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Rescindir contrato por justa causa.



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111 Comentários

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Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Paulo Lages , :grinning:

O @Jose Rodrigues deu uma informação pertinente. 
Contudo, queremos ajudá-lo e perceber melhor o que se passa, por isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada, conforme sugerido pelo @Guimas

Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

@Paulo Lages Bom dia, 

Em que casos não serão cobrados encargos com a cessação antecipada?

Estes são os motivos em que não são cobrados quaisquer encargos com a cessação antecipada:

  • Óbito do titular do serviço, comprovado com a certidão de óbito.
  • Impossibilidade de prestação do serviço na morada de instalação, que pode resultar de: sinistro ou catástrofe comprovados por declaração dos bombeiros ou polícia, ordem de despejo comprovada por sentença do tribunal
  • Institucionalização do titular do serviço em lar comprovada por declaração da instituição

Para situações de desemprego, insolvência ou incapacidade: veja mais informação aqui.

Aos documentos necessários para formalizar o pedido de cessação do contrato deverá juntar o comprovativo aplicável.

 

 

 

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

 

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois Pedidos, Enviar pedido e Cessação Contratual.  

Artigo 437.º do Código Civil.

O consumidor pode alegar alterações anormais (mudar de residência, p.ex.) e REQUERER a resolução do contrato sem penalizações.

O operador não é obrigado a aceitar e pode em alternativa propor a modificação do mesmo segundo juízos de equidade.

Para saber se o operador aceita ou o que tem para lhe propor em alternativa, comece por efectuar o pedido formal por escrito.

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Crachá +2

Acho que unica maneira é mandar uma mensagem privada a um dos moderadores mas a resposta deve vir igual. Tem um contrato, tem que pagar,  senão existe fidelização para que?

Boa noite, preciso de esclarecimentos sobre rescisão de contrato com período de fidelização a decorrer. Vendi a minha habitação e estou a construir uma nova casa que vai demorar no mínimo 18 meses, neste período estarei a habitar numa cada arrendada  ja com serviço TV e Net. Contatei a linha para obter solúveis viáveis, congelar o servico ou cancelamento. A resposta ao congelamento foi negativa e poderia  rescindir mss tenho de pagar o contrato pelos meses remanescentes. Ora bem até hoje estava muito satisfeito com a Nos e claramente nao tinho nenhum interesse em sair. Ou seja cangelar era o meu objetivo e ideal para mim.  Com essa hipotese fora de questão e sem interesse em pagar 18m sem utilização, vejo-me obrigar a rescindir. Perguntado no meu caso nao tenho a lei e ou contrato que me possa ajugar?

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Crachá +5

Sera possivel recindir o contrato com a nos com justa causa devido ao alegado envolvimento do chairman da nos o sr. Jorge brito pereira..

Envolvido em quê ?

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Crachá

Olá, mas em que isso influencia? O que é que o envolvimento dos chairman implica na qualidade e prestação de serviço?

Sera possivel recindir o contrato com a nos com justa causa devido ao alegado envolvimento do chairman da nos o sr. Jorge brito pereira..

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Crachá +1

Bom dia.

Qual o custo de rescisão de contrato, quando ainda falta 11meses para terminar a fidelização??

Se possível uma resposta concreta(valor monetário correto).

 

Não tem essa informação na FACTURA? Deveria ter! Ligue ao APOIO A CLIENTES e exija a INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA.

Aconselho a pedir através do Messenger da NOS para ativar os detalhes mínimos na fatura, enviando juntamente o número de cliente para ser mais rápido. 

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Crachá +2

Bom dia.

Qual o custo de rescisão de contrato, quando ainda falta 11meses para terminar a fidelização??

Se possível uma resposta concreta(valor monetário correto).

 

Não tem essa informação na FACTURA? Deveria ter! Ligue ao APOIO A CLIENTES e exija a INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Brgoliveira,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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