Header
Respondido

Como sei se é HFC ou FTTH?


Vou me mudar para outra casa e verifiquei que naquela zona apenas está disponivel "fibra" da NOS.
Antes de aderir a esse serviço e ficar preso por 2 anos gostaria de saber se a "fibra" daquela área é verdadeira "FTTH" ou se é aquela que não vai garantir a velocidade de internet contratada "HFC".
Como posso saber qual é o tipo de "fibra" daquela zona?
Será que me dizem se eu perguntar diretamente numa loja NOS ou por telefone?
icon

Melhor resposta por Diogo N. 24 August 2021, 00:20

Ver pergunta inicial

119 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, e não disseram o motivo de não ser possível ? O seu vizinho é cliente da NOS ou de outra Operadora ?

Reputação 1

O vizinho é também NOS. A resposta que deram é que ainda não estava prevista a expansão da FTTH naquela zona 😠.…

Eu nem acreditei no que estava a ouvir, no mesmo prédio e na porta ao lado.... 

É revoltante. 

Reputação 7
Crachá +5

O vizinho é também NOS. A resposta que deram é que ainda não estava prevista a expansão da FTTH naquela zona 😠.…

Eu nem acreditei no que estava a ouvir, no mesmo prédio e na porta ao lado.... 

É revoltante. 

Surreal. Se há FTTH no prédio parece que contempla todos os moradores. Já fez um teste de cobertura? 

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx 

Reputação 1

Sim. Fiz e confirmei que tenho fibra na minha morada:

Tem Fibra na sua morada.

Eu vi os técnicos a instalarem a caixa da fibra e foram eles que me informaram para pedir a migração!

Não tem explicação!!! 

Reputação 7
Crachá +5

Remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para a moderação do Fórum para que os moderadores possam verificar essa situação e poderem dar a sua ajuda. Envie também a sua morada e o Código Postal  certo para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado. 

Reputação 1

Ok. Já enviei. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não faz migração de hfc para ftth. pelo menos ainda

Reputação 1

Mas como é que o vizinho da porta ao lado tem FTTH e eu não posso ter? 

Reputação 7
Crachá +1

A NOS não faz migração de hfc para ftth. pelo menos ainda

Não faz? Deve fazer sim!

Mas como é que o vizinho da porta ao lado tem FTTH e eu não posso ter? 

Se não lhe deixam fazer a migração espere acabar a fidelização, cancele o serviço e passado uns dias adira a um pacote em fibra. Mas não, experimente ligar novamente para o 16990 a pedir migração de hfc para ftth!

Reputação 7
Crachá

A NOS não faz migração de hfc para ftth. pelo menos ainda

Não faz? Deve fazer sim!

Mas como é que o vizinho da porta ao lado tem FTTH e eu não posso ter? 

Se não lhe deixam fazer a migração espere acabar a fidelização, cancele o serviço e passado uns dias adira a um pacote em fibra. Mas não, experimente ligar novamente para o 16990 a pedir migração de hfc para ftth!

Se ele tem HFC mesmo aderindo voltará a ter HFC. Isso não é solução. Até porque o PDO pode não ter ligação para a casa dele e sim para a do vizinho, é preciso ver isso, não é assim tão simples. 

Reputação 1

A caixa de FTTH foi instalada no rc. 

As frações são no 1°andar. Foram os técnicos que a instalaram que me informaram e disseram para pedir a migração. Só não fazem se não quiserem, disseram. 

Reputação 7
Crachá

A caixa de FTTH foi instalada no rc. 

As frações são no 1°andar. Foram os técnicos que a instalaram que me informaram e disseram para pedir a migração. Só não fazem se não quiserem, disseram. 

Se vai haver migração terá de aguardar, pois penso que será automática. Pode em alternativa expor a situação à provedoria a ver se tal é possível. 

Não aconselho a fazer rescisão e nova adesão, pois perde o benefício de actual cliente e a nova adesão não resolver a situação e manter se HFC. 

Reputação 7
Crachá +5

Ok. Já enviei. 

Obrigado 

Bom dia, se já enviou, aguarde a resposta.

Reputação 1

Obrigado a todos, mas infelizmente a resposta já foi dada, depois de analisada a situação. Só chego a uma conclusão: não há qualquer vontade em resolver a minha situação, ponto.

Se o prédio tem FTTH, o 1º Esq tem FTTH, porque é que o 1° Dto não pode ter?

Ter de esperar pela migração! Quando a 2 metros existe essa tecnologia disponível e colocada na porta ao lado.

Não sou engenheiro nem técnico, mas só encontro uma explicação: má vontade.

Cumprimentos e obrigado a todos. 

Reputação 7
Crachá +1

Obrigado a todos, mas infelizmente a resposta já foi dada, depois de analisada a situação. Só chego a uma conclusão: não há qualquer vontade em resolver a minha situação, ponto.

Se o prédio tem FTTH, o 1º Esq tem FTTH, porque é que o 1° Dto não pode ter?

Ter de esperar pela migração! Quando a 2 metros existe essa tecnologia disponível e colocada na porta ao lado.

Não sou engenheiro nem técnico, mas só encontro uma explicação: má vontade.

Cumprimentos e obrigado a todos. 

O 1°Dto pode sim ter!

Vá pedindo no 16990 que lhe façam a migração.

Reputação 7
Crachá

Obrigado a todos, mas infelizmente a resposta já foi dada, depois de analisada a situação. Só chego a uma conclusão: não há qualquer vontade em resolver a minha situação, ponto.

Se o prédio tem FTTH, o 1º Esq tem FTTH, porque é que o 1° Dto não pode ter?

Ter de esperar pela migração! Quando a 2 metros existe essa tecnologia disponível e colocada na porta ao lado.

Não sou engenheiro nem técnico, mas só encontro uma explicação: má vontade.

Cumprimentos e obrigado a todos. 

O 1°Dto pode sim ter!

Vá pedindo no 16990 que lhe façam a migração.

Por favor Diogo não cries a discórdia. 

Se a própria NOS diz não poder, não somos nós que vamos à lei da bala dizer que sim. 

Sejamos coerentes ☺️

Reputação 1

Já não vou pedir mais. Já manifestei o meu desagrado e incompreensão com a situação. 

Agora que é lamentável ser cliente há quase 10 anos e ser tratado desta forma, é lamentável. 

As empresas vivem dos clientes e com esta postura, não porque não, de certeza que não estão a prestar um bom serviço. 

Não temos de mendigar quando vemos que há má vontade e não há colaboração em resolver uma situação ao cliente. 

Até agora não tinha razão de queixa da operadora, até estranhei... chegou a minha vez!

A vida continua, pode ser que apareça uma alternativa interessante e com o serviço pretendido. 

Só vim ao fórum para tentar perceber o porquê de não poder ter acesso quando a porta ao lado tem, mas continuo com a mesma conclusão : não tenho porque não querem.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá

Já não vou pedir mais. Já manifestei o meu desagrado e incompreensão com a situação. 

Agora que é lamentável ser cliente há quase 10 anos e ser tratado desta forma, é lamentável. 

As empresas vivem dos clientes e com esta postura, não porque não, de certeza que não estão a prestar um bom serviço. 

Não temos de mendigar quando vemos que há má vontade e não há colaboração em resolver uma situação ao cliente. 

Até agora não tinha razão de queixa da operadora, até estranhei... chegou a minha vez!

A vida continua, pode ser que apareça uma alternativa interessante e com o serviço pretendido. 

Só vim ao fórum para tentar perceber o porquê de não poder ter acesso quando a porta ao lado tem, mas continuo com a mesma conclusão : não tenho porque não querem.

Obrigado 

Em zonas onde há FTTH e principalmente em partilha com a Vodafone, a NOS tendo HFC que é um serviço próprio, não faz a migração ao cliente porque não lhes compensa. 

Se usar a partilha da Vodafone tem custos para eles, se usar o HFC próprio não tem qualquer custo. 

Agora se o cliente em frente tem FTTH e o senhor não tem, não faz qualquer sentido, a zona é a mesma, o outro cliente tem HFC Disponível também, porque não fornecer a si também?. Burocracias. 

Reputação 7
Crachá +1

O 1°Dto pode sim ter!

Vá pedindo no 16990 que lhe façam a migração.

Por favor Diogo não cries a discórdia. 

Se a própria NOS diz não poder, não somos nós que vamos à lei da bala dizer que sim. 

Sejamos coerentes ☺️

A própria NOS não, por vezes são os comerciais que pouco sabem do assunto e induzem as pessoas a erro.

 

@ricardo Figueiredo Se não pretende se manifestar mais, problema seu. Eles de certeza que não vão o fazer por si. Com as operadoras isto é assim mesmo, se queremos alguma coisa temos de apertar com eles até estarmos satisfeitos.

Reputação 1

Bom dia 

Alguma novidade?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia 

Alguma novidade?

Obrigado 

Bom dia, se enviou para a moderação o seu numero de cliente e morada correta, a novidade deverá ser comunicada por um moderador. Não foi ainda contactado ? Remeta nova P/M pode ter havido extravio da primeira. Carregue aqui: @Fórum  e escolha a opção Enviar Mensagem.

Reputação 1

Até agora zero. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ricardo Figueiredo

Vamos responder à sua mensagem privada o mais breve possível. 
Obrigado

Reputação 1

Ok. Fico a aguardar. 

Quem esperou 1 mês por uma resposta pode continuar a aguardar... 

Quando dizem o mais breve possível pode ir até quando, 2 meses, 6 meses? Só para saber.

Obrigado 

Bom dia,

Gostaria de perguntar se neste código postal 2835-347 existe FTTH.

Obrigado 

Comentário