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Rescindir contrato por justa causa.



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Olá @DIANA DE SOUZA PAULA

Já respondemos à sua mensagem aqui

Obrigada 

Bom, quero rescindir o contrato por justa causa, devido o fato de estar aguardando à 19 dias o serviço de alteração de morada. É válido?

Pergunto porque liguei para cancelar o mesmo depois de terem feito uma enorme confusão em processos internos e sem solução para o problema dentro do prazo estipulado. Sendo eu prejudicada, pois estou de férias e sem acesso a internet e televisão! Entretanto, querem me cobrar uma multa de rescisão do contrato de 11 meses.

Se a NOS tivesse cumprido com as datas e prazos, não estaria aqui nervosa ao limite querendo o cancelamento! Uma vez que fui paciente ao extremo esperando prazos desnecessário, uma vez que na rua onde moro tem sim cabo da NOS e uma das alegações deles é que ainda iam passar o cabo na rua onde moro!

 

Enfim, estou sendo prejudicada em todos os sentidos e não vejo cabimento ter que pagar ainda mais pelo erro de vocês!

Por isso, ou cancelamos por bem, ou pela justiça, tendo eu como comprovar as chamadas e emails que enviei nesse período, questionando a falta de profissionalismo, competência e responsabilidade da NOS para comigo.

 

A questão é, é tão difícil a NOS assumir o erro dos funcionários que nesse período não tiveram capacidade e nem mesmo interesse em resolver o meu problema? Querendo complicar ainda mais, me cobrando por erro deles. Isso porque se tivessem instalado conforme me prometeram em todas as chamadas, não teria eu a necessidade de cancelar. Mas bem, já fiz a solicitação de outra entidade que amanhã virá fazer o serviço que a NOS demorou 19 dias para agendar o serviço como deve ser.

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Olá @JJDS e @Bruno Aleixo

@JJDS, o @Bruno Aleixo deu uma boa sugestão. 
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

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De um ponto de vista legal faz tudo perfeito sentido… não vão deixar cancelar contrato por óbito do titular, se realmente o titular não morreu… Tente mudar o titular dessa morada para outra pessoa que fique na casa mais tarde… 

Um bem haja camarada 

Para que a minha sogra tivesse televisão em condições, fizemos um contrato com a NOS, em NO2020, que incluiu TV/NET/TLF fixo.

O contratro foi feito em nome da minha esposa, dada a idade avançada da minha Sogra ( >80 anos). 

A morada do contrato é a do Porto, e nós morarmos na Maia, onde temos outro contrato, também NOS, e também em nome da minha esposa.

Ou seja dois contratos, embora o da Maia não esteja em causa.

Acontece que, infelizmente, a minha sogra faleceu em Março deste ano.

Logicamente, queremos rescindir o contrato do Porto, sem penalizações.

Acontece que, como o contrato está em nome da minha esposa, conforme já referi, e, felizmente, ela está viva, não nos deixam rescindir o contrato do Porto, sem penalizações, mesmo tendo provas que não há qualquer actividade no Porto!!!

Será que isto é legal ou pelo menos ético? 

Sei que está na linha do “sacar quanto se possa ...”, mas devía haver limites.

Que podemos fazer?

 

Obrigado, desde já, pelas sugestões.

 

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Boa tarde @AMS1972,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

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Crachá +5

Boa noite,

Na semana passada fui contactado por um comercial da NOS para renovação do contrato.

Tudo foi acordado, incluindo envio de sms com código para activação de 24 meses dos canais cine (que já tinha anteriormente).

Foi marcada a visita do tecnico para substituição de equipamentos na passada segunda feira, dia 06.

O equipamento foi trocado. 

Acontece que o sms que seria enviado de imediato pelo comercial, nunca foi enviado. 

Como já estou cansado deste tipo de coisas e como sei que isto se irá arrastar até fazer os 14 dias, solicito informação relativamente ao procedimento de rescisão de contrato.

Obrigado

Bom dia, para que a moderação do Fórum possa verificar essa situação (envio do voucher para ativar o pack canais TV Cine), remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e os moderadores irão ajudar a resolver o assunto, relativamente à cessação contratual, uma vez que o voucher vai ser-lhe entregue conforme acordado, não é um motivo válido para rescindir.

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Boa noite,

Na semana passada fui contactado por um comercial da NOS para renovação do contrato.

Tudo foi acordado, incluindo envio de sms com código para activação de 24 meses dos canais cine (que já tinha anteriormente).

Foi marcada a visita do tecnico para substituição de equipamentos na passada segunda feira, dia 06.

O equipamento foi trocado. 

Acontece que o sms que seria enviado de imediato pelo comercial, nunca foi enviado. 

Como já estou cansado deste tipo de coisas e como sei que isto se irá arrastar até fazer os 14 dias, solicito informação relativamente ao procedimento de rescisão de contrato.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Cristina Cosme

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Em Fevereiro pedi transferência de morada por um período temporário de 2 a 3 meses, informando que após esse período iria mudar novamente de residência. Caso não fosse possível rescindia o contrato. Disseram-me que não tinha qualquer problema. A 1 de Julho mudei novamente de residência e pedi a transferência dos serviços, disseram-me que teria de aguardar que fizesse 6 meses após a 1ª mudança de residência ou pagar 80 €, o que recusei. Após fazer os 6 meses da 1ª alteração de residência pedi a transferência. Já liguei várias vezes, já fui a 1 loja. Não transferem os serviços, não dão resposta, não rescindem o contrato para poder contratar com outra operadora e continuo a pagar a mensalidade sem ter a prestação dos serviços desde o dia 1/7/2021. Não tenho serviço de TV, Net e telefone fixo por ulpa única e exclusiva da NOS e CONTINUO A PAGAR.

Comuniquei à procedoria que me diz que tenho de ir pelos canais mais convenientes (Forum NOS, App, Area Cliente) ou ligar16990 e falar com os vossos especialistas.

Cheio e farto de falar com os vossos “especialistas” estou eu! Ninguém me dá resposta.

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Crachá +5

Boa tarde @Serenela Lopes,

Lamentamos a demora. 

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Agradecemos a compreensão 

Olá @Serenela Lopes e @Jose Rodrigues

@Serenela Lopes, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Já foi enviado à mais de um dia.

Obrigada

Reputação 1

Apresente uma queixa no CIAB......quem não cumpriu o contrato paga. E neste caso é a nós.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Serenela Lopes e @Jose Rodrigues

@Serenela Lopes, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

@Serenela Lopes Boa tarde, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam averiguar a razão porque tendo sido cancelados os serviços, recolhidos os equipamentos e emitida a fatura de Julho a €0.00, é agora solicitado esse pagamento.

Bom dia.

No mês de maio do presente ano recebi a minha fatura, referente ao serviço NOS com o habitual valor, sendo que constava em letras pequenas o seguinte: 

  • “ A 16 de julho, o valor da mensalidade do seu pacote será alterado para 42,49eur. Caso não aceite, pode rescindir o contrato sem qualquer encargo até 1 de julho de 2021.

Posto isto, no dia 28 de junho de 2021 efetuei o pedido de rescisão, pelo motivo supramencionado.

À posterior estive em contacto telefónico, com um membro da equipa NOS, que me confirmou que tinha sido efetuada a rescisão do contrato sem qualquer penalização e de que me seria enviada uma carta como confirmação, porém pedi que me fosse enviado também por email essa confirmação.

Até ao dia de hoje essa carta nunca chegou… Quanto ao email recebi o mesmo, que para além de referir que iriam desativar os meus serviços, a data de fim de faturação seria a 16 de julho de 2021, e que iriam ser levantados os equipamentos, tal situação que se veio a verificar após alguns dias.

No mês de julho recebi então a minha fatura, relativa ao mês de julho, em que constava que o meu valor mensal seria de 0,00€.

No mês de agosto recebi uma fatura com o valor de 89,25€, em que menciona no detalhe da fatura que o valor faz referência ao incumprimento do período mínimo de contrato

Perante tais factos gostaria de ver esta situação resolvida o mais breve possível, porque se rescindi contrato sem qualquer penalização e tal situação me foi confirmada, questiono o porque de agora me ser pedido o pagamento do valor de 89,25€ ??

 

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Crachá +2

Olá @Sandra Gonçalves,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

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Contribuinte :xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Boa tarde, 

No passado dia 1 de Agosto de 2021 mudei de casa e está no contrato de arrendamento o comprovativo da mudança de morada. 
no dia 4 de Agosto de 2021 liguei para a NOS para fazer a transferência dos serviços da minha antiga casa para a nova, ao qual me foi dito que não havia NOS fibra na minha actual residência e eu pedi para rescindir contrato e cancelar os serviços . Estamos a dia 21 e ainda nada está resolvido, estou há 21 dias sem televisão e estou a pagar um serviço ao qual não estou a usufruir, quase todos os dias ou ligo para a NOS ou vou a uma loja nos e as respostas são sempre diferentes ! Eu quero está situação resolvida ! Quero que cancelem os serviços por favor e quero que cancelem as facturas que me estão a mandar porque eu não estou a usufruir dos serviços e não tenho culpa que a empresa NOS não tenha um bom funcionamento e demore bastante tempo a resolver um assunto enquanto tenho facturas a virem para pagar ao qual não quero pagar desde o dia em que pedi a rescisão! Obrigado boa tarde .

Boa tarde, os contratos com as  Operadoras de telecomunicações obrigam a um período de fidelização, geralmente de 24 meses, poderá ser o que está a impedir que obtenha sucesso com o seu pedido de  cessação contratual por telefone. Aceite a ajuda da moderação do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam analisar a situação e ajudarem.

Contribuinte : xxxxxxxx

Boa tarde, 

No passado dia 1 de Agosto de 2021 mudei de casa e está no contrato de arrendamento o comprovativo da mudança de morada. 
no dia 4 de Agosto de 2021 liguei para a NOS para fazer a transferência dos serviços da minha antiga casa para a nova, ao qual me foi dito que não havia NOS fibra na minha actual residência e eu pedi para rescindir contrato e cancelar os serviços . Estamos a dia 21 e ainda nada está resolvido, estou há 21 dias sem televisão e estou a pagar um serviço ao qual não estou a usufruir, quase todos os dias ou ligo para a NOS ou vou a uma loja nos e as respostas são sempre diferentes ! Eu quero está situação resolvida ! Quero que cancelem os serviços por favor e quero que cancelem as facturas que me estão a mandar porque eu não estou a usufruir dos serviços e não tenho culpa que a empresa NOS não tenha um bom funcionamento e demore bastante tempo a resolver um assunto enquanto tenho facturas a virem para pagar ao qual não quero pagar desde o dia em que pedi a rescisão! Obrigado boa tarde .

Boa tarde, 

No passado dia 1 de Agosto de 2021 mudei de casa e está no contrato de arrendamento o comprovativo da mudança de morada. 
no dia 4 de Agosto de 2021 liguei para a NOS para fazer a transferência dos serviços da minha antiga casa para a nova, ao qual me foi dito que não havia NOS fibra na minha actual residência e eu pedi para rescindir contrato e cancelar os serviços . Estamos a dia 21 e ainda nada está resolvido, estou há 21 dias sem televisão e estou a pagar um serviço ao qual não estou a usufruir, quase todos os dias ou ligo para a NOS ou vou a uma loja nos e as respostas são sempre diferentes ! Eu quero está situação resolvida ! Quero que cancelem os serviços por favor e quero que cancelem as facturas que me estão a mandar porque eu não estou a usufruir dos serviços e não tenho culpa que a empresa NOS não tenha um bom funcionamento e demore bastante tempo a resolver um assunto enquanto tenho facturas a virem para pagar ao qual não quero pagar desde o dia em que pedi a rescisão! Obrigado boa tarde .

Reputação 7
Crachá +6

Olá @André Maricato e @Jose Rodrigues

@André Maricato, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Em alternativa, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

@Jose Rodrigues:bow_tone2:

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia.

Alguém me pode ajudar a encontrar a opção de rescisão de contrato na área de cliente actual? Todas as indicações que encontrei aqui no fórum parecem não estar já correctas.

Cumprimentos.

Bom dia, na sua área de cliente clique em Dados de conta e vai ter acesso aos Pedidos:

 

Bom dia.

Alguém me pode ajudar a encontrar a opção de rescisão de contrato na área de cliente actual? Todas as indicações que encontrei aqui no fórum parecem não estar já correctas.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @andreia manuela

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

Diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

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