Header
Respondido

Acesso a Apple (App Store, Find My Phone, Conta Apple, etc) em WI-FI NOS restringido



Mostre a primeira mensagem

77 Comentários

Para quem tem problemas e ainda quer renovar os ip’s tentem fazer o que eu fix e deu certo.

(number 6 foi uma brincadeira)

 

1 - Eu desliguei o meu router da NOS as 12h30 am da noite da corrente (ontem)

2 - desligar o cabo coaxial do Router Nos

3 - reiniciar os computadores e desligar os wifi’s dos phones e tablets.

4 - 11h30 AM da manha do outro dia, confirmar se está tudo desligado dos wifi, eu voltei a reiniciar o computador para que ele falhe no pedido da internet, a seguir eu coloquei em sleep mode

5 -  Voltei a ligar o cabo coaxial e liguei o modem a corrente.  

6 - Uma reza magica e um pedido engraçado com um meu filho para que o ip se renovasse enquanto o router se ligava :) 

7 - Com a luz Azul do Router, fui ao computador que havia reiniciado 2 vezes e liguei o wifi, ei voila funcionou aqui. O ip renovou e tenho acesso ao servidores da apple novamente.

 

Funcionou  comigo espero que funcionei com vocês.

 

Isso funcionou (tal como comigo) porque tivemos a sorte de o novo ip que foi atribuído não estar bloqueado. Por isso é que esta solução não funciona com toda a gente. A NOS devia era explicar o que está a causar este problema, pois como já vem aparecendo em fóruns de tecnologia a NOS parece estar a implementar Carrier Grade NAT em vez de migrar para IPV6 o que faz com que várias pessoas estejam a usar o mesmo ip publico e dai levar a estes problemas, pois basta que o ip seja bloqueado pela Apple por razões de segurança (várias contas acederem através do mesmo ip) que a partir desse momento já nenhuma dessas pessoas consegue ter acesso aos serviços.

 

Sim eu sei, por isso eu mencionei o step numero 6.

A soluçao não é de viavel a longo prazo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Pelo que verificamos a dificuldade que identificaram já se encontra ultrapassada. Agradecemos o feedback e compreensão de todos. 

Caso tenham mais alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bruno M C Lima

Vamos ajudá-lo da melhor forma. Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1

Possível causa: IP do router bloqueado para a Apple

Possível solução: renovar o IP.

Alguém pode ajudar?

Reputação 1

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Pelo que verificamos a dificuldade que identificaram já se encontra ultrapassada. Agradecemos o feedback e compreensão de todos. 

Caso tenham mais alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco. 


Continuo com o mesmo problema! Liguei para a Apple que me disseram que o problema era da NOS e me redireccionaram para esta entrada no Forum!
Via WIFI da NOS não consigo de forma nenhuma nem num MacBook Pro nem num Iphone 11 aceder à AppStore, Conta Apple e actualizar apps etc. Se o fizer através dos dados móveis consigo sem problema!
É lamentável que tenha ligado para a NOS e que os operadores desconheçam esta situação e digam que não existe nenhum problema!

Sorry in English, friends. Is there a NOS WiFi setting that is preventing me from connecting to various Apple sites, including iCloud and Apple support community?  This is occurring on a Macbook, IPad Mini 3, and iPhone 10 and it started about 10 days ago when photos from the iPhone would not synch via iCloud to my other Apple devices. If I turn off WiFi on the iPhone at home and force it to 4G, I can connect to iCloud and can get to sites like community.apple.com.  I took my iPad to the mall and used their free WiFi and still cannot connect to iCloud.  The only other common thread across all 3 devices could be my Apple ID somehow got corrupted.  My husband has a new IPad Pro and iPhone 11 and he is not experiencing this problem.  Any suggestions are most welcome. Thank you.

Reputação 3

 

Pelo que verificamos a dificuldade que identificaram já se encontra ultrapassada. Agradecemos o feedback e compreensão de todos. 

 

Eu confesso que não consigo perceber este tipo de resposta. Mesmo depois de ter contactado o apoio por telefone 2 vezes ainda não me deram qualquer resposta. As pessoas que conseguiram resolver o problema tiveram de desligar o router ficando sem internet várias horas e esperar que tivessem sorte e lhes fosse atribuido um novo ip que não bloquea-se os serviços apple. Vocês chamam a isto resolver o problema?

 

No meu caso ainda não consegui desligar o  router tempo suficiente para ter a sorte de ter um novo ip atribuido (e que não esteja bloqueado). Apesar de ser um cliente com muitos anos de Nos começo a ficar cansado destas e outras atitudes desta empresa.  Tenham a dignidade de contactar as pessoas afetadas, expliquem o que realmente está acontecer e resolvam o problema de uma vez sem que seja necessário ficar com um serviço (pelo qual estamos a pagar) desligado durante várias horas.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro Beck  e @Bruno M C Lima

Desde já, agradecemos o vosso feedback. 

Estivemos a verificar junto da equipa especializada e, de facto, a dificuldade ainda não foi ultrapassada, replicando-se novamente, nas últimas horas. :sweat:
Estamos a trabalhar continuamente para que a situação se resolva o mais breve possível. Em breve daremos feedback, através desta via. 

 

Reputação 3

Estou exatamente com o mesmo problema, só consigo aceder aos serviços apple se ligar uma VPN ou aceder com dados moveis. Nem sequer consigo abrir o site do icloud se estiver na rede wifi de casa (mesmo no computador).  Isto parece-me um problema das nos ou um bloqueio propositado por estar a fazer upload de vários gigas para a icloud.

 

@Rui Gabriel Goncalves: O problema ficou resolvido com a renovação do ip?

Reputação 1

Combinado. Obrigado!

Bom dia eu estou com o mesmo problema e tenho estado frustrado desde sexta feira, sem acesso a apple. 

Alguma forma de resolver isso rapidamente, estou tenho o trabalho parado infelizmente.

 

Obrigado\Nuno

 

P.S Ja fiz o reset ao router e nada. se me ligar ao zonfone tudo funciona, mas e impossivel trabalhar com essa velocidade de internet.

Não serão estas dificuldades também consequência da tal suposta implementação da CGNAT?

O meu IP público está inacessível (sem PING)

DDNS router 5.0 giga

Pelos vistos o que estão a recomendar na NOS a pessoas com o mesmo problema é desligar o router durante 6 horas para alterar o IP. Resulta?

Desde o dia 9/6/2020 com o mesmo problema e que para a NOS (linha de apoio) não existe…
Lamentável.
A equipa de apoio, ou desconhece o problema, ou encaminha para a PC Medic… que é um serviço pago e nada fará para resolver o problema, pois não está ao alcance deles. (apenas na gestão da rede NOS)

Com atitudes como as que estou a ser confrontado, só me resta uma coisa no final do contrato: mudar de operador. Eventualmente nem preciso de esperar pelo final do contrato, pois não estão a cumprir. 
Amanhã já vou falar com a área de faturação/contratos.

Incrível como no apoio ao cliente ninguém sabe de nada! Bastou ligar para o 16991 (contacto a pagar dado pelo apoio da Zon) e la explicaram o que o operador não soube explicar… ou não quer! O problema é dos IP’s e ou a Zon resolve em breve e me devolve o dinheiro da chamada para o 16991 ou é desta que troco!

Acho que a devolução do dinheiro da chamada nem sequer é questionável. Deviam devolver o dinheiro da chamada e compensar pelos dias em falha.
Eu nem liguei para a PC Medic considerando que facilmente me apercebi que a resolução do problema não estaria ao alcance deles. (mas eles insistem para que ligue… porque será?...)

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JOSE ANTONIO NOVO e @jmes

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Pedimos que nos indiquem o vosso número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

O mesmo problema aqui.

Estranho é tantos utilizadores estarem a queixar-se do mesmo problema e o apoio técnico diz desconhecer a situação e não ajuda.

 

Recebi há pouco está mensagem...

 

Recebi há pouco está mensagem...

 

Querem ver que moramos todos na mesma zona e não sabíamos? 

 

Sweet Jesus!!! I was going CRAZY trying to figure this out and had not been able to find similar topics in the help forum. Thank you so much for showing me this thread. Will try disconnecting the router overnight. NOS had better figure it out soon--many angry people!  THANKS!!!

I am relieved to find this thread because I too have been very, very frustrated for 10 days with the same issues with Apple sites including iCloud and Apple software updates not being possible on home WiFi. I even took my iPad to FozPlaza to get on free WiFi and no difference. Only by turning off WiFi on iPhone and forcing 4G can I connect. But that does no good for Macbook on which I work. Thank you to all on this thread who are in contact with NOS; my Portuguese language is still very limited so I don’t feel I can make a complaint. Cheers!

Reputação 3

Depois de mais de 8 horas com o router desligado la consegui que me fosse atribuído um ip onde os serviços da Apple funcionam. Espero que o bloqueio não reapareça em breve e fico aguardar uma resposta a minha reclamação que foi feita por telefone (2 chamadas) pois até agora nem um SMS me enviaram (até parece que não aconteceu nada).  

Essa não deveria de ser a tarefa dos clientes mas sim do fornecedor de serviço de internet, neste caso NOS.

Reputação 3

Obrigado pelo feedback, vou experimentar o mesmo hoje a noite. 

Viva! Aqui o problema está resolvido.

Desliguei o router ontem à noite e voltei a ligar agora e tudo funciona.

Confirmo. Deixei o router desligado durante a noite e hoje já funciona. Apesar de ter recebido mais uma mensagem da nos a atualizar a resolução para dia 15. 

Comentário