 meses

Ajuda me sff
Yurii

pode ser avaria ou da antena ou do router, mas menos de 1mbps não é normal

Mais do mesmo...

Olá @Yurii Hrytsenko,

A sua Internet está lenta quando navega? Já fez um teste de velocidade?

Obrigada

Sim. Fiz

Durante do dia o rede é tenho muito fraco. Upload e Download fica menos 1mb

Mas a noite rede é óptimo.

Estou confuso. Porque nunca tinha essa problema. Só ultimos 3 meses

Ajuda me sff
Yurii

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Olá @Yurii Hrytsenko,

A sua Internet está lenta quando navega? Já fez um teste de velocidade?

Obrigada

Boa tarde. O que se passa com a internet 4g da rede NOS? Tenho um serviço de internet “fixa” 4G e nos últimos meses a utilização está vergonhosa. Faço speedtest com velocidades bastante aceitaveis mas depois a utilizar determinados serviços mal consigo utilizar como por exemplo em apps facebook, youtube e instagram. Tenho tido alguma paciência devido a toda a gestão que foi feita durante esta pandemia mas acho que já é demais. Além disso faço utilização noutro local de outro serviço internet 4g NOS e acontece exactamente a mesma coisa.

Podem verificar sff?

Obrigado

@Ana P.

 

Tambem tenho essa grande problema.
Ajuda me sff.
Aguardo a vossa resposta rapida

Obrugado

Esqueçam, nunca vai melhorar, sofro desse problema há anos e nunca resolveram… nem com a antena externa 4g que tenho...

Finalmente vou mudar para outra operadora.. já aguentei de mais e dei todas as hipóteses. 
 

boa sorte 👍 

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Olá @Diogo Nogueira
Agradecemos a sua sugestão. Já endereçámos este tema à equipa responsavel deste produto. 

Caso surjam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum. 

Obrigado

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Lancem uma atualização para o router b311 em que seja possível alterar o modo de rede para 2G/3G/4G.

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Olá @joaquim paiva

Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Forum NOS, por favor. 
Obrigado

Olá @joaquim paiva

Pedimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, é que conseguimos salvaguardar os mesmos. :sweat:
Já efetuou um reset físico ao seu Router? 

Obrigada 


Já fiz resete o problema subsiste. Agradeço a sua resolução, já que atravez da “aminhanet”nada consigo em virtude de estar desactivada.

 

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@Rute Machado,

Respondemos à mensagem que nos enviou. 

Obrigada

@Inês B.  Estou à espera da chamada ainda mas confirmei pela app e parece que o meu caso até já está marcado com resolvido.

CASO INC000079859421

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Olá @Rute Machado,

Pedimos, por favor, que consulte a sua caixa de mensagem.

Obrigada

Olá @Rute Machado,

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada

A única resposta que recebi foi a dizer que depois voltavam a entrar em contacto e ainda nada, relemebro que neste momento existem pessoas cujo trabalho depende dos vossos serviços. 

Olá @joaquim paiva

Pedimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, é que conseguimos salvaguardar os mesmos. :sweat:
Já efetuou um reset físico ao seu Router? 

Obrigada 


Já fiz o reset ao router,mais que uma vez.E peço desculpa pelo lapso dos dados.

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Olá @Rute Machado,

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada

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