Header
Respondido

Acesso a Apple (App Store, Find My Phone, Conta Apple, etc) em WI-FI NOS restringido



Mostre a primeira mensagem

77 Comentários

Reputação 3

Pois, os ips são atribuídos pela própria NOS por isso desligar o router durante algum tempo pode fazer com que seja atribuído um novo ip mas isso não é garantido. 
 

Vou também apresentar uma reclamação para ver se eles se apressam a resolver o problema. Caso veja a sua situação resolvida avise me por aqui, farei o mesmo quando me resolverem o problema. 

Pois, também me falaram do dia 17 até às 17h. Mas nada! Continua tudo igual. Amanhã vou tentar 8h com o router desligado para tentar novo IP. Ou a NOS compensa de alguma forma esta trapalhada ou é desta que troco! 

Reputação 2

Boa tarde.

Também continuo com o mesmo problema. Desliguei o router ontem de manhã e só voltei a liga-lo hoje às 15h00. Continua tudo igual… Liguei para assistência e disseram que já estava resolvido por parte deles e que agora tinha de ligar para assistência da Apple ou para a pcmedics. Não percebo como é possível uma resposta destas… E agora vejo que afinal não está nada ultrapassado. Estou a ficar farto disto, e ainda por cima tem implicações em termos profissionais pois estou em teletrabalho. Espero que haja uma solução rápida. 

A mim também está a acontecer o mesmo, pela net móvel consigo entrar, pelo router cá de casa não.

Reputação 3

Bom dia eu estou com o mesmo problema e tenho estado frustrado desde sexta feira, sem acesso a apple. 

Alguma forma de resolver isso rapidamente, estou tenho o trabalho parado infelizmente.

 

Obrigado\Nuno

 

P.S Ja fiz o reset ao router e nada. se me ligar ao zonfone tudo funciona, mas e impossivel trabalhar com essa velocidade de internet.

Quem conseguiu resolver o problema, teve de deixar o router desligado durante toda a noite (no meu caso foi mais de 8 horas)…. fazer reset ao router não revolve o problema porque o ip atribuido não é alterado.

Boa tarde. Tenho o mesmo problema, reparei quando no meu iPhone não recebo notificações de qualquer aplicação se ligado ao wi-fi, no entanto com dados móveis tudo funciona normalmente. Liguei para a NOS e não têm conhecimento de nenhum problema, liguei para a Apple e tenho de atualizar o software do dispositivo mas nem isso estou a conseguir fazer, não funciona a pesquisa de software. Conheço uma pessoa com o mesmo problema, mesmo com o software do iPhone atualizado.

Reputação 3

Atualizar o equipamento não resolve o problema, até porque no computador acontece o mesmo, nem o site da iCloud abre. 
 

Eu já atualizei o iPhone e o problema continua, se você tiver uma vpn consegue atualizar sem problemas. O problema é mesmo da NOS pois só acontece na rede deles. 

Olá bom dia.

Consegui alterar o IP durante a noite mas continua tudo igual.

Contactei por duas vezes o apoio técnico, numa das vezes fui reencaminhado para o serviço PC Medic, donde me responderam ser um problema entre NOS e APPLE. Contactei igualmente o apoio tecnico da APPLE donde me transmitiram não ser um problema da APPLE, uma vez que todos os serviços estão online. E é verdade porque se desligarmos do wifi da NOS os serviços funcionam.

Entendo que problemas possam surgir, no entanto, já são 3 dias com este problema sem qualquer tipo de retorno por parte da NOS. No mínimo uma resposta a informar dos problemas ou dificuldades na resolução.

Estas situações fazem-me pensar seriamente em mudanças.

@Ana P.  Estamos aqui em casa também com este problema já há vários dias, com implicações no trabalho, já é inaceitável!
O que se passa afinal para clientes que continuam a pagar os vossos serviços, sem qualquer aviso da vossa parte, terem perdido acessos aos serviços que utilizam?
Isto é forma de tratar clientes? Deixou de funcionar, ai sim? não sei. Afinal já funciona, afinal não. Dia após dia!
 

A aguardar resolução e esclarecimentos.

 

A mim no contacto telefónico tinham referido que estaria resolvido até ao dia 15 as 15:00

Para acalmar os clientes começam a dar datas de resolução a toa para estes não se passarem, com outro tipo de respostas, pois ao darem uma data de resolução acalmam os clientes! 

Caso este problema continue como já referi irei cancelar o contrato, pois não estão a fornecer o serviço contratado! 

Além que quero um desconto na mensalidade pelos problemas causados! Acho que é o mínimo que podem fazer! 

 

Estou com o mesmo problema. Se ligar à rede NOS free WiFi ou dados móveis funciona tudo normal. Já telefonei duas vezes para o apoio e não me conseguiram resolver. Continuo a aguardar! Nenhum dos dois assistentes resolveu ou deu qualquer dica. Alguém sabe o que fazer?

Reputação 3

Estou com o mesmo problema. Se ligar à rede NOS free WiFi ou dados móveis funciona tudo normal. Já telefonei duas vezes para o apoio e não me conseguiram resolver. Continuo a aguardar! Nenhum dos dois assistentes resolveu ou deu qualquer dica. Alguém sabe o que fazer?

 

Acho que estamos todos aguardar. Também já liguei 2 vezes, tentaram várias coisas no router até que me disseram para aguardar por um contacto. 

Reputação 3

Se o problema estiver mesmo a ser causado pela NOS estar a implementar Carrier Grade NAT (continuo aguardar uma resposta sobre isto),  não ficará resolvido tao cedo...

Reputação 7
Crachá +4

Hi,

This a problem with apple devices from NOS that is blocking IP’s, they are aware of that, but till now is not solved.

Look here: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-a-apple-app-store-find-my-phone-conta-apple-etc-em-wi-fi-nos-restringido-18306

The only solution to turn around this is using VPN or disconect router by night some hours and hope to get a new IP that is not blocked

 

Reputação 3

Olá @Bruno M C Lima

Vamos ajudá-lo da melhor forma. Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

 

Boa tarde,

Ja enviei os dados solicitados à 2 dias e continuo sem qualquer resposta. Qual é a previsão para me explicarem o que se passou? De que forma vou ser ressarcido pela ausência do serviço? Pelos relatos aqui do fórum alguns utilizadores tiveram direito a amplificadores de sinal Wi-Fi para melhorarem a cobertura nas suas habitações, será essa a oferta dada a quem foi afetado? 

@JEANNE KIRBY BRUNEAU , yes You can. As a customer You SHOULD doi it.

Do it in the Livro de Reclamaçoes, even in Your mother language.

Olá @Bruno M C Lima

Vamos ajudá-lo da melhor forma. Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ola Ana, calculo que nao vai dar somente a explicação ao bruno e deixar os outros sem a mesma, só porque ele fez mais "baraulho" no forum, certo?

 

Cump.

Resolvido! Basta remover o IP externo na base de dados www.spamhaus.org.

 

Incrível como no apoio ao cliente ninguém sabe de nada! Bastou ligar para o 16991 (contacto a pagar dado pelo apoio da Zon) e la explicaram o que o operador não soube explicar… ou não quer! O problema é dos IP’s e ou a Zon resolve em breve e me devolve o dinheiro da chamada para o 16991 ou é desta que troco!

Reputação 3

@Ana P. quando é que irá dar uma resposta sobre este assunto? Vais ser necessário solicitar o desligamento dos serviços para que NOS venha depois propor uma compensação? 

Boa tarde, 

Também estou com este problema, quando é que o mesmo vai ser resolvido? 

Se não o conseguirem resolver podemos pedir rescisão de contrato por justa causa, pois os serviço prestado pela NOS não funciona correctamente! 

Agradeço breve resolução!  

Reputação 7
Crachá +6

Olá  a todos, 

@BAlves, estamos a trabalhar continuamente para que a situação seja resolvida o mais breve possível. Lamentamos, desde já, todo o transtorno causado. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Deve ter haver com o ipv4 talvez e será a implementação do ipv6 a solução, coisa que não está feita.

Relativamente a compensação de certeza que não vai existir. Dado que é situação geral sao todos afetados.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bruno M C Lima

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
O Fórum NOS é um canal de ajuda online, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Tem por objectivo reduzir esforço aos utilizadores na procura de informação com o apoio dos moderadores do Fórum e de outros utilizadores. A equipa de moderadores tem como objetivo publicar artigos sobre produtos e serviços da NOS, ajudar e responder a dúvidas dos utilizadores, organizar os conteúdos na estrutura do fórum e garantir o bom cumprimento das regras de conduta da participação pela comunidade de utilizadores.

Os dados são solicitados em situações que requerem uma análise aos serviços contratados e, se necessário. encaminhados para uma análise mais complexa, junto das equipas especializadas. 

Deste modo, lamentamos a informação incorrecta que lhe foi prestada. O Fórum NOS é um método oficial no qual pode apresentar todas as suas questões, contando com todo o nosso apoio e intervenção. 

Muito obrigada
 

Realmente... problema resolvido mas resposta e compensação só mesmo quando se mandar serviço abaixo!

Mas vou ter isso em consideração na próxima renovação.

Comentário